Estou aguardando a conclusão do meu processo que foi numerado em março. Só consegui contato uma vez com o CRC de Ovar por e-mail em abril em que me foi informado que o processo já havia sido trabalhado e que estava em análise. Desde então não consegui mais nenhuma informação, mas pelo que li por aqui processos mais novos já estão sendo concluídos, logo o meu, se Deus quiser, deve estar nessa leva. Estou indo trabalhar por lá em novembro e esta espera está me deixando um pouco preocupado. O número do meu processo é 162xx/2017.
E o meu processo foi concluido em menos de 4 meses Quais os documentos vcs enviaram ? Mandei cnh Apostilei apenas Cet nasciment repografica Cert nasc pau repografica Cnh Copia autenticada historico escolar Da policia federal so copia comum mam
Não creio que o atraso seja por isso.... Eu mesmo entreguei o processo da minha mãe pessoalmente no início de Junho. A Lurdes conferiu todos os documentos e me garantiu que somente Inteiro Teor era necessária. (Tinha ido também na AC Porto, lá eles me cobraram a reográfica. E por isso entramos em Ovar)
Entao qual teoria do meu processo terminar rapidamente ? No caso eu fiz atribuicao da minha avo pro meu bisavo Ela virou portuguesa originaria Isso em agosto do ano passado Em novembro recebi a carta dizendo que teria que enviar repografica, eu tinha mandado de inteiro teor e nao foi aceito. E olha que eu fiz pessoalmente por adv.
O que foi falado acho que tem ligação porque a repografica é mais simples. Talvez as outras com os selos e qr code demore mais e também mandem pra o sef que tá abarrotado de coisas...
O meu até agora esta em despacho, só me resta esperar. Creio que já tem uns 3 processos de aquisição nesse estágio que já passaram do tempo previsto de conclusão.
@Danilo não há informação dos moderadores q certidões reprográficas tornam o processo mais rápido.Sobre Ovar ter solicitado a certidão reprográfica em determinados casos é pq talvez a certidão de inteiro teor tenha gerado algum tipo de dúvida no Conservador quanto a sua autenticidade.
Qdo fiz o processo da minha avo Todas as certidoes vieram apenas de hm unico cartoriocomo cert de casamento. Cert dr nadcimento tudo de sp da mooca. Bom basta esperar
Envie toda documentação para Conservatória de Ovar 12/09/2017 foi entregue ao destinatário em 18/09/2017. Como faço para obter informações referente ao saque do vale postal? Entrei no site CTT,porem não diz nada se foi sacado o vale postal. E para ter o número do processo ,pelo que eu entendi é via telefone,correto?
Comentários
Quais os documentos vcs enviaram ?
Mandei cnh
Apostilei apenas
Cet nasciment repografica
Cert nasc pau repografica
Cnh
Copia autenticada historico escolar
Da policia federal so copia comum mam
Tem q ser repografica
Pra vcs terem nocao
Eu fiz em ovar da minha avor ano passado
Caiu em exigencia
Tive q mandar repografica
Eu mesmo entreguei o processo da minha mãe pessoalmente no início de Junho.
A Lurdes conferiu todos os documentos e me garantiu que somente Inteiro Teor era necessária. (Tinha ido também na AC Porto, lá eles me cobraram a reográfica. E por isso entramos em Ovar)
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4347/novas-regras-explicacoes-finais-de-ponta-delgada-tondela-ovar-acp-e-vngaia#latest
No caso eu fiz atribuicao da minha avo pro meu bisavo
Ela virou portuguesa originaria
Isso em agosto do ano passado
Em novembro recebi a carta dizendo que teria que enviar repografica, eu tinha mandado de inteiro teor e nao foi aceito.
E olha que eu fiz pessoalmente por adv.
Mas como disse era de filho no caso
Nao sei se pode mudar ou nao
Mas pediram sim
Minha avo filha do tuga fez o processo dela e caiu em exigencia
O meu processo foi como neto
Todas as certidoes vieram apenas de hm unico cartoriocomo cert de casamento. Cert dr nadcimento tudo de sp da mooca. Bom basta esperar
Como faço para obter informações referente ao saque do vale postal?
Entrei no site CTT,porem não diz nada se foi sacado o vale postal.
E para ter o número do processo ,pelo que eu entendi é via telefone,correto?