Olá pessoal. Estou na fila, acho que não muito depois do @Vlad Pen. Alguém poderia me explicar ou indicar um link sobre: o que esperar/fazer agora? Eles mandam um e-mail com número do assento e então eu marco no consulado para CC e passaporte? Ou posso me adiantar e já deixar agendado? Obrigada!
Finalmente saaaaiu!!!!! Meus pais me mandaram uma foto da carta que chegou na minha casa no brasil, mas nao me mandaram email hahahahahhaha eles entraram em contato comigo dia 8 de novembro sobre querer que seguisse a lei antiga ou a nova e respondi que queria a antiga, ja que o meu era de janeiro. Na carta foi registrado dia 9 de novembro!!! Finalmente!!! obrigado a todos pela a ajuda, desde encontrar certidoes dos meus avos, documentos e as duvidas que tive durante tudo. Demora, mas sai hahahahhahah
Nooooosssaaaaa cara, TODO DIA eu entro aqui mais para ver você falando que finalmente o seu processo está finalizado do que qualquer outra coisa hahahahaha.
Cara que felicidade por você, parece que foi o do meu pai que tanto aguardo que ficou pronto hahaha.
Parabéns! felicidades a você, quanta angústia não é amigo, finalmente acabou.
Boa tarde a todos! Venho comunicar aqui que o processo do meu irmão foi concluído com sucesso! O processo dele foi numerado em Ovar em novembro de 2016 e somente hoje recebemos a notícia que o processo dele esta a caminho! Não tive noticias de nenhum processo mais antigo que o dele que estava ainda por lá. O meu, como referência, foi numerado no mesmo dia que o dele e saiu em Junho de 2017! Estou avisando apenas para o pessoal saber que Ovar, apesar de lotada, ainda esta liberando aos poucos os que estão mais atrasados. Abraços a todos!
@Rafael Ferreira vc chegou a receber o email de comunicação de OVAR solicitando que vc escolhesse se mantinha o processo pelo artigo 6.4 ou o novo? Se sim, depois de quanto tempo vc recebeu o assento? O assento chegou em sua casa ou foi enviado por email?
Daria para dizer então que agora o tempo de espera seria superior a 12 meses? Meu processo é de maio de 2017, liguei hoje para saber e ainda está em analise.
Como o Danilo disse, realmente acho que os prazos lah estão meio doidos. O maior exemplo eh este entre o do meu irmao e o meu! Enviamos no mesmo dia, chegaram juntos a Ovar, foram numerados na sequencia, e o meu concluiu 7 meses e o dele 14 meses, sendo que eram exatamente os mesmos documentos (certidão de pai, avos, etc.). Acho que depende de muitas coisas lah, como velocidade mesmo do conservador, etc.
Olá senhores. Uma dúvida: assim que chegar o número do meu assento será que eu consigo dar entrada no meu cartão cidadão e passaporte em Portugal mesmo? O consulado do Rio de Janeiro está com agendamento só pra Maio. Aí num dá!
Olá Aline! Também estou esperando uma aquisição- no caso a da minha mãe- que eu protocolei pessoalmente em Ovar em 9 de Junho. Segunda a linha de registro o processo ainda segue em análise . Ele foi numerado só em Novembro. Não tivemos nenhuma resposta de lá até hoje! Dá uma agonia!
Comentários
Meus pais me mandaram uma foto da carta que chegou na minha casa no brasil, mas nao me mandaram email hahahahahhaha
eles entraram em contato comigo dia 8 de novembro sobre querer que seguisse a lei antiga ou a nova e respondi que queria a antiga, ja que o meu era de janeiro. Na carta foi registrado dia 9 de novembro!!!
Finalmente!!! obrigado a todos pela a ajuda, desde encontrar certidoes dos meus avos, documentos e as duvidas que tive durante tudo. Demora, mas sai hahahahhahah
Nooooosssaaaaa cara, TODO DIA eu entro aqui mais para ver você falando que finalmente o seu processo está finalizado do que qualquer outra coisa hahahahaha.
Cara que felicidade por você, parece que foi o do meu pai que tanto aguardo que ficou pronto hahaha.
Parabéns! felicidades a você, quanta angústia não é amigo, finalmente acabou.
forte abraço Sandro.
Muito bom!!! Muito feliz por você!
Seu processo era de fevereiro, é isso?
Abraços
processo nº 27xxx/2017 - MAIO
Perfeito, em Janeiro eu também ligarei novamente, boa sorte para nós, abraço.
Ovar está trabalhando muito, há centenas de processos para analisar, fique tranquilo que a qualquer momento você receberá a boa notícia.
Ninguém responde...
O último processo que saiu foi o do Sandro em dezembro é isso mesmo?