@Natalia Lopes, é que nem email recebi com nada.. e como é para meu tio e fui eu que dei força para mandar direto para Portugal, porque no consulado só tinha conseguido data para 16 de outubro, morro de medo de algo dar errado ! Ele é irmão da minha mãe, a minha mãe já teve a dela atribuida em 2005 pelo consulado, eu depois tive a minha e depois meus filhos. Agora minhas primas tambem querem, mas primeiro tem que tirar do pai, meu tio.. Sou ansiosa, queria saber se já numeraram....
@TeresaFarias17 no seu caso o ideal é ligar na linha de registos para descobrir se a foi numerado. Parece que tudo está travado, mas eu confio que dará certo.
Boa noite pessoal, enviei a documentação de minha mãe para atribuição e já está quase saindo o processo. Existe alguma possibilidade deles fazerem a transcrição de casamento somente pelo fato de minha mãe ter o a averbação de casamento na certidão de nascimento? Pois estava separando a documentação da transcrição de casamento e me surgiu a dúvida. Obrigado.
@irapchan, É necessário vc fazer a Transcrição de casamento da sua mãe em Portugal .Só Averbação do casamento dela na Certidão de nascimento não basta.
Pessoal, meu processo de cidadania finalmente foi concluído hoje!! Foi numerado 083xx/17 em 17/02. Não caí em exigência pq já tinha feito a transcrição do casamento da minha mãe junto com o processo dela. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram, em especial, Marcia que sempre respondeu todas as minhas mensagens inbox! Sem a ajuda de vcs e as informações desse forum eu nunca conseguiria resgatar essa parte da história da minha família! Muito obrigada e boa sorte a todos!
Por favor, Formulário 1C Quando o nome da pessoa (mulher) foi preenchido com o nome de casada a cópia da certidão de casamento autenticada a ser enviada pode ser da certidão original (20 anos) ou será necessário emitir uma nova (inteiro teor)? . Outra pergunta: No campo órgão emissor, no caso (RG) , pode ser abreviado como (SSP/SP).
@Antonio , as certidões tem q ser de inteiro teor apostiladas e com prazo de emissão de no máximo 180 dias.No formulário 1C ,o convenien te seria vc colocar Secretaria de Seg.Pública/ Sao Paulo.
Meu.processo caiu em exigência da transcrição de casamento dos meus pais. Mandei a transcrição para Tondela e foi recebida dia 02/06. Hj recebi e-mail informando q a transcrição foi concluída. Agora é aguardar para q o meu processo seja concluído.
@Vlad, Obrigado Essa é a minha duvida. Junto ao processo de atribuição, estou enviando a certidão de nascimento por cópia reprográfica e a cópia do RG apostilados . Pelo que entendi, a cópia da certidão de casamento autenticada a ser enviada junto ao processo de atribuição é só para comprovar o nome de casada que consta no RG atual e que foi preenchido no formulário 1C. não há necessidade de ser de inteiro teor e apostilada. A cópia da certidão de casamento de inteiro teor e apostilada, eu terei que enviar futuramente com o processo de atribuição do casamento dela. Só que lendo alguns comentários aqui no forum, fiquei em dúvida e agora queria confirmar se essa certidão de casamento pode ser cópia autenticada da original (20 anos) ou cópia de outra mais atual ou atual de inteiro teor e apostilada?
@Alyne Fajardo vc recebeu e-mail de quem da conservatória? Por acaso seu processo estava com o João Barros??? Obrigada! E parabennnnnnsssssssss Mais uma tuga!!!
Pessoal, peço uma grande ajuda. Consegui para o meu pai os seguintes documentos:
1) Formulário 1C com assinatura presencial em cartório (com reconhecimento de firma por autenticidade). 2) Certidão de nascimento dele por cópia reprográfica do livro de registro e apostilhada. 3) Xerox autenticada e apostilhada do RG
O pai dele e a mãe são portugueses (casados no br) e já tenho uma cópia do registo do me avô e o número informatizado. Porém,verifiquei que houveram mudanças na lei e no que pede tondela.
Preciso transcrever o casamento dos meu avós e do meu pai com minha mãe? (depois dele pretendia fazer o meu),
Iria emitir o vale postal hoje, mas fiquei em dúvida depois de ler o fórum e confesso que não consegui entender muito bem.
