Aquisição CRC de Ovar

11213141618

Comentários

• @jhonpc

O processo da sua mãe é de que data?
  • jhonpcjhonpc Member
    2 de junho! @junior39
  • MarloMarlo Member
    Boa noite
    Com muita euforia venho informar que recebi hj o tão almejado e-mail confirmando a conclusão do processo da minha mãe entregue em junho de 2017, numerado em janeiro de 2018 e finalizado em junho/2018, gostaria de agradecer a todos no forum pelo imenso apoio em especial ao @Wesley Prado que me deu esperanças pela poucas informações que possuíamos e conseguiu localizar as informações dos meus descendentes e tambem as dúvidas esclarecidas pelo @Vlad , @Maria e demais amigos em comum.
    Espero que todos consigam realizarem seus sonhos mesmo que demore não desistam que no final será brindado com muito vinho do Porto é claro.
    Sucesso a todos!!
  • @Marlo parabéns .....demorou mas foi finalizado.Ovar nunca falha.
  • @Marlo parabéns! O do meu pai foi enviado em maio e ainda nao foi concluído, poderia informar qual eram os 2 primeiros números do seu processo para que eu tenha uma previsão de conclusão do processo do meu pai? Abç
  • @Marlo,

aeeeeee!!!!! Parabéns!! Excelente.
  • Parabéns @Mário!
  • MarloMarlo Member
    @eduardofranco1979 o processo chegou em Ovar em 29/06/17 foi numerado em 01/18 n. 27xx/18 como o nosso amigo @Vlad já disse somos os últimos dos moicanos...Ovar never fails.
  • @Marlo obrigado pela informação, o do meu pai chegou no dia 29/05/17 e foi numerado dia 14/06, mas ainda se encontra "em análise". Foi numerado como 26Xxx/17. Vou ligar na LRC pra me informar. Abraço
  • MarloMarlo Member
    @eduardofranco1979 envia um e-mail para Ovar solicitando em qual fase o processo se encontra provavelmente será a Sra. Lurdes irá responder com muita presteza.
  • jhonpcjhonpc Member
    Também a espera. Parabéns Marlo! Já vai fazer 1 ano que Ovar não recebe mais processos de aquisição, a fila de despacho não deve estar já tão grande.. nos resta esperar a agilidade do conservador!!
  • MarloMarlo Member
    @jhonpc na próxima viajem a Portugal vou levar buques de flores para as senhoras Lurdes, Lucia, Anabella....muito prestativas deixar Ovar bem florido e perfumado... para o Sr. conservador um caixa de redbull... todos excelentes profissionais ... o verdadeiro ditado Ovar nunca falha... logo todos terão concluídos seus sonhos.
  • Hoje mais uma vez liguei na linha de registros e a mesma resposta " Ainda sem decisão". Meu processo é de maio de 2017. Escrever aqui se torna mais um desabafo nessa nossa espera. Quem mais tem processo de maio que ainda está esperando?
  • @Junior39 Eu tb estou na mesma situação... No caso, o processo do meu pai foi recebido em Ovar no dia 29/05/17 e numerado no dia 14/06/17, sob o número 26XXX/17 e até agora nada! Sempre em "análise". Já vi postagens de pessoas que tiveram a numeração posterior ao do meu pai e o processo já foi concluído. Não consta nenhuma exigência.
  • @eduardofranco1979. Pois é Eduardo, o número do meu processo é 21XXX/2017, também perguntei hoje se tinha alguma exigência e por isso estava demorando tanto, a resposta foi que está tudo em ordem e não tem nenhuma exigência. Vai entender.

• jhonpcjhonpc Member
    editado June 2018
    Estamos na mesma amigos... não é fácil conter essa ansiedade pela demora não!!
    O problema que até Gaia que é enrolada, parece que já terminou os processos de aquisição há algum tempo. Se arrependimento matasse...
  • Eu também rapazes, processo de Maio, numerado em Junho
    Numeração 27xxx
    Última notícia, despacho.
    Estou confiante que Julho será nosso mês amigos.
  • Eu acho que todos os nossos processos
    Eu(Ronny)...Jhon...Junior...Eduardo..Claudia Batista.
    Todos devem estar nas mãos do conservador no gatilho pra ser liberado.

