Então a @Princia Muniz é a primeira da lista de 08/10, numeração com início 38. Acho estranho, ele foi numerado mesm no dia 8/10? Que dia foi numerado?
@priscilla b riberio caserta pois é, olhando agora o calendario vi q dia 8.10.2016 foi sábado, nao sei se entendi errado a data...mas a numeracao seguramente eh 38-xxx, enviei no final de setembro e foi numerado no inicio de outubro...
Tive uma triste noticia de tondela, eles estão devolvendo meu processo pq será necessário fazer a transcrição de casamento do meu avô. Isso já aconteceu com alguém? Qual a documentação que devo enviar para fazer a transcrição de casamento?.
''Informo que relativamente ao processo do Marcos José Gonçalves Duarte o mesmo foi devolvido. Terá primeiro que ser promovida a transcrição do casamento de Manoel Gonçalves Duarte com Carmen Servilha Duarte. Com os melhores cumprimentos''.
Essa é a minha duvida, o meu avo manoel é portugues e declarante do meu pai no nascimento dele. Ele se casou com a minha avó brasileira antes do meu pai nascer. A unica informação que pode ter criado divergencia é que meu avo manoel mudou de nome do ato do casamento, mas isso tudo está na certidão de casamento.
Você enviou a certidão de casamento para lá? Por qual motivo? E acredito que se teve mudança de nome no momento do casamento, exige-se que se faça a transcrição para a conclusão do processo de nacionalidade.
@Fábio Malta Montanha @Rennan Duarte Eu também mandei a certidão de casamento por exigência da Conservatória. A certidão de nascimento do meu avô é de 1905 e declarava somente o nome. A única forma de ligá-lo à minha mãe era mostrar a certidão de casamento onde consta o nome completo, data de nascimento e filiação, comprovando ser a mesma pessoa. Ainda assim, não tive que transcrever casamento, deve haver alguma outra justificativa.
Não sei se o seu caso é igual ao meu, mas me avo mudou o nome quase que completamente, ele se chamava manoel gonçalves nunes quando chegou no brasil e alterou para manoel gonçalves duarte quando se casou.
Estou barganhando com tondela para eles não devolverem o meu processo, esperarem eu enviar a documentação para fazer a transcrição.
o que mais dói é o gasto com a transcrição e mais duas certidões apostiladas.
por isso queria ter argumentos para convence-los de que não é necessário transcrever, talvez seja só um equivoco da pessoa que pegou o meu processo.
O processo de nacionalidade por atribuição da minha avó foi numerado em 07/020/17.
Contudo, enviei os documentos e vale postal para transcrição do casamento dela com meu avô brasileiro junto com o processo de atribuição.
O escriturário do CRC de Tondela me disse que os documentos e o vale postal serão devolvidos e eu terei que reenviar após a conclusão da atribuição de nacionalidade.
Minhas dúvidas são as seguintes:
1. Alguém sabe a lógica disso? 2. Caso não tenha jeito e eu receba os documentos em casa, o que devo fazer? Já resgatar o vale? Aguardar eles enviarem tudo? 3. Está muito demorado o processo de transcrição no Consulado aqui de São Paulo? Compensa mandar aqui do que gastar com valores de remessa para Portugal?
Boa tarde pessoal, vocês podem me ajudar com algumas dúvidas? A minha avó (portuguesa) é casada com um brasileiro e mudou de nome após o casamento 1 - Preciso fazer o processo de transcrição do casamento, certo? Pode ser feito junto com o processo de atribuição? E, se puder, a cópia do RG precisa ser mandada duas vezes (uma para cada processo)? 2 – A carta de nascimento (assento) do português precisa ser enviada ou só apenas o número do assento pode servir? Nascimento após 1911. 3 – Minha avó (requerente) também mudou o nome depois do casamento. O RG dela está com o nome de casada. Preciso transcrever o casamento dela também ou mandar uma certidão de casamento bastaria? 4 - Eu posso ir para outro estado para apostilar os documentos? Como os documentos são muitos (7), ficaria 700 reais aqui em SP e 150 em Curitiba, por exemplo.
@renannigro, após receber os docs em casa resgate o vale no correio e aguarde a atribuição ficar pronta e envie a transcrição para Ponta Delgada que só faz esse tipo de processo. Tondela não está mais aceitando 2 processos juntos, só isso. Claro que não vale a pena fazer pelo consulado. É spo aguardar a atribuição ficar pronta e fazer a transcrição.
