@Cynthia eu sabia q tinha esquecido de agradecer alguem e esse alguém é vc.Me desculpe ,mas vc tb é pra estar na lista de agradecimento q fiz.Muito obrigado pela ajuda q me deu quando precisei e não me deixou desistir nos momentos difíceis.
Devido ao e-mail que o Sandro recebeu, e a dica da Mariza Guerra(que me enviou mensagem), me adiantei aqui e enviei um email pedindo para permanecer na lei antiga 6.4.
Vcs acham que vale a pena abrir um processo de atribuição? Estou achando que esse processo de aquisição já foi pro lixo. Eu poderia ter feito pela minha mãe, ela ainda é viva, mas eu não sabia e fiz direto do meu avô. Se tivesse feito 2 de atribuição eu já teria conseguido.
Meu processo foi iniciado no início de março e até agora nada....A última informação que tive, há quase 2 meses, é que estava em despacho na mesa do conservador e sobre a opção de continuar pela lei antiga. Respondi o e-mail 3X (só pra garantir,rsrs) sobre continuar pela lei 6.4.
Já estou em Portugal, como turista, e amanhã já começo a trabalhar na franquia que comprei com outros dois sócios. Como estou em Matosinhos que é perto de Ovar, na primeira folga que tiver, vou pessoalmente lá para saber como anda, e digamos, por uma pressãozinha.
Pra garantir fui ao SEF requisitar a carimbada no passaporte caso demore mais 3 meses e eles só me atenderam no dia 22/12 aqui no Porto. Em fevereiro retorno ao Brasil para o nascimento do meu primeiro filho e, tomara, já o registrar no consulado, ai regresso para cá em março e minha família em setembro.
Carlos Dias, recebei email essa semana sobre escolher a lei antiga ou a nova, mandei também 3 emails confirmando que queria lei antiga hahhahah agora é esperar para ver. o meu é de janeiro, haja paciencia
Sandro eu respondi duas vezes sobre qual lei ficaf Mas acho o q valeu foi msm a segunda pq quem me enviou o email foi o proprio conservador e marcio machado ou marcos n recordo Se ele t mandar e pq ta na mesa dele
@Diego tuga. Eu também recebi esse e-mail faz um mês mais ou menos para confirmação da lei antiga, mas eu respondi somente uma vez, será que é melhor responder novamente? O meu processo é do começo de maio.
Foi Lucia João a pedido do Conservador Mário Oliveira. O que havia acontecido é que eu não tinha colocado o meu e-mail no documento que enviei para Portugal, como não havia campo para preenchimento do e-mail só coloquei o meu endereço. Mês passado resolvi escrever pedindo que anexassem meu e-mail ao meu processo. Foi então que mandaram uma resposta já pedindo para que eu fizesse a escolha entre a lei antiga e a lei nova.
@Sandro von Borell. Boa noite! Meu processo seguiu em maio/17 e até o momento não me deram nenhum retorno, como li que deveríamos evitar contatá-los, durante todos estes 6 meses só o fiz uma única vaz, sendo para pegar o número do processo. Pretendo ligar para eles amanhã e se não obtiver sucesso, vou mandar e-mail para o endereço que vc enviou, vc poderia confirmar este, bem como indicar o que deve constar na mensagem? Tbem gostaria de saber quem é o remetente da resposta, pois tenho receio que a msg caia na minha caixa de spam. Agradeço desde já.
@Vlad, parabéns à vc e sua irmã pela conquista, sucesso nos seus objetivos! Estou na mesma situação, ou seja, entrei com o meu processo e da minha irmã em Mai/17, porém 12 dias depois de vc, se houver alguma relação, poderei receber um retorno até a próxima semana. Porém estou com receio do e-mail de resposta ir para minha caixa de spam, vc poderia indicar quem é o remetente da resposta? Assim poderei pesquisar nas caixas de e-mail. Grato
@Diego, parabéns para vc tbem pela conquista, sucesso como cidadão português! Gostaria de saber para qual número vc ligou para ter as informações que estava em despacho e depois concluído. Pretendo ligar tbem? Outra coisa, vc recebeu algo perguntando se queria manter na lei anterior ou mudar para a nova? Eu nada recebi até o momento. Certo de sua atenção, agradeço desde já.
