Alguém poderia inserir na planilha.. Camilo A. Moreira, enviado em 01/02/2017, recebido em 06/02/2017, numerado em 08/02/2017 .... nº 66xx/2017. Obrigado. estou no Celular e não consigo inserir.
Olá, pessoal. Acabo de ver a planilha e acho que ha um erro sobre o meu processo. A chegada em Tondela foi dia 07/11/2016, mas a abertura eu nao sei. O vale foi descontado em 28/11/2016. Eu estou mais ou menos perto do iuriroman.
Pessoal, a mensagem de conclusão da Carolina nos interessa pois a data de abertura do processo de naturalização dela é de 11/11 e na nossa lista o processo mais antigo é de 10/11, ou seja, estão trabalhando nesta data e até amanhá poderemos ter novidades.
@Maria De Lourdes Loureiro, como estamos controlando ali data de abertura do processo, coloquei uma data próxima a minha pela numeração de seu processo. Assim pelo menos temos uma estimativa do seu processo.
Acabei de vê que a mensagem não foi desculpa amigos rsrs Acabei de vê um comentário que uma pessoa foi pessoalmente em Tondela e eles informaram que estão finalizando os processos de outubro. Mas como nossa colega carolina informou que o dela foi concluído e foi numerado em novembro prefiro acreditar que eles estejam trabalhando com os processos de novembro apesar de o dela ser naturalização.
@Simeia Lobato, realmente essa msg do facebok não faz muito sentido pois não temos a um bom tempo pessoas questionando processos de outubro aqui neste tópico de Tondela.
Gostaria de saber se a @Priscila B Ribeiro, @Thuany P Della Puente e @Julio Cesar, receberam algum e-mail de Tondela hoje. Ambos estão com 90 dias hoje e na mesma data mencionada pela Carolina.
Olha só até que enfim um processo finalizado mesmo que seja natuaralização!!! Como tinha falado antes, eu tenho certeza que vai vir uma pilha de processos finalizados essa semana ou no maximo na outra! kkkkk
Ola, Iuri! Infelizmente até agora nada. Estava olhando o email que o escrituário João Barros me enviou quando meu processo foi numerado e lá diz que após concluído será enviada a certidão para minha residência. Pelo que percebi, só a Clara Nogueira e a Ana Borges tem o costume de enviar email informando o numero do assento. Como já tem processo de numeração 44XXX finalizado, espero que seja esse o motivo da demora e que minha certidão chegue pelos correios logo rsrs Abraço, amigo!
O meu processo tb está com o João e não recebi nenhum email, mas liguei na LR e disseram que está em análise. Quando digo que é meu é na verdade do meu marido. São 3 processos deles, vô, pai e filho. Continuo esperando. Esse da Carolina é depois do meu mesmo, poxa! A Clara é mais rápida rsrs ♡
Galera tenho uma dúvida, preciso enviar a Tondela, 2 processos de atribuições diferentes, estou em Londres, como faço pra enviar o dinheiro do pagamento? Alguém saberia me informar???
@Juliana Monaco, não sei te informar quanto ao envio, porém em seu lugar, visando o baixo custo de passagem aérea e distância, eu iria pessoalmente no balcão de atendimento de alguma conservatória. De Londres até o porto você levaria 2:15 horas e 30 minutos do porto até Ovar de transporte público, onde a mesma prioriza atendimento balcão. Acredito que tenha que agendar online o atendimento antes de ir.
Gente, qual endereço de email que vocês mandam que eles respondem em Tondela? Tb nao consigo achar o telefone desse cartório. Nunca me responderam, só consigo informações pela linha geral de registros, o meu processo (atribuição da minha mãe) foi numerado em 8.10.16 (38-XXX) e liguei hoje pra linha de registros e ainda estava em análise, mas não dão nenhuma outra informação por lá =/
Pena que fecharam o balcão de nacionalidade de Ponta Delgada, consegui a certidão do meu avô por lá e respondiam todos os emails, na maioria das vezes no mesmo dia.
Já pedimos diversas vezes para não telefonarem nem enviarem emails para as conservatórias porque atrapalham os serviços atrasando a conclusão dos processos. Talvez por isso tenham encerrado PD. E Tondela não está respondendo para poder continuar trabalhando e priorizando os processos.
O funcionário que faz os processos é o mesmo que atende ao telefone e aos emails. E são poucos funcionários para mais de 200 processos diários que chegam a Tondela.
O tempo médio atual é de cerca de 3 meses para a conclusão. Ficar perguntando antes desse prazo é sofrer desnecessariamente. Isso não vai fazer o processo acelerar.
Acabei de receber um email de Tondela com o número do processo de atribuição do meu avô. Foi enviado dia 01/02/17, recebido em 09/02/17 e númerado como–68**/17.
