Alguém de fevereiro já teve o processo aprovado pela Conservadora? Liguei hoje para LR, mas o meu ainda está em "Análise". Não vejo a hora de ligar para a LR e a resposta for "despacho favorável, está para registro"...kkkk
outra duvida minha é que meu pai já é falecido, isso implica em algo na hora em q eu for fazer a transcrição de casamento ? por esse motivo tenho que fazer algo diferente na hora em que eu enviar os documentos para tondela ou ponta delgada ?
Boa tarde! Estou fazendo o processo de atribuição do meu pai, para depois fazer o meu.Enviei os documentos para Conservatória de Tondela no dia 26/04/2017 e foi recebido no dia 08/05/2017.Recebi email no dia 23/05 de João de barros me passando o Número do processo Proc. Nac. –23XXX/17-SITPRO. Como estava acompanhando aqui que está sendo cobrado a transcrição do casamento, já estava correndo atrás dos documentos para fazer. Porém não foi solicitado. Obs: Não sei se a transcrição do casamento do meu avô já foi feita.Meu pai é filho do primeiro casamento. Meu avô já é falecido. Eles exigem a transcrição logo no primeiro email, ou podem exigir depois?
@Regilmar meu processo deu entrada no dia 20/03, depois de 60 dias, minha prima que mora em PT, ligou na LR, e lá foi enformada que meu processo esta para despacho.
( a minha é atribuição por parte de pai, creio que isso nao muda nada )
Mas em fim, nao sei como esta funcionando as coisas la dentro, só agradece
Boa noite, por favor, alguém que tenha enviado com sucesso pedido de atribuição em Tondela anexando CHN certificada e apostilada? A carteira de identidade do meu tio tem 17 anos, não sei se aceitam. Alguém enviou CNH e não caiu em exigência? Estamos c tudo pronto p mandar, só falta confirmar isso.. ja madeira email perguntando mas não respondem obrigada
Boa Noite amigos(a) Meu processo de atribuição chegou na conservatória de Tondela no dia 04/05/2017 , até agora não recebi nenhum e-mail deles . Está no prazo ou posso ligar para lá e perguntar ?
@amolap Eles nem sempre mandam e-mail, so de vez em quando literalmente. Ligue na Linha de Registros opção 1 e depois 1 de novo e pergunte o número do processo. Telefone: (351) 211 950 500.
uma duvida rapida aqui,alguem sabe se tem algum problema enviar uma das certidoes um pouco amassada ou que o papel ja foi dobrado ao meio,seria certidao de inteiro teor...
@hector não tem problema , eu mandei as certidões para fazer a transcrição em PD tudo em envelope A4 , minha documentação voltou pois tinha um erro e ele mandaram as duas dobradas , eu pensei eras mandamos tudo com maior cuidado pra não amassar e eles mandam assim? ! Rsrsr
Olá Pessoal!! Com muita alegria comunico o recebimento do e'mail, hoje às 6,00, da Clara Maria do Ceu Nogueira, comunicando o meu assento de nascimento português de nº20xxx/2017. Agradeço muito a todos do Fórum que me ajudaram a conquistar esse objetivo. Agora vou preparar os processos das minhas filhas! Abraços e sucesso a todos! Muito Feliz!!
Muito obrigado a todos pelas felicitações! @Carolineccc , foram 137 dias, de 12/01/2017 a 29/05/2017, detalhes veja a nossa planilha de acompanhamento no endereço: https://1drv.ms/f/s!AgNC3LQzWJR9h5UPGnVqOlcd20J0Vw. @Simeia Lobato, dissestes bem, só podemos agradecer a Deus e as pessoas que ajudaram na realização do objetivo, um agradecimento especial a @Maria Adelaide pelas instruções iniciais, ajudaram muito, quase cai nas mãos do Consulado...rsrs, Mais uma vez muito obrigado a todos! Vamos em frente!!
Hoje tive a grata surpresa em receber o e-mail da Clara com o nº do meu assento \o/
Inacreditavelmente o meu processo foi "super adiantado", uma vez que foi numerado dia 23/01/2017 e acompanhando o fórum, as pessoas dos dias 10 - 12 de janeiro que estavam tendo o processo concluído.
Com imensa gratidão da ajuda recebida aqui no fórum que comunico o recebimento do tão esperado e-mail da conclusão do meu processo, aberto dia 17/01/17. Alguém por favor atualize a planilha, aqui no cel é ruim. Obrigado .
Comentários
Liguei hoje para LR, mas o meu ainda está em "Análise". Não vejo a hora de ligar para a LR e a resposta for "despacho favorável, está para registro"...kkkk
Bom fim semana para todos!!
por esse motivo tenho que fazer algo diferente na hora em que eu enviar os documentos para tondela ou ponta delgada ?
Estou fazendo o processo de atribuição do meu pai, para depois fazer o meu.Enviei os documentos para Conservatória de Tondela no dia 26/04/2017 e foi recebido no dia 08/05/2017.Recebi email no dia 23/05 de João de barros me passando o Número do processo Proc. Nac. –23XXX/17-SITPRO. Como estava acompanhando aqui que está sendo cobrado a transcrição do casamento, já estava correndo atrás dos documentos para fazer. Porém não foi solicitado.
Obs: Não sei se a transcrição do casamento do meu avô já foi feita.Meu pai é filho do primeiro casamento. Meu avô já é falecido.
Eles exigem a transcrição logo no primeiro email, ou podem exigir depois?
@Ana Maria , Obrigado pela informação, falta pouco entao, tomara que eles resolvam antes das férias kk
abç!
( a minha é atribuição por parte de pai, creio que isso nao muda nada )
Mas em fim, nao sei como esta funcionando as coisas la dentro, só agradece
obrigada
Tondela aceita CNH, mandei o meu processo no início do mês com a CNH apostilada.
Meu processo de atribuição chegou na conservatória de Tondela no dia 04/05/2017 , até agora não recebi nenhum e-mail deles .
Está no prazo ou posso ligar para lá e perguntar ?
Seu processo foi aberto em que data? Pra gente ter uma ideia de tempo.
Inacreditavelmente o meu processo foi "super adiantado", uma vez que foi numerado dia 23/01/2017 e acompanhando o fórum, as pessoas dos dias 10 - 12 de janeiro que estavam tendo o processo concluído.
Primeiramente, PARABÉNS !!!!!!
O processo da minha mãe também é do dia 23/01, 38XX/2017 !! Tenho fé de que saia ainda nesta semana!!!
Foi muito tempo de expectativa! Agora você e o @thiago podem comemorar com um vinho português hoje à noite!!