@renan minha situação é parecida com a sua. Meu processo foi numerado em 23/01. No início de maio recebi e-mail da conservatória cobrando a transcrição de casamento dos meus pais. Mandei os documentos para Tondela e foi recebido em 02/06. Até agora não recebi nenhum retorno. Creio q vai acontecer o que o @vlad falou.
@Daniele meu processo foi numerado pelo João em 25/01...só sei que a atribuição foi concedida pq liguei na LR e ela foi concedida no dia 30/01. Até agora não recebi e-mail da conservatória falando sobre a atribuição e nem o número do assento. Só tenho número do assento, pq como eu disse eu liguei na LR.
Olá pessoal, eu já fiz minha atribuição seguindo as dicas aqui do fórum.
Agora meus primos querem fazer também, mas o caso deles é diferente do meu.
Quando eu fiz, podia fazer 2 processos ao mesmo tempo, depois mudou.
Mas eles ainda são menores de idade, é possível fazer do meu tio + 2 primos ao mesmo tempo por serem menores? Ou mesmo assim terá que ser feito tudo separado?
@LucianaCanavesi Eu já liguei e hoje fui pessoalmente na ACP de Porto para consultar e não saiu ainda mesmo....Tá na mesa da conservadora desde o dia 24 de maio. Mas, obrigada pela ajuda! Só me resta aguardar...
@Vinicius Rossi Correia da Silva, não pode mandar pai e filho. Primeiro faz do seu tio e depois pode mandar das crianças no mesmo envelope. Lembrando que o formulario 1C das crianças é o formulario de menor!! A mãe e pai assinam e enviam seus RG Se o menor for de 14 anos ou mais também precisa do RG.
Pessoal, venho informar que ontem os processos de meus 2 irmãos foram concluídos por Tondela... Ambos foram numerados em 07/02... Não consegui informar antes a vcs pq não sei o que houve que não conseguia me logar no Fórum...
Peço a gentileza de alguém atualizar a planilha:
Processos: Cibelle (Marco Antonio) Marco Antonio
Ainda falta o processo do meu cunhado que foi numerado no dia seguinte ao deles...
Venho informar que o processo do meu filho Thiago , 46xx/2017 , numerado em 25/01 , que estava em exigencia ( transcricao dos pais ) , foi finalizado com sucesso. Processo recebido em janeiro, concluido em 13/06. Vou atualizar a tabela.
Pessoal, bom dia! Dei entrada no processo de atribuição do meu pai em set/17, pelo Consulado do RJ, e foi concluído este mês (consegui essa informação apenas por email com a CRCentrais). Porém, o Consulado ainda não enviou a certidão via correio e não consigo esclarecimentos por telefone. Gostaria de saber se consigo dar entrada no meu processo de atribuição pela Conservatória de Tondela apenas informando o nº do assento do meu pai. Obrigada! (Procurei essa informação nos fóruns, mas não encontrei. Me perdoem caso já tenham respondido).
@MichelleQuaresma Tb estou nessa situação, meu pai é o portugues, mas fui no Consulado do RJ e eles disseram que com o numero do assento XXXX\XX já pode seguir com os processos. O do meu pai não chegou em casa, mas enviei ontem os documentos pra Tondela pra Transcrição de casamento dele. Minha duvida agora é se já posso fazer a minha atribuição
@fernanda91msantos acredito que você tenha que aguardar a transcrição do casamento sair. Pelo que já li aqui no fórum, Tondela está exigindo a transcrição do casamento nos processos de atribuição. Você sabe quanto tempo está demorando para Tondela responder os processos de Transcrição de casamento?
@MichelleQuaresma Não sei o tempo, eu já li 2 meses, 3 .. nao sei.. Vou esperar então! Eu mandei o numero do assento dele, mais especificamente, eu imprimi o email do CRCentrais que dizia o assento.
@alecardosofernades , fiz minha transcricao em Ponta Delgada . Recebido dia 15/05 , concluido em 15 dias . Nao fui avisada , mas passados 15 dias escrevi e Sra Loudes me confirmou a conclusao .
Ao optar por fazer a transcrição em outra CRC, por exemplo, Ponta Delgada, devemos fazer a ponte entre os atendentes que abriram os processos (transcrição e atribuição) ou não é necessário fazer nada pois eles se comunicam?
@Marcia Obrigado. Mais um indício de que a europa está muito a frente do Brasil. Para nós que temos os nossos cartórios, se comparar, seria mais um 7X1.
Pessoal, O da minha mãe foi numerado por Tondela em 22/02, já cumpri as exigências que foram logo de imediato. recebi a transcrição exigida por e-mail, porem sempre quando eu ligo, eles dizem esta em processo, tipo NADA MUDA. Estou em cólicas de ansiedade. Já estou com tudo em mãos para fazer a transcrição do casamento da minha mãe mas nada muda. Todos que estão fazendo processo ligam e tem movimentações em seus processos, menos minha mãe!!!! Isso é normal, alguém com a mesma situação????