Só que no e-mail eles me pediram o seguinte:
DEVERÁ ENVIAR PARA CONCLUSÃO DO PROCESSO: Certidão autenticada do Assento Nascimento (Baptismo) do pai Português, visto ser antiga terá de pedir para o Arquivo Distrital e pedir para enviar para esta Conservatória.
EU ENVIEI A CERTIDÃO DO JEITO QUE RECEBI DI ARQUIVO DISTRITAL DE AVEIRO, alguém saberia me informar o porque não aceitaram?
Não sabia da questão de AUTENTICAÇÃO nesse caso, sendo que a mesma é de Portugal e não do Brasil.
Eu enviei 2 emails a Tondela pra saber se haviam recebido meu vale postal, mas nao fui respondida e nao enviei mais. O telefone da conservatória nunca tive...Só ligo pra linha central de registros...Meu processo já está com 120 dias, por isso minha preocupação
No meu caso, Tondela nunca entrou em contato comigo, nem pra dizer a numeração do meu processo (38-XXX de 8.10.16, em nome de Sandra Muniz Melo, minha mãe, se quiserem incluir na lista), todas as informações obtive pela linha central de registros
@princia muniz para saber se o vale foi sacado vc deve enviar e-mail para o cct (correio de portugal) com os dados do vale postal. O envio de e-mail para tondela só atrapalha o processo.
Pessoal, não é para enviar e-mails!! Isso atrapalha o andamento do processo!! Aqui no fórum existem pessoas que podem ajudar sem que vocês entrem em contato com as conservatórias. Já pensaram o tempo que o funcionario perde sentando para responder e-mails? Foi falado que chegam 400 e-mails para eles responderem, isso é impossivel!!
@Juliana, no correio não faz vale postal? Você não tem ninguem no Brasil que possa fazer esse vale pra você? As conservatórias não aceitam outro tipo de pagamento. Os tipos de pagamentos aceitos são em dinheiro, pago pessoalmente ou vale postal. Tente algum parente no Brasil. A pessoa paga no Brasil e te envia a cópia do pagamento para anexar ao processo. Eu fiz assim para meu filho que mora na Inglaterra.
@alecardosofernandes essa informação do vale consegui na linha geral, pela numeraçao do meu processo... @m adelaide velloso eles enviam email se há alguma exigência? a minha preocupação é essa, o processo estar parado por ter caído em exigência e eu não saber e não poder suprí-la
Pessoal bom dia....só a título de informação....eu recebi um e-mail do correio do brasil *NOTIFICAÇÃO CORREIOS* dizendo que fizeram 3 tentativas de entrega na minha residência...me forneceram um link para clicar ( localizar encomenda e solicitar reenvio) e forneceram tb o código de rastreio.
Primeiramente meu coração disparou, visto que não mandei nada pra lugar nenhum a não ser em janeiro pra Tondela. Depois dei uma respirada e pensei, não vou clicar no link...vou entrar no site dos correios pelo celular e vou digitar esse código de rastreio.... feito isso....CÓDIGO INVÁLIDO!
Liguei na agência aqui da minha cidade e expliquei o e-mail recebido. A atendente me informou antes mesmo do rastreio...que era um e-mail vírus, que eu não poderia e nem deveria clicar no link q eles informaram. Mas para minha tranquilidade a mesma iria rastrear.... Feito!!!!
Senhora, desconsidere esse e-mail. É virus! Esse código de rastreio não existe! Não há nada a ser retirado pelo seu cpf e com referência do seu endereço na agência e nem na distribuição. Fique Tranquila!!!
Então.....estou só informando....rsrsrsrsrs porque podem existir aqui no fórum pessoas sensíveis iguais a eu...kkkkkkk........pra não usar a palavra desesperada.
Hacker estão enviando e-mail se passando pelo correio. Então, caso alguém receba....ligue no correio da sua cidade e confirme.
Amigos, fiquem atentos hoje aos e-mails e nos informem caso tenham alguma novidade sobre conclusões de processos.
Segundo nossa tabela, temos alguns processos para serem finalizados hoje, levando em consideração a média de 90 dias. Isso quer dizer que segundo as análises e a variação dos processos, alguns estavam fechando com 86 e alguns com 94 dias.
@Daniele Santos, sobre o problema da certidão de batismo, será que ela não é antiga, mais de 180 dias? Olha o texto da mensagem que vc recebeu:"...visto ser antiga terá de pedir para o Arquivo Distrital e pedir para enviar para esta Conservatória"
Comentários
Não mata o pessoal do coração aqui.... RS!!!!
@Fabio Moreira, inserido na planilha
Acabei de vê um comentário que uma pessoa foi pessoalmente em Tondela e eles informaram que estão finalizando os processos de outubro.
