Judeus Sefarditas - Informações e processos

1168169171173174177

Comentários

  • o meu processo, de agosto/21, também da CRC, está na mesma situação da do(a) @Rockk08.

    @alexmarPelo que entendi da explicação do(a) @alexmar, estaríamos no equivalente à antiga bolinha 7. Será isso mesmo? Seria bom demais pra ser verdade, então devo ter entendido errado.

    Alguém tem mais informações?

  • Tou até meio sem acreditar!!!!!

    O do meu irmão também está assim, e o dele foi registrado semana passada.!!!

  • Hoje meu processo foi finalizado e o registro criado. Atualizar aqui as datas para referencia:

    01/2022 no ACP: Chave de acesso

    11/2023: Exigência na bolinha 4

    01/2024: Cumprimento da exigência

    10/2024: Fim do processo com o registo criado

  • Tá bem estranho, finalizaram uns 200 mil processos do dia pra noite? O meu era 144 mil no Porto, tá como terminado também. Vamos ver no decorrer do dia se foi bug ou milagre kkk

  • GauchopoarsGauchopoars Member
    editado October 1

    Entrei no novo endereço pra consultar, e aparentemente da Bolinha 1 no antigo foi direto pra Concluído no novo... Aliás, nem consegui mais entrar no sistema antigo... Alguém tem o link do antigo aí?

    Meu primo que entrou junto comigo já aparece tudo verdinho no antigo...



    Meu processo é de setembro/21 na CRC. Nº 96xxx


  • Olá a todos!

    Não fiquem muito animados com esse novo sistema com 5 círculos azuis! Como todo novo sistema que o IRN coloca online, ele está todo errado! Eles o colocaram online sem testá-lo adequadamente e ele está dizendo a todos que estão no círculo 4! Eles ainda não consertaram o envio de certidões de nascimento erradas com os nomes todos errados. Eles ainda não consertaram o novo sistema que deve enviar automaticamente um e-mail com a certidão de nascimento quando você atinge 7 verdes. O pessoal de TI deles é simplesmente inútil! Fique com o antigo sistema com os 7 círculos marrons e verdes e ignore este novo sistema com 5 círculos azuis até que eles consertem.

  • @alexmar


    Até o sistema antigo está afetado, aparentemente todo mundo concluiu os processos por lá também kkkk

    O meu está concluído nos dois sistemas kkkkkk

  • @alexmar Podes mandar o link do sistema antigo? Eu só consigo entrar no novo agora... Mesmo no Favorito antigo que eu tinha salvo aqui

  • A pois, se eles concluiram o meu errado, vao me devolver os 10 Euros, pq já paguei....

  • @IMM @Gauchopoars @mercatelli


    Tanto o site antigo com os 7 círculos castanhos e verdes:


    https://nacionalidade.justica.gov.pt/


    e o novo com os 5 círculos azuis:


    https://meu.registo.justica.gov.pt/Pedidos/Consultar-estado-do-processo-de-nacionalidade


    estão fora do ar enquanto o pessoal de TI do IRN tenta descobrir por que eles não funcionam!

  • O meu e o do meu irmão estão aparecendo concluídos no site novo.

    Alguém não está aparecendo como concluído?

  • O meu também estava aparecendo como concluído em ambos os sites até antes de saírem do ar. Mas acredito realmente que se trate de um erro do sistema. Não é provável que de repente milhares de processos tenham sido concluídos, notadamente em face da conclusão depender de decisão do Governo Português.


  • Matéria na CNN Brasil: Nova plataforma deve facilitar nacionalidade portuguesa para brasileiros


    https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/nacionalidade-portuguesa-para-brasileiros-nova-plataforma-promete-agilizar-processos/

  • O meu também apareceu concluído no site azul, só que fala que foi enviado notificação em 1900 kk acho que to sendo enganado, mas deu pra sentir uma felicidade e viver o momento

  • O site novo voltou a funcionar e continua mostrando processo concluído... Acabei de queimar 10 euros no site do CivilOnline para matar a curiosidade

  • @mercatelli Ele está de volta e funcionando, mas não está funcionando corretamente. Ele está dizendo falsamente a todos que eles concluíram o processo e que receberam uma notificação em 1º de janeiro de 1900! O pessoal de TI da IRN tem muito trabalho a fazer para fazê-lo funcionar corretamente.

  • Genteeee, pela nova plataforma o meu processo (abr/22) já está na bolinha "Para Decisão".

    Espero que o novo sistama seja mais ágil.

  • @alexmar Já tiraram do ar o site antigo e o novo, com certeza, está em fase de testes. Todos que acessam estão na bolinha 4 (para decisão). Hj pela manhã, no site novo para consultas, estavam informando:

    Os nossos sistemas encontram-se em atualização, não foi possível consultar o estado do processo com a senha XXXX-XXXX-XXXX por favor tente mais tarde.

  • Aparentemente a nova plataforma agora aponta corretamente a fase de análise.

    Resta saber o que cada nova etapa significa...

    O meu processo, de ago/2021, que estava na bolinha 1 na antiga plataforma de consulta, agora aparece assim:

    Não mais aparecem os dados do pedido, como o número do processo ou o nome do requerente.

  • Estou tentando o site novo hoje e aparece pra mim como fora do ar… “ Os nossos sistemas encontram-se em atualização, não foi possível consultar o estado do processo com a senha XXXXXXX por favor tente mais tarde.”. Todos com o mesmo problema?

  • @PAguiar O novo sistema agora parece estar funcionando mais corretamente. Agora ele não está mais dizendo que todos terminaram. Também reduziu o número de círculos de 5 para 4. Agora ele também mostra o número do seu processo e as datas para cada estágio que foi concluído. Experimente agora e veja o que você obtém.

  • Voltou a funcionar

    E o meu, assim como o da maioria, não havia concluído, era erro. Está na bolinha 2 (em análise).

  • Me parece que conseguiram ajustar o site novo.


  • editado October 2

    Olá. Com a nova atualização do aplicativo percebi que a data de envio mudou (meu caso foi enviado em 16 de agosto de 2022 mas aparece como Enviado em 8 de outubro de 2022). Eu me submeti antes das mudanças na lei sefardita. Essa data de envio no sistema deve afetar meu caso com a nova lei? Obrigado.


  • @divadnauj17, bom dia.


    Aconteceu o mesmo com o meu processo, mandei uma mensagem para o escritório que cuida do meu processo para averiguar isso.

  • editado October 2

    @emanuelsilveira Obrigado pela sua resposta.


    @WVG a minha pergunta é se um apresentado ao abrigo da lei anterior (antes de 31 de agosto de 2022), mas a outro foi atribuída uma senha IRN posteriormente (em outubro de 2022), o ministério respeitará a data de recebimento ao abrigo da lei anterior, ou apenas analisará o data da atribuição da senha? Obrigado.

  • Boa tarde Prezados

    Fiz um exame de ancestralidade no genera e o resultado apareceu que sou descendente de judeus sefarditas. Esse exame pode ser uiara solicitação de cidadania? E onde será q consigo a genealogia completa para chegar até o parente que era judeu sefardita?

    agradeço antecipadamente

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.