Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1402403405407408454

Comentários

  • @gandalf Ah, ta certinho! Obrigada! :) Torcendo para acompanhar a previsão!

  • Pessoal uma dúvida,

    No registo de vocês , consta o nome do "Declarante" ?

    Pergunto pois só um registo daqui de casa que não saiu, e na certidão brasileira consta.

  • @Paes , na certidão portuguesa?

    É muito simples, uma folha de sulfite, que você imprime em casa ou recebe da Conservatória. Não espere certidões coloridas, em papel moeda, cheia de selos. Em Portugal está tudo informatizado!

    Na minha e nas das minhas filhas não consta o declarante!

  • @Leticialele

    Obrigado pela informação. Sim me referia a certidão portuguesa.

    Pensei que fosse algum erro, pois da minha mãe e dos meus irmãos consta o declarante.

    Muito obrigado

  • Boa tarde, estou com uma duvida quanto ao acompanhamento de processos.

    Enviei processo de atribuição de nacionalidade e transcrição de casamentos juntos para Tondela, quanto ao processo de atribuição recebi por e-mail a senha para acompanhamento do mesmo, porem ficou a duvida de como fazer o acompanhamento da transcrição de casamento, alguém aqui sabe como Tondela se porta com a transcrição? Ela envia e-mail, carta ou cabe a mim depois de algum tempo tentar checar pelo Civil Online através de uma nova emissão de uma certidão de nascimento?


    Grato antecipadamente.

  • @Fito não ha como acompanhar os processos de transcrição de casamento.Espere 5 meses e envie um email para saber se foi concluido ou espere o doc.chegar em sua residência.

  • @Vlad Pen! Obrigado pelo retorno.

  • Bom dia, pessoal! A cópia do RG autenticada precisa obrigatóriamente estar apostilada, né?

  • Boa tarde a todos, o processo da minha esposa foi enumerado, chegou em Tondela dia 09/07/2020 Senha de acesso dia 29/09/2020

    Obs, mandei um email requerendo urgência pois já me encontro em Pt, daí informei que por motivos de trabalho precisava da urgência, isso pra eu adquirir o cartão cidadão através do casamento, ontem mandei esse email, hoje responderam já com a senha de acesso ao processo!

  • Bom dia!

    Estou com toda a documentação pronta para a atribuição, com a ajuda das informações contidas aqui no fórum.

    Fiz o pagamento por cartão de crédito (informação importante que vi aqui) e agora a minha dúvida está em qual conservatória enviar. Vi que para Tondela atribuição de menor "fura fila" (não sendo o meu caso), para Almada não se tem muitos casos concluídos e os poucos concluídos não são pessoas conhecidas do fórum e para Porto já tem um número considerável.

    Sei que a escolha é por minha conta, mas gostaria da opinião de quem está a mais tempo acompanhando os processos, pois sou nova por aqui e não quero me arriscar enviando para uma CRC que pode encaminhar para Lisboa, local que tem um grande número.

    Desde já agradeço a atenção.

  • @Aninha_Lourenço , se eu tivesse que mandar um processo hoje, eu mandaria para Tondela. Leva uns 8 meses, mas é uma Conservatória bem estruturada. ACP está mais lento que o usual, certamente por conta da mega fraude descoberta no fim de abril do ano passado!

    Na minha opinião, são as melhores Conservatórias atualmente.

  • @Leticialele , você sempre atenciosa!

    Muito obrigada!

  • @Aninha_Lourenço e @Leticialele Tondela tb está ficando sobrecarregada. Quem sabe Vila Nova de Gaia não seja uma opção.

  • @Vlad Pen , acho que devemos desbravar novas frentes! Mas precisaríamos de voluntários! A ver se conseguimos...

  • @Vlad Pen e @Leticialele, Vila Nova de Gaia li algo sobre essa CRC, mas não lembro se era algo positivo. Vou pesquisar aqui no fórum e volto para falar. Até quinta, enviarei a documentação.

    Desde já, agradeço a atenção.

  • Boa tarde, pessoal! Por gentileza, alguém teria o arquivo editável Formulário 1C para Menores que pudesse compartilhar comigo. Estou preparando a atribuição de meus filhos menores e essa ação é gratuita. O 1C que tenho editável é para maiores e vem com a informação de pagamento de 175E. Desde já agradeço.

  • Olá pessoal, boa tarde!

    Só a título de informação, tenho dois processos tramitando em Portugal. O da minha filha, maior, enviei para o Porto em 27/7, através da DHL e foi recebido em 30/7. No dia 07/8 recebi o e-mail com a chave de acesso e número do processo. Mas até agora o processo continua na fase 1(foi recebido).

    O segundo processo é da minha prima, de aquisição, foi enviado para Lisboa no dia 27/7, através da DHL, recebido dia 30/7. Recebi o e-mail com a chave de acesso e número do processo no dia 14/8. O processo encontra-se na fase 1 (foi recebido).

    Já enviei alguns processos para o Porto e todos eles não levaram mais de 7/8 meses para serem completamente concluídos, mas tenho a impressão de que dessa vez será mais demorado, a julgar pelo tempo sem evolução para a fase 2 (foi registrado), que acontecia rapidamente e pelo texto informativo que aparece logo abaixo da consulta ao processo, descrevendo o tempo de 1 a 2 anos para a conclusão do processo. Fiquei surpresa!

    Com isso, os próximos processos que serão o meu e do meu filho menor, vou enviar para Tondela ou Vila Nova de Gaia como sugeriu o @Vlad Pen . Se alguém tiver informações sobre Vila Nova de Gaia, agradeço.

