Pessoal, bom dia! Eu vou tentar tirar a nacionalidade da minha mãe por Almada. Eu ja tirei a certidão de nascimento em inteiro teor e uma copia da identidade válida tudo certificado. A minha dúvida é: Tenho o doc com assento de casamento dos pais dela que foi feito no consulado de portugal do Rio de janeiro.. Crc Almada vai aceitar esse doc do consulado do rio?
Acho que cairá em exigência. O documento se for enviado amanha chegará no max ate quarta. Eles estao demorando 5 dias pra inserir no sistema + uns 5 pra conferir as documentações
Estaríamos praticamente em setembro
Eles sao bem exigentes em datas.
Um colega enviou email sobre cnh e a resposta foi negativa. Ela possui passaporte?
@Luizamiy Ela não tem passaporte... Vou arriscar enviar porque só está emitindo no centro da cidade (rj)... Se cair em exigência sabe quanto tempo eu tenho para enviar o doc correto?
@Daniel Badasúbiaianvacôva Oliveira não mandaria. Vai cair em exigência é mais uma fortuna de dhl. Faz a identidade, aguarda mais 1 semana... procura onde estão emitindo mais rápido.
Sou filho de português e o português e o declarante na minha certidão.
Sei qua ACP não pede transcrição de casamento, mas tá demorando muito. Estou pensando em mandar o meu para Almada, mas aí está a dúvida:
Uns falam que Almada pede transcrição outros dizem que não pede.
Alguns dizem que se o português for o declarante ,não pedem. Mas você tem que ter nascido de 81 para frente porque de 81 para trás mesmo sendo filho de português e ele for o declarante, teria que solicitar a transcrição do casamento.
@amandioneto até onde eu sei, essa questão de ser nascido depois de 1981 e ser registrado na menoridade é pra provar/estabelecer a filiação, não tem a ver com ter que pedir transcrição ou não.
a transcrição é sempre necessária pra atualizar o status civil do nacional português, mas ACP faz exceção quando o português foi o declarante na certidão, assim como Almada também parece estar aceitando. tem alguns relatos de gente que mandou pra lá sem transcrição e aceitaram tranquilamente
Transcrição de casamento é um ato obrigatório para todos os cidadãos portugueses natos ou que se tornaram portugueses.ACP e Vila Nova de Gaia não exigem quando o português é o declarante.(Gaia pelo menos não exigia)
Comentários
Muito Obrigada LuizaMly e Francine Ribeiro, ACP vejo que está sendo a melhor opção mesmo, já que mandarei pelo correio as documentações.
Pessoal, bom dia! Eu vou tentar tirar a nacionalidade da minha mãe por Almada. Eu ja tirei a certidão de nascimento em inteiro teor e uma copia da identidade válida tudo certificado. A minha dúvida é: Tenho o doc com assento de casamento dos pais dela que foi feito no consulado de portugal do Rio de janeiro.. Crc Almada vai aceitar esse doc do consulado do rio?
Daniel, sem problemas. O consulado registra o documento diretamente em Lisboa.
Tudo o que precisam é o numero do processo e onde foi feito, e com isso eles localizam o registro original no sistema.
Oi @Daniel Badasúbiaianvacôva Oliveira
Sim. Aceita. É a cópia que contem a info de filiação e etc ne? E o numero do assento?
Se sim, sim.
Form 1c preenchido e assinado e autenticado no cartorio
Copia do assento do portugues
Rg autenticado e apostilado
Certidao de nascimento inteiro teor copia repografica apostilada em haia
E claro, o pagamento da taxa
@Luizamiy e @gandalf MUITO OBRIGADO! Valeu galera. Tava super em dúvida sobre isso. Valeu mesmo e obrigado por citar os docs. xD
Pessoal, vou deixar aqui o andamento.
Processo número 47xxx.
20/07 chegada dos documentos em Almada.
28/07 enviaram por e-mail a senha para acompanhamento, sem precisar solicitar.
29/07 bolinha 6 marrom/laranja.
11/08 bolinha 7 marrom “O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português”.
Acabei de ver que o RG da minha mãe foi emitido 07/2010 eu vou enviar os documentos amanhã 08/2020 vocês acham que eles vão encrencar com a data?
Acho que vou enviar uma copia da CNH dela que foi emitida em 2017 junto para evitar problemas..
@daniel5104 Daniel. Eu nao arriscaria
Acho que cairá em exigência. O documento se for enviado amanha chegará no max ate quarta. Eles estao demorando 5 dias pra inserir no sistema + uns 5 pra conferir as documentações
Estaríamos praticamente em setembro
Eles sao bem exigentes em datas.
Um colega enviou email sobre cnh e a resposta foi negativa. Ela possui passaporte?
@Luizamiy Ela não tem passaporte... Vou arriscar enviar porque só está emitindo no centro da cidade (rj)... Se cair em exigência sabe quanto tempo eu tenho para enviar o doc correto?
@Daniel Badasúbiaianvacôva Oliveira não mandaria. Vai cair em exigência é mais uma fortuna de dhl. Faz a identidade, aguarda mais 1 semana... procura onde estão emitindo mais rápido.
@Daniel Badasúbiaianvacôva Oliveira o processo de uma conhecida acabou de cair em exigência por conta do documento
E era de 2015
Estava tudo certo. Estamos tentando descobrir pq
@Daniel Badasúbiaianvacôva Oliveira 60 dias
O envio da Dhl custa em torno de 200 reais
@Francine Ribeiro
Olá! Sabe me informar quando eles voltam de férias para atendimento presencial por procuração? Obrigado
Processo de pai para filhas
07/07 recebimento em Almada
20/07 pedido de senha via email, status 5
22/07 mudança para 6 laranja
13/08 aprovado
Agora é aguardar o registo
Boa tarde pessoal, sou novo aqui.
Li todo esse tópico mais ainda estou na dúvida.
Sou filho de português e o português e o declarante na minha certidão.
Sei qua ACP não pede transcrição de casamento, mas tá demorando muito. Estou pensando em mandar o meu para Almada, mas aí está a dúvida:
Uns falam que Almada pede transcrição outros dizem que não pede.
Alguns dizem que se o português for o declarante ,não pedem. Mas você tem que ter nascido de 81 para frente porque de 81 para trás mesmo sendo filho de português e ele for o declarante, teria que solicitar a transcrição do casamento.
Alguém tem mais detalhes?
Desde já agradeço!
Almada necessita que as transcrições estejam todas OK
@amandioneto até onde eu sei, essa questão de ser nascido depois de 1981 e ser registrado na menoridade é pra provar/estabelecer a filiação, não tem a ver com ter que pedir transcrição ou não.
a transcrição é sempre necessária pra atualizar o status civil do nacional português, mas ACP faz exceção quando o português foi o declarante na certidão, assim como Almada também parece estar aceitando. tem alguns relatos de gente que mandou pra lá sem transcrição e aceitaram tranquilamente
Transcrição de casamento é um ato obrigatório para todos os cidadãos portugueses natos ou que se tornaram portugueses.ACP e Vila Nova de Gaia não exigem quando o português é o declarante.(Gaia pelo menos não exigia)
VNG também não exigia a transcrição.
A CRC de Almada é a mais rápida?
Fiz o processo da minha avó em Vila Nova de Gaya e saiu em menos de 2 meses. Agora preciso fazer a Transcrição de Casamento dela.
@MirandaSilva transcrição de casamento é mais rápida por Ponta Delgada
Concluido hoje
Pai português
Nasci apos 81
REGISTRADA antes de 1 ano
Nao precisei transcrever
Almada não exige POR ENQUANTO transcrição quando:
Pai é português e declarante até 1 ano de idade
Solicitante nascido a partir de 1981
@MirandaSilva
Meu processo saiu em 37 dias
Só por curiosidade.....qual o motivo de aceitar só a partir de 81?
Alguém sabe?
Almada aceita Vale Postal?
Pode enviar por DHL?
@Fabiano só vi relatos de pessoas que pagaram via cartão de crédito, creio que nem tem por ai o endereço pra mandar o vale postal..
sim, DHL é melhor e mais seguro que os Correios
@amandioneto boa pergunta
deve ser a mudança de alguma lei
@Fabiano só ouvi relatos de cartão
incluindo o meu
aceita sim via DHL (meu caso)
Olá, meu primo vai fazer o envio do processo dele para Almada na segunda-feira.
Gostaria que alguém me enviasse o endereço e dicas de como ele possa fazer esse envio.
Aguardo e obrigada!