Parabéns aos novos tugas...é com muito orgulho que temos em valorizar nossos entes queridos que tiveram muita coragem, bravura em imigrarem para esse gigante país e nos permitirem vivermos esses momentos nostálgicos únicos. Todos colaboradores do fórum fazem parte dessa essência tão almejada em nossas vidas. Com o plágio da frase do @Vlad ....Ovar tarda mas nunca falha. Felicidades a todos Deus abençoe sempre seus caminhos.
Gente é com imensa satisfaça que informo que acabei de receber o tão esperado email de Ovar! Processo enviado em maio/17 numerado em 13/06/17. Não tenho palavras pra agradecer a todas as dicas deste fórum. Parti do zero e segui só com as informações de vocês e consegui , muitos cartórios e até na decisão de arriscar pela lei antiga. Obrigada Marisa Vlad Pen Tereza e aos companheiros últimos moicanos de Ovar. Sem vocês não teria conseguido nada. Vocês são o máximo. Não tem preço. Ronny realmente suas palavras foram proféticas! Enfim muito feliz e agradecida
Pessoal, É com satisfação, grande alegria e eterno agradecimento a todos vcs do fórum que informo ter recebido hoje e-mail da CRC OVAR indicando que meu processo de nacionalidade foi concluído e que a certidão está a caminho de minha casa.
Ressalto que esse fórum é um dos melhores que já participei, onde todos estamos em um mesmo barco e nos ajudamos, seja com direcionamentos, informações e até mesmo dando força e consolando.
Sinceramente meu muito obrigado.
PS.: Fui atualizar a planilha mas veio uma msg informando o seguinte:
"Talvez este item não exista ou não esteja mais disponível Este item pode ter sido excluído ou ter expirado, ou talvez você não tenha permissão para vê-lo. Para saber mais, fale com o proprietário do item."
Enviei meu processo em 08/05/17 e foi numerado em 15/05/17 com início de numeração 22xxx/17. Concluído em 30/07/18.
Junto com o meu enviei o da minha irmão, sendo que a numeração dela foi na mesma data iniciando com 21xxx/17, porém ainda não foi concluído, ao menos até hj de manhã.
Não sei qual o critério que eles adotam, visto que o da minha irmão teve o mesmo processo, mesmos documentos e numerado primeiro que o meu, mas ainda está pendente.
Obrigado pela informação, realmente não entendo esse critério para análise. Pela LR perguntei se já tinham as respostas de todas consultas e o atendente informou que sim, perguntei se havia alguma exigência e ele disse que não... Então, realmente não sei...
Amigos, recebi a informação em ligação hoje que o processo de minha mãe foi concluído em Ovar- não precisaram a data. Acontece que, segundo a LR, não há ainda o registro apesar da conclusão. Vocês sabem quanto tempo demora o registro? Será que só o farão após as férias? É que o calendário do consulado português de BH abre amanhã e gostaria marcar uma data para que ela possa fazer o pedido de Cartão Cidadão.
Amigos, finalmente recebi hoje o esperado email da Lurdes com a conclusão e nº de registro de assento do processo da minha mãe. A expectativa foi grande e agora será vez de um outro longo processo de conversão para a atribuição. Como vocês dizem: Ovar tarda, mas não falha. Obrigado a todos pela ajuda e conhecimentos que obtive e ainda vou obter aqui no Forum.
@jhonpc parabéns! Qual eram os 3 primeiros algarismos do seu processo e quando ele deu entade a quando foi numerado? Para eu ter uma ideia do andamento.
Obrigado a todos. @eduardofranco1979 o processo foi numerado somente em novembro de 2018, segundo a linha de registro 552XX/2017. Eu entreguei o processo da minha mãe pessoalmente em Ovar na primeira semana de junho de 2017.
Comentários
O seu vai sair logo, será o próximo junto com a Claudia e Eduardo eu acredito.
Parabéns aos novos tugas...é com muito orgulho que temos em valorizar nossos entes queridos que tiveram muita coragem, bravura em imigrarem para esse gigante país e nos permitirem vivermos esses momentos nostálgicos únicos.
Todos colaboradores do fórum fazem parte dessa essência tão almejada em nossas vidas.
