Atribuição - CRC Almada(Informações e processos)

1568101135

Comentários

  • Concordo com vlad , ACP viu que estavam ficando cheio de processos . Resolveu a situação do registro direcionando a outras conservatórias para agilizar.

    Logo ACP voltará ao antigo tempo médio de 3 meses.

  • @RicaLima , ACP se viu envolvida em uma mega fraude, descoberta pelo SEF, em meados de setembro do ano passado. Envolvia cartórios e advogados brasileiros, advogados portugueses, uma quadrilha!!

    Tiveram que fazer auditoria em TODOS os processos que lá se encontravam, passando um pente finíssimo em todos. Isso paralisou a Conservatória.

    Veio a pandemia, com restrições ao trabalho, depois as férias de verão...

    Devem estar trabalhando incansavelmente para colocar os Processos em dia!

    Por causa de bandidos sem escrúpulos, pagamos todos!

    Não viu aqui no Rio, uma empresa que VENDIA vagas para solicitação de documentos através do Consulado??? Os valores iam de 300 a 800 reais! O Consulado foi obrigado a cancelar vários agendamentos, que já estavam represados por causa da paralisação provocada pela pandemia, o que já era complicado virou um pandemônio!!

    Essa gente não cansa de passar vergonha.

  • @Leticialele Eu não tinha essa noticia do Consulado do Rio .

    Caramba , e por essas e outras que muitas pessoas do bem acabam se ferrando por causa desse tipo de gente.

    Infelizmente o dinheiro , poder fala mais alto do que a sinceridade e honestidade.

    Vergonhoso.

  • Pessoal, amanha vou enviar meu processo para Almada. Só queria confirmar uma informação postada pelo @gabrieljfagundes: seria possível usar o passaporte, certo? e não necessita mesmo apostilar, apenas autenticar?

  • Letícia LLetícia L Member
    editado September 2020

    Pessoal, apenas um aviso: há pessoas que mandaram o processo no meio/fim de agosto e até agora os processos sequer foram registrados. Almada já informou que devido ao aumento exponencial do número de processos entrados nos últimos dois meses, estão sujeitos a demora. Só pra avisar a quem for mandar agora, pra não esperar que o processo ande rápido igual os outros relatados. =)

  • @GeraldineSilva eu falei sobre o passaporte anteriormente. Se eu tivesse no brasil eu apostilava pra mandar tudo o mais completo possível. Como estou no exterior eu viajei até seção consular portuguesa mais próxima e autentiquei por la, o que me responderam que estava ok. Não sei se o autenticamento em cartório brasileiro apenas é válido, aparentemente sim em Almada, porque responderam dessa forma para a CNH para o gabriel. MAS Almada ja está cheia, acho que se vc ainda não mandou, seria melhor tentar Vila Nova de Gaia.

  • @GeraldineSilva

    Cada um é livre pra mandar pra onde preferir. Torço para que dê certo pra você. Até aqui somente 2 pessoas conseguiram a aprovação de 3 processos.

    Se essa conservatória funciona como todas as outras, pode ser RG ou Passaporte (válido, emitido há menos de 10 anos, com filiação), certificado e apostilado. Se a certificação for feita no balcão de nacionalidade ou num consulado português, dispensa apostilar.

  • Pessoal, obrigado pelas informações disponibilizadas por aqui.

    Gostaria de reforçar que tenho a impressão de que Almada já pode estar ficando sobrecarregada, a partir da leitura dos relatos anteriores.

    Dito isso, assumi o risco e encaminhei o pedido de atribuição (art. 1-c) do meu pai para lá, que foi coletado no RJ pela DHL no dia 19/08/20 e entregue no dia 24/08/2020. Solicitei a senha por email há alguns dias e recebi hoje, no momento o processo se encontra no estágio 6, aguardando despacho do conservador (processo 578xx / 2020).

  • Eu acho que é tudo questão de timing

    Creio que agora vai ficar muito devagar por la

    Infelizmente:(

    Processo que chegou um dia após o meu ainda nao saiu o registo

    O meu saiu e nao vi mais ngm falando

  • O meu de cima

  • Boa noite !!

    Pessoal, alguém sabe se tiveram mais processos sendo registrados ou apenas aqueles 03 até agora ? Na planilha tem muitos processos que obtiveram o despacho de deferimento de forma rápida, mas estão sem registro até o momento. Pode ser também que a planilha esteja desatualizada (?).

    Grato.

  • Olá, tenho duvidas em relação aos documentos exigidos para o processo de atribuição em Almada para filho de português. Já tenho a certidão de nascimento do pai português e todos os documentos necessários apostilados, porém, gostaria de saber se é necessário a transcrição de casamento do mesmo, que foi casado duas vezes. também tenho duvidas em relação à necessidade de se fazer a prova de vida já que o meu vô (no caso filho do português) já tem 75 anos. desde já agradeço, obrigado.

  • LuizamiyLuizamiy Member
    editado September 2020

    @gabrieljfagundes nao saiu mais nada após o meu.

    Acompanho aqui e em mais dois grupos

    Todos os que aguardam registo permanecem iguais

  • @Luizamiy pode ter acontecido igual na acp , uma carga muito grande de processos então segura o registro pra não chegar novos processos e despacha tudo que ta na fila pra ser analisado . isso na melhor das hipoteses pq pode ser a temida transferencia pra lisboa tbm .

