Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

13083093113133141461

Comentários

  • editado June 2018
    @Guilherme...se vai mandar o assento não precisa preencher Freguesia e concelho.Uma dúvida..seu bisavós eram casados?Consta o nome e sobrenome no assento de nascimento do seu bisavô.
  • Victor RFVictor RF Member
    editado June 2018
    Dei entrada no processo das minhas filhas menores no dia 4/06/2018, presencialmente.
    Manuella xx3/2018
    Amanda xx4/2018
    Achei bem estranho esse número...
  • @Vlad Pen. Então na certidão de nascimento da minha avó esta que os pais dela eram casados em portugal. Mas ninguem tem esta informação. E eu acho que não se casaram lá ate pq eles vieram muito novos para o brasil.
    Eu já fiz buscas em todos os cartórios de São Paulo e não localizaram nada.
    Na certidão de batismo do meu bisavô, não consta o sobrenome dele.
    Por outro lado, na de nascimento da minha avó, alem de constar o nome do pai, e a informação de que ele era portugues, consta também os nomes dos avós dela.
  • editado June 2018
    @Guilherme..vc precisa primeiro saber se seus avós eram casados..Precisa enviar junto com o processo, a certidão de óbito onde consta o nome inteiro do seu bisavô .Se nao foram casados ou vc não tem como comprovar , terá q provar por meio de outros documentos q seu bisavô é realmente pai da sua avó .Só o q está na certidão de nascimento da sua avó não é suficiente.
  • @Vlad Pen. Eu tenho a certidao de óbito dele. O sobrenome esta Correia e o certo é Correa. Será que tem algum problema?

    E quanto ao casamento, eles não casaram no civil, isso eu tenho certeza. Talvez só no religioso, mas não sei se isso é possivel saber.
  • @Guilherme quanto ao sobrenome Correia não ha problema.Sobre o fato de não serem casados..é como te falei..tem q tentar comprovar a paternidade alem do q está escrito na certidão de nascimento da sua avó.
  • @Vlad Pen. Obrigado pela ajuda. Vou ver como faz pra fazer uma busca junto a Arquidiocese de São Paulo. Pois acho que eles só casaram no religioso. Pq a busca em todos os cartórios deu negativa.
  • Pessoal,
    Desculpa, mas não entendo muito de Skype, é de graça ou baixo custo? Tem que ter assinatura ou baixo o skype e pago apenas a ligação que eu fizer ? Como funciona ?
    Alguém pode desenhar para mim....rsrs
    e só confirmando o número da LR é
    +351 211 95 05 00
    é isso?

    obrigada
  • editado June 2018
    @simone Carvalho. Você tem que assinar um pacote de ligações para telefone fixo em Portugal. O valor é pouco mais de 10 reais por mês. Depois que não precisar mais você pode cancelar sem problemas. Ao ligar pelo Skype não use o + na frente do número. Comece pelo código de Portugal (351). O número é esse mesmo.
  • @Charles, muito obrigada.
    Vi uma postagem mencionando + , fica então 351 211 95 05 00
  • @Simone Carvalho o valor do pacote é R$ 10,50 mensais. Você pode cancelar o plano a hora de quiser. Vale muito a pena ligar por ele, pois a praticidade e a economia gerada são o que mais compensam.

    Quanto ao post que você viu, foi para orientar outra usuária, que não conseguia discar usando o código de Portugal. Sugeri a ela usar o sinal de mais antes do número e funcionou.
  • @Mariza Guerra,

    obrigada. Seu conhecimento é enorme também. Estamos aprendendo juntas.
  • @VLAD EL,

