Danilo, como na LR disseram que o processo já tinha retornado á Ovar, deve apenas faltar a formalização do registro e te mandarem o tão esperado email. Mas com relação ao número, poderia dizer os dois iniciais, para ter noção de que distância estou.
Boa tarde, para servir de informação para os participantes do forum, enviei o meu processo de aquisição de cidadania para a CRC Ovar. Os documentos chegaram em Ovar em 17/02/2017. Hoje, 12/03/2018 recebi um email da CRC Ovar informando a conclusão do meu processo e que o meu assento foi enviado pelo correio. Ou seja, 1 ano e 1 mes para a conclusão. Eles estão realmente com muito trabalho por lá. Boa sorte a todos!!
O atendente informou que ainda está em análise indo pra despacho, não entendi bem esse indo para despacho, será que tem informações de que a análise está em fase mais avançada?
Ele me informou que meu processo entregue em Maio foi numerado em JUNHO e não em Maio.
Primeira informação que eu obtive é que meu processo havia sido numerado dia 23/05, mas ele me informou corretamente que a numeração foi dada no dia 21/06
É algum andamento @RonnyPaulo ! Nos avise quando tiver mais alguma evolução. Alguns processos de atribuição estão a andar, mas os de naturalização continuam bem lentos....Até pq muitos eles demoraram a numerar, como o meu caso!
Pessoal, boa tarde Informo que ontem recebi o tão esperado e-mail de Ovar avisando a conclusão dos processos que enviei. Segue resumo: Aquisição ( 6.4 ) enviado em 12/05/17 recebido em 23/05/17 numerado em 01/06/17 finalizado em 21/03/18 número 24xxx/2017
Agradeço a todos que ajudaram e continuam ajudando muitas pessoas. O fato é que sem vocês nada disso seria possível. Fio um sonho conquistado. Obrigada e que Deus abençoe a cada um. Não há palavras para agradecer tantas pessoas maravilhosas que cruzaram meu caminho!
Processo finalizado. Até que enfim. Envio dos documentos 24/01/2017 Numerado: 07/03/2017 Finalizado 11/04/2018. Mas tive que entrar com uma assessoria na fase final para entrar com pedido de urgência senão iria levar mais uns 4 meses. Está muito demorado. Boa sorte a todos que estão tentando!
Meus agradecimentos a todos. Sem a ajuda deste fórum não teria chegado até aqui. Agora é migrar para outro tópico. Última pergunta por aqui: pra qual tópico sigo agora?
Boa tarde pessoal!!! Iniciei meu processo de aquisição em MAI17 e ainda encontra-se pendente. Como costumo fazer periodicamente (a cada bimestre) ontem liguei para obter uma posição e a resposta foi diferente das vezes anteriores (sempre era que estava em análise), disseram que as entidades que realizam as verificações e emitem parecer já haviam retornado com as respostas e que agora estava pendente de verificação destas respostas (aprovado, negado ou exigência). Perguntei se havia algum prazo para eles pegarem meu caso e realizarem esta verificação, porém a atendente me disse que não há como passar este prazo.
- Alguém já obteve uma resposta como esta? - Sabe o tempo que leva após chegar nesta etapa?
O que achei estranho é que nunca respondi se queria seguir com a lei anterior ou mudar para a nova, como alguns neste fórum indicaram ter feito.
Bem, continuo na expectativa, porém agora vou ligar mensalmente para obter uma posição.
Bom dia amigos Gostaria de poder compartilhar nosso júbilo, recebi hj o e-mail tão almejado de Ovar nesses 10 meses de expectativa, solicitando o pronunciamento em qual Lei pretendemos fazer o processo de nacionalidade pela Nova ( o que demoraria muito mais ) ou manter pela Anterior, visto se for essa a opção artigo 6.4 LR seria que de imediato a concessão e foi gritante a nossa escolha pela 6.4., portanto jamais devemos dissipar nossa Fé.
Comentários
Parabéns Cláudia!
Por favor, poderia nos informar os dois números iniciais do seu processo de aquisição. Obrigada.
O atendente informou que ainda está em análise indo pra despacho, não entendi bem esse indo para despacho, será que tem informações de que a análise está em fase mais avançada?
Ele me informou que meu processo entregue em Maio foi numerado em JUNHO e não em Maio.
processo - 27xxx
Vou atualizar a numeração dele na planilha
Alguns processos de atribuição estão a andar, mas os de naturalização continuam bem lentos....Até pq muitos eles demoraram a numerar, como o meu caso!
Informo que ontem recebi o tão esperado e-mail de Ovar avisando a conclusão dos processos que enviei. Segue resumo:
Aquisição ( 6.4 )
enviado em 12/05/17
recebido em 23/05/17
numerado em 01/06/17
finalizado em 21/03/18
número 24xxx/2017
Agradeço a todos que ajudaram e continuam ajudando muitas pessoas. O fato é que sem vocês nada disso seria possível. Fio um sonho conquistado. Obrigada e que Deus abençoe a cada um. Não há palavras para agradecer tantas pessoas maravilhosas que cruzaram meu caminho!
Pode deixar! aviso sim qualquer novidade.
Meus parabéns, felicidades e sucesso!
Envio dos documentos 24/01/2017
Numerado: 07/03/2017
Finalizado 11/04/2018.
Mas tive que entrar com uma assessoria na fase final para entrar com pedido de urgência senão iria levar mais uns 4 meses. Está muito demorado.
Boa sorte a todos que estão tentando!
Número do processo: 26xxx-2017
Documentação enviada: 05.05.17
Vale sacado: 23.05.17
Numerado: 03.06.17
Finalizado: 18.04.17
Rumo a convolação agora, e boa sorte, sucesso!
Iniciei meu processo de aquisição em MAI17 e ainda encontra-se pendente.
Como costumo fazer periodicamente (a cada bimestre) ontem liguei para obter uma posição e a resposta foi diferente das vezes anteriores (sempre era que estava em análise), disseram que as entidades que realizam as verificações e emitem parecer já haviam retornado com as respostas e que agora estava pendente de verificação destas respostas (aprovado, negado ou exigência).
Perguntei se havia algum prazo para eles pegarem meu caso e realizarem esta verificação, porém a atendente me disse que não há como passar este prazo.
- Alguém já obteve uma resposta como esta?
- Sabe o tempo que leva após chegar nesta etapa?
O que achei estranho é que nunca respondi se queria seguir com a lei anterior ou mudar para a nova, como alguns neste fórum indicaram ter feito.
Bem, continuo na expectativa, porém agora vou ligar mensalmente para obter uma posição.
Abs a todos.
Gostaria de poder compartilhar nosso júbilo, recebi hj o e-mail tão almejado de Ovar nesses 10 meses de expectativa, solicitando o pronunciamento em qual Lei pretendemos fazer o processo de nacionalidade pela Nova ( o que demoraria muito mais ) ou manter pela Anterior, visto se for essa a opção artigo 6.4 LR seria que de imediato a concessão e foi gritante a nossa escolha pela 6.4., portanto jamais devemos dissipar nossa Fé.