Aquisição CRC de Ovar

1235718

Comentários

• Somos mesmoooo uhuuuuuu rs
  • @Vlad, não funciona, liguei 05:15 e 06:00 - outro dia, liguei em torno das 09:00 e outro 10:00 todas atendidas por ela, 4 ligações e todas só caio com ela, e sempre a história dos 3 meses pra processo ficar pronto.
  • @Ronny,mas q droga hein!!!
  • Eu ainda acho q ela é uma gravaçao rsrsrs
  • @Marcelo

Essa foi boa Hahahahhaa vou treinar a voz!
  • Bom dia pessoal!!!
    Tenho acompanhado o forum há alguns meses e resolvi enviar minha solicitação de cidadania por aquisição (sou neto de português, minha mãe está viva e não se naturalizou) para Ovar.
    Primeiramente gostaria de agradecer a todos por compartilhar seus conhecimentos e experiências, me ajudou muito, porém ainda não terminou, alias está apenas no início.
    Dia 08/05/17 enviei meus documentos e de minha irmã (cada um em seu respectivo envelope) para Ovar, os quais foram recepcionados em 15/05/17 por Lúcia João.
    Considerando já ter passado 1 mês da recepção do documento, ligarei para saber o número de meu processo, vcs sabem dizer se o número da linha de registro continua sendo 00 xx (351) (211 95 05 00), opções 1 e 1 ?
    Grato
  • @wilson é esse mesmo :)
  • alguém sabe dizer se eles consideram a fase '' despacho '' como análise?
    porque liguei pra LR há um tempo e um rapaz mega simpático me falou tudo e disse que estava em despacho e hoje falaram que está em analise, analisando algo cívil (não entendi muito bem pelo barulho atrás e a moça estava com pressa)
  • Pessoal, apenas para atualizar, liguei no número indicado neste momento e fui atendido por Isabel, bastante simpática. Obtive o número do meu processo e vou cadastrar na planilha para acompanhamento de todos.
    O Status atual é sob avaliação dos documentos.
  • Só para registrar, coloquei os dados na planilha de aquisição, porém as células com fórmula não efetuaram o cálculo.
  • @Wilson Dehoul...

De acordo com as informações que você postou acima...(Neto de Português com Mãe viva)...(Considerando que a Sra. sua Mãe é a filha do Português em questão)...Você teria direito de obter a Nacionalidade por ATRIBUIÇÃO...
    O que sem sombra de dúvida seria muito mais Fácil...Barato...E o mais importante...Seus filhos...Netos...Bisnetos...e daí por diante... também teriam direito á Nacionalidade Portuguesa.
  • @NIlton Hessel,
    Grato pela informação, porém quando enviei não estava valendo a lei que me permite por Atribuição pulando 01 geração, por isto solicitei por Aquisição.
    Pelo que li, minha filha terá direito pois é menor (3 anos).
    Será que os que conseguiram a cidadania por Aquisição poderão no futuro requerer a mudança para ter os mesmos direitos dos que obtiveram por Atribuição?
  • @Wilson...

Sua...(Nossa)...pergunta deverá **começar** a ser respondida a partir do dia 03/07/2017...

Quanto à questão que coloquei mais acima...Quis me referir ao seguinte...

Suas palavras... ¨...sou neto de Português, minha mãe está viva...¨

Se a Sra. sua mãe for a Filha do ¨Português em questão¨...(Seu avô)...Você pode conseguir a Nacionalidade Portuguesa por ATRIBUIÇÃO...Em seguida, seus filhos fazem também por ATRIBUIÇÃO...Futuramente...Seus Netos também terão direito...etc...O sonho de milhares de netos espalhados por aí...

Meu caso....:Sou Neto, e meu Pai...(Filho do Português)...já era falecido quando requeri e obtive a Nacionalidade por AQUISIÇÃO / NATURALIZAÇÃO em 2016...
    Se meu pai vivo fosse...faria a ATRIBUIÇÃO dele e em seguida...minha ATRIBUIÇÃO...Dessa forma meus filhos...netos...etc continuariam tendo direito à NACIONALIDADE ORIGINÁRIA...

Não sei se é esse seu caso...Por favor, me desculpe se entendi errado a sua postagem...

Boa Sorte para Você e sua Irmã...

PS: Eu também estou na expectativa acerca da entrada em vigor da Nova Lei, e as consequências que estão por vir...Pois venho auxiliando meus Irmãos no processo deles...(AQUISIÇÃO / TONDELA / Fevereiro 2017)

• Para quem interessar, hoje (28/06) recebi o e-mail de Ovar avisando q meu processo de Aquisição foi finalizado positivamente e que estão enviando via correio meu assento!! Ele foi numerado dia 28/11/16, ou seja, durou 7 meses! Quer dizer que lá estão trabalhando ainda nos processos de aquisição pendentes!
  • Parabéns Rafael Ferreira!
    Grato por compartilhar essa informação aqui conosco.
  • Também mandei meu processo para Ovar.
    Queria agradecer a todas as dicas do fórum.
    Segundo informações do Ctt o vale foi sacado em 23/05.
    Não consegui pegar a numeração.
    Se puderem cadastrar na planilha sem o número...
    No aguardo e na torcida
  • @Rafael, boa noticia..agora ta andando
  • vamos rezar, porque tá andando e quero logo a conclusão do meu ahhahahahaha
  • Não! Apenas mandaram o e-mail avisando que o assento está em trânsito!
  • @marcelo2017, A conservatória não poderia ter feito essa sugestão ao Rafael pq a lei ainda não entrou em vigor.
  • DaniloDanilo Member
    Bom se o colega recebeu é porque os processos estão andando!
  • Alguém pode informar como acessar a tabela dos processos de Ovar?
    Para obter informações direto na Conservatória de Ovar é preciso ter agendamento?
    Agradeço se alguém puder esclarecer
  • @claudia https://onedrive.live.com/?authkey=!AJfPooMrXkl1TPA&id=7765F646C744639!105&cid=07765F646C744639 aqui o link da planilha. Qual informação você quer? porque aqui no forum tem tudo explicadinho sobre tudo, caso queira saber do seu processo deve ligar pra Linha de Registros :)
  • Coloquei o meu processo na planilha pessoal, processo de aquisição que estou fazendo do meu pai(neto do português).

Coloquei a data que os docs foram recebidos por Ovar.

Numeração deixei com ???? Pois não sei qual é.
  • Alguem que tem processo de Aquisiçao em OVAR recebeu o tal oficio pedindo para escolher entre continuar o processo pela lei antiga ou pela lei nova??Tive uma informaçao q Ovar não vai enviar esse oficio.
  • meu processo foi enviado em janeiro, tá em despacho desde 5 de junho e até agora não recebi nenhuma informação sobre
  • Aqui também nada Vlad!
  • DaniloDanilo Member
    A última notícia que tive também é que está em despacho! Enviei em Janeiro.
  • e pelo o visto ainda vai demorar segundo o email que a lurdes me respondeu ...
  • Acho q OVAR não vai enviar os tais oficios.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.