Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1137138140142143454

Comentários

  • @Fábio, pelo que a Mariza me informou não será preciso fazer a transcrição porque já foi feita a averbação do casamento no assento do meu bisavô. Foi um alívio saber que temos menos um processo a ser feito.
    Obrigada por tirar a minha dúvida, eu ia solicitar a cópia simples, mas ela só serviria para Ovar. Pelo andamento de Tondela, estou vendo que vamos fazer a atribuição por lá. Vou já enviar email para o Arquivo Distrital e solicitar o orçamento da certidão.
  • @Vanessa, sim se vai ficar não vale a pena!! Eu vou só a passeio ,pra mim não tem problema pois vou e volto de qualquer forma!!
  • @Renato Nunes Gomes
    Pela quantidade de emails recebidos hoje, tanto de numeração de processos quanto de atribuições concluídas, acho que hoje foi só o dia que resolveram enviar todas as mensagens pendentes. Não quer dizer que todos tenham sido completados no mesmo dia.

    Pelas mensagens anteriores vi que seus docs chegaram em Tondela 3 dias depois dos meus. Esse 500 processos a mais em três dias estão de acordo portanto com a média aprox. de 200 de processos por dia calculada pelo @werber vieira
  • Pode ser que seja isso mesmo, @carlosr !
    Ao que parece, eles estão fazendo um mutirão. Tomara que continuem nesse ritmo!
  • Muito obrigado galera!!! especialmente a vc tbm @Maria Adelaide pela força que dá no forum... Agora estou iniciando o processo de meus irmãos... logo volto à tensão da espera...kkk
  • Parabéns @Marco Antonio
    Parabéns @Vanessa Giles
    Parabéns @Rodrigo Ferreira

    Muito legal saber que Tondela está a todo o vapor!!!!


  • Pessoal, boa tarde,

    Recentemente fiz uma análise com os dados dos processos concluídos na semana passada e estavamos com uma média de 90 dias a partir da data de abertura do processo.
    Com as conclusões de hoje nossa média de tempo em dias corridos, considerando a data de abertura do processo caiu para 86 dias corridos.
    Este é um sinal que os processos estão a toda em Tondela e a tendência é de queda no prazo.
  • @Marco Antinio, fico feliz com sua conquista!!! Muito bom! Felicidades!!!!
  • editado January 2017
    Pessoal,

    Uma dúvida muito boba que me bateu agora. Estou na expectativa de receber o assento do meu pai. Como estou já correndo atrás de todos os meus docs e meu irmão dos dele. Vai ai a dúvida:

    Meu irmão casou há pouquíssimo tempo com uma brasileira. 3 meses atrás. No formulário um 1C, ele irá preencher "casado" em Estado Civil, dito isso, pelo o que li aqui mesmo no forum, ele pode transcrever o casamento em um outro momento, não é uma condicional para seu processo, correto? O único porém é que ele ficaria com o nome de solteiro, mas como não teve alteração do nome dele no casamento, isso não é um problema.

    Ele pode transcrever em um outro momento, caso vá morar lá com a esposa.

    Obrigadoo, só gostaria de confirmar isso mesmo.
  • Parabéns aos novos Tugas!!! Isso mostra que aqui existe uma corrente do bem e que a perseverança vale a pena.
  • @Fabio, ele pode transcrever quando quiser. Ele pode faer a transcricao agora ou quando decidir morar, se for morar ou nao transcrever. Para ele passar ao filho, ele sendo o declarante nao precisa transcrever, faz em Tondela e pronto
  • @M Adelaide, Obrigado!!

    Exatamente isso que pensei, mas como ele colