Atribuição - CRC Almada(Informações e processos)

145791035

Comentários

  • @Marcelo Flavio Rodrigues entre por volta das 7h da manhã

    Se nao der certo entre mais cdo

  • Confirma o endereço da CRC ALmada?


    Praça São João Baptista, nº 6 - B

    2800-199 Almada

  • Boa noite grupo. Poderiam me informar o endereço para acompanhar o processo da minha Mãe ? Chegou em Almada no dia 14/08. Desde já muito obrigada .

  • @Mammamia https://nacionalidade.justica.gov.pt/

    o código de acesso eles vão mandar pro seu e-mail, se não chegou nada ainda pode pedir a rcentrais.admin@irn.mj.pt

  • Obrigada ..mandei um e-mail , vou aguardar mais uns dias .

  • Ola gente!


    vcs sabem me dizer quanto tempo ta demorando atribuicao em almada?


    processo de mae para filha, transcricao do casorio saiu hoje e ja devo mandar os documentos semana que vem...


    obrigada

  • editado August 2020

    @Amaralbia

    Acompanhe pela planilha. Por enquanto tem apenas 3 processos concluídos, somente 2 são recentes.

    Cada pessoa deve considerar se está disposto a correr o risco de usar uma conservatória pouco conhecida. São muito recentes. "https://docs.google.com/spreadsheets/d/11S3ag4Y4Gkf8kFNcDBoJ9f_91uh1IijCoI_mkLlyTrI/edit#gid=9559984"


    Aparentemente 5-6 semanas.

  • @Amaralbia

    O meu processo da chegada a conclusão foi concedida em 37 dias

  • editado August 2020

    @Luizamiy

    Não questiono que o seu tenha sido concluído rapidamente (38 dias). Outro processo disse que concluiu em 23 dias.

    Apenas o numero de conclusões não permite ainda estabelecer um padrão. De fato parece muito promissor. VNG também.

    Há vários processos com 28-37 dias. Estou acompanhando a evolução deles.

    Metade dos nomes listados não participam desse fórum, vieram de grupos facebook, e muitos ainda não têm o número do processo.

    Um pouco de prudência é bom. Uma vez que a pessoa decide por uma conservatória, não há como mudar.

  • @gandalf com certeza

    adicionei minha irma na planilha tb

  • Boa tarde amigos !!

    Li o tópico mas não tive segurança sobre uma informação. ALMADA aceita CNH ? Precisa ser apostilada também ou apenas autenticada ?

    Obrigado !!

  • @gabrieljfagundes

    Você leu os últimos dois posts da pagina anterior (6)?

  • @gandalf

    Eu li sim, porém, um pouco mais atrás, na página 5, uma colega comentou que houve uma resposta negativa desta conservatória quanto à aceitação da CNH. Além disso, os aludidos comentários da página 6 dizem respeito à experiências de 2 pessoas de grupos do facebook, sendo que não sabemos ao certo sobre a veracidade destas informações, já que, pelo menos ao que entendi, são pessoas desconhecidas por todos aqui do fórum.

    Por isso a dúvida permanece. O processo do meu irmão, ele precisaria enviar a CNH, pois os outros documentos possuem mais de 10 anos. Uma das opções que consideramos seria por Almada.

  • @gabrieljfagundes voce pode sempre mandar e-mail pra conservatoria se tiver em duvida/encontrar informações divergentes. civil.almada@irn.mj.pt

    Mandei semana passada sobre o mesmo assunto (documento de identificação) e fui respondida no dia seguinte. Mas era sobre meu passaporte e não CNH. Ao menos eles tão parecendo bem solícitos.

  • A propósito, a quem interessar possa:

    estou com meu passaporte no exterior e não conseguiria apostilar. Fui ao consulado português daqui autenticar e depois mandei e-mail com a digitalização, perguntando se era suficiente. E eles responderam que sim, sem problemas.


    Pode ser util para mais alguém a informação :)

  • boa tarde a todos

    se poderem atualizar a planilha, informando se a atribuição é de maior ou menor ajudaria muito a todos na planilha de almada, pois o de tondela alguns colocaram. estou em duvida em qual dos dois vou enviar. levei meus documentos para apostilar hoje acredito que estarei enviando na semana que vem pela dhl. pois correio não dá para confiar.

    desde já obrigado a todos

  • @JulianaBrasileiro

    Muito obrigado por seu auxílio!

    Vou enviar um e-mail para eles agora mesmo e quando receber a resposta, compartilharei aqui para conhecimento de todos.

  • editado August 2020

    @gustavo3ferreira

    Se fosse de menores estaria como Gratuito. No momento nenhum aparece assim. E também mesmo que fosse, com os prazos relatados não faria diferença se forem maiores ou menores.

    Se estiver fazendo de menores, mande para Tondela que sabidamente dá prioridade para menores e completa em 6 semanas.