1 - Precisa fazer a transcrição. Não pode ser feito junto. Mande a transcrição para Ponta Delgada fica pronta em 1 ou 2 semanas. Precisa mandar duas cópias do RG apostiladas. São processos diferentes, ainda que dependentes um do outro.
2 - Após 1911 basta a numeração do assento, data de nascimento, freguesia e concelho. Ou seja, preenchimento do quadro 02 do Formulário 1C
3 - Você vai precisar fazer de qualquer forma, como está na resposta da pergunta 1.
4 - Sim, pode apostilar em qualquer cartório do Brasil, independe da cidade onde o documento foi emitido. Há cartórios online que fazem esse serviço também.
Aff gente sou tão azarado que meu assento português veio com a data errada do meu nascimento. Fica a dica para todos conferirem as informações de seu assento assim que receberem.
@Rebelo Já descobri o que aconteceu...Eu to morando na Irlanda fazendo intercâmbio e minha mãe q enviou di Brasil.....ela não enviou parte da Certidão do português... :< Vai mandar hoje novamente. É recente a certidão d bastismo, solicitei em janeiro pra conservatória. Agora é enviar e aguardar os 90 dias!
@iuriroman Pode add na planilha por favor: processo De atribuição de joaquim soares ferreira enviado, 01/02/17, recebido 09/02/17 com numeração 68**/2017.
@iuriroman Pode add na planilha por favor: processo De atribuição de Fernanda Quedas enviado, 20/01/17, recebido 07/02/17 com numeração 63**/2017. Obrigada
@Juliana Monaco, ele enviou sim da Inglaterra, ele mora em Birmingham ele ha estava com a certidão reprografica, foi até o consulado para legalizar a copia do RG e o formulario 1c . Eu paguei o vale aqui no Rio de janeiro e enviei a copia do recibo por e-mail pra ele. Apos todos os docs em mãos enviou pelo correio.
Gostaria de saber se posso enviar a transcrição de casamento para PD, e ao mesmo tempo enviar a atribuição para Tondela, ou preciso esperar primeiro concluir o processo de transcricão em PD?
Espere apenas os documentos serem recebidos em Ponta Delgada. Apenas por garantia. Em seguida despache a atribuição para Tondela com o aviso da data de entrada da transcrição em Ponta Delgada.
O rastreio do sedex em Portugal é feito no site do CTT
Comentários
Na espera, super ansiosa!
Tive uma triste noticia de tondela, eles estão devolvendo meu processo pq será necessário fazer a transcrição de casamento do meu avô.
Isso já aconteceu com alguém?
Qual a documentação que devo enviar para fazer a transcrição de casamento?.
''Informo que relativamente ao processo do Marcos José Gonçalves Duarte o mesmo foi devolvido. Terá primeiro que ser promovida a transcrição do casamento de Manoel Gonçalves Duarte com Carmen Servilha Duarte.
Com os melhores cumprimentos''.
aceito ajudas.
obrigado
Muito esquisito, o seu avô Manoel não foi o declarante do seu pai?. O seu pai foi reconhecido na maioridade?
Isso é novidade!
Você não recebeu a numeração.?
Att;
Se ambos são portugueses e casaram-se no Brasil, a transcrição é obrigatória.
Também não sei. Estou especulando! rsrs!
@Rennan Duarte , ambos eram portugueses? Ou só um deles era?
Essa é a minha duvida, o meu avo manoel é portugues e declarante do meu pai no nascimento dele.
Ele se casou com a minha avó brasileira antes do meu pai nascer.
A unica informação que pode ter criado divergencia é que meu avo manoel mudou de nome do ato do casamento, mas isso tudo está na certidão de casamento.
Você enviou a certidão de casamento para lá? Por qual motivo?
E acredito que se teve mudança de nome no momento do casamento, exige-se que se faça a transcrição para a conclusão do processo de nacionalidade.
Abs,
@Rennan Duarte
Eu também mandei a certidão de casamento por exigência da Conservatória. A certidão de nascimento do meu avô é de 1905 e declarava somente o nome. A única forma de ligá-lo à minha mãe era mostrar a certidão de casamento onde consta o nome completo, data de nascimento e filiação, comprovando ser a mesma pessoa. Ainda assim, não tive que transcrever casamento, deve haver alguma outra justificativa.