Com o plágio da frase do @Vlad ....Ovar tarda mas nunca falha.
Felicidades a todos Deus abençoe sempre seus caminhos.
Processo enviado em maio/17 numerado em 13/06/17.
Não tenho palavras pra agradecer a todas as dicas deste fórum.
Parti do zero e segui só com as informações de vocês e consegui , muitos cartórios e até na decisão de arriscar pela lei antiga. Obrigada Marisa Vlad Pen Tereza e aos companheiros últimos moicanos de Ovar.
Sem vocês não teria conseguido nada.
Vocês são o máximo. Não tem preço. Ronny realmente suas palavras foram proféticas!
Enfim muito feliz e agradecida
Obrigado Marlo pelas bonitas palavras, sucesso pra ti também.
Claudia, que maravilha! Que felicidade! haha sim, agora os Últimos dos Moicanos vão receber todos a notícia.
Sucesso e felicidades.
É com satisfação, grande alegria e eterno agradecimento a todos vcs do fórum que informo ter recebido hoje e-mail da CRC OVAR indicando que meu processo de nacionalidade foi concluído e que a certidão está a caminho de minha casa.
Ressalto que esse fórum é um dos melhores que já participei, onde todos estamos em um mesmo barco e nos ajudamos, seja com direcionamentos, informações e até mesmo dando força e consolando.
Sinceramente meu muito obrigado.
PS.: Fui atualizar a planilha mas veio uma msg informando o seguinte:
"Talvez este item não exista ou não esteja mais disponível
Este item pode ter sido excluído ou ter expirado, ou talvez você não tenha permissão para vê-lo. Para saber mais, fale com o proprietário do item."
Alguém sabe o que está acontecendo?
Link utilizado
https://onedrive.live.com/view.aspx?cid=07765f646c744639&page=view&resid=7765F646C744639!119&parId=7765F646C744639!105&authkey=!AJfPooMrXkl1TPA&app=Excel
@jhonpc
O seu vai sair esta semana, muito provável.
Agora, quando vcs deram entrada e quando tiveram os respectivos processo numerados?
E os seus processos iniciam com quais primeiros números?
Atenciosamente,
Meus docs foram enviados dia 05/05/17 - recebido em Ovar 08/05/17 - Numerado - 21/06/17
Finalizado - 18/07/18
nº 27xxx
O Seu e o do Johnpc com certeza são os próximos, devem sair essa semana, desse mês não passa.
O processo do meu pai foi numerado em 14/06/2017, recebeu a numeração 26XXX/17, mas ainda não foi concluído e não caiu em nenhuma exigência.
Vou ligar pra lá amanhã.
Abç
Enviei meu processo em 08/05/17 e foi numerado em 15/05/17 com início de numeração 22xxx/17.
Concluído em 30/07/18.
Junto com o meu enviei o da minha irmão, sendo que a numeração dela foi na mesma data iniciando com 21xxx/17, porém ainda não foi concluído, ao menos até hj de manhã.
Não sei qual o critério que eles adotam, visto que o da minha irmão teve o mesmo processo, mesmos documentos e numerado primeiro que o meu, mas ainda está pendente.
O seu deve estar bem próximo, boa sorte!!!
Obrigado pela informação, realmente não entendo esse critério para análise. Pela LR perguntei se já tinham as respostas de todas consultas e o atendente informou que sim, perguntei se havia alguma exigência e ele disse que não... Então, realmente não sei...
O processo da minha mãe está em despacho desde fev, pelo que eu entendi!
Acontece que, segundo a LR, não há ainda o registro apesar da conclusão. Vocês sabem quanto tempo demora o registro? Será que só o farão após as férias?
É que o calendário do consulado português de BH abre amanhã e gostaria marcar uma data para que ela possa fazer o pedido de Cartão Cidadão.
Obrigado a todos pela ajuda e conhecimentos que obtive e ainda vou obter aqui no Forum.
Meus parabéns, feliz por você, finalmente! Acho que só falta o Eduardo agora pra zerar Ovar.
Qual eram os 3 primeiros algarismos do seu processo e quando ele deu entade a quando foi numerado? Para eu ter uma ideia do andamento.
provavelmente está em conclusão. A conservatória teve período de férias (inclusive da Lurdes).