@Vlad, não funciona, liguei 05:15 e 06:00 - outro dia, liguei em torno das 09:00 e outro 10:00 todas atendidas por ela, 4 ligações e todas só caio com ela, e sempre a história dos 3 meses pra processo ficar pronto.
Bom dia pessoal!!! Tenho acompanhado o forum há alguns meses e resolvi enviar minha solicitação de cidadania por aquisição (sou neto de português, minha mãe está viva e não se naturalizou) para Ovar. Primeiramente gostaria de agradecer a todos por compartilhar seus conhecimentos e experiências, me ajudou muito, porém ainda não terminou, alias está apenas no início. Dia 08/05/17 enviei meus documentos e de minha irmã (cada um em seu respectivo envelope) para Ovar, os quais foram recepcionados em 15/05/17 por Lúcia João. Considerando já ter passado 1 mês da recepção do documento, ligarei para saber o número de meu processo, vcs sabem dizer se o número da linha de registro continua sendo 00 xx (351) (211 95 05 00), opções 1 e 1 ? Grato
alguém sabe dizer se eles consideram a fase '' despacho '' como análise? porque liguei pra LR há um tempo e um rapaz mega simpático me falou tudo e disse que estava em despacho e hoje falaram que está em analise, analisando algo cívil (não entendi muito bem pelo barulho atrás e a moça estava com pressa)
Pessoal, apenas para atualizar, liguei no número indicado neste momento e fui atendido por Isabel, bastante simpática. Obtive o número do meu processo e vou cadastrar na planilha para acompanhamento de todos. O Status atual é sob avaliação dos documentos.
De acordo com as informações que você postou acima...(Neto de Português com Mãe viva)...(Considerando que a Sra. sua Mãe é a filha do Português em questão)...Você teria direito de obter a Nacionalidade por ATRIBUIÇÃO... O que sem sombra de dúvida seria muito mais Fácil...Barato...E o mais importante...Seus filhos...Netos...Bisnetos...e daí por diante... também teriam direito á Nacionalidade Portuguesa.
@NIlton Hessel, Grato pela informação, porém quando enviei não estava valendo a lei que me permite por Atribuição pulando 01 geração, por isto solicitei por Aquisição. Pelo que li, minha filha terá direito pois é menor (3 anos). Será que os que conseguiram a cidadania por Aquisição poderão no futuro requerer a mudança para ter os mesmos direitos dos que obtiveram por Atribuição?
Sua...(Nossa)...pergunta deverá **começar** a ser respondida a partir do dia 03/07/2017...
Quanto à questão que coloquei mais acima...Quis me referir ao seguinte...
Suas palavras... ¨...sou neto de Português, minha mãe está viva...¨
Se a Sra. sua mãe for a Filha do ¨Português em questão¨...(Seu avô)...Você pode conseguir a Nacionalidade Portuguesa por ATRIBUIÇÃO...Em seguida, seus filhos fazem também por ATRIBUIÇÃO...Futuramente...Seus Netos também terão direito...etc...O sonho de milhares de netos espalhados por aí...
Meu caso....:Sou Neto, e meu Pai...(Filho do Português)...já era falecido quando requeri e obtive a Nacionalidade por AQUISIÇÃO / NATURALIZAÇÃO em 2016... Se meu pai vivo fosse...faria a ATRIBUIÇÃO dele e em seguida...minha ATRIBUIÇÃO...Dessa forma meus filhos...netos...etc continuariam tendo direito à NACIONALIDADE ORIGINÁRIA...
Não sei se é esse seu caso...Por favor, me desculpe se entendi errado a sua postagem...
Boa Sorte para Você e sua Irmã...
PS: Eu também estou na expectativa acerca da entrada em vigor da Nova Lei, e as consequências que estão por vir...Pois venho auxiliando meus Irmãos no processo deles...(AQUISIÇÃO / TONDELA / Fevereiro 2017)
Para quem interessar, hoje (28/06) recebi o e-mail de Ovar avisando q meu processo de Aquisição foi finalizado positivamente e que estão enviando via correio meu assento!! Ele foi numerado dia 28/11/16, ou seja, durou 7 meses! Quer dizer que lá estão trabalhando ainda nos processos de aquisição pendentes!
