Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1235236238240241454

Comentários

• @Renan mande um e-mail para o Ctt informando data, valor, e localidade de onde o vale postal foi enviado.
    http://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3
  • Oi @Vlad pen
    Essa tabela não tem os processos mais recentes....
  • @Vlad, já enviei email pro CTT a uns 5 dias atrás. Estou no aguardo da resposta deles..
  • editado June 2017
    @Yan M Magalhães
    Acho que fica pronto antes sim.

@Andrevelhodacosta
    Acho que pode ser sim um fato complicador... Na sua certidão de nascimento por inteiro teor, tem o nome de seu pai? Você foi registrado antes de 1 ano de vida?

Alguém mais experiente no forum pode te ajudar melhor @Theresa Lima ou @Marcia

@Alexandre Portela,
    Só há 2 formas, telefone ou email... Eu tentaria primeiro por email com o assunto "Processo Nº xxxxx/2017 mudança de morada", caso não houvesse retorno, ligaria.

@gabrielmynssen

Segue relação de docs para Atribuição da Nacionalidade:

- Certidão de nascimento do progenitor português (pai ou mãe) - Se este nasceu após 1911, basta uma cópia simples (xerox).
    - Certidão de nascimento do requerente emitida por inteiro teor por cópia reprográfica com a assinatura do notário reconhecida (sinal público) + apostila de haia
    - RG do requerente emitido há menos de 10 anos, autenticado e apostilado (apostila de haia) OU passaporte válido que conste filiação (os antigos não constavam) autenticado e apostilado.
    - Formulário 1C, preenchido a mão, a assinatura deve ser reconhecida por autenticidade (ou seja, a assinatura será feita na frente de um oficial do cartório).
    - Vale postal de 175,00 euros.

Para a Transcrição de casamento envie para Ponta Delgada, pois só faz esse serviço, logo o tempo de conclusão é bem menor, em torno de 20 dias. Segue lista:

- Certidão de nascimento do nubente português (pai ou mãe) - Se este nasceu após 1911, basta uma cópia simples (xerox).
    - Certidão de nascimento do nubente brasileiro emitida por inteiro teor com a assinatura do notário reconhecida (sinal público) + apostila de haia
    - Certidão de casamento por inteiro teor com a assinatura do notário reconhecida (sinal público) + apostila de haia
    - RG do requerente emitido há menos de 10 anos, autenticado ou passaporte válido que conste filiação (os antigos não constavam) autenticado.
    - Formulário de requerimento de transcrição de casamento, preenchido a mão, a assinatura deve ser reconhecida por autenticidade (ou seja, a assinatura será feita na frente de um oficial do cartório).
    - Vale postal de 120,00 euros
  • RibeiroRibeiro Member
    editado June 2017
    E isso mesmo, estragaram a planilha novamente ?
    Alguém pode verticar, todos os dados dos processos sumiram.
  • @Ribeiro eu tenho uma cópia, caso queira acessar está em https://goo.gl/8TknNL
  • @Josue Matos, @hector costa, parabéns!

@Andrevelhodacosta,
    1. terá que transcrever o casamento de seus pais. Sem a transcrição, seu processo cairá em exigência e não será concluído.
    2. para a atribuição das suas irmãs (do segundo casamento de seu pai), depois de transcrever o primeiro casamento, vocês terão que constituir advogado para homologar o divórcio no tribunal português e depois, transcrever o segundo casamento.
  • @Alexandre Portela,
    pode enviar um email para a conservatória, informando seu novo endereço.
    Mas, não acho isso uma ideia muito boa, por estarem lotados de processos.
    O ideal seria que alguém pudesse receber a certidão no endereço antigo e enviá-la para você.
    (isso para evitar qq extravio)
  • @AllanDC
    Muito obrigado, alguém está de ma fé, pois 3 problemas em menos de 2 semanas com arquivos diferentes.
    Sabe que dá para rastrear quem fez a última alteração na planilha.

