Processos de conversão para netos já naturalizados

1246748

Comentários

  • @Mariza Guerra, obrigada.
  • @Mariana a tabela não está sendo mais publicada.
  • @Mariana Loureiro,

    Aqui pelo menos não...

    Abcs
  • Srs. moderadores, gostaria de fazer uma sugestão. A tabela era muito interessante porque dava uma noção do avanço do seu respectivo processo em relação aos demais e muitos aqui ficaram órfãos dessa informação (inclusive eu). Talvez com uma tabela genérica, sem identificar ninguém, apenas com dados básicos como dia da chegada na Conservatória, número parcial do processo e fase que se encontra. Nesse caso uma tabela com apenas uns 30 números seria suficiente e todos poderiam comparar, conforme o tempo fosse passando, alguns processos intermediários seriam substituídos por mais recentes
    mantendo o tabela do mesmo tamanho. A tabela está fazendo falta. Fica aí a sugestão.
  • Boa tarde.Eu gostaria de saber se é conveniente fazer prova de vida ou algo que possa prevenir de alguma forma para netos que pediram a conversão ,pois o meu tio é muito idoso e está muito doente .Estou com receio de alguma coisa cair em exigência e ele precisar assinar novamente ..
    Muito obrigada
  • @MZanetti se alguem quiser fazer uma tabela genérica está autorizado.
  • @Maritza seria interessante para prevenção.
  • editado April 2018
    [APAGADO]
  • @RODRIGO DA SILVA posso saber o motivo da sua reclamação?
  • @Vlad pelo que eu entendi foi por conta do comentário do @asferjunior mais acima.
  • @tecnoland entendi, mas temos que manter a política de boa conduta aqui sem ofensas a outros foristas
  • @Vlan Pen vou ver sim .A situação. é complicada .O processo é longo e pode ter alguma exigência nesse sentido .Tem alguma discussão sobre esse assunto ?Posso abrir caso não tenha .
  • editado April 2018
    [APAGADO POR MARCIA]
  • @RODRIGO DA SILVA,

    Por gentileza, mantenha a gentileza e a educação para com os membros e moderadores do fórum.

    Se tiver dificuldade nisso, veja as regras do fórum.
  • Marcia,

    Quem não teve educação e gentileza foi o rapaz que quis se meter na minha vida particular. Peço respeito comigo, principalmente que não se envolvam em questões de foro particular.
  • editado April 2018
    [APAGADO]
  • editado April 2018
    Essa é a lei portuguesa, @RODRIGO DA SILVA. Não é assunto íntimo. O membro do fórum quis apenas te orientar.

    Por lei, é obrigatória a transcrição do casamento da mulher portuguesa para passar a nacionalidade adiante.
  • editado April 2018
    [APAGADO por MARCIA - inadmissivel ofensas aos membros do fórum]
  • De acordo com a Lei nº 7/2007, a reprodução do CC, por entes privados ou públicos, sem autorização do cidadão é ilegal. Ano passado, foram aprovadas até coimas para punir isso.

    Em agosto de 2017, e-mail de uma Oficial da CRC não listava como necessário ao processo de conversão de 6.4, nem mesmo uma cópia simples do CC. Foristas experientes orientavam a mandar uma cópia simples, já que a CRC acessa os dados do CC pelo sistema deles.

    Então pessoas mandaram sem cópia (só o nr do CC no 1D), outros com cópia simples, outros com cópia autenticada.

    Agora soube de um caso que caiu em exigência porque a cópia era simples e estão pedindo a certificada... Isso pra mim é nonsense, mas manda quem pode e obedece quem tem juízo, diz o ditado.

    Então pergunto aos moderadores: a voga lá na CRC mudou? É melhor todo mundo novo mandar a cópia autenticada? E quem já está com o processo lá só com a cópia simples, é melhor se antecipar e mandar a autenticada, fazendo referência ao nr do processo e avisando por e-mail a eles desse procedimento? Pra qual e-mail?

    Sorte a todos.
  • @MAUROMB

    Penso que diante das incertezas é preferível autenticar, o custo é mínimo diante da chateação de uma exigência. Se eu tivesse enviado o xerox sem autenticação (não segui alguns concelhos, e a lei diz "sem autorização do cidadão") esperaria o ofício com a exigência da Conservatória, afinal são dezoito conservadores, cada cabeça uma sentença.
  • MAUROMBMAUROMB Member
    editado April 2018
    Oi @Mariza Guerra, quer dizer que CRCentrais tem dezoito conservadores? Se é assim, acho que tem chance do meu cair nas mãos de um bonzinho kkk e seja melhor esperar, né? Meu 1D tá lá, com cópia simples, desde dezembro/17 - é um bebê ainda ;)
  • @MAUROMB,

    Os primeiros emails que recebemos das CRCentrais já falavam em CC certificado (pelo consulado português ou por cartorio brasileiro). Portanto, faz parte da lista de documentos exigidos.

    Contudo, pode ser entendimento de um ou outro conservador deixar passar a copia simples.

    Penso conforme a @Mariza Guerra, sobre aguardar o oficio com a exigencia.
  • @Marcia .Boa noite .Te mandei in box . Boa noite é muito obrigadaaaa!
  • Oi, querida.
    Vou ver agorinha.
  • PRNPRN Member
    @Mariza Guerra, muito obrigado por sua atenção e pela resposta!
  • Obrigado @Marcia e @Mariza Guerra, vou seguir a recomendação: esperar pra ver se dou sorte de cair nas mãos de um conservador menos Caxias.

    Mas em 2017 eu tive acesso a vários e-mails oficiais que não listavam o CC. Veja p. ex. este que guardei no meu bloco de notas:

    image

    Ou seja, deve ter dependido de qual gabinete eram emitidos. Aff, agora pagamos o pato...

    Sorte para todos nós.
  • @MAUROMB

    Após os primeiros deferimentos saberemos se atualmente há um consenso em relação ao xerox do CC.
  • Estou em contato com o Consulado de Portugal em SP e a CRC desde 2009 e é a primeira vez que deparo com noticias de exigência de CC ser autenticado. Em todas as vezes que Portugal refere-se a um documento Português (registro de nascimento e CC) eles pedem copia simples , caso tenha, exatamente porque eles tem acesso direto já que o documento é de lá. Vivendo e aprendendo.
  • @MAUROMB,

    soube de vários casos que não foram solicitados o CC certificado, realmente.
    Boa sorte para vc!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.