Também mandei meu processo para Ovar. Queria agradecer a todas as dicas do fórum. Segundo informações do Ctt o vale foi sacado em 23/05. Não consegui pegar a numeração. Se puderem cadastrar na planilha sem o número... No aguardo e na torcida
Alguém pode informar como acessar a tabela dos processos de Ovar? Para obter informações direto na Conservatória de Ovar é preciso ter agendamento? Agradeço se alguém puder esclarecer
Alguem que tem processo de Aquisiçao em OVAR recebeu o tal oficio pedindo para escolher entre continuar o processo pela lei antiga ou pela lei nova??Tive uma informaçao q Ovar não vai enviar esse oficio.
Comentários
Essa foi boa Hahahahhaa vou treinar a voz!
Tenho acompanhado o forum há alguns meses e resolvi enviar minha solicitação de cidadania por aquisição (sou neto de português, minha mãe está viva e não se naturalizou) para Ovar.
Primeiramente gostaria de agradecer a todos por compartilhar seus conhecimentos e experiências, me ajudou muito, porém ainda não terminou, alias está apenas no início.
Dia 08/05/17 enviei meus documentos e de minha irmã (cada um em seu respectivo envelope) para Ovar, os quais foram recepcionados em 15/05/17 por Lúcia João.
Considerando já ter passado 1 mês da recepção do documento, ligarei para saber o número de meu processo, vcs sabem dizer se o número da linha de registro continua sendo 00 xx (351) (211 95 05 00), opções 1 e 1 ?
Grato
porque liguei pra LR há um tempo e um rapaz mega simpático me falou tudo e disse que estava em despacho e hoje falaram que está em analise, analisando algo cívil (não entendi muito bem pelo barulho atrás e a moça estava com pressa)
O Status atual é sob avaliação dos documentos.
De acordo com as informações que você postou acima...(Neto de Português com Mãe viva)...(Considerando que a Sra. sua Mãe é a filha do Português em questão)...Você teria direito de obter a Nacionalidade por ATRIBUIÇÃO...
O que sem sombra de dúvida seria muito mais Fácil...Barato...E o mais importante...Seus filhos...Netos...Bisnetos...e daí por diante... também teriam direito á Nacionalidade Portuguesa.
Grato pela informação, porém quando enviei não estava valendo a lei que me permite por Atribuição pulando 01 geração, por isto solicitei por Aquisição.
Pelo que li, minha filha terá direito pois é menor (3 anos).
Será que os que conseguiram a cidadania por Aquisição poderão no futuro requerer a mudança para ter os mesmos direitos dos que obtiveram por Atribuição?
Sua...(Nossa)...pergunta deverá **começar** a ser respondida a partir do dia 03/07/2017...
Quanto à questão que coloquei mais acima...Quis me referir ao seguinte...
Suas palavras... ¨...sou neto de Português, minha mãe está viva...¨
Se a Sra. sua mãe for a Filha do ¨Português em questão¨...(Seu avô)...Você pode conseguir a Nacionalidade Portuguesa por ATRIBUIÇÃO...Em seguida, seus filhos fazem também por ATRIBUIÇÃO...Futuramente...Seus Netos também terão direito...etc...O sonho de milhares de netos espalhados por aí...
Meu caso....:Sou Neto, e meu Pai...(Filho do Português)...já era falecido quando requeri e obtive a Nacionalidade por AQUISIÇÃO / NATURALIZAÇÃO em 2016...
Se meu pai vivo fosse...faria a ATRIBUIÇÃO dele e em seguida...minha ATRIBUIÇÃO...Dessa forma meus filhos...netos...etc continuariam tendo direito à NACIONALIDADE ORIGINÁRIA...
Não sei se é esse seu caso...Por favor, me desculpe se entendi errado a sua postagem...
Boa Sorte para Você e sua Irmã...
PS: Eu também estou na expectativa acerca da entrada em vigor da Nova Lei, e as consequências que estão por vir...Pois venho auxiliando meus Irmãos no processo deles...(AQUISIÇÃO / TONDELA / Fevereiro 2017)
Grato por compartilhar essa informação aqui conosco.
Queria agradecer a todas as dicas do fórum.
Segundo informações do Ctt o vale foi sacado em 23/05.
Não consegui pegar a numeração.
Se puderem cadastrar na planilha sem o número...
No aguardo e na torcida
Para obter informações direto na Conservatória de Ovar é preciso ter agendamento?
Agradeço se alguém puder esclarecer
Coloquei a data que os docs foram recebidos por Ovar.
Numeração deixei com ???? Pois não sei qual é.