Aquisição CRC de Ovar

11213151718

Comentários

• MarloMarlo Member
    @jhonpc
    Entrada 29/06/17 pessoalmente e só foi numerado em 12/01/18, isso ainda que sempre solicitamos informações nesses meses em Ovar e na LR, sabemos como é muito difícil conter a ansiedade mas temos que permanecer em fé e perseverança que uma hora acontece nossos sonhos tão almejados.
  • Bom dia a todos. Alguém com processo de aquisição com mais de um ano? Acabei de ligar para a Central, meu processo é de maio de 2017 e ainda em análise.
  • felipefelipe Member
    @Junior39 os processos de aquisição são bem demorados mesmo...
  • jhonpcjhonpc Member
    Mas em Ovar está demorando ainda mais. Muitas das conservatórias sequer tem processos de netos mais, pois os mesmos já foram finalizados. O meu também está a completar 1 ano. Triste! A Lurdes me tinha dado um prazo de 7 meses (entreguei pessoalmente)
  • Meu processo é de março de 2017. Tive uma resposta em setembro que já estava para despacho e deram me a opção de escolher entre a lei antiga e a atual, respondi pela antiga por três vezes. Em dezembro consegui contato telefônico e a pessoa que atendeu me fez a mesma pergunta de novo, ou seja, estão ignorando os e-mails. Desde então nunca mais consegui contato telefônico e eu ligo quase todos os dias. Estou em Portugal com visto de turista há 50 dias, pois voltei ao Brasil em março mas antes disso vim pra cá em novembro. Pretendo ir pessoalmente em Ovar obter informações, apesar de a atendente afirmar que não iria adiantar. Ligo também para a LR e sempre dizem que está sendo trabalhado....atualização zero....
  • jhonpcjhonpc Member
    Vá pessoalmente @Carlosdias ! Quando estive em Ovar vi duas pessoas que foram lá pessoalmente e conseguiram resolver e adiantar a cidadania no mesmo dia! Se eu estivesse em Portugal já teria ido lá!
  • Liguei hj tb e o do meu pai continua "em análise"... vai completar 1 ano no próximo dia 29
  • O processo do meu pai completou 1 ano já também desde que chegou em Ovar, mas não sai de análise.
  • @RonnyPaulo pensei q seu processo ja tinha sido concluido.Estive em Ovar dia 02 ..se soubesse teria perguntado sobre seu processo.
  • Vlad! Ainda não, está em análise ainda rsrsrsrs, agradeço a sua preocupação amigo!
  • Bom dia acabei de enviar um email para Ovar e me responderam no mesmo minuto, Lúcia João quem me respondeu, disse que o processo está para despacho nas mãos do conservador responsável e sem prazo para término, mas já é uma evolução e estou mais tranquilo um pouco. Despacho quer dizer que não teve nenhum problema? Só esperar concluir?
  • Essa foi a resposta:
    Exmo. SR.

Os processo 6.4 como não dependem só de nós, como tal são mais demorados. No entanto o seu já se encontra para despacho com o Sr. Conservador. De momento não tenho prazo para lhe dar, pois o Sr. Conservador está a intercalar os processos artº 1º com o 6.4º. Após conclusão será avisado.
  • @RonnyPaulo
    Pode ficar tranquilo, a fase de exigência já passou. Só resta aguardar. O prazo de Ovar para conclusão aumentou muito e os antigos processos 6.4 demandam diligências demoradas.

Estou sempre torcendo por você!
    Abraços.
  • Eu fico mais calmo um pouco agora Mariza.
    Sem vc nada disso teria acontecido, obrigado minha mãe portuguesa.
  • @RonnyPaulo tb to torcendo por vc.Vc deve ser o " ultimo dos moicanos" de Ovar"
  • Vaaaleu Vlad, vc é fera, agradeço muito tb.

Sim sou um dos últimos mesmo hahaha, acho que Ovar deve estar doido pra acabar com essas últimas aquisições logo hahaha.
  • @RonnyPaulo

Acredito que a sua não seja uma das ultimas não, ainda tem a minha e de outros de maio de 2017 ainda. Vou tentar escrever para Ovar, quem sabe eles respondem meu e-mail tb. Torcendo por todos.
  • MarloMarlo Member
    @RonnyPaulo
    Tem ainda uma tribo de "últimos moicanos em Ovar.".. o processo da minha mãe entregou em 29/06/2017.. e só foi numerado em 12/01/18 portanto vamos enviar sinais de fumaça quem sabe um dia respondem.
  • editado May 2018
    Estive em Ovar ha uns 10 dias e realmente o q "entope " a conservatória de processos são os q são entregues por advogados e só uma pessoa para cuidar.
  • @Vlad Pen

Tomara que a Conservatória de Ovar coloque todos os processos na fila. Os advogados irão migrar para aquelas que só recebem presencialmente.
  • Boa tarde a todos. Hoje finalmente fui a a Ovar e conversei pessoalmente coma Sra. Lourdes Dias e ela disse que não tem mais condições de responder aos e-mails e lá não atendem mais ao telefone. Quando cheguei ela estava atendendo a uma advogada com uma pasta cheia de processos de cidadania de brasileiros e quando pôde me dar atenção disse também que a conservatória está com mais de dois mil processos para trabalhar. Sobre o meu caso afirmou que o meu processo será concluído nos próximos 15 dias, lembrando que ele é de março de 2017 com o número 162XX/2017.
  • Como eu disse...os advogados não dão trégua nem para as conservatórias pequenas.
  • @Carlos Dias

Se o seu processo é de março de 2017 e vai sair agora, eu imagino que o meu de maio de 2017 deva sair somente em setembro. Não da pra ter dimensão disso tudo, o mês passado quando eu liguei me informaram que meu processo só faltava uma ultima assinatura, não sei o que isso quer dizer, mas foi o que ela me disse. Ficar nessa espera e nessa ansiedade não é fácil.
  • Também na espera enviei meu processo em maio/17, umas 2 semanas depois de vc VladPen.
    Foi numerado em junho.
    Até agora nada. ...

• @Claudia tenha paciência q seu processo vai ser finalizado em breve.
  • Tomara! Minha filha vai completar 18 anos em breve....
    Na torcida e em prece.
    Obriga @ Claro em
  • Que corretor! @ VladPen
  • Boa noite a todos. Minha ida a Ovar foi muito positiva( 17/ maio) e a conclusão do meu processo ficou pronta no dia seguinte. Desejo boa sorte a paciência a quem estiver esperando. Já dei entrada no meu cartão cidadão.
    Enviado em 9 de março de 2017 e concluído em 18 de maio de 2018.
  • jhonpcjhonpc Member
    Parabéns @carlosdias!!
    O que foi repassado a vocÊ sobre a demora dos processos? Algo? Obrigado e parabéns
  • jhonpcjhonpc Member
    Amigos, alguma novidade? Somente hoje consegui receber a informação que o processo da minha mãe foi para despacho, mas ainda ainda sem prazo para conclusão! (não foi informada a data do despacho)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.