    todos os processos de nacionalidade atribuída e adquirida seguem a ordem numérica de assentos centralizada na conservatória de registos centrais, independente de qual conservatória deu andamento ao mesmo.
  • @Pedro Antonio , muito obrigada pelos esclarecimentos.
  • Bom dia,
    Em relação ao Vale Postal peça ao atendente o valor mais alto, nunca Euro exportação e também envie 2 euros a mais para nao ter problema na hora do saque da IRN e seu processo parar pela falta da diferença do cambio do dia.
    Abs
  • Boa tarde! Por gentileza, preciso do endereço para envio do vale postal para ACP, e o endereço para envio dos documentos. E quanto ao vale postal, pedimos no correio para a cotação mais alta do dia? Agradeço a ajuda.
  • VASCONCELOSVASCONCELOS Member
    editado June 2018
    Processo de Maria C. Ferreira da Costa ja está concluido dia 08/06, assento Nº: 31XXX/2018, tentei entrar na lista para atualizar o STATUS mas nao consegui.
    Quero agradecer a todos deste forum, graças a vocês eu consegui a atribuiçao para minha avó.
    MUITO OBRIGADO A TODOS QUE CONTRIBUEM COM ESTE FÓRUM.
  • @Beatriz

    Vale Postal:
    IRN, IP
    Rua Visconde de Setúbal 328, 4200-292 Porto, Portugal

    Documentos:
    ACP - Arquivo Central do Porto
    Rua Visconde de Setúbal 328, 4200-292 Porto, Portugal
  • @Beatriz

    Isso pede a cotação mais alta. Mesmo assim enviei 177 euros.
  • Pessoal,
    Acabei de lembrar, fiz o envio do meu processo e do meu irmão, praticamente fechando a agência de correio da Rua Primeiro de Março, esqueci de escrever o número do vale postal, tanto na minha declaração quanto na do meu irmão, como não daria tempo de sair para tirar cópia dos vales, tirei foto e coloquei os vales postais, originais, nos respectivos envelopes, ..... será que vão considerar ?
    Marquei o X no Vale Postal, na declaração.... será que vão aceitar ?
    Fiquei preocupada agora!
    Alguém teve caso semelhante?
  • @Simone Carvalho se você anexou uma cópia do comprovante e o anexou junto aos documentos creio que não haverá problema. Eles verão que a cópia está ali e vão se basear com esses dados para o utilizar.

    Me lembro de ler alguém por aqui que passou por algo parecido e não ocorreu nada, pois essa pessoa havia anexado uma cópia do comprovante do VP.
  • @Pedro Antonio,
    Mandei o original mesmo, juntinho aos documentos, tomara que você esteja certo.
    Obrigada pela força e atenção.
  • @Beatriz todos os endereços se encontram no topo da página principal do fórum.
  • Por gentileza, qual o tempo médio para chegar o assento na residência? Como posso consultar?
    Os assentos da minha mãe e tio ficaram prontos em 30/04/18.

    Obrigada!
  • @Claucon leva uns dois meses, em média, para chegar na tua casa.

    Caso você não queira esperar você pode obter uma cópia através do civilonline. O tutorial de como faze-lo pode ser consultado aqui: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • @Pedro Antonio Pereira Jr.
    Obrigada!
    Achei que poderia ter extraviado, então vou aguardar este tempo de dois meses.
    Enviarei o requerimento para averbar o casamento da minha mãe e acredito que só com o número do assento é o suficiente. Valeu!
  • @Claucon não, ele demora assim mesmo. Mas caso você não queira esperar tanto tem a opção do civilonline.
  • Fiz o processo de um amigo, que foi concluído em 09/05/2018 segundo informação do atendente ACP que me passou o assento.
    Agora vou fazer dos filhos dele, minha dúvida já que não tenho nenhum documento, apenas a informação via telefone.
    No campo onde informo o número do assento e ano, a data de nascimento e data da certidão de quando ele nasceu (24/05/62) ou quando foi feito o assento(09/05/18)?
    A ACP envia algum documento de formalização do assento?

    Obrigado
  • @Ronaldo Dallavia sim, eles enviam. Conforme disse a @Claucon, leva uns 2 meses para o assento chegar em casa, podendo ser obtido antes através do civilonline.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.