@Rodolfo Santander, Pode colocar separada, isso não vai implicar em nada no processo de atribuição, o que els vão se fixar é a filiação, datas... Fique tranquilo!!
@renan baixa o ringo que logo de imediato ele te dá uns créditos e você pode ligar, eu usei esse e foi 0,03 centavos por minutos, consegui falar com eles e ainda sobrou crédito pra outras ligações
Hoje fui pegar a certidao de inteiro teor do meu bisavô.. Como ele nasceu em 1913 não contém o nome e sobrenome dele.. consta apenas o primeiro nome, os nomes dos pais, e avós (paternos e maternos).
O que aconteceu foi o seguinte: No apostilamento, há um campo onde está o nome do Titular do documento. Neste campo estava o nome do pai do meu bisavô e não o nome dele. Eu argumentei com o cara do cartório dizendo que o titular deveria ser o meu bisavô.. ele disse que faz pouco tempo que estão fazendo apostilamento (cartorio da Angelica em SP) e que iria verificar se isso esta errado mesmo ou nao.
Alguem ja passou por isso? Qual é o nome que deve constar no titular do documento no apostilamento?
No apostilamento deve constar CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE FULANO, ou seja, da pessoa a quem se refere o registro de nascimento. Não tem cabimento se pagar tão caro por um apostilamento e sair errado porque o funcionário é inexperiente e desqualificado para o serviço. Exija o apostilamento correto.
Pode me tirar uma dúvida? Processo da minha mãe de atribuição foi concluído em tondela há quase um mês e até agora não tive nenhuma informação sobre a transcrição de casamento que eu enviei junto.
Sabe como funciona? Se demora muito? Pois eu não tenho como consultar na LR
@Ribeiro, leva um tempinho mesmo!! O fato de ter enviado junto nao significa que fazer tudo ao mesmo tempo. Segue a fila de transcricao após a conclusão da atribuiçao.
@Guilherme Felipe Reis, poderia por gentileza incluir seus processos no excel anexo? Estamos controlando todos por ele para que facilitar a visualização de todos.
@Ribeiro, Por isso, estamos indicando a transcrição em Ponta Delgada, está mais rápido e como só fazem esse processo o contato também é melhor. Sei que ao enviar o seu não sabíamos dessa opção.
Fiquei impressionado com os EMS dos Correios. Sou de Indaiatuba, interior de São Paulo, Fiz o vale postal sem qualquer problema aqui na cidade (Agência central) e o envio para Tondela em 01/02/2017, hoje já foi entregue na conservatória. Muito Rápido...
Fabio, voltei agora do correio e não consegui enviar o vale para Tondela. porque a atendente pediu o CPF do destinatário. Isso existe gente? No fim, ela disse que se mandasse sem o cpf, podia parar em Brasilia e o vale voltaria e eu perderia a taxa..Como você fez?
Certamente a atendente acreditou ser um Vale Postal Nacional. Já aconteceu comigo, mas, corrigi a atendente em seguida. É bom observar bem o que falamos e o que os atendentes entendem.
@Natalia Polvani Fiz sem CPF do destinatário... até porque é impossível já que não é brasileiro. Fui acompanhando as telas do correio, junto com o atendente ... super tranquilo. Em qual cidade Você tentou?
Exatamente o que falei pra ela, que não tinha CPF, ai ela falou cnpj e eu percebi que não ia rolar..hahahaha .Fui em uma agencia no centro de Osasco. Acho que a atendente não teve coragem de fazer poque não sabia mesmo. Ela levantou umas duas vezes pra tirar duvida com alguém lá dentro. Perdi a tarde pra isso. Amanha vou na agencia do Butantã, liguei la agora e eles fazem normalmente.
Boa tarde pessoal. Como faço para olhar o andamento de um processo em Tondela? Os dados que tenho são: Deu entrada em 21.12.2016 , atribuído o nº Proc. Nac. –51077/16-SITPRO. Aguardo orientação. Obrigada
Minha avó portuguesa mudou o nome depois de casada.. eu preciso transcrever o casamento ou só enviar a certidão de casamento para portugal já funciona? E precisa ser apostilada?
Comentários
O minimo de credito para se por no skype é de 25 reais e se nao me engano para Portugal é R$0,05/minuto.
https://1drv.ms/f/s!AgNC3LQzWJR9h45vKP8uwp4v9_-uSA
Fique tranquilo!!
Hoje fui pegar a certidao de inteiro teor do meu bisavô.. Como ele nasceu em 1913 não contém o nome e sobrenome dele.. consta apenas o primeiro nome, os nomes dos pais, e avós (paternos e maternos).
O que aconteceu foi o seguinte: No apostilamento, há um campo onde está o nome do Titular do documento. Neste campo estava o nome do pai do meu bisavô e não o nome dele.
Eu argumentei com o cara do cartório dizendo que o titular deveria ser o meu bisavô.. ele disse que faz pouco tempo que estão fazendo apostilamento (cartorio da Angelica em SP) e que iria verificar se isso esta errado mesmo ou nao.
