Aquisição - CRC de VNGaia (Informações e Processos)

2»

Comentários

  • editado June 2017
    @Maritza Castro, muito obrigada!
    Boa sorte também!

    Mas como eles tem meu contato? Não lembro de ter mandado meu telefone. E o e-mail eu escrevi na cópia do vale postal. É o suficiente?
  • @Bianca Tortori
    Eles mandam e-mail e uma carta registrada com as exigências .O prazo dado é 20 dias úteis após o recebimento da carta registrada .
    Foi assim com minha amiga .O processo dela é 22xxx/17 recente tb .
  • O que aconteceu comigo... No formulário não tem espaço para colocar e-mail. Eu não vi. Mandei cópia do vale postal ( nem lembrava que tinha informação de e-mail). Enviei cópia de e-mails trocados com a conservatória ( o caso era especial). Foi numerado no dia 23/05 e no mesmo dia foi emitida uma exigência por carta que só chegou aqui no dia 06/06. Pedia um documento e que era para ser enviado em 20 dias úteis. Tive sorte. Consegui o documento bem rápido e enviei por DHL. ($$$ofrido). Mandei e-mail avisando que o documento estava a caminho e pedindo para adicionar o e-mail ao processo para que a comunicação fosse mais rápida e efetiva.. A resposta foi que eles não estão seguindo a risca os prazos.
    Não recebi nenhum e-mail referente a essa pendência mesmo tendo enviado cópias de e-mails que óbvio continham meu endereço eletrônico. Não recebi e-mail mesmo enviando a cópia do vale ( eles têm mesmo a informação de e-mail? Não lembro). Se fosse pedido por e-mail teria sido mais tranquilo. Poderia enviar pelo correio ( mais barato e menos tenso).
    O quero dizer é:
    COLOQUEM O E-MAIL EM ALGUM CAMPO DO REQUERIMENTO.
    Bjs bjs

  • @marcelo 2017 .Se for o caso negocie o prazo com eles explicando o tempo da justiça brasileira....
  • Olá pessoal! Sabem me informar se a CRC de VN Gaia recebe processos de Aquisição para Cônjuge. Grata
    Claudia Losch.
  • @claudia losch,
    aquisição pelo casamento é da competência apenas da Conservatória de Registos Centrais Lisboa.
  • Alguém sabe informar se ainda hoje, em agosto de 2017, VNGAIA aceita a certidão de inteiro teor simples, sem a necessidade da reprográfica?
  • @JoãoMiguel, só a conservatória de Ovar aceita.
  • Alguém que deu entrada por VN Gaia em Junho de 2017 teve alguma notícia? Se foi enumerado? Se foi concluído? Algum tipo de prazo?
  • @Pamelavfb...Gaia ta beeeemmmm devagar!!!
  • @Vlad%20Pen você sabe onde está a planilha com os processos de Aquisição pra VN Gaia? Não achei. Acabei recebendo a numeração ontem (não sei quando foi numerado, mas fui avisada ontem) estou em 27.7XX/17.
  • @Pamelavfb. parece que não fizeram planilha de VN Gaia
  • Hoje minha mãe recebeu o e-mail perguntando se queria alterar para atribuiçao.Respondemos também que não .Gaia começou a andar ....
  • E o processo da sua mãe é de quando, @MaritzaCastro ?
  • Foi numerado 05/06 24xxx/17.
  • TsunamiTsunami Member
    editado November 2017
    Muitos parabéns @Marcelo Tuga!!
  • Boa tarde ! Processo de Aquisição 24xxx/17 finalizado em 31/10 . Liguei hoje LR .A atendente Isabel me forneceu número do assento . Processo da minha mãe! .Agora Transcrição do casamento e Convolação ! Um dia serei Tuga com muito orgulho .
    @Mariza Guerra @Marcia @Teresa Lima recebam o maior abraço !!!!!!Muito obrigada!!!
    Eternamente grata a vocês que me aturaram kkkk e sempre dispostas a me ajudar .
    Vocês são luz !!!!
    Tantos outros que comentaram e ajudaram tão importantes para o processo de cada um de nós .Aqui se encontra SOLIDARIEDADE !!!
    Uma verdadeira lição de vida partilhar essa saga da nacionalidade com vocês todos .Amei .E estarei sempre por aqui também para poder fazer um pouco naquilo que eu puder .
    Agora respondam
    Vai ter bacalhau ou não vai ?!! É hoje kkkkk
  • Parabéns, @Maritza!! Que alegria, hein? Sonho que se torna realidade é motivo de grandes comemorações, nesse caso um bom bacalhau com vinho portuga.
    Obrigada pelo carinho, sinto-me honrada por poder ajudar as pessoas nessa empreitada.
    Beijos.
  • Alguém sabe quantos meses SEF precisa para aprovar os processos de aquisição? valeu!
  • Olá, @Maritza Castro,
    super parabéns à sua mãe, depois de tanta angústia e obstáculos.
    Mande a ela um grande beijo. Agora, vamos à próxima etapa. Obrigada pelo carinho.
  • @marcelo2017,
    parabéns pela conquista.
    Comemore muito!!!! Diante das circunstâncias e dos atrasos de Gaia, achei que foi rápido.
  • Pessoal processo do meu tio
    Numerado 13/06
    26xxx/17
    Concluído 28/11
    Só consegui saber hoje ..Assento 47xxx/17
  • @Maritza qual é o seu artigo de naturalização?
  • 6•4 Aquisição de netos . Não existe mais .A lei de netos mudou em 3/07
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.