Boa tarde a todos!!! Gostaria da ajuda de vocês… Quero da entrada em Portugal na Atribuição de Nacionalidade para Netos da minha mãe, qual o melhor local?
Boa noite! Solicitei minha certidao no civil on line mas recebi com.o nome de casada. Esta correto? Nao deveria ser com o nome de solteira, entendendo que a pessoa nasce solteira .
Meu processo de neto foi finalizado ontem. Vou incluir na planilha mas aviso aqui também porque imagino que ajude a quem está esperando o registro sair (pelo menos me ajudou muito saber dos últimos registros!)
Início do processo: dez/2019
Despacho (bolinha 7 marrom): 25/08/21
Registro (bolinha 7 verde): 04/02/22
Foram 163 dias corridos do despacho até o registro.
Muito obrigada pela ajuda! A quem eu puder ajudar, só avisar!
Informo que houve na planilha uma pequena modificação: a coluna "Q" agora apresenta em cor verde o número de dias decorridos entre o Despacho e Finalização (aprovação e assento). Antes o número desaparecia dali quando o processo finalizava.
Continua em fundo branco a contagem regressiva do número de dias estimado para a finalização, ficando laranja quando ultrapassa.
Também foi alterado o título nas colunas "L" e "M", para 6-VERDE e 7-VERDE respectivamente, para caracterizar em destaque a que se referem as datas, em função da cor das bolinhas na consulta online, tentando evitar preenchimentos errados como tem ocorrido.
@gandalf , obrigado por manter criar, atualizar e melhorar sempre a planilha. É um luxo poder saber quanto tempo dura em média os processo e ver em tempo real qual a data de entrada dos processos que estão sendo despachados. É claro que isso também não seria possível sem a colaboração dos participantes do fórum, a quem também só tenho a agradecer.
Qual o procedimento para ser incluso na planilha onde o formulário é 1D... para ir acompanhando o processo ...O que preciso fazer...???...Você que é o gestor???
Você considerou como o início do processo em Dez/19 quando o seu processo foi numerado e recebeu a senha de acesso ou quando o DHL entregou na CRC de Lisboa?
Basta você se logar com alguma conta de gmail, seja na própria planilha, ou em um outro TAB do mesmo browser, e você mesmo pode incluir seus dados.
Se acrescentar ao final da planilha não haverá nenhum pop-up de confirmação. Se houver é porque está tentando escrever em campos protegidos porque são calculados automaticamente.
Ponha seu login (EmersonVC) junto ao nome, se for diferente, para que se saiba quem cuida daquela entrada na planilha.
As instruções de preenchimento, e outras informações estão no TAB "Notas"
Comentários
Boa tarde a todos!!! Gostaria da ajuda de vocês… Quero da entrada em Portugal na Atribuição de Nacionalidade para Netos da minha mãe, qual o melhor local?
@gandalf
Só lembrando que 1/11 é feriado em Portugal...
@Aldair
Pelo que sei, a única conservatória com competência para tratar processos de netos é a CRC Lisboa
@Aldair , @ecoutinho , a única Conservatória onde tramitam os processos de netos é a CRCentrais - Lisboa, Conservatória dos Registos Centrais.
Não confundir com a CRC de Lisboa!!
@Leticialele obrigado pela correção!
Eu imaginava que CRC Lisboa significasse Conservatória dos Registos Centrais, aprendi que são coisas diferentes ;)
@andreamt
Bem observado. 01/11 é dia de São Nunca. Hehehe
Ficou até apropriado. :-)
@ecoutinho , muita gente confunde!!
Há 11 (onze) CRC em Lisboa - 1ª a 11ª Conservatória dos Registos Civis de Lisboa, mas os processos de netos só tramitam na CRCentrais.
Boa noite! Solicitei minha certidao no civil on line mas recebi com.o nome de casada. Esta correto? Nao deveria ser com o nome de solteira, entendendo que a pessoa nasce solteira .
@gandalf
Retificando o post anterior:
3) O escritório recebeu a senha em 06/04/2021, a senha me foi informada em 27/01/2021
Correto:
3) O escritório recebeu a senha em 06/04/2021, a senha me foi informada em 27/04/2021
@acmoutella
Sim, eu entendi que tinha sido um typo.