O casamento dos meus avós parece que foi transcrito pela minha tia quando ela tirou a cidadania e a conservartória de montalegre me respondeu por email o seguinte quando questionei ''O casamento de ambos foi integrado nesta Conservtória e tem o nº C-5847 de 1986.'' , porém não tenho nenhum documento. Terei que fazer todo o processo?
Vou precisar anexar os documentos da minha avó ou só o do meu avô são suficientes no processo de atribuição do meu pai?
A transcrição do casamento pode ser feita/enviada junto com a de atribuição? obrigado!!
Comentários
quem emite a CNH é o DETRAN. Se vai enviar a CNH como identificação, deve colocar os dados desta carteira.
Sim, número de registro, data de emissão, emitido pelo DETRAN e estado.
pode sim, sem problemas.
Existe alguma possibilidade deles fazerem a transcrição de casamento somente pelo fato de minha mãe ter o a averbação de casamento na certidão de nascimento?
Pois estava separando a documentação da transcrição de casamento e me surgiu a dúvida.
Obrigado.
já te respondi:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/94037/#Comment_94037
Foi numerado 083xx/17 em 17/02. Não caí em exigência pq já tinha feito a transcrição do casamento da minha mãe junto com o processo dela.
Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram, em especial, Marcia que sempre respondeu todas as minhas mensagens inbox! Sem a ajuda de vcs e as informações desse forum eu nunca conseguiria resgatar essa parte da história da minha família! Muito obrigada e boa sorte a todos!
Formulário 1C
Quando o nome da pessoa (mulher) foi preenchido com o nome de casada a cópia da certidão de casamento autenticada a ser enviada pode ser da certidão original (20 anos) ou será necessário emitir uma nova (inteiro teor)? . Outra pergunta: No campo órgão emissor, no caso (RG) , pode ser abreviado como (SSP/SP).
Muito Obrigado
Fiz como a Márcia falou.
Agora é aguardar para q o meu processo seja concluído.
Obrigado
Essa é a minha duvida.
Junto ao processo de atribuição, estou enviando a certidão de nascimento por cópia reprográfica e a cópia do RG apostilados . Pelo que entendi, a cópia da certidão de casamento autenticada a ser enviada junto ao processo de atribuição é só para comprovar o nome de casada que consta no RG atual e que foi preenchido no formulário 1C. não há necessidade de ser de inteiro teor e apostilada. A cópia da certidão de casamento de inteiro teor e apostilada, eu terei que enviar futuramente com o processo de atribuição do casamento dela. Só que lendo alguns comentários aqui no forum, fiquei em dúvida e agora queria confirmar se essa certidão de casamento pode ser cópia autenticada da original (20 anos) ou cópia de outra mais atual ou atual de inteiro teor e apostilada?
Obrigada!
E parabennnnnnsssssssss
Mais uma tuga!!!
Consegui para o meu pai os seguintes documentos:
1) Formulário 1C com assinatura presencial em cartório (com reconhecimento de firma por autenticidade).
2) Certidão de nascimento dele por cópia reprográfica do livro de registro e apostilhada.
3) Xerox autenticada e apostilhada do RG
O pai dele e a mãe são portugueses (casados no br) e já tenho uma cópia do registo do me avô e o número informatizado. Porém,verifiquei que houveram mudanças na lei e no que pede tondela.
Preciso transcrever o casamento dos meu avós e do meu pai com minha mãe? (depois dele pretendia fazer o meu),
Iria emitir o vale postal hoje, mas fiquei em dúvida depois de ler o fórum e confesso que não consegui entender muito bem.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/categories/transcricao-averbacao-de-casamento
O casamento dos meus avós parece que foi transcrito pela minha tia quando ela tirou a cidadania e a conservartória de montalegre me respondeu por email o seguinte quando questionei ''O casamento de ambos foi integrado nesta Conservtória e tem o nº C-5847 de 1986.'' , porém não tenho nenhum documento. Terei que fazer todo o processo?
Vou precisar anexar os documentos da minha avó ou só o do meu avô são suficientes no processo de atribuição do meu pai?
A transcrição do casamento pode ser feita/enviada junto com a de atribuição?
obrigado!!