Aquisição CRC de Ovar

1356718

Comentários

  • @eduardo te respondi no outro tópico.
  • Fernanda do CTT me respondeu hoje.

    VP ainda não foi efetuado pagamento, validade até 08/06

    Quando for feito pagamento diz ela que avisará.

    08/06 ta.logo ai, será que vão sacar a tempo?
  • @Ronnypaulo, se não me engano o vale postal é válido até o ultimo dia do mês subsequente à data da sua emissão.
  • @VladPen

    Eu também tinha lido isso aqui no fórum Vlad, a Fernanda disse que meu VP chegou no dia 08/05 e a validade está até 08/06
  • Galera,

    Esclarecendo melhor sobre a Certidão de Antecedentes criminais, pois até então não encontrei em nenhum tópico essa explicação.

    Ao menos aqui no RJ funciona da seguinte forma: Imprimi a certidão e a validação da mesma no site da PF, dirija-se ao cartório e solicite a MATERIALIZAÇÃO dessa Certidão, que nada mais é do que a transcrição da mesma para uma folha específica do cartório, em Papel Moeda, ou seja, com tinta, folha e marcas de segurança. Essa Certidão saírá com um selo cartorário (possível dedupla fiscalização para conferência tanto pelo site da PF quanto pelo site do TJRJ) e posteriormente apostile para dar a validação internacional aos países signatários da Convenção de Haia. Depois pode jogar fora aquela impressa pela internet.
    Não precisa passar na PF para pegar a assinatura de ninguém.
    Esse serviço aqui no RJ custa cerca de R$ 15,00.

    OBS: Ficar esperto que tem cartórios aqui mesmo que nem sabem explicar isso, nem na PF, ao menos com os policiais que falei (pessoalmente na Superintendência do RJ) não sabiam.

    Espero ter contribuído.
  • @VladPen

    Vale Postal sacado ontem 25/05 - recebi e-mail da Fernanda agorinha, confirmando o saque.

    Semana que vem ligo na LR, pra ver se haverá numeração.
  • @marcelo2017, Fernanda trabalha na CTT de Portugal, o Correio de lá, ela verifica se seu Vale Postal foi sacado ou não.

  • @marcelo2017

    Ao que tudo indica...A Sra. Fernanda é atualmente a pessoa encarregada de responder aos questionamentos via e-mail sobre o Status dos Vales Postais que são encaminhados utilizando aquele campo específico na página ctt.pt...
  • Exatamente Nilton, ela mesma parece ser a encarregada de verificar os Vales Postais na CTT
  • Boa tarde .
    Eu fiz contato mas não tive resposta .Vs poderiam colocar o email dela aqui ?Mega ansiosa kkk
  • RonnyPauloRonnyPaulo Member
    editado March 2019
    Maritza Castro

    Eles demoraram 1 semana para me dar uma resposta.

    O email da Fernanda:
    [EDITADO]
  • @Ronny Paulo
    Muito obrigada!!!
  • Meu processo e da minha irmã deram entrada em 03/05 e ja foram numerados 20XXX/2017 e 23XXX/2017.
  • Legal @Vlad... Vou ligar para LR essa semana..
  • @RonnyPaulo, tem o link da planilha de aquisiçao de Ovar?
  • Vc sabe o link de aquisição de TONDELA @Vlad?
  • Ok @Marcelo2017. Obrigada
  • @marcelo2017 @Vlad Pen essa tabela será para netos que entrarão com processo pela nova lei. Vc sabe onde está o link para tabela de aquisição?
  • @marcelo2017 lá está escrito atribuídos....
  • @Vlad Pe esse não é só de Ovar?
  • Olha, está bem complicado ligar pra LR mesmo.

    Liguei de novo e a mesma moça atendeu, liguei agora - 05:25 da manhã(Brasil)

    Ela até procurou pelo nome e data, mas diz que não encontrou nada, meu VP foi sacado dia 25/05, não sei se ela procurou de verdade, mas não tenho sorte de cair com outro atendente.

    Ela realmente não fala coisa com coisa, ela me diz, liga outro dia, e em seguida, processo demora 3 meses.

    Ela insiste nisso rsrsrsrs.

    To quase desistindo de tentar saber o nº do processo
  • @RonnyPaulo
    Se você já sabe que o vale foi sacado, relaxe.
    Fiz todos os processos das crianças da família e nunca soube dos números dos processos. Não liguei pra LR, não recebi nenhum e-mail comunicando o número, só sentei e esperei. Os processos foram feitos por Ovar e ficaram prontos em 2 meses: entregues em Setembro, finalizados em Novembro de 2016. Pode ficar tranquilo. Se você tem certeza que enviou os documentos certinhos, não tem erro. E eles vão entrar em contato se houver algum problema.

    Pra que ficar se desgastando com uma doidinha que não responde suas perguntas? Zen...
  • @RonnyPaulo
    Vi agora que os processos aqui são de aquisição, os das crianças foram de atribuição. Mas mesmo assim, eu não ficaria ligando pra LR. Saber o número do processo não muda nada... O melhor é segurar a ansiedade...
  • Obrigado pela resposta @Cynthia e Marcelão.

    Talvez o jeito seja segurar a ansiedade mesmo rsrs...ou ligar despreocupado quando der na telha rsrsrs...Não ficar insistindo.
  • Oi gente, bom dia! Acabei de ligar pra LR e um rapaz MUITO atencioso me passou as informações do meu processo de aquisição.
    Enviei dia 18/JAN e até última ligação (mês passado) estava no processo de análise, mas agora já mudou para despacho.
    Eu não sabia se já tinha sido concluído ou não e o rapaz me explicou tudo direitinho que esse despacho é o estágio que seria aprovado ou não.
    Ai vem minhas perguntas:
    Alguém sabe quanto tempo demora para aprovarem?
    E seria meu processo analisado pela nova lei (já foi aprovado? estou por fora...), bateu um certo receio, mas pensamento positivo e vamos seguindo :)
  • DaniloDanilo Member
    Eu enviei o meu processo em 24/01. A última informação que me passaram foi na data de 17/04, assim:

    "Boa Tarde Danilo Sousa
    ainda estão na mesa do Sr. Conservador para que ele dê o despacho.
    Cps
    Lurdes Dias"

    Enviei um email no mês de maio e não me responderam.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.