Alguem ja passou por isso? Qual é o nome que deve constar no titular do documento no apostilamento?
Muito obrigado mais uma vez!
No apostilamento deve constar CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE FULANO, ou seja, da pessoa a quem se refere o registro de nascimento. Não tem cabimento se pagar tão caro por um apostilamento e sair errado porque o funcionário é inexperiente e desqualificado para o serviço. Exija o apostilamento correto.
Pode me tirar uma dúvida?
Processo da minha mãe de atribuição foi concluído em tondela há quase um mês e até agora não tive nenhuma informação sobre a transcrição de casamento que eu enviei junto.
Sabe como funciona? Se demora muito? Pois eu não tenho como consultar na LR
Muito obrigado.
Mais uma fila que nao deve ser pequena rsrsrsrsrsrsr
Adicionei o processo de minha noiva a lista.
Atualizado em 05/02/2017, às 12:41 - Horário de Brasília
Mês em que foi numerado o processo
NOVEMBRO-2016
437xx/2016 Priscila B Ribeiro
438xx/2016 Júlio César
438xx/2016 Thuany P. Dela Puente
443xx/2016 Pâmela Muller
44xxx/2016 Tania Mara
449xx/2016 Lucão Lacerda
452xx/2016 Ana Maria
459xx/2016 Marcos Alonso
461xx/2016 Luiz Claudio
462xx/2016 Ingred Goretti
462xx/2016 Simeia Lobato
465xx/2016 Maria de Lourdes
46xxx/2016 - 25/11/2016 - Iuriroman
468xx/2016 Romeu Monteiro
468xx/2016 Sonia Maria J Monteiro
468xx/2016 Thyago Monteiro Augusto
470xx/2016 Ingred Goretti (irmão)
473xx/2016 Silvio Custodio
473xx/2016 Miguel Salino
476xx/2016 Thania Cantarelli
476xx/2016 Mayara Maracajá
477xx/2016 Gi Ramosi
DEZEMBRO/16
478xx/2016 Rafael Marques
482xx/2016 Fernando Fonseca
485xx/2016 Rodrigo Afonso
49xxx/2016 Vivialessio
49xxx/2016 Fábio Malta
499xx/2016 Maite Zedaik
51xxx/2016 - 29/12/2016 - Iuriroman
520xx/2016 Renan Lopes Martins
521xx/2016 Talita
521xx/2016 Marta Regina
JANEIRO - 2017
005xx/2017 Luiz Cunha
013xx/2017 - 09/01/2017 - Willian Ponce (Sogro)
013xx/2017 - 09/01/2017 - Willian Ponce (Esposa)
015xx/2017 Leila Fátima
021xx/2017 Werber Vieira
027xx/2017 Bel Duran
028xx/2017 Badaró Roberto
031xx/2017 Alexandre
033xx/2017 Carlosr
0380x/2017 Renato Nunes Gomes (mãe)
038xx/2017 Aline Diogo
038xx/2017 Andre Henriques (pai)
042xx/2017 Luciana Canavesi
049xx/2017 Tomás M Paes de Almeida
052xx/2017 Danilo Anastácio
https://1drv.ms/f/s!AgNC3LQzWJR9h45vKP8uwp4v9_-uSA
Por isso, estamos indicando a transcrição em Ponta Delgada, está mais rápido e como só fazem esse processo o contato também é melhor. Sei que ao enviar o seu não sabíamos dessa opção.
Que essa semana comece bem para todos e que venham os novos TUGAS! amém! rs
Que venham email cheios de novidades!
Que seja assim @Simeia Lobato e @Lucao Lacerda
Algum processo concluído hoje?
Fabio, voltei agora do correio e não consegui enviar o vale para Tondela. porque a atendente pediu o CPF do destinatário. Isso existe gente? No fim, ela disse que se mandasse sem o cpf, podia parar em Brasilia e o vale voltaria e eu perderia a taxa..Como você fez?
Certamente a atendente acreditou ser um Vale Postal Nacional. Já aconteceu comigo, mas, corrigi a atendente em seguida. É bom observar bem o que falamos e o que os atendentes entendem.
Exatamente o que falei pra ela, que não tinha CPF, ai ela falou cnpj e eu percebi que não ia rolar..hahahaha .Fui em uma agencia no centro de Osasco. Acho que a atendente não teve coragem de fazer poque não sabia mesmo. Ela levantou umas duas vezes pra tirar duvida com alguém lá dentro. Perdi a tarde pra isso. Amanha vou na agencia do Butantã, liguei la agora e eles fazem normalmente.
@Diego Obrigada pela informação
Os dados que tenho são:
Deu entrada em 21.12.2016 , atribuído o nº Proc. Nac. –51077/16-SITPRO.
Aguardo orientação.
Obrigada
Tudo muito quieto em Tondela, até demais. Semana passada nenhuma relato de processo concluido. Hoje também, nada.
Obrigada