BOM DIA A TODOS :-)
Bom dia pessoal
Meu processo de neto foi finalizado ontem. Vou incluir na planilha mas aviso aqui também porque imagino que ajude a quem está esperando o registro sair (pelo menos me ajudou muito saber dos últimos registros!)
Início do processo: dez/2019
Despacho (bolinha 7 marrom): 25/08/21
Registro (bolinha 7 verde): 04/02/22
Foram 163 dias corridos do despacho até o registro.
Muito obrigada pela ajuda! A quem eu puder ajudar, só avisar!
Boa sorte a todos!
@vallepaula PARABENS :-) obrigado pelas informações..
@vallepaula Parabéns, obrigada por compartilhar assim nos dá uma ideia de como está andando os registros.
Informo que houve na planilha uma pequena modificação: a coluna "Q" agora apresenta em cor verde o número de dias decorridos entre o Despacho e Finalização (aprovação e assento). Antes o número desaparecia dali quando o processo finalizava.
Continua em fundo branco a contagem regressiva do número de dias estimado para a finalização, ficando laranja quando ultrapassa.
Também foi alterado o título nas colunas "L" e "M", para 6-VERDE e 7-VERDE respectivamente, para caracterizar em destaque a que se referem as datas, em função da cor das bolinhas na consulta online, tentando evitar preenchimentos errados como tem ocorrido.
obrigado @gandalf por sempre nos atualizar dos assuntos de planilha além de todas as valorosíssimas instruções que vocês moderadores, nos fornecem :-)
@vallepaula boa noite tira uma duvida quantos dias na real levou de quando despachou do Brasil até receber a confirmação do assento??
Meu processo é semelhante ao seu ja enviei para Lisboa!
obrigado pela atenção
@EmersonVC Foram 809 dias (eu enviei dia 18/11/2019)
@vallepaula Bom dia
Obrigado!
Feliz Domingo à todos! :-)
@gandalf , obrigado por manter criar, atualizar e melhorar sempre a planilha. É um luxo poder saber quanto tempo dura em média os processo e ver em tempo real qual a data de entrada dos processos que estão sendo despachados. É claro que isso também não seria possível sem a colaboração dos participantes do fórum, a quem também só tenho a agradecer.
@gandalf Boa tarde tudo bem???
Qual o procedimento para ser incluso na planilha onde o formulário é 1D... para ir acompanhando o processo ...O que preciso fazer...???...Você que é o gestor???
Abraço obrigado!
@vallepaula Parabéns pela conquista!
Você considerou como o início do processo em Dez/19 quando o seu processo foi numerado e recebeu a senha de acesso ou quando o DHL entregou na CRC de Lisboa?
@Geraldes1963 eu enviei meus documentos em 18/11/19 mas só recebi o e-mail com numeração em julho de 2020 (e aí estava na bolinha 3)
Em dez/19 meu processo foi recebido la
@EmersonVC
Basta você se logar com alguma conta de gmail, seja na própria planilha, ou em um outro TAB do mesmo browser, e você mesmo pode incluir seus dados.
Se acrescentar ao final da planilha não haverá nenhum pop-up de confirmação. Se houver é porque está tentando escrever em campos protegidos porque são calculados automaticamente.
Ponha seu login (EmersonVC) junto ao nome, se for diferente, para que se saiba quem cuida daquela entrada na planilha.
As instruções de preenchimento, e outras informações estão no TAB "Notas"
@Leticialele boa noite. Como posso ver a Planilha de Netos?
@vallepaula
Meus parabéns!!!
Pode deixar um resumo completo do seu caso para ajudar os demais foristas?
Com datas, docs enviados, exigências...
Tudo o que vc conseguir imaginar será muito útil.
Obrigado e mais uma vez, parabéns!
@rogeriofernandes
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1IYzPeWFrqiEF5MxruxslpFRjlkk-7ob9An3rdPLKzWE/edit#gid=0
@dandrew muito obrigado.