Atribuição de Nacionalidade para Netos - Lei 37/81 (atualizada 2020/22) - Processos e Acompanhamento

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Comentários

  • Haha estou lendo aqui o site do IRN, que confusão.


    na página de notícias, que anuncia a entrada em funcionamento da plataforma, diz “a nova plataforma … permite … fazer o acompanhamento online das fases do processo com maior transparência e clareza


    aí na chamada página de serviços “a consulta online permite saber em que fase está o seu processo, mas não permite conhecer os detalhes


    ora, se nao tem os detalhes, qual é a “maior” transparência e clareza em relação ao que já existia???

  • Utlizando a mesma chave de acesso fornecida por email ( quando iniciou meu processo 3 anos atras) aparece agora a mensagem que os sistemas encontram-se em atualização e nao foi possível consultar o estado do proceso com a senha xxxxxxxx por favor tente mais tarde.


    mais alguem nessa situação?

  • Os nossos sistemas encontram-se em atualização, não foi possível consultar o estado do processo com a senha xxxx-xxxx-xxx por favor tente mais tarde.


    Caso não encontre o seu processo dirija-se à conservatória onde entregou o seu pedido. Na Conservatória dos Registos Centrais, em Lisboa, sem marcação prévia é possível obter a sua senha de acesso.

  • @ecoutinho @eduardo_augusto

    Boa tarde, obrigado pela sugestão, na época que enviamos as documentação (2021) se não me engano falava do envio da certidão reprografica somente do requerente, consultei várias pessoas aqui no grupo (fiz as retificações sugeridas pelo pessoal aqui na época), a não ser que passou muito batido para mim sobre a sugestão de enviar a reprográfica para todos os brasileiros na linhagem. A da minha mãe enviamos a reprográfica. Agora não estou é conseguindo acessar a página de acompanhamento com a senha enviada na época. Cada hora uma situação diferente para superar. Antes de eu chegar no Brasil já vou solicitar a certidão. Obrigado

  • @marcelloamr @Pbc

    Meu processo aparece com informação idêntica ao de vocês.

  • editado October 2

    Acho que agora o site consertou, pelo menos para mim:


    O que deve significar? Que só falta a decisão agora, o restou já foi tudo concluído?

  • Meu processo, juntamente com o de meu irmão, ambos de neto e feitos por mim, deram entrada em out/23. Constavam no site das bolinhas como recebidos e agora, depois de alguns insucessos aparecem como abaixo. Não creio que as informações do novo site sejam fidedignas, pois além do "pouco" tempo dos processos, eles estão completíssimos, pois segui à risca as recomendações dos colegas foristas.


  • Site segue sendo atualizado, estão migrando os dados do SITPRO pra nova plataforma, vai finalizar mesmo final do mês q vem, porem ACP e CRC creio q até semana q vem todos os dados vão estar sincronizados na plataforma, o meu ontem aparecia como o seu @acard08 hj já mostra como da @Rosmentz ou seja os dados estão sendo incorporados novo sistema, jaja 100%

  • @marcelloamr

    Eu também tô passando pelo mesmo problema

  • Bom dia, consultei agora a pouco novamente o processo do meu avô de agosto de 2023, e segue na mesma informação que está para decisão ''O pedido já passou por todas as transações com a exceção da transação "Proposta de Decisão" ''.

  • Voltamos à realidade, ainda está em análise

  • Parece que tiraram o parágrafo informativo abaixo da linha do tempo, aquele que diz que e-mail foi enviado em 01/01/1900...

  • editado October 2

    Pelo que eu entendi, essa bolinha 3 do novo sistema, como está o meu hoje, que está para decisão, dá a entender que está tudo certo e só falta o conservador decidir, deve ser semelhante a bolinha 4 (quando dava que estava verificado e completo) do antigo sistema.


  • editado October 2

    No meu caso as duas senhas agora possuem o mesmo status: O pedido já passou por todas as transações com a exceção da transação "Proposta de Decisão".