@wilson, eu mandei pro email de ovar mesmo! com o assunto URGENTE, letras grandes e expliquei tudo que achava que estava demorando muito, que processos já tinham concluido e o meu nao, dai me falaram se queria seguir lei antiga ou nao, sendo o que o meu é de janeiro. falei que tem que seguir a lei antiga por ser janeiro e que me desse preferencia de conclusao, ja que pararam meu processo para me perguntar algo que era obvio.
Liguei hj para a Linha de Registros e a resposta deles foi que meu processo está “em análise”, ou seja, não tenho a menor perspectiva de retorno. Vou fazer como o @Diego, ligarei novamente na Segunda (20) para ver se houve alguma mudança, se estiver na mesma, darei um tempo maior para novo contato.
@Sandro, se vc ainda não recebeu o e-mail da conservatória pedindo para vc decidir se quer ficar na lei antiga (6.4) ou mudar para a lei nova, é pq seu processo ainda está em análise.Aguarde mais uns 30 dias.
@vlad recebi dia 8 de novembro e no mesmo instante respondi com 3 emails dizendo que queria a lei antiga, que era meio obvio já que meu processo era de janeiro, e até agora nao me responderam, só me resta esperar...
Comentários
@Sandro, você respondeu o questionamento? Diga que quer manter seu processo na lei antiga, artigo 6.4
Vou abrir um vinho em sua homenagem hoje...
Meu processo foi iniciado no início de março e até agora nada....A última informação que tive, há quase 2 meses, é que estava em despacho na mesa do conservador e sobre a opção de continuar pela lei antiga. Respondi o e-mail 3X (só pra garantir,rsrs) sobre continuar pela lei 6.4.
Já estou em Portugal, como turista, e amanhã já começo a trabalhar na franquia que comprei com outros dois sócios. Como estou em Matosinhos que é perto de Ovar, na primeira folga que tiver, vou pessoalmente lá para saber como anda, e digamos, por uma pressãozinha.
Pra garantir fui ao SEF requisitar a carimbada no passaporte caso demore mais 3 meses e eles só me atenderam no dia 22/12 aqui no Porto. Em fevereiro retorno ao Brasil para o nascimento do meu primeiro filho e, tomara, já o registrar no consulado, ai regresso para cá em março e minha família em setembro.
Mas acho o q valeu foi msm a segunda pq quem me enviou o email foi o proprio conservador e marcio machado ou marcos n recordo
Se ele t mandar e pq ta na mesa dele
Meu processo seguiu em maio/17 e até o momento não me deram nenhum retorno, como li que deveríamos evitar contatá-los, durante todos estes 6 meses só o fiz uma única vaz, sendo para pegar o número do processo.
Pretendo ligar para eles amanhã e se não obtiver sucesso, vou mandar e-mail para o endereço que vc enviou, vc poderia confirmar este, bem como indicar o que deve constar na mensagem?
Tbem gostaria de saber quem é o remetente da resposta, pois tenho receio que a msg caia na minha caixa de spam.
Agradeço desde já.
Estou na mesma situação, ou seja, entrei com o meu processo e da minha irmã em Mai/17, porém 12 dias depois de vc, se houver alguma relação, poderei receber um retorno até a próxima semana.
Porém estou com receio do e-mail de resposta ir para minha caixa de spam, vc poderia indicar quem é o remetente da resposta? Assim poderei pesquisar nas caixas de e-mail.
Grato
Gostaria de saber para qual número vc ligou para ter as informações que estava em despacho e depois concluído.
Pretendo ligar tbem?
Outra coisa, vc recebeu algo perguntando se queria manter na lei anterior ou mudar para a nova? Eu nada recebi até o momento.
Certo de sua atenção, agradeço desde já.
Liguei hj para a Linha de Registros e a resposta deles foi que meu processo está “em análise”, ou seja, não tenho a menor perspectiva de retorno. Vou fazer como o @Diego, ligarei novamente na Segunda (20) para ver se houve alguma mudança, se estiver na mesma, darei um tempo maior para novo contato.
Numerado em 08/05
Concluido em 06/11
Assento recebido em 16/11