Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

13063073093113121461

Comentários

  • @Maria Nélida, obrigada!

    Aproveito para deixar registrado aqui no fórum que a minha certidão, após a conclusão do processo de cidadania (em 19 dias!), chegou em minha casa em exatos 30 dias após a data de homologação do processo. Super organizado!
  • @Maria Nélida e @Vlad Pen Obrigada!
  • @vlad pen Devo enviar meu processo amanha e me surgiu uma duvida. No Registro de batismo do meu avo (1894) esta somente com o primeiro nome dele e na certidao de nascimento da minha mae (vou fazer atribuiçao dela) esta o nome dele completo. Vou preencher o formulario com o nome dele completo, vc acha q devo ter algum problema?
  • @ederson

    Você precisa enviar a certidão de casamento ou de óbito do seu avô inteiro teor apostilada para comprovar a fixação do nome.
  • edersonederson Member
    editado June 2018
    @mariza guerra Muito obrigado pela info, so q agora tenho outro problema a data de nascimento da certidao de batismo de portugual esta em desacordo com com a data de nascimento da certidão de casamento e de obito. Vc sabe como devo proceder?
  • editado June 2018
    @ederson,

    já havia lhe respondido à dúvida do nome do português, inbox. Achei que tinha sido clara.
    Quanto à data, também respondi inbox ao questionamento enviado mais cedo.
  • @ederson

    Muito diferente?
    Os imigrantes perdiam os documentos quando emigravam e se eram ainda criança não tinham passaportes, por isso as divergências nos dados são comuns. Algumas são aceitas desde que justificadas. Veja o histórico da emigração para que você possa argumentar.
  • @ marcia @mariza guerra ja tinha visto no inbox pela marcia, muito obrigado
  • @ederson

    Se você foi orientado pela @Marcia saiba que está muito bem assessorado, ela sabe tudo.
  • Pessoal, uma dúvida. Me ajudem por favor.
    É a primeira vez que uso o Skype para ligação internacional. Confirmem o numero da LR.
    Estou ligando +55 351211950500 e dá como número inválido.
    Preciso acrescentar algum código?
  • @alaide peralta não se adiciona o código 55, pois o mesmo é o código de discagem do Brasil. O correto é começar com o código 351, que é o código de Portugal.
  • @PedroAntonioPereiraJr. não estou adicionando o código 55, ele aparece automático, porém dá como número inválido. O que será que está acontecendo?
  • @alaide peralta pressione o botão zero por alguns segundos até aparecer um sinal de mais. Em seguida, tecle normalmente o número da LR, começando pelo código 351. Talvez isso funcione.
  • @PedroAntonioPereiraJr. Finalmente consegui falar com a LR. Será que você pode fazer a gentileza de acrescentar na planilha o processo da minha filha (Priscylla Pinheiro Peralta). Enviado em 16/05 por DHL recebido pela ACP em 21/05 e numerado em 25/05 nr. 28xxx/18. Encontra-se em análise
    Ansiosa pela conclusão. Obrigada pela ajuda.
  • @alaide peralta que bom que você conseguiu falar com eles!

    Já adicionei os teus dados na planilha. Vai dar tudo certo, você vai ver. :)
  • Prezados, bom dia.
    As orientações deste fórum são excelentes.
    Meu processo está concluído.
    postado em 10/04/2018
    recebido no ACP Porto em 19/04/2018
    concluído em 24/05/2018.
  • @carlos59 parabéns pela conquista!
  • editado June 2018
    @mibraid eu acabei de ligar na LR. Esperei 45 minutos na linha, mas eles me passaram o número do processo (299XX/18)! Ele foi numerado há dois dias atrás (06/06).

    Curioso que, a atendente me informou que o meu último sobrenome (Júnior), ficou faltando no sistema. Mas isso se explica: eu coloquei-o na linha 2 do formulário 1C e era para ser posto na linha anterior. A atentende, muito simpática, me falou que não haverá problema algum. Eles vão ver que há o sobrenome tanto ali, como na certidão. Então, não haverá problemas.

