Boa noite Com muita euforia venho informar que recebi hj o tão almejado e-mail confirmando a conclusão do processo da minha mãe entregue em junho de 2017, numerado em janeiro de 2018 e finalizado em junho/2018, gostaria de agradecer a todos no forum pelo imenso apoio em especial ao @Wesley Prado que me deu esperanças pela poucas informações que possuíamos e conseguiu localizar as informações dos meus descendentes e tambem as dúvidas esclarecidas pelo @Vlad , @Maria e demais amigos em comum. Espero que todos consigam realizarem seus sonhos mesmo que demore não desistam que no final será brindado com muito vinho do Porto é claro. Sucesso a todos!!
@Marlo parabéns! O do meu pai foi enviado em maio e ainda nao foi concluído, poderia informar qual eram os 2 primeiros números do seu processo para que eu tenha uma previsão de conclusão do processo do meu pai? Abç
@eduardofranco1979 o processo chegou em Ovar em 29/06/17 foi numerado em 01/18 n. 27xx/18 como o nosso amigo @Vlad já disse somos os últimos dos moicanos...Ovar never fails.
@Marlo obrigado pela informação, o do meu pai chegou no dia 29/05/17 e foi numerado dia 14/06, mas ainda se encontra "em análise". Foi numerado como 26Xxx/17. Vou ligar na LRC pra me informar. Abraço
@eduardofranco1979 envia um e-mail para Ovar solicitando em qual fase o processo se encontra provavelmente será a Sra. Lurdes irá responder com muita presteza.
Também a espera. Parabéns Marlo! Já vai fazer 1 ano que Ovar não recebe mais processos de aquisição, a fila de despacho não deve estar já tão grande.. nos resta esperar a agilidade do conservador!!
@jhonpc na próxima viajem a Portugal vou levar buques de flores para as senhoras Lurdes, Lucia, Anabella....muito prestativas deixar Ovar bem florido e perfumado... para o Sr. conservador um caixa de redbull... todos excelentes profissionais ... o verdadeiro ditado Ovar nunca falha... logo todos terão concluídos seus sonhos.
Hoje mais uma vez liguei na linha de registros e a mesma resposta " Ainda sem decisão". Meu processo é de maio de 2017. Escrever aqui se torna mais um desabafo nessa nossa espera. Quem mais tem processo de maio que ainda está esperando?
@Junior39 Eu tb estou na mesma situação... No caso, o processo do meu pai foi recebido em Ovar no dia 29/05/17 e numerado no dia 14/06/17, sob o número 26XXX/17 e até agora nada! Sempre em "análise". Já vi postagens de pessoas que tiveram a numeração posterior ao do meu pai e o processo já foi concluído. Não consta nenhuma exigência.
@eduardofranco1979. Pois é Eduardo, o número do meu processo é 21XXX/2017, também perguntei hoje se tinha alguma exigência e por isso estava demorando tanto, a resposta foi que está tudo em ordem e não tem nenhuma exigência. Vai entender.
Estamos na mesma amigos... não é fácil conter essa ansiedade pela demora não!! O problema que até Gaia que é enrolada, parece que já terminou os processos de aquisição há algum tempo. Se arrependimento matasse...
Eu acho que todos os nossos processos Eu(Ronny)...Jhon...Junior...Eduardo..Claudia Batista. Todos devem estar nas mãos do conservador no gatilho pra ser liberado.
Na planilha tem ainda Wilson, não sei se o dele já saiu.
Bom dia amigos, é com grande alegria que venho dizer que recebi ontem um e-mail de Ovar com a conclusão do meu processo. Meu processo é de maio de 2017( 21xxx2017). Agradeço a todos do forum e torcendo para aqueles que ainda estão aguardando. Grande abraço a todos.
Senhores venho agradecer a todos desse fórum que está sendo de enorme valia nesse processo. Ontem, 17/07/2018 ficou pronto o processo de aquisição da minha mãe, foram dois processos enviados juntos, transcrição e naturalização, chegou em Ovar 07/11/2016, concluiu a trans. 27/04/2017 e a naturalização de número 193XX (demorou 1 ano e 3 meses). Um grande abraço, agora vou fazer novas transcrições e depois a convolação.
Amigos, também recebi o e-mail de Ovar, eu enviei um e-mail logo cedo perguntando se havia alguma posição, e horas depois me responderam com o nº do assento e que a Certidão está a caminho de casa.
Agora correr para os próximos passos(Convolação)
Preciso fazer alguns agradecimentos especiais: agradecer ao Kleber Silva Aguiar pela primeira tentativa de encontrar a certidão de meu bisavô. Agradecer a Marcia pela atenção quando precisei. Agradecer aos irmãos de Ovar aqui do tópico que juntos trocamos informações e as angústias dessa espera.
Agora aqui preciso destacar uns agradecimentos especiais: Ao Vlad Pen, que muito ajuda esse Fórum e sempre torci pelo cargo de moderador a ele rsrs, e que hoje é um irmão português da família, obrigado Vlad pela preocupação, pelas mensagens, e as tentativas de ajudar, você é um cara nota 10.
E um agradecimento mais do que especial para a minha Mãe Portuguesa - Mariza Guerra, que esteve comigo diariamente aguentando minhas perguntas, sendo paciente, me orientando, me aconselhando, ouvindo minha história, sempre se preocupando, você foi maravilhosa, e guardo um carinho imenso no meu coração e de meu pai por tudo que fez por nós, e é testemunha de me esforço para que tudo desse tempo antes da lei alterar OBS: no dia em que precisava enviar os documentos, eu queimei minha mão na água fervente, peguei o metrô com a mão com bolhas enormes, minha mão tremia, e eu fui com cara de dores até a DHL fazer o envio mesmo assim, pois se tratava da última semana antes de alterar a lei, o cara da DHL me xingou pra eu ir ao médico urgente pelo estado da minha mão rsrsrsrs.