    Aparecem o número do processo correto. Mas ambas não aparecem o mandatário.

    Ainda vão fazer ajuste ao longo dos dias/semanas/meses.

    Acho que só vou confiar quando chegar o e-mail informando que o processo foi concluído mesmo.

  • o meu processo, de maio/21, estava na bolinha 2 verde no sistema antigo. agora está assim

  • JAKSONJAKSON Member

    Acabei de falar com a linha de registos e falaram pra aguardar em torno de 2 a 3 dias, pois por conta da atualização não está sendo possível a consulta e pode não ser verídico o que está aparecendo, aguardar atualização... O Meu processo já terminou, mas ainda estou acompanhando o do meu irmão...

  • Com certeza o meu está errado, o processo estava na bolinha 1 e dei entrada em fevereiro de 2023 com recebimento da senha em março e agora está assim:


  • Pessoal, quando o processo cai em exigência, mandam a notificação por onde?

  • JAKSONJAKSON Member

    @ANACAP E-mail normalmente.

  • O meu processo diz segundo a consulta no site com a antiga e o atual senha ( para decisão).

    Vou aguardar para ver o que acontece nos próximos dias

  • LilaDiasLilaDias Member
    editado October 2

    Ontem o processo do meu pai estava DEFERIDO no novo sistema, mas li sobre os bugs aqui no grupo 🙌 e imaginei que não estivesse correto.

    Hoje o processo "retornou" para a fase "para decisão".

    Ainda está sem a individualização do nome do requerente e está com o nome da advogada anterior, mantiveram o cadastro errado de 3 anos atrás.

    O bom é que o novo sistema mostra que o processo ingressou em 21/05/2021 e não em abril, como haviam me dito, ou seja, está dentro do prazo de análise pela CRC. Vou atualizar a planilha com a nova data de entrada.

    Vamos seguir confiantes, uma hora sai!

  • @Francisca_malta consegui entrar aqui, o meu está igualzinho o seu, meu pedido deu entrada 10 dias depois do seu! Mandatário tbm nao aparece

  • Mais uma "novidade":


    Tradução (adaptada e não literal) da mensagem: "Cota de conta empresarial gratuita ultrapassada. Por favor se certifique de que seu projeto tenha uma conta paga ativa."

    A julgar pelo link logo depois, essa mensagem é do ReCaptcha do Google (aquele selo que está do lado esquerdo, embaixo, na imagem). O ReCaptcha é uma forma de dificultar o uso automatizado (verificar que o usuário é "humano"). Apareentemente eles estão usando uma conta gratuita no ReCaptcha e o limite de uso desta conta gratuita foi ultrapassado. Com isso, como o ReCaptcha dá erro, a consulta não funciona...

    Impressionante, de verdade. Para quem trabalha em TI, esse "go live" é um caso de estudo do que NÃO fazer.

  • @andrelas impressionante, parece que contrataram o sobrinho de algum funcionário que "manja de informática" para fazer o novo site kkkkk

  • @Camara_Fabricio O meu processo é igual, só que não figura o número do processo, quando se dá a entrada.

    aparece muito extraço.

  • @andrelas

    A situação tá muito bizarra.

    Os erros são muito grosseiros.

  • Pedimos a certidão no civil on-line , vai que dá certo

  • @marcelloamr Depois nos dê um feedback aqui!

  • Oi pessoal,

    o processo do meu pai que estava empacado na bolinha 2 no novo sistema aparece como concluido!! 🙌

    Já havia em março desse ano recebido uma resposta por email informando que estava concluído mas desde então venho tentando sem êxito obter informações. (nenhum dos meus emails foi respondido).

    Alguém saberia me informar o que devo fazer para dar continuidade no processo? Devo pedir a certidão no civil on line? Vi que é solicitado um código de acesso para ingressar, sabem onde o obtenho?

    Obrigada,

    Paula

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