    Estou muito feliz por saber que meu processo se encontra sob análise. Logo o seu estará, tenha fé!
  • Pessoal, vocês consultam a situação do Vale Postal no site abaixo?
    http://www2.correios.com.br/produtos_servicos/vale_postal_eletronico/telaConsultaRemessaDC.cfm

    Eu não estou conseguindo, não sei como preencher os campos. No comprovante que o Correio me entregou não existem esses campos que o site pede. Conseguem me dar uma ajuda?
  • Pessoal, bom dia!
    Existe alguma outra forma de saber sobre o processo, além de ligar na LR, mandar e-mail para a CRCentrais ou tentar solicitar o assento no civil online? Queria muito saber a respeito do meu processo, mas to sem computador e celular, praticamente incomunicável :(
  • @mibraid legal!! Fiquei feliz por ti! Já atualizei a planilha lá pra você!

    Por conta disso eu reforço a dica para o pessoal: procurem ligar perto do fim do expediente deles. Não só vocês vão economizar tempo como também dá tempo de eles sincronizarem os dados vindos das Conservatórias.
  • @mibraid meu processo tb chegou no dia 04/06! Ainda não liguei na Linha de Registros! O processo do meu pai chegou na ACP no dia 16/04, no dia 18/04 solicitaram complementação do VP por email, enviei no dia 20/04 e o processo foi numerado no dia 26/04! Estou preocupada de o VP de 178 euros que eu mandei não ser o suficiente e eles devolverem, como fizeram com o processo de uma moça aqui do fórum, ao invés de pedir complementação por email, como fizeram com o do meu pai...
  • @Thais Felix liga agora na LR. Faça que nem nós. Vai que seu processo já se encontra numerado e você não sabe?
  • Olá, estou com mais algumas dúvidas para poder enviar os documento para a ACP.

    1 - O formulário 1-C tem que ser preenchido a mão, ou pode ser digitado?
    2 - Na certidão de nascimento da minha avó (estou solicitando a atribuição dela), consta como declarante uma pessoa que nem conheço, mas consta o registro do pai português, inclusive no RG que estou mandando a cópia. Tem algum problema? e outra, o pai dela e a mãe, que também era portuguesa, não se casaram. Então estou pedindo a atribuição através do Pai.
  • @halanaatb essas são as únicas formas de saber o andamento de seu processo. Peça para alguma amiga ou parente ligar para eles.
  • @mibraid pode deixar, irei manter vocês atualizados. Somos uma família e aqui vemos o melhor para todos. ;)

    Quanto ao VP, eu enviei 180 euros. Por sorte, acabou dando certo para nós. Mas pense na tensão que foi...

    E na próxima, liga perto da hora do almoço. Não só demora menos na linha como também dá mais tempo de eles se atualizarem.
  • @mibraid não, pois ele só entra em análise quando o VP é usado, entende? Então, daqui pra frente o processo seguirá o seu curso normal (espero eu, que para a conclusão, e muito em breve).
  • @mibraid

    As fases do Processo
    ========================================================================================
    1 - Recepção do requerimento e seus anexos pela Conservatória (seja por Correios, seja enviados por consulados)
    2 - Contabilidade da Conservatória verifica se os emolumentos foram pagos
    3 - Atribuição de um número de processo ao requerimento
    4 - Digitalização documental
    5 - Distribuição
    6 - Análise dos documentos pelo escriturário oficial da Conservatória (com eventual troca de correspondência com o requerente para fornecimento de informações adicionais)
    7 - Parecer do SEF, DGAJ e PJ - Diligências (nesta fase, será dado o veredito "aceito" ou "não aceito")
    8 – Despacho
    9 - Registo do assento (nascimento) na Conservatória
    10- Processo finalizado
  • @raulcampos13 a qual resumidamente nomeamos em cinco partes: numeração, análise, despacho, registro e conclusão. Isso não só facilita, como também resume bem às fases do processo.
  • Foi por pouco, @Pedro! Mas não consegui ser atendida na LR hj! fiquei super animada de saber que a numeração de vcs saiu! Como mandei um pouquinho a mais no VP que a @mibraid, acredito que o meu tb tenha sido! Vamos torcer e na segunda confirmo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.