@Guilherme Benevides . Se foi pessoalmente não terá senha de acesso. Provavelmente sua certidão já saiu. Entra no civilonline e solicita a 2a via: eu fiz isso, pois até agora não chegou no endereço a notificação.
@Guilherme Benevides nenhuma conservatória aceita processos sem a transcrição de casamento quando a mãe é a portuguesa. Grande chance do processo cair em exigência.Fique atento pq pode acontecer.
Aceitariam sem transcrição se a mãe portuguesa era solteira, porque não há o que transcrever. Era esse o caso?
Guilherme, preencha seu caso na planilha para server de contraponto. Não terá senha se a advogada fez pessoalmente, por inscrição. Se entregou pessoalmente e foi por inscrição, terá que acompanhar pessoalmente.
@gandalf é claro que se a portuguesa não casou não ha casamento a transcrever e isso não foi informado pelo @Guilherme Benevides se a portuguesa casou ou não.
Aqui no Fórum existe já faz algum tempo uma orientação no sentido que os assentos recém criados sejam conferidos antes de se seguir adiante com novos processos...A orientação se deu por conta de que muitos registos vinham sendo emitidos com erros de digitação...(O meu inclusive)...
Óbvio que a decisão de tomar ou não essa precaução cabe tão somente a cada pessoa interessada...
Comentários
@JESSICA BESSA Conservatória do Registo Civil de Almada
Praça São João Baptista, nº 6 - B, 1º andar
2800-199 Almada
Entre no site da DHL e agende uma coleta, ou você pode procurar uma loja perto da sua casa e ligar pra agendar a coleta também! Esse tópico explica melhor https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10754/dhl-como-enviar/p1
@Luizamiy aeee! Registo em 1 dia! Chocada! Parabéns! Acho que a da minha mãe deve sair semana que vem, então... Torcendo aqui
Pessoal que for mandar por agora pode compartilhar o início do número do processo, só pra ter uma noção?
Obrigada @Letícia L
@Luizamiy
Parabéns a nova tuga pela conquista. 38 dias. Fantástico.
Muito obrigado por postar os detalhes de seu processo. Cumpriu a promessa com louvor. :-)
Poderia informar o numero do processo, como 531XX/20 ? Você se lembra quando recebeu o numero de processo e senha por e-mail?
@todos
Eu criei um TAB na planilha para acompanhar os lançamentos de Almada. Caso possam, atualizem os dados lá. "https://docs.google.com/spreadsheets/d/11S3ag4Y4Gkf8kFNcDBoJ9f_91uh1IijCoI_mkLlyTrI/edit#gid=9559984"
Prezados,
Processo concluído em 14/08. Processo de Pai pra Filho sem transcrição de casamento.
Entrada: 22/07/2020
Aprovado: 13/08/2020
Registo: 14/08/2020.
Abs.
Olá,
Minha advogada entrou lá pelo final de junho, início de julho, com o processo. É mãe pra filho (sem transcrição).
Até agora ela não recebeu nem a senha. Estamos preocupados.
@Guilherme Benevides . Se foi pessoalmente não terá senha de acesso. Provavelmente sua certidão já saiu. Entra no civilonline e solicita a 2a via: eu fiz isso, pois até agora não chegou no endereço a notificação.
@PauloBatista Grato Paulo, e já responderam do civilonline?
@Guilherme Benevides nenhuma conservatória aceita processos sem a transcrição de casamento quando a mãe é a portuguesa. Grande chance do processo cair em exigência.Fique atento pq pode acontecer.
@Guilherme Benevides ja sim
@Vlad Pen @Guilherme Benevides
Aceitariam sem transcrição se a mãe portuguesa era solteira, porque não há o que transcrever. Era esse o caso?
Guilherme, preencha seu caso na planilha para server de contraponto. Não terá senha se a advogada fez pessoalmente, por inscrição. Se entregou pessoalmente e foi por inscrição, terá que acompanhar pessoalmente.
@gandalf é claro que se a portuguesa não casou não ha casamento a transcrever e isso não foi informado pelo @Guilherme Benevides se a portuguesa casou ou não.
Ela não precisa fazer a transcrição.
Sobre a senha, soube que ela pode ou não ser recebida pela advogada. Vamos aguardar.
Obrigado a todos.
@gandalf ola
Solicitei a senha 11 dias depois pelo email da rcentrais.
Porem recebi a senha 1 mes e 10 diasdepois por carta
Processo 43xxx/xx
Solicitei o assento tb no rcentrais e recebi 1 dia depois
@Luizamiy Muito obrigado. Inclui essas informações na planilha como referencia.
De fato parece que Almada é bem flexível nos requisitos, e está se mostrando rápida e consistente nos prazos.
@Luizamiy oi! Vc poderia dizer o email completo por onde vc solicitou o assento? Obrigada
@gandalf preenchi a planilha de Almada com os dados que vi na comunidade do facebook, muita gente lá tá mandando/mandou pra Almada
@larissa_ rcentrais.admin@irn.mj.pt
@Luizamiy obrigada! Eles enviaram só o número do assento ou uma via da certidão inteira?
@Letícia L
Obrigado. Por favor atualize a planilha a medida que os processos forem reportados como concluído.
@larissa_ apenas número
Ja é suficiente
Uma observação...
Aqui no Fórum existe já faz algum tempo uma orientação no sentido que os assentos recém criados sejam conferidos antes de se seguir adiante com novos processos...A orientação se deu por conta de que muitos registos vinham sendo emitidos com erros de digitação...(O meu inclusive)...
Óbvio que a decisão de tomar ou não essa precaução cabe tão somente a cada pessoa interessada...
Almada aceita CNH?
@Fabiano sim, mais de 2 pessoas no grupo do facebook mandaram CNH e estão na fase 7 esperando o registro
@Letícia L que grupo é esse do Facebook ?
@PJSouza aqui no forum é proibido publicar grupos de facebook e whatsapp.
Prezados
Agendei meu horário no consulado para a emissao do CC + passaporte
Serao 2 meses desde a chegada do meu processo em Almada ao início do processo de cc+passaporte