  • @patriciagonzalez

    Cada conservatória tem um andamento diferente das bolinhas. As atualizações são assíncronas, e podem acontecer alguns dias depois.

    Menores ainda se faz por Tondela: 85 dias (atualmente 6-10 semanas), subiu um pouco nas férias, mas continua concluindo normalmente.

    Para maiores eu creio que todas as conservatórias, cedo ou tarde tenderão para esse tempo de 1 ano para conclusão. Isso tem sido a tendência. Os conservadores todos conversam uns com os outros. Lêem os memorandos internos. Vão aprovar em 90 dias e concluir em 1 ano, exatamente como a ACP faz atualmente.

    Lisboa deve continuar levando 2 anos, tal como listado no site.

  • Decidi enviar para Vila Nova de Gaia, só não consegui encontrar o endereço para o envio.

    Se alguém tiver essa informação, poderia compartilhar?

    Desde já, agradeço a colaboração.

  • @Aninha_Lourenço :

    CRC de Vila Nova de Gaia

    Rua Conselheiro Veloso da Cruz, 801

    Palácio da Justiça

    4400-096 - Vila Nova de Gaia

  • @Leticialele , obrigada!

    Vou tentar enviar amanhã mesmo, por DHL.

  • Bom dia pessoal!

    @gandalf obrigada pelas orientações! Nunca fiz o pagamento do Vale Postal por cartão de crédito e estou um pouco insegura. Gostaria de tentar por ser muito mais prático. Só me deem um ok se meu raciocínio estiver correto, por favor!

    1 - Fazemos o pagamento do Vale Postal através de cartão de crédito, na plataforma de pagamentos do IRN

    2 - E depois escolhemos para qual conservatória mandar

    É isso mesmo?

    O formulário de atribuição só pode ser o que eles vão enviar por e-mail, ou pode ser o impresso normal e colocar nele o código gerado no pagamento? Pergunto isso por que já preenchi o formulário e reconheci firma.

  • editado September 2020

    1 ***SIM

    2 O PAGAMENTO SERVE PARA QUALQUER UMA DAS CONSERVATÓRIAS QUE RECEBEM PROCESSOS POR CORREIOS...

    3 IMPRIMA O FORMULÁRIO RECEBIDO POR EMAIL E ENVIE JUNTO COM O QUE JÁ ASSINOU...NÂO PRECISA PREENCHER O PRIMEIRO...

    EM TEMPO...:

    VOCÊ NAO VAI PAGAR O VALE POSTAL COM CARTÃO DE CRÉDITO...VOCÊ VAI PAGAR UMA TAXA REFERENTE AO VALOR DOS EMOLUMENTOS COBRADOS PELO IRN PARA O PROCESSO EM CAUSA...

    EXISTEM TRÊS FORMAS DE REALIZAR O PAGAMENTO...:

    1 EM DINHEIRO...(PESSOALMENTE NA CONSERVATÓRIA EM PORTUGAL)...

    2 COM CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL ATRAVÉS DA PLATAFORMA DE PAGAMENTO DO IRN...(JÁ MENCIONADA) ...

    3 ***POR VALE POSTAL

    ***VALE POSTAL ELETRÔNICO INTERNACIONAL É UM PROCEDIMENTO REALIZADO EXCLUSIVAMENTE PELOS CORREIOS...

  • @Nilton Hessel Obrigada! Então só preciso juntar o formulário que já preenchi e reconheci firma ao que será enviado por e-mail.

    @gandalf @Nilton Hessel Agradeço á todos pela atenção. A ajuda de vcs é essencial!

    @Aninha_Lourenço Estou pensando em enviar para Vila Nova de Gaia tb. Vc pode nos dizer aqui como foi sua experiência?

    Obrigada mais uma vez!

  • @patriciagonzalez

    Você tem que pagar a taxa.

    1) São diferentes maneiras de fazer o pagamento da taxa:

    1. Cartão de crédito internacional, com pagamento online, pela Internet (o mais prático e recomendado aqui)
    2. Vale Postal, comprado na agência do correio em nome de IRN, IP
    3. Pagamento em dinheiro ou cartão de débito, diretamente no balcão de nacionalidade, entregando pessoalmente

    2) Se escolher pagar a taxa por cartão de crédito, pode mandar para qualquer conservatória. Se escolher Vale Postal, tem que ser feito com o endereço da conservatória que escolheu. Se pagar em dinheiro, você já está presente no lugar que escolheu.

    3) O formulário que você preencheu e autenticou era pra ser usado na opção 2. No entanto, ainda tem conserto. Você pode pagar a taxa por cartão de crédito. Eles mandarão outro form-1C por e-mail com o recibo. Imprima frente-e-verso e ponha os dois formulários juntos. Um preenchido, que você já autenticou, e o outro em branco, esse que recebeu por e-mail.

    Era pra preencher e autenticar esse que você recebe por e-mail, que tem o recibo. Agora ele vai funcionar apenas a parte do recibo dele.

  • Oi pessoal! Só repassando informação sobre o processo do meu pai.

    processo foi recebido em Tondela dia 20/07 e hoje 30/09 meu pai recebeu o e-mail com a chave.

  • @Willian Gomes . O meu também foi recebido em Tondela no dia 20/07 e o e-mail com a chave chegou hoje.

  • Boa Tarde pessoal! Alguém pode me tranquilizar . O processo de atribuição da minha filha maior de idade chegou em Tondela dia 22/07/2020 e até agora não foi numerado e nem enviado senha de acompanhamento. É normal essa demora?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.