Mas como nossa colega carolina informou que o dela foi concluído e foi numerado em novembro prefiro acreditar que eles estejam trabalhando com os processos de novembro apesar de o dela ser naturalização.
Eu acredito!!!!!!! Fé!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Infelizmente até agora nada.
Estava olhando o email que o escrituário João Barros me enviou quando meu processo foi numerado e lá diz que após concluído será enviada a certidão para minha residência.
Pelo que percebi, só a Clara Nogueira e a Ana Borges tem o costume de enviar email informando o numero do assento.
Como já tem processo de numeração 44XXX finalizado, espero que seja esse o motivo da demora e que minha certidão chegue pelos correios logo rsrs
Abraço, amigo!
Entre no site da CTT e mande o e-mail pra eles.
Eles demoram a responder, mas respondem.
Alguém saberia me informar???
O funcionário que faz os processos é o mesmo que atende ao telefone e aos emails. E são poucos funcionários para mais de 200 processos diários que chegam a Tondela.
O tempo médio atual é de cerca de 3 meses para a conclusão. Ficar perguntando antes desse prazo é sofrer desnecessariamente. Isso não vai fazer o processo acelerar.
Acabei de receber um email de Tondela com o número do processo de atribuição do meu avô. Foi enviado dia 01/02/17, recebido em 09/02/17 e númerado como–68**/17.
Só que no e-mail eles me pediram o seguinte:
DEVERÁ ENVIAR PARA CONCLUSÃO DO PROCESSO:
Certidão autenticada do Assento Nascimento (Baptismo) do pai Português, visto ser antiga terá de pedir para o Arquivo Distrital e pedir para enviar para esta Conservatória.
EU ENVIEI A CERTIDÃO DO JEITO QUE RECEBI DI ARQUIVO DISTRITAL DE AVEIRO, alguém saberia me informar o porque não aceitaram?
Não sabia da questão de AUTENTICAÇÃO nesse caso, sendo que a mesma é de Portugal e não do Brasil.
No aguardo de ajuda galera!
Ela morreu viúva
Então vou ter que mandar os dois processos juntos para tondela?
O envio de e-mail para tondela só atrapalha o processo.
Já pensaram o tempo que o funcionario perde sentando para responder e-mails? Foi falado que chegam 400 e-mails para eles responderem, isso é impossivel!!
Tente algum parente no Brasil. A pessoa paga no Brasil e te envia a cópia do pagamento para anexar ao processo. Eu fiz assim para meu filho que mora na Inglaterra.
.
@m adelaide velloso eles enviam email se há alguma exigência? a minha preocupação é essa, o processo estar parado por ter caído em exigência e eu não saber e não poder suprí-la
@Princia se cair em exigência eles entram em contato .
*NOTIFICAÇÃO CORREIOS*
dizendo que fizeram 3 tentativas de entrega na minha residência...me forneceram um link para clicar ( localizar encomenda e solicitar reenvio) e forneceram tb o código de rastreio.
Primeiramente meu coração disparou, visto que não mandei nada pra lugar nenhum a não ser em janeiro pra Tondela.
Depois dei uma respirada e pensei, não vou clicar no link...vou entrar no site dos correios pelo celular e vou digitar esse código de rastreio....
feito isso....CÓDIGO INVÁLIDO!
Liguei na agência aqui da minha cidade e expliquei o e-mail recebido. A atendente me informou antes mesmo do rastreio...que era um e-mail vírus, que eu não poderia e nem deveria clicar no link q eles informaram. Mas para minha tranquilidade a mesma iria rastrear....
Feito!!!!
Senhora, desconsidere esse e-mail. É virus! Esse código de rastreio não existe! Não há nada a ser retirado pelo seu cpf e com referência do seu endereço na agência e nem na distribuição.
Fique Tranquila!!!
Então.....estou só informando....rsrsrsrsrs porque podem existir aqui no fórum pessoas sensíveis iguais a eu...kkkkkkk........pra não usar a palavra desesperada.
Hacker estão enviando e-mail se passando pelo correio. Então, caso alguém receba....ligue no correio da sua cidade e confirme.
Segundo nossa tabela, temos alguns processos para serem finalizados hoje, levando em consideração a média de 90 dias. Isso quer dizer que segundo as análises e a variação dos processos, alguns estavam fechando com 86 e alguns com 94 dias.
Vou parar com minhas análises malucas... rs
https://1drv.ms/f/s!AgNC3LQzWJR9h45vKP8uwp4v9_-uSA
Olha o texto da mensagem que vc recebeu:"...visto ser antiga terá de pedir para o Arquivo Distrital e pedir para enviar para esta Conservatória"