    Se for aproveitar a remessa para enviar maiores e menores (assumindo que aceitam enviar processos juntos), seriam 2 coisas a saber.

  • Prezados, bom dia !

    Solicitei à conservatória de Almada informação sobre a aceitação da CNH como documento de identificação.

    Segue a resposta, para auxiliar os colegas:


    “Bom dia,

    Sim, como documento de identificação aceita-se a cópia da Carteira nacional de habilitação devidamente auenticada. Não carece de apostilha

    Atenciosamente“

  • @gabrieljfagundes @JulianaBrasileiro

    Entendam que CNH é um documento "aceito em todo o território nacional", mas não é o mesmo que o RG.

    Mesmo que seja aceito, é uma concessão.

    O RG somente pode ser feito em solo brasileiro, e isso tem seu valor como documento de identificação. Você pode entrar no país sem passaporte se tiver seu RG, mas não pode com sua CNH, porque ali é a "ala internacional". Somente RG ou passaporte.

    Cedo ou tarde você pode esbarrar em algo que pede um RG, e se não estiver em solo brasileiro, com RG velho ou danificado, pode não conseguir.

  • editado September 2020

    Pessoal como o @gandalf alertou. Nem todas as conservatórias aceitam CNH pq não é um documento considerado internacionalmente válido pra fins de identificação.. Ex..se vc for para países do Mercosul, vc pode entrar só com o R.G , mas não pode com a CNH. Outro ex:.Lisboa não aceita ( ou não aceitava). É preciso tomar muito cuidado com conservatórias desconhecidas.

  • Olá Boa tarde,

    Em Almada eles aceitam a entrega do processo de atribuição de mãe para filha pessoalmente?Se positivo é necessário agendar ou só chegar?

    Obrigada

  • @Liscris tem que agendar

  • @gandalf

    Exatamente. Grato por seu esclarecimento. Que fique bem claro aos colegas que trata-se de uma concessão feita exclusivamente pela Conservatória de Almada em relação a aceitação da CNH. Mas, como vimos, é recomendado sempre manter o RG atualizado e utilizá-lo sempre que for solicitado o envio de documento de identificação.

  • Para atualizar: Processo do meu primo - Atribuição - Mãe Portuguesa por atribuição (Solteira).

    Enviado dia 17/08 via DHL Rj

    Chegou 20/08/20. (Recebido por Elisario Bento)

    N° do Processo: 552**/20

    Solicitei a senha hoje 02/09/20 ao CRC centrais, enviaram em 30 min.

    Estágio: 2 - Pedido esta pronto para ser verificado (02/09/20)

    Conforme atualizações, venho informar.

  • Boa tarde,

    Moro em Almada e estive na conservatória mês passado para entregar o processo de nacionalidade, infelizmente agendamento em Almada só para fevereiro do ano que vem, telefone la não atende em hipótese alguma, presencialmente também não adianta esperar boa vontade de ninguém la pois os atendentes só te repassam informações que ja encontra no site. Aquilo esta mesmo bem movimentado, o pouco tempo que fiquei la esteve sempre lotado. A conservatória não é pequena mas me pareceu meio tumultuado o trabalho ali, a melhor forma de se comunicar com eles é pelo e-mail mesmo que foi onde consegui a resposta.

    No caso você deve enviar pelo correio mesmo o seu processo, eles preferem e acaba sendo mais facil pois presencial eles fazem você voltar la 20 dias depois pra fazer o pagamento, pelo correio ja manda logo pago. A questão é o reconhecimento da assinatura que no caso deve ser feito em um cartório notarial adicionando um pequeno custo ai de €12,00 salvo engano. Boa Sorte!

  • MoraxsMoraxs Member
    editado September 2020

    civil.almada@irn.mj.pt


    Aconselho não enviarem e-mail para confirmar questões que se pode saber por aqui, o melhor seria reunir as duvidas gerais e enviar um e-mail bem elaborado, pois se começar a floodar a caixa de entrada deles com certeza vão parar de responder.

  • editado September 2020

    Pessoal..um aviso.... em 2018 duas novas conservatórias surgiram ( Mangualde e 3ª CRC do Porto para processos de atribuição). Ocorre que começou a haver uma enxurrada de processos sendo enviado para essas duas conservatórias e o balcão de nacionalidade foi cancelado e os processos foram transferidos para VISEU e ACP do Porto respectivamente.A CRC de Almada é pequena, tem dois funcionários e uma conservadora. Se começar a haver uma quantidade imensa de processos enviados para lá, com certeza serão despachados para Lisboa que fica ao lado e aí pode ser uma espera de 2 anos. Ainda recomendo ACP do Porto.

  • Concordo com o Vlad, os processos que estão chegando agora ja não estão avançando direto para a bolinha 6 como foi o caso dos primeiros, ja estão ficando mais tempo em análise e numeração. Certamente eles ja notaram o aumento de processos de Brasileiros ou ja aumentou consideravelmente o numero de processos totais.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.