@danilo é uma estimativa devido a planilha que tem de aquisição em ovar e o último processo foi concluido em 154 dias, então to fazendo as coisas por lá hahahah
Tem um colega daqui que enviou em Novembro de 2016 e não recebeu nenhuma resposta ainda de OVAR. O dele é aquisição. Acho que está demorando muito mais que 6 meses.
@danilo, mas ele já ligou pra lá pra LR pra obter alguma informação? as vezes já concluiu e ele nem sabe e está demorando chegar o registro em casa e não mandaram email sobre a conclusão. Sempre temos que correr atrás das informações. Ou foi o que eu falei pra um colega aqui do forum também por inbox TALVEZ eles estejam esperando uma quantidade x de processos de aquisição chegar até a etapa de despacho que é a analise com juiz (não sei ao certo o cargo da pessoa) que ai já seja feito tudo junto e acabe logo, do que ir mandando pingado.
Mas vc liga pra linha de registros @Sandro, eu liguei uma vez e a informação que me foi passada é que eu deveria mandar um email e não ligar por telefone. O problema é que o email eles não respondem mais! A informação que eu tive de um advogado de imigração é que a conservatória só costuma entrar em contato caso haja alguma exigência ou então se o processo foi concluído. Num sei se procede a informação.
@Danilo, @Sandro, as CRCs não tem gente suficiente para ficar respondendo e-mails. Ou eles trabalham no processos ou ficam respondendo e-mails. As pessoas que trabalham lá atendem no balcão fazendo registro de nascimento, óbitos, casamentos e ainda precisam analisarem os documetnos das pessoas que enviam pelo correio.É um cartório como no Brasil.
O meu processo é de aquisição em Ovar e foi numerado no fim de novembro, quando ligo lá na LR, uma hora dizem estar em despacho, e outras em análise (já está faz uns 2 meses e meio nesse situação), liguei ontem lá de novo e ela me informou que está em análise, em "diligências oficiais". Alguém sabe ao certo o que significa este tipo de situação ou se é um tramite normal do processo? Obrigado
@Rafael, apesar da recomendação de não mandar e-mails ou ligar, sujiro q envie um e-mail para Ovar pedindo informações sobre seu processo e em ultimo caso ..ligar na Conservatória.
Pelo que me informei na LR é um procedimento normal do processo de Aquisição. Mas não tenho base de outros processo para saber se está atrasado ou não! No meio deste mês dará 7 meses de processo numerado, porém não ouvi nenhum caso de processo numerados deste ano de Aquisição em Ovar que foram concluídos(vi casos de outras convservatórias).
Vou tentar ligar nos Consulados de Sp e Santos para saber que tipo de situação é esta, até porque se for um trâmite normal melhor não fazer alarde não? (se é normal ou algum documento está com erro, etc). Caso não obtenha respostas vou mandar um e-mail com meu número de processo perguntando se os documentos estão ok!
Comentários
Esse grupo é muito bom!