Grato
  • @Ribeiro se você logar no onedrive você consegue visualizar quem fez a última alteração, porém a planilha pode ser alterada por anonymous user.
  • @Ribeiro
    Se você ao abrir a planilha do link do @vlad pen viu tudo em branco, eu também! Mas ao clicar novamente nela, apareceram todas os processos numerados...
  • @Ribeiro,
    Cliquei em "Processos Tondela" no canto superior esquerdo (OneDrive de Iuri - Processos Tondela). Abri uma páginas com vários arquivos... aí cliquei novamente na planilha e ... voilá!
  • @fabio malta montanha
    Muito obrigado, eu recebi um e mail de tondela e eles me informaram que tambem fazem a transcrição de casamento, que é para enviar todos os doucmentos necessarios numa unica remessa
  • @Marcio A conservatória manda e-mails para você informando o estado do processo (pelo e-mail que colocou no formulário)
  • Tondela agora exige transcrição de casamento dos pais (entre o portugues atribuido e o conjuge) ? Mesmo que o pai tenha sido o declarante na certidão?
    Parece que o prazo está em 4 meses também né? O pessoal de fevereiro ta conseguindo agora.
  • @voyager7 Sim, Tondela pede, meu pai é o declarante portugues, casado com brasileira e pediram.
    4 meses, o meu é de fevereiro e está em fase final.
  • Gente, liguei ontem na linha de registro para saber o status do processo da minha avó, e fui informado que já foi despachado no dia 31/05 e agora só esta aguardando o registro. Será que isso quer dizer que já é a ultima fase?
    daqui pra frente não corre mais risco de cair em exigência?.... a entrada do processo foi no dia 27/03
  • Triste... ate o momento não recebi a minha naturalização, o processo recebeu em dezembro o número 521xxx/2016 em Tondela, sou neta de portugueses e sei que breve teremos direito a atribuição, porem eu já havia solicitado minha naturalização em dezembro de 2016, será que eles estão segurando estes processos dos netos de portugueses para aguardar a promulgação da lei de atribuição? Alguém sabe como esta o andamento dos processos para os netos que já enviaram suas solicitações? Enviei e-mail solicitando informações sobre meu processo e eles responderam apenas aguarde, já liguei também e me disseram que o processo esta em andamento e ainda pediram para não ligar pois estão com muito trabalho sem condições de dar informações por telefone.
  • @Mei,não sei pq demora mais , pois teve um caso que o processo foi numerado dia 30/12 aquisição e foi finalizado em 102 dias , acho que não tem coerência.
  • Tondela deve estar muito cheia de processos, pois meus documentos chegaram lá dia 19/06, liguei agora na Linha de Registos e ainda não foi nem numerado. =( Também não me enviaram e-mail de confirmação. Será que isso é normal?
  • @Lucastuga, necessário um pouco de calma, os processos demoram até mais de 20 dias para numerar. O melhor a fazer é aguardar.
  • Alexandre PortelaAlexandre Portela Unconfirmed
    editado June 2017
    Obrigado @Marcia e @Fábio Malta Montanha
    Como eu moro em um apartamento, teoricamente eu venderia ou alugaria ele. Sendo assim, como as pessoas não são meus parentes, eu não gostaria de pedir para eles me mandarem no outro endereço. Aliado a isso, como o novo endereço seria a Europa, seria mais fácil e rápido eu receber os documentos lá mesmo, evitando assim novos envios e aumentar a probabilidade de extravios.
  • @Lucastuga,os documentos da atribuição do meu tio chegaram lá dia7/6. Recebi email hj informando o NR o processo só hj!
  • Por falar nisso, alguém poderia lançar na planilha de atribuição? Tenho medo de mexer e desformatar? É mio Tio Eduardo da Costa Ramalho (o nome dele é um dos últimos) o NR do processo 2xx97/17 de 28/6? Obrigada
  • Luis RochaLuis Rocha Member
    editado June 2017
    Tondela esta super lotada! meu processo demorou 5 dias para ser numerado!
    recebido no dia 15/03 numerado 20/03.

Cada dia que passa, podemos notar a lentidão, quanto menos ligar na LR melhor,
    eu só liguei depois de 2 meses após o processo ser numerado.

Tenham paciência eles estão em tempo de ferias!
  • oliviafevioliviafevi Member
    editado June 2017
    As férias só começam no dia 15/07 e mesmo assim as conservatórias n param, apenas diminuem o ritmo! E a LR foi feita para nós dar informações sobre os processos!
    Informações dada por advogados que trabalham com processos!
  • Olá,alguém pode me informar se Tondela ainda é a melhor opção pra mandar atribuição ou existe outra com o tempo de conclusão melhor?
  • @Poliana Vieira ACP do Porto
  • @Jandira Pinheiro, então o meu medo é esse também !! porque eu estou vendo que tem pessoas com o processo numerado antes do meu que está caindo em exigência de transição, mas o meu não foi ... hehehe vai entender qual a lógica que esse povo de Tondela usa!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.