Na planilha tem ainda Wilson, não sei se o dele já saiu.
  • Dureza mesmo....
    O meu também numerado em junho e nada....
    Pior que estão chegando as férias deles....
  • Bom dia amigos, é com grande alegria que venho dizer que recebi ontem um e-mail de Ovar com a conclusão do meu processo. Meu processo é de maio de 2017( 21xxx2017). Agradeço a todos do forum e torcendo para aqueles que ainda estão aguardando. Grande abraço a todos.
  • Kaue MelloKaue Mello Member
    editado July 2018
    Senhores venho agradecer a todos desse fórum que está sendo de enorme valia nesse processo.
    Ontem, 17/07/2018 ficou pronto o processo de aquisição da minha mãe, foram dois processos enviados juntos, transcrição e naturalização, chegou em Ovar 07/11/2016, concluiu a trans. 27/04/2017 e a naturalização de número 193XX (demorou 1 ano e 3 meses).
    Um grande abraço, agora vou fazer novas transcrições e depois a convolação.
  • Parabéns aos novos Tugas...
  • Amigos, também recebi o e-mail de Ovar, eu enviei um e-mail logo cedo perguntando se havia alguma posição, e horas depois me responderam com o nº do assento e que a Certidão está a caminho de casa.

Agora correr para os próximos passos(Convolação)

Preciso fazer alguns agradecimentos especiais:
    agradecer ao Kleber Silva Aguiar pela primeira tentativa de encontrar a certidão de meu bisavô.
    Agradecer a Marcia pela atenção quando precisei.
    Agradecer aos irmãos de Ovar aqui do tópico que juntos trocamos informações e as angústias dessa espera.

Agora aqui preciso destacar uns agradecimentos especiais:
    Ao Vlad Pen, que muito ajuda esse Fórum e sempre torci pelo cargo de moderador a ele rsrs, e que hoje é um irmão português da família, obrigado Vlad pela preocupação, pelas mensagens, e as tentativas de ajudar, você é um cara nota 10.

E um agradecimento mais do que especial para a minha Mãe Portuguesa - Mariza Guerra, que esteve comigo diariamente aguentando minhas perguntas, sendo paciente, me orientando, me aconselhando, ouvindo minha história, sempre se preocupando, você foi maravilhosa, e guardo um carinho imenso no meu coração e de meu pai por tudo que fez por nós, e é testemunha de me esforço para que tudo desse tempo antes da lei alterar
    OBS: no dia em que precisava enviar os documentos, eu queimei minha mão na água fervente, peguei o metrô com a mão com bolhas enormes, minha mão tremia, e eu fui com cara de dores até a DHL fazer o envio mesmo assim, pois se tratava da última semana antes de alterar a lei, o cara da DHL me xingou pra eu ir ao médico urgente pelo estado da minha mão rsrsrsrs.

Hoje meu pai é um português orgulhoso, e o fez resgatar memórias que ele havia quase enterrado, passou uma infância extremamente infeliz e complicada com meu bisavô português, mas seus olhos se enchiam de lágrimas a cada detalhe que eu contava do processo e coisas que eu descobria a respeito do bisavô, me mostrou fotos dos dois, sentamos juntos e conversamos bastante sobre o passado. a busca pela cidadania fortalece laços pessoal, eu nunca havia conversado sobre o passado dessa forma com meu pai até hoje. (tenho 36 anos) ele evitava falar até hoje.

Meu muito obrigado a todos do fórum.
  • RonnyPaulo

Meu querido pupilo, estou muito, mas muito feliz por você. Te enviei mensagem. Beijos.
  • Obrigado Ma, minha tutora e mãe, conversaremos mais por lá. bjo
  • editado July 2018
    @RonnyPaulo mas q felicidade q saiu o processo do seu pai..fico muito feliz..mesmo .Agora faz a conversão e depois faz o seu processo. Parabéns!!! e felicidades ..um dos últimos dos Moicanos de Ovar.
  • Vaaaleu Vlad, muito obrigado por tudo, sim, agora são as próximas etapas, lhe enviei uma mensagem sobre uma questão.
  • @RonnyPaulo

Parabéns pra vc e para o seu pai
    Emocionante o seu relato,principalmente o ultimo parágrafo.Caiu um cisco aqui nos meus olhos!
    E parabéns,também,aos envolvidos nesse resgate,@Marcia,@Vlad e @Mariza
  • editado July 2018
    Obrigado @MariaNelida , vc ajuda muito tb.
  • jhonpcjhonpc Member
    Parabéns @RonnyPaulo @junior39 @kauemello ! Boa notícia.
    Ainda estou na fila à espera da conclusão... esperando que agora continue a andar os processos!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.