Não sei se o seu caso é igual ao meu, mas me avo mudou o nome quase que completamente, ele se chamava manoel gonçalves nunes quando chegou no brasil e alterou para manoel gonçalves duarte quando se casou.
Estou barganhando com tondela para eles não devolverem o meu processo, esperarem eu enviar a documentação para fazer a transcrição.
o que mais dói é o gasto com a transcrição e mais duas certidões apostiladas.
por isso queria ter argumentos para convence-los de que não é necessário transcrever, talvez seja só um equivoco da pessoa que pegou o meu processo.
att
O processo de nacionalidade por atribuição da minha avó foi numerado em 07/020/17.
Contudo, enviei os documentos e vale postal para transcrição do casamento dela com meu avô brasileiro junto com o processo de atribuição.
O escriturário do CRC de Tondela me disse que os documentos e o vale postal serão devolvidos e eu terei que reenviar após a conclusão da atribuição de nacionalidade.
Minhas dúvidas são as seguintes:
1. Alguém sabe a lógica disso?
2. Caso não tenha jeito e eu receba os documentos em casa, o que devo fazer? Já resgatar o vale? Aguardar eles enviarem tudo?
3. Está muito demorado o processo de transcrição no Consulado aqui de São Paulo? Compensa mandar aqui do que gastar com valores de remessa para Portugal?
Obrigado!
vocês podem me ajudar com algumas dúvidas?
A minha avó (portuguesa) é casada com um brasileiro e mudou de nome após o casamento
1 - Preciso fazer o processo de transcrição do casamento, certo? Pode ser feito junto com o processo de atribuição?
E, se puder, a cópia do RG precisa ser mandada duas vezes (uma para cada processo)?
2 – A carta de nascimento (assento) do português precisa ser enviada ou só apenas o número do assento pode servir? Nascimento após 1911.
3 – Minha avó (requerente) também mudou o nome depois do casamento. O RG dela está com o nome de casada. Preciso transcrever o casamento dela também ou mandar uma certidão de casamento bastaria?
4 - Eu posso ir para outro estado para apostilar os documentos? Como os documentos são muitos (7), ficaria 700 reais aqui em SP e 150 em Curitiba, por exemplo.
Obrigada!
Tondela não está mais aceitando 2 processos juntos, só isso. Claro que não vale a pena fazer pelo consulado. É spo aguardar a atribuição ficar pronta e fazer a transcrição.
1 - Precisa fazer a transcrição. Não pode ser feito junto. Mande a transcrição para Ponta Delgada fica pronta em 1 ou 2 semanas. Precisa mandar duas cópias do RG apostiladas. São processos diferentes, ainda que dependentes um do outro.
2 - Após 1911 basta a numeração do assento, data de nascimento, freguesia e concelho. Ou seja, preenchimento do quadro 02 do Formulário 1C
3 - Você vai precisar fazer de qualquer forma, como está na resposta da pergunta 1.
4 - Sim, pode apostilar em qualquer cartório do Brasil, independe da cidade onde o documento foi emitido. Há cartórios online que fazem esse serviço também.
Seu filho enviou o pedido dele aqui de Londres?
Ou foi até Portugal levar pessoalmente?
Fica a dica para todos conferirem as informações de seu assento assim que receberem.
Vai mandar hoje novamente.
É recente a certidão d bastismo, solicitei em janeiro pra conservatória.
Agora é enviar e aguardar os 90 dias!
De atribuição de joaquim soares ferreira enviado, 01/02/17, recebido 09/02/17 com numeração 68**/2017.
De atribuição de Fernanda Quedas enviado, 20/01/17, recebido 07/02/17 com numeração 63**/2017. Obrigada
Gostaria de saber se posso enviar a transcrição de casamento para PD, e ao mesmo tempo enviar a atribuição para Tondela, ou preciso esperar primeiro concluir o processo de transcricão em PD?
Espere apenas os documentos serem recebidos em Ponta Delgada. Apenas por garantia. Em seguida despache a atribuição para Tondela com o aviso da data de entrada da transcrição em Ponta Delgada.
O rastreio do sedex em Portugal é feito no site do CTT