Hoje meu pai é um português orgulhoso, e o fez resgatar memórias que ele havia quase enterrado, passou uma infância extremamente infeliz e complicada com meu bisavô português, mas seus olhos se enchiam de lágrimas a cada detalhe que eu contava do processo e coisas que eu descobria a respeito do bisavô, me mostrou fotos dos dois, sentamos juntos e conversamos bastante sobre o passado. a busca pela cidadania fortalece laços pessoal, eu nunca havia conversado sobre o passado dessa forma com meu pai até hoje. (tenho 36 anos) ele evitava falar até hoje.
@RonnyPaulo mas q felicidade q saiu o processo do seu pai..fico muito feliz..mesmo .Agora faz a conversão e depois faz o seu processo. Parabéns!!! e felicidades ..um dos últimos dos Moicanos de Ovar.
Parabéns pra vc e para o seu pai Emocionante o seu relato,principalmente o ultimo parágrafo.Caiu um cisco aqui nos meus olhos! E parabéns,também,aos envolvidos nesse resgate,@Marcia,@Vlad e @Mariza
Comentários
O processo da sua mãe é de que data?
Com muita euforia venho informar que recebi hj o tão almejado e-mail confirmando a conclusão do processo da minha mãe entregue em junho de 2017, numerado em janeiro de 2018 e finalizado em junho/2018, gostaria de agradecer a todos no forum pelo imenso apoio em especial ao @Wesley Prado que me deu esperanças pela poucas informações que possuíamos e conseguiu localizar as informações dos meus descendentes e tambem as dúvidas esclarecidas pelo @Vlad , @Maria e demais amigos em comum.
Espero que todos consigam realizarem seus sonhos mesmo que demore não desistam que no final será brindado com muito vinho do Porto é claro.
Sucesso a todos!!
aeeeeee!!!!! Parabéns!! Excelente.
O problema que até Gaia que é enrolada, parece que já terminou os processos de aquisição há algum tempo. Se arrependimento matasse...
Numeração 27xxx
Última notícia, despacho.
Estou confiante que Julho será nosso mês amigos.
Eu(Ronny)...Jhon...Junior...Eduardo..Claudia Batista.
Todos devem estar nas mãos do conservador no gatilho pra ser liberado.
Na planilha tem ainda Wilson, não sei se o dele já saiu.
O meu também numerado em junho e nada....
Pior que estão chegando as férias deles....
Ontem, 17/07/2018 ficou pronto o processo de aquisição da minha mãe, foram dois processos enviados juntos, transcrição e naturalização, chegou em Ovar 07/11/2016, concluiu a trans. 27/04/2017 e a naturalização de número 193XX (demorou 1 ano e 3 meses).
Um grande abraço, agora vou fazer novas transcrições e depois a convolação.
Agora correr para os próximos passos(Convolação)
Preciso fazer alguns agradecimentos especiais:
agradecer ao Kleber Silva Aguiar pela primeira tentativa de encontrar a certidão de meu bisavô.
Agradecer a Marcia pela atenção quando precisei.
Agradecer aos irmãos de Ovar aqui do tópico que juntos trocamos informações e as angústias dessa espera.
Agora aqui preciso destacar uns agradecimentos especiais:
Ao Vlad Pen, que muito ajuda esse Fórum e sempre torci pelo cargo de moderador a ele rsrs, e que hoje é um irmão português da família, obrigado Vlad pela preocupação, pelas mensagens, e as tentativas de ajudar, você é um cara nota 10.
E um agradecimento mais do que especial para a minha Mãe Portuguesa - Mariza Guerra, que esteve comigo diariamente aguentando minhas perguntas, sendo paciente, me orientando, me aconselhando, ouvindo minha história, sempre se preocupando, você foi maravilhosa, e guardo um carinho imenso no meu coração e de meu pai por tudo que fez por nós, e é testemunha de me esforço para que tudo desse tempo antes da lei alterar
OBS: no dia em que precisava enviar os documentos, eu queimei minha mão na água fervente, peguei o metrô com a mão com bolhas enormes, minha mão tremia, e eu fui com cara de dores até a DHL fazer o envio mesmo assim, pois se tratava da última semana antes de alterar a lei, o cara da DHL me xingou pra eu ir ao médico urgente pelo estado da minha mão rsrsrsrs.
Hoje meu pai é um português orgulhoso, e o fez resgatar memórias que ele havia quase enterrado, passou uma infância extremamente infeliz e complicada com meu bisavô português, mas seus olhos se enchiam de lágrimas a cada detalhe que eu contava do processo e coisas que eu descobria a respeito do bisavô, me mostrou fotos dos dois, sentamos juntos e conversamos bastante sobre o passado. a busca pela cidadania fortalece laços pessoal, eu nunca havia conversado sobre o passado dessa forma com meu pai até hoje. (tenho 36 anos) ele evitava falar até hoje.
Meu muito obrigado a todos do fórum.
Meu querido pupilo, estou muito, mas muito feliz por você. Te enviei mensagem. Beijos.
Parabéns pra vc e para o seu pai
Emocionante o seu relato,principalmente o ultimo parágrafo.Caiu um cisco aqui nos meus olhos!
E parabéns,também,aos envolvidos nesse resgate,@Marcia,@Vlad e @Mariza
Ainda estou na fila à espera da conclusão... esperando que agora continue a andar os processos!