@oliviafevi, quem liga para a conservatória, está contribuindo para a demora no processo. A mesma pessoa que atende os telefonemas, é quem dá andamento. O melhor é ligar para a Linha Registos.
@oliviafevi O da minha mãe foi numerado no dia 20/02, mas não liguei nenhuma vez na LR, minha mãe não deixa..rsrs Ela diz que o João Agostinho Barros escreveu que quando ficar pronto mandará um email pra ela, então é pra esperar e assim estamos levando a ansiedade, eu mais ansiosa que ela, porque quero mudar pra Portugal em janeiro e quero ir com tudo certo.
Pessoal, quando digo ligo, ligo para a Linha de registro que até onde sei é uma central de atendimento para responder questoes sobre termino de processo. Já vi várias pessoas comentando aqui que só descobriram que terminaram seus processos depois de ligar. Não sei o telefone de Tondela! Acredito tbm que todos vcs tem ansiedade em relação ao processo de vocês. Só não entendo como todos os processos possuem mudanças como foi p despacho, foi para registro e etc, e o da minha mãe n muda! Enfim, vou aguardar!!! Obrigada
Estou com uma duvida... estão pedindo a transcrição de casamentos para todos os processos enviados esse ano? O que fazer se meus pais não foram casados no papel??
@Vlad Pen obrigada! Mas caso me solicitem, eu explico que não foram casados no papel? Mas tem o risco de não aceirarem? Foi meu pai, que era português, que me registrou...
viu eu acho que fiz uma borrada se alguem puder me esclarecer,eu mandei a dcumentacao do processo de atribuicao com um endereco e depois quando exigiram a transcricao de casamento coloquei outro endereco,alguem que fez esse erro idiota sabe pra que endereco enviam?porque acho que o segundo endereco tem chance de retornar pra eles
Comentários
Só tenho número do assento, pq como eu disse eu liguei na LR.
@alecardosofernandes em caso de novidades eu aviso aqui.
Agora meus primos querem fazer também, mas o caso deles é diferente do meu.
Quando eu fiz, podia fazer 2 processos ao mesmo tempo, depois mudou.
Mas eles ainda são menores de idade, é possível fazer do meu tio + 2 primos ao mesmo tempo por serem menores? Ou mesmo assim terá que ser feito tudo separado?
Mas, obrigada pela ajuda!
Só me resta aguardar...
Lembrando que o formulario 1C das crianças é o formulario de menor!! A mãe e pai assinam e enviam seus RG
Se o menor for de 14 anos ou mais também precisa do RG.
Entendi, obrigado.
Peço a gentileza de alguém atualizar a planilha:
Processos:
Cibelle (Marco Antonio)
Marco Antonio
Ainda falta o processo do meu cunhado que foi numerado no dia seguinte ao deles...
Venho informar que o processo do meu filho Thiago , 46xx/2017 , numerado em 25/01 , que estava em exigencia ( transcricao dos pais ) , foi finalizado com sucesso.
Processo recebido em janeiro, concluido em 13/06.
Vou atualizar a tabela.
Mais um Tuga !!
Consegue sim.
O do meu pai não chegou em casa, mas enviei ontem os documentos pra Tondela pra Transcrição de casamento dele.
Minha duvida agora é se já posso fazer a minha atribuição
@fernanda91msantos acredito que você tenha que aguardar a transcrição do casamento sair. Pelo que já li aqui no fórum, Tondela está exigindo a transcrição do casamento nos processos de atribuição. Você sabe quanto tempo está demorando para Tondela responder os processos de Transcrição de casamento?
Obrigada!
Eu mandei o numero do assento dele, mais especificamente, eu imprimi o email do CRCentrais que dizia o assento.
Numeração do processo: 06/02/2017
Conclusão do processo: 14/06/2017
Bora fazer a transcrição e mandar a minha atribuição....
Muito obrigado à todos. Especialmente a @Theresa Lima, @Marcia, @Maria Adelaide e muito outros...
Feliz DEMAIS....
chegou sua vez, enfim! Parabéns pro seu pai.
Ótima comemoração no feriado para vocês!
Parabéns aos demais novos tugas. Muito boa a sensação, não é?
tudo é feito pelo sistema. Ninguém se comunica diretamente.
O link é o número do assento.
Não se preocupe.
Obrigado.
Mais um indício de que a europa está muito a frente do Brasil.
Para nós que temos os nossos cartórios, se comparar, seria mais um 7X1.
O da minha mãe foi numerado por Tondela em 22/02, já cumpri as exigências que foram logo de imediato. recebi a transcrição exigida por e-mail, porem sempre quando eu ligo, eles dizem esta em processo, tipo NADA MUDA. Estou em cólicas de ansiedade. Já estou com tudo em mãos para fazer a transcrição do casamento da minha mãe mas nada muda. Todos que estão fazendo processo ligam e tem movimentações em seus processos, menos minha mãe!!!! Isso é normal, alguém com a mesma situação????
quem liga para a conservatória, está contribuindo para a demora no processo. A mesma pessoa que atende os telefonemas, é quem dá andamento. O melhor é ligar para a Linha Registos.
A ansiedade é enorme, mas está perto! calma.