  • editado September 2020

    "Pessoal..um aviso.... em 2018 duas novas conservatórias surgiram ( Mangualde e 3ª CRC do Porto para processos de atribuição). Ocorre que começou a haver uma enxurrada de processos sendo enviado para essas duas conservatórias e o balcão de nacionalidade foi cancelado e os processos foram transferidos para VISEU e ACP do Porto respectivamente.A CRC de Almada é pequena, tem dois funcionários e uma conservadora. Se começar a haver uma quantidade imensa de processos enviados para lá, com certeza serão despachados para Lisboa que fica ao lado e aí pode ser uma espera de 2 anos. Ainda recomendo ACP do Porto."


    @Vlad Pen pq vc recomenda a ACP do Porto e não Tondela? Pelo nível de exigencia ou pq ACP está mais rapida?

  • editado September 2020

    @Bruna Fachinetti Tondela é uma conservatória pequena com apenas uma conservadora ( ACP tem 5 conservadores e não exige transcrição de casamento quando o pai português é o declarante),mas não posso afirmar como estão os prazos atuais lá.

  • Boa tarde Pessoal!

    Há alguma nova conservatória que seja tão rápida quanto a de Almada?

    Grato,

    Gabriel

  • Pessoal, boa noite! A transcrição de casamento de minha mãe chegou aqui em casa, agora vou para minha atribuição, porém tenho uma viagem em Agosto/21, alguém sabe notícias dos processos nesta conservatória? Pelo que o @Vlad Pen comentou, o maior medo é enviar para Almada e o processo ser transferido para Lisboa, que é do lado.

  • @drakunder , acho arriscado mesmo... melhor mandar pra Porto. Lá é tranquilo né.

  • @drakunder se fosse ha 2 meses atras como o meu sairia em no max 40 dias..

    Agora ta meio atolado. Todos os q chegaram nos ultimos 2 meses estao aprovados porém sem registo, naotemos nocao de quanto tempovai sair

  • @drakunder , se a transcrição de casamento já foi feita, Tondela também é uma boa opção.

  • Boa tarde,

    Alguém sabe dizer se é preciso agendamento para o balcão na ACP?

    Moro em Braga e os serviços públicos são realizados apenas com agendamento prévio. E como a transcrição do casamento dos meus avós acabou de sair, quero dar entrada no processo do meu pai.

    Obrigada

  • @robertaribeirog

    Achei que esse tópico era para Almada, mas vale pra todos. :-)

    Somente com agendamento. "https://justica.gov.pt/Reabertura-das-Conservatorias-Registo"

  • Boa tarde Pessoal,

    Recebi a mensagem da DHL no dia 04 desse mês, será que já deveria ter recebido um e-mail da conservatória pelo menos avisando que receberam? É melhor esperar um pouco antes de entrar em contato??

    "Sua remessa foi entregue em 2020-09-04 às 13:06 e assinada por LURDES LOURE."

    Desde já agradeço a ajuda.

    Oswaldo.

  • @oswaldo42 Não é necessário enviar email para conservatória por este motivo. Pode enviar para o endereço de email que se solicita a senha (vc encontra aqui no forum em outras postagens) se estiver registado eles respondem rapidamente te enviando a senha para acompanhamento no portal. Enviar email para conservatória só mesmo em ultimo caso pois eles ja estão sobrecarregados por lá. Se o processo foi recebido cabe apenas esperar pra ver se vai passando as fazes e pelo portal vc vai saber se deu algo errado, ai sim entra em contato. Se a senha não chegar tbm justifica entrar em contato, mas por enquanto esta dentro da normalidade.

  • @oswaldo42

    Não estressa. Você tomou sua decisão com a melhor informação que tinha.

    A sua ansiedade só pode piorar as coisas pra você, e não vai fazer o processo andar mais rápido. A notificação em outras conservatórias demora umas 6 semanas ou mais. Almada não vai ser muito diferente. Espere pelo menos esse tempo pra começar a perguntar.

    Os Conservadores certamente conversam entre si, e todas as conservatórias levarão 1 ano. Se sair antes, é lucro.

    Se quiser saber o estado, a senha, e qualquer outra coisa sobre seu processo, ligue na Linha de Registos.

    Não mande e-mails para a conservatória

  • oswaldo42oswaldo42 Member
    editado September 2020

    @gandalf e @Moraxs,

    Obrigado pelas informações, vou aguardar calmamente........kkkkk


    Oswaldo

  • Gente recebi a senha de acesso hoje do meu marido e está na fase 6.... Foi recebido em Almada dia 31/08

    Estou tão feliz pois eu arrisquei muito enviando sem a transcrição de casamento da mãe dele. Ela é a portuguesa e declarante do nascimento dele, mas trocou de nome quando casou.

    E passou sem a transcrição Graças a Deus ... Agora só aguardar

  • bom dia, a todos .

    Entrei em contato por email com a conservatória de Almada, no qual me foi respondido que estão demorando a enviar as senhas devido ao grande aumento na demanda nos pedidos de nacionalidade e outras demandas que eles processão da região vamos ter um pouco de paciência. espere pelo menos uns 15 dias para solicitar a senha recorra ao rcentrais.admin@irn.mj.pt. assim evitando uma serie de email a conservatória tendo de parar para responder email.

    Meu processo chegou lá no dia 7/09/2020. Solicitei a senha ontem e obtive essa resposta hoje.18/09/2020.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.