Gente não ajuda em nada. Agora do 'submetido' até 'em análise' é um vácuo. É o mesmo de permanecer na bolinha 1 até saltar para a 4. Não dá para saber se foi registrado, se foi para consultas externas etc. Ou seja trocaram seis por meia dúzia e assim ninguém poderá indagar em que fase está antes da análise. Isso só vai diminuir a imensa quantidade de emails sobre as fases iniciais dos processos.
Eu acho péssimo porque isso não dá muita transparência no acompanhamento dos processos.
os processos que acompanho também estão como o seu, faltando o check apenas no concluído. Apesar de serem processos mais antigos, pelo que venho acompanhando não deveriam ter decisão ainda. São de neto de jan 2022 e filho Lisboa de set 2022. Se fosse verdade seria ótimo, mas é melhor não comemorar e esperar alguns dias.
além disso não vem a descrição do status como vinha no site das bolinhas, dizendo que estava completo ou incompleto, aprovado etc.
Acabei de checar o da minha mãe no novo site (out/22, senha recebida em jan/23) e consta na última bolinha também kkk Só fiquei preocupado com essa observação da 3ª bolinha, porque não chegou nenhum e-mail nem nada para nós, talvez seja só algum bug realmente. Vamos aguardar os próximos dias para ver se estabiliza.
Boa Noite, tentei acessar o meu processo, mas disse que ''Não foi encontrado nenhum pedido associado ao teu utilizador'', mas tem umas abas novas no site, ''estado do pedido'' no canto direito e ''notificações'', espero que amanhã funcione.
@marcelloamr Provavelmente não esta atualizado, pode ser que migraram os processos mas não atualizaram as situações pela senha antiga ou nova... ou pode ser que realmente esteja nessa fase mesmo.
Processo do meu pai de neto entregue em março/22 ta como se tivesse faltando só ser concluído também, mas como eu olhei antes as mensagens daqui eu nem me animei muito KKKKKKKKKK pode ser algum erro de implementação ainda do sistema. Não dá pra comemorar ainda. Vamos ter que aguardar agora os próximos capítulos.
Meu processo foi enviado em outubro de 2021 e já estava na bolinha 4. Com o novo sistema, "voltei" a ficar em análise, mas com a mesma descrição de antes: "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requisitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa".
Espero de coração que seja um bug/atualização em progresso 😢
@GUSTAVO_RAMOS , você quer dizer alterar os quatro primeiros números da senha para 7077? Por exemplo, se a senha antiga for 3511-1234-5678, mudar para 7077-1234-5678? Se for isso, comigo não funcionou (diz que a senha é inexistente).
Alguém aqui conseguiu obter a cidadania portuguesa por meio de uma avó (mulher solteira)?
Estou com um problema no meu processo. Após fornecer todas as informações solicitadas, fui informado que ele está sendo indeferido porque minha avó não conseguiu comprovar ser a mãe dos filhos brasileiros. No caso, meu pai, que é filho da portuguesa, teve 7 irmãos, e enviamos as 7 certidões de nascimento, onde consta o nome da mãe (minha avó portuguesa) em todas elas.
Um assessor me explicou que isso ocorre porque, em Portugal, só consideram a mãe como tal se ela for a declarante no registro de nascimento. Porém, no Brasil, geralmente é o pai quem faz a declaração, pois a mãe ainda está em recuperação do parto.
Gostaria de saber se alguém já passou por uma situação parecida e conseguiu a cidadania sendo neto(a) de uma portuguesa, mulher solteira, pois nao podia se casar com o brasileiro ( meu avo) que ja havia se casado antes mas como nao existia divorcio na epoca entao eles se juntaram e tiveram 7 filhos.
Comentários
@lfalcao e @jpvecchi voces conseguiram acessar o processo por este novo link?
Tentei verificar o processo da minha mãe e aparece que a senha não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo.
Neste novo site compartilhado por @lfalcao eu fiquei confusa. Quando consulto no site antigo o processo permanece na bolinha 1
Neste novo link aparece totalmente diferente. Qual será o certo?
@jpvecchi , menos mal! O da minha mãe regrediu RSS da bolinha 2 voltou para a 1 (de Jun/21)
@Mariana Brandão , consegui! Vc está separando os números com hífens a cada 4 dígitos?
Tente inserir a senha dessa forma: XXXX-XXXX-XXXX
@Racabral , segundo as reportagens amanhã passa a valer oficialmente esse novo link.
Clicando nesse "i" você consegue mais detalhes sobre a situação do processo:
@lfalcao então um site não está conversando com o outro. Mas fiquei feliz em saber que estou na reta final.
@lfalcao agora consegui! Obrigada
Acho que o site ta tudo errado. Cheio de bug!
mandei meu processo de filho tem 1 mês e nesse site diz que já terminou
E o do meu pai de junho de 2021 tá assim
@carlosdanielambrosio acabou com minha alegria 😂 😂 😂
Gente não ajuda em nada. Agora do 'submetido' até 'em análise' é um vácuo. É o mesmo de permanecer na bolinha 1 até saltar para a 4. Não dá para saber se foi registrado, se foi para consultas externas etc. Ou seja trocaram seis por meia dúzia e assim ninguém poderá indagar em que fase está antes da análise. Isso só vai diminuir a imensa quantidade de emails sobre as fases iniciais dos processos.
Eu acho péssimo porque isso não dá muita transparência no acompanhamento dos processos.
@carlosdanielambrosio isso foi sacanagem, a nossa situação piorou kkkkk o da minha mãe está igualzinho
@lfalcao kkKkk agora complicou tudo
@carlosdanielambrosio ,
os processos que acompanho também estão como o seu, faltando o check apenas no concluído. Apesar de serem processos mais antigos, pelo que venho acompanhando não deveriam ter decisão ainda. São de neto de jan 2022 e filho Lisboa de set 2022. Se fosse verdade seria ótimo, mas é melhor não comemorar e esperar alguns dias.
além disso não vem a descrição do status como vinha no site das bolinhas, dizendo que estava completo ou incompleto, aprovado etc.
Também não entendi nada neste novo site.
O processo de neta da minha mãe, entregue em setembro de 2021, que está no ACP, consta “em análise”.
Já os processos do meu tio e da minha tia, entregues em junho de 2022 e que estão em Lisboa, aparecem quase concluídos:
Boa noite,
Acabei de checar o da minha mãe no novo site (out/22, senha recebida em jan/23) e consta na última bolinha também kkk Só fiquei preocupado com essa observação da 3ª bolinha, porque não chegou nenhum e-mail nem nada para nós, talvez seja só algum bug realmente. Vamos aguardar os próximos dias para ver se estabiliza.
O meu tb nao reconhece a senha. Bom mesmo para ficar tensa...
Os de minha mãe aparece em 2 formas:
1ª " Senha antiga - início 2911 - XXXX - XXXX " :
2ª " Senha nova - início - 7077 - XXXX - XXXX ":
Acho que POR ISSO, passaram a emitir novas " senhas "
@jpvecchi , como você conseguiu a "segunda senha"? A minha senha "antiga" funcionou, mas mostra o mesmo status do site anterior.
Do meu ponto de vista, a maior novidade do site novo é que as bolinhas são só azuis 🤣
Boa Noite, tentei acessar o meu processo, mas disse que ''Não foi encontrado nenhum pedido associado ao teu utilizador'', mas tem umas abas novas no site, ''estado do pedido'' no canto direito e ''notificações'', espero que amanhã funcione.
@lfalcao
Que massa! Valeu!!!
@jpvecchi , como vc conseguiu a segunda senha?
o meu de 06/22 aparece que está na última etapa , será que é só um erro?
@marcelloamr Provavelmente não esta atualizado, pode ser que migraram os processos mas não atualizaram as situações pela senha antiga ou nova... ou pode ser que realmente esteja nessa fase mesmo.
Processo do meu pai de neto entregue em março/22 ta como se tivesse faltando só ser concluído também, mas como eu olhei antes as mensagens daqui eu nem me animei muito KKKKKKKKKK pode ser algum erro de implementação ainda do sistema. Não dá pra comemorar ainda. Vamos ter que aguardar agora os próximos capítulos.
Meu processo foi enviado em outubro de 2021 e já estava na bolinha 4. Com o novo sistema, "voltei" a ficar em análise, mas com a mesma descrição de antes: "O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requisitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa".
Espero de coração que seja um bug/atualização em progresso 😢
testei aqui
se mudar qualquer processo os 4 primeiros numeros aparece!
7077
talvez esse 7077 seja o codigo do site novo sei la
@GUSTAVO_RAMOS , você quer dizer alterar os quatro primeiros números da senha para 7077? Por exemplo, se a senha antiga for 3511-1234-5678, mudar para 7077-1234-5678? Se for isso, comigo não funcionou (diz que a senha é inexistente).
Comigo também não funcionou, mesmo erro
Pessoal tudo muito estranho, os processos da minha família são do final de agosto/2022
1) maior de 75 anos: estava na bolinha 2 agora está como recebido
2) menor de 75 anos: estava na bolinha 1 agora está na penúltima (aguarda decisão)
era para ser o contrário kkkk vamos aguardar para ver se estabiliza ou se alguém tem notícia sobre esse o funcionamento deste novo portal
Olá pessoal,
Alguém aqui conseguiu obter a cidadania portuguesa por meio de uma avó (mulher solteira)?
Estou com um problema no meu processo. Após fornecer todas as informações solicitadas, fui informado que ele está sendo indeferido porque minha avó não conseguiu comprovar ser a mãe dos filhos brasileiros. No caso, meu pai, que é filho da portuguesa, teve 7 irmãos, e enviamos as 7 certidões de nascimento, onde consta o nome da mãe (minha avó portuguesa) em todas elas.
Um assessor me explicou que isso ocorre porque, em Portugal, só consideram a mãe como tal se ela for a declarante no registro de nascimento. Porém, no Brasil, geralmente é o pai quem faz a declaração, pois a mãe ainda está em recuperação do parto.
Gostaria de saber se alguém já passou por uma situação parecida e conseguiu a cidadania sendo neto(a) de uma portuguesa, mulher solteira, pois nao podia se casar com o brasileiro ( meu avo) que ja havia se casado antes mas como nao existia divorcio na epoca entao eles se juntaram e tiveram 7 filhos.
Agradeço desde já pela ajuda!
(Meu caso esta parado dede 2021)