Aquisição CRC de Ovar

13468918

Comentários

• DaniloDanilo Member
    @Sandro o que a Lurdes te disse? Pra mim só me informou que está em despacho!
  • editado July 2017
    mandei esse questionando sobre as férias, mas nem isso ela citou

''Bom Dia,

Tenho um processo em andamento com vocês, que se encontra em fase de despacho desde junho.
    Essa fase costuma demorar muito?
    Porque pelo o que foi me informado Ovar só tem um conservador para dar o parecer sobre o processo e como agora é período de férias, todos os processos em despacho ficam parados até ele retornar? ''

Resposta dela

''Bom Dia
    O Sr. Conservador está a dar despacho dos processos que foram para despacho em Março. O seu processo ainda vai demorar um pouco sim.
    Cps
    Lurdes Dias''

• DaniloDanilo Member
    Puxa vida. Nossa, que balde de água fria. Pelo jeito se sair no fim de ano é lucro!
  • @Pessoal, sei q a ansiedadade é grande mas, já foi pedido e repetido para não enviar e nem ligar para as Conservatorias para informaçoes sobre prazos de processos.TEM QUE TER PACIÊNCIA.!!!! Segue abaixo o e-mail q a Sra Lurdes de OVAR enviou .
    "peça as pessoas do forum para ter muita paciencia porque os processos não param de aumentar (o mês passado entraram 250 processos), peço que tranquilize as pessoas e para não enviar email nem telefonar porque não temos capacidade de resposta.
    Obrigado
    Lurdes Dias".
  • @vlad eu só mandei email mesmo porque estou contando com o cc e o passaporte para uma oferta de emprego, caso contrário não entraria em contato com eles :)
  • Ninguém tem novidades de Ovar? Alguém recebeu carta ou e-mail sobre a opção de continuar pela 6.4 ?
  • @Regiani, sem novidades
  • Sem novidades Regiani, não recebi carta, nem e-mail algum, estou apenas aguardando, olhando a planilha, o tópico, vendo se o processo do Vlad tem novas, pois mandei na mesma semana que a dele rsrsrs, Só esperando mesmo sem ansiedades, ficarei ansioso quando chegar em meados de Outubro/Novembro.
  • Eu enviei uns 2 dias antes do @Vlad Pen.
    Estamos juntos!
  • Legal, então nossos 3 processos vão ter novidades juntos, aguardamos! Boa sorte para nós!
  • Quem sabe no Natal!!!
  • Obtive a informação que em OVAR só tem estagiário analisando documento!
  • Algo sobre o conservador ? Ainda está de férias ?
  • Bom dia caros,
    Recebi este e-mail como resposta ao meu e-mail sobre permanecer na LN 6.4.
    Alguém saberia me dizer o que significa "consultas de outros organismos" e "resposta do SEF"? Obrigada!

Bom Dia Regiane Scharlack
    Obrigado pelo seu contacto, já irá ficar dentro do processo a sua pretensão, mais informo que o seu processo encontra-se neste momento a aguardar consultas de outros organismos, sendo que aind nos falta a repsoto do SEF.
    Cps
    Lurdes Dias
  • @Regiani processos de Aquisiçao de netos sempre é mais demorado pq exige mais consultas da conservatória junto ao SEF ( Serviço de Estrangeiros e Fronteira) e mais orgãos .
  • Muito obrigada @Vlad Pen, sei que demora sim, na verdade só queria saber o significado das terminologias.
    Aliás, poderia me esclarecer qual a data considerada de abertura do processo para eu colocar na planilha. É a data do recebimento do processo, a data em que foi sacado o vale ou o dia em que foi numerado?
  • @Regiani, é considerado data da abertura quando o processo é numerado
  • E como eu sei que dia foi numerado ... rsrsrrs ... aí que tá ... se eu perguntar na LR eles dizem? O vale foi sacado dia 23.05
  • @Regiani sim ,linha de registros..ligue entre 6:00 e 7:00
  • Enviei meu pedido de Aquisição da Cidadania Portuguesa, em 19/06/17, para a Conservatória de Ovar e foi lá entregue em 26/06/17, o CTT me informou que o meu vale postal foi descontado em 17/08/17. Enviei Email à CRCentrais perguntando se o meu processo já havia sido numerado e em 31/08/17 recebi a seguinte resposta:

Boa tarde

Informo que os processos são criados por ordem de chegada dos documentos e que neste momento estão a ser criados os entrados a finais de abril, pelo que se pede que aguarde mais um tempo para que lhe seja dado o número de processo

Com os melhores cumprimentos

Laurinda Cunha
  • eita leleeee ovar lotou!!
  • Pelo visto vou ter que reagendar a entrevista no consulado. Já tenho 9 meses e nada!
  • Alguem conseguiu ligar para Ovar essa semana? Estou tentando desde ontem e ninguem atende.
  • Tbm não consegui, Matheus
  • Cristina ReisCristina Reis Member
    editado September 2017
    Não sei se é feriado em Ovar também . Na Torreira hoje festeja-se o S. Paio. Como são próximas às vezes é feriado em Ovar também.

• Estou ligando desde quarta-feira e nada!!
  • @matheus Ovar não está atendendo telefones..qual seria sua dúvida?
  • Acho melhor não ligar. Certamente vai ser mal atendido! Eu já tenho 9 meses e nada. Se vc tem menos tempo que isso não há porque achar que o seu processo vai sair mais rápido! Se tiver algum documento faltando a conservatória vai entrar em contato com vc.
  • editado September 2017
    @danilo, estamos na mesma! desde janeiro na espera
  • Processo concluido hoje
    Entrada
    23/05/2017
    Concluido
    19/0972017
    Processo 6.4 neto
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.