Judeus Sefarditas - Informações e processos

1170171173175176179

Comentários

  • @alexmar


    Olá de novo!

    Pelo que percebi no fórum, quando a nova plataforma foi inaugurada, todos pensávamos que todos os processos já tinham sido resolvidos de uma só vez.

    Mas e os registos? Ainda está tudo parado? Porque conheço pessoas que realmente receberam o e-mail de confirmação do seu registo.

    OBRIGADO

  • @sefardi teve alguém do fórum que ligou no IRN semana passada e informaram que essa próxima semana é para ter uma leva boa de emissão de assentos. Tomara que eles emitam tudo que tá parado

  • @sefardi

    Há 3 coisas que precisam acontecer:


    1. Seu requerimento é aprovado pelo registrador e recebe aprovação formal do Ministro da Justiça ou alguém (ou algo - computador de IA?) com poderes delegados.

    2. Sua Entrada de Registro de Cidadão, assento, precisa ser criada.

    3. O IRN precisa lhe enviar a Certidão de Nascimento, ou você tem que pagar € 10 para obtê-la do civilonline.


    Mas o novo sistema agora está tão cheio de falhas que essas coisas não estão acontecendo corretamente. Pessoas diferentes estão recebendo tratamento diferente. Atualmente é impossível prever como será. Acho que temos que esperar algumas semanas para que esse novo sistema se estabilize após ser corrigido.

  • @geluk

    Muito obrigado, agradeço a informação, vamos aguardar para ver o que acontece...

  • Pelo visto, o processo de quase todo mundo avançou na nova plataforma. Fico feliz! Só espero que a bolinha "Para decisão" caminhe mais rápido!

  • Afinal, por que esse novo sistema vai deixar mais rápido nossos processos? Vai realmente acelerar? Já está ocorrendo isso na prática ou ainda vamos ver nas próximas semanas? Me parece as vezes que foi só uma forma de engolir as várias fases das bolinhas e dar uma aparente "encutarda" nas etapas de análise do processo.

  • @alexmar @geluk @MalloneBarros

    Esperemos que, mas de acordo com os comentários, não parece que tudo esteja a correr assim tão bem.

    Acho que vai demorar.

    Só espero que seja verdade que os asientos de inscrição serão emitidos esta semana, uma vez que liguei várias vezes para a linha de inscrição de Caracas e depois de esperar 44 minutos a chamada foi cortada... novamente depois de esperar 1 hora e quarta-feira. . Não sei quanto vou pagar da minha fatura do telefone...

    Obrigado a todos pelas informações e pelos votos de felicidades.

  • @sefardi existem maneiras baratas de ligar via aplicativos.

  • @sefardi sim é complicado, mas não resta outra coisa a torcer e acreditar. :/

    Recomendo ligar do Skype sai mais barato

  • rachcrachc Member
    editado October 8

    @MalloneBarros

    Eu acho que não tem realmente como saber ainda. O sistema mudou dia primeiro, eles ainda estão corrigindo os bugs e não tem tempo hábil ainda pra ter processo tramitando que nos dê um parametro de quanto tempo os processos estão demorando de verdade. Acho que só vamos ter uma noção mesmo mesmo em alguns meses

    Sobre porque esse sistema seria mais rápido, pelo que eu entendi eles digitalizaram os processos todos (ou estão digitalizando) e tem uma etapa de pré-analise com inteligencia artificial que corta o tempo de análise de quase 2h pra +- meia hora por processo.

    Agora aqui é suposição: Eu imagino que todas os nossos processos estão na segunda bolinha por já terem sido digitalizados e analisados pela AI, e dai o próximo passo seria um técnico conferir tudo e dar o parecer

    E posso estar puxando errada essa informação da memória: mas um dos (vários) motivos que lisboa ficou tão lenta é que parte do pessoal estava na força tarefa de digitalizar os processos inteiros

    Então baseado apenas em suposição e memória fraca, parece que faz sentido que os processos de Lisboa vão voltar a pegar velocidade

  • @sefardi Eu uso VYKE.

    Chamadas para telefone fixo em Portugal custam 1,8 USD cêntimos por minuto.

  • Oi pessoal!

    Alguém sabe me dizer porque no sistema novo o meu processo e da minha esposa aparecem na mesma bolinha, mas com textos diferentes (um referente ao 3 e o outro ao 6 marrom no sistema anterior)?


  • @JAAJ moras em Monção ? Moro Melgaço.

  • @Zephyrus

    Moro no Brasil. Meu processo foi transferido para a conservatória de Monção.

  • editado October 9

    @alexmar @geluk @MalloneBarros

    Dado o desespero e o clima de perigo que existe aqui em Caracas, gostaria de solicitar um pedido urgente de emissão do registo.

    Alguém me sabe dizer como fazer, envio um email para o CR? e acha que é útil para alguma coisa?

    Obrigado.

  • @rachc muito interessante sua interpretação. Pode ser isso mesmo. Obrigado

  • @sefardi não compensa agora... Eles estão emitindo assento de forma automatica... hoje já teve emissão de assento... Acho que eu aguardaria até final de Outubro, provavelmente você receberá o assento.

  • @geluk

    Obrigado Geluk,

    Sabe a que horas?, porque esta manhã às 9 em Lisboa ainda não foi transmitido, vou tentar fazer um civilonline...

  • @sefardi você vai torrar 10 euros só, aguarde até o final de Outubro

  • @sefardi Voce que já pagou o Civil on line, eles devolvem o valor quando não emitem?

  • Pessoal, meu processo no novo sistema aparecia até agora submetido e com a análise iniciada. Agora voltou só para submetido...

  • @lucaslna Eles só reembolsam os € 10 se você tiver uma conta bancária portuguesa.

  • @MalloneBarros , o meu também voltou a ter apenas a bolinha submetido como ticada.

    agora aparecem números nas bolinhas ainda não ticadas e o nome do requerente. Mas não mais aparece a data em que submetido.

    Certamente ainda estão fazendo ajustes no sistema.

  • @alexmar eles me mandaram um email com um formulario, posso pedir para depositar em conta de terceiros?

    No documento parece que sim.

  • rachcrachc Member

    Tinha esperança que já tinham analisado com AI, mas nem era 😭

    masbom, agora é aguardar e ficar empolgado/triste com todos os ajustes que eles forem fazendo


  • @lucaslna Só se for em Portugal.

  • @alexmar Show, é de terceiro, mas é em portugal

  • editado October 10

    Olá, passoal.

    Com a migração para a nova plataforma, meu processo estava com as fases 1 e 2 marcadas como concluídas.

    Como houve muitos erros, vinha acompanhando e hoje ele regrediu hahaha.

    Agora apenas a fase 1 está com o check. Então, não houve mudança em relação ao sistema anterior.


    Meu processo é de setembro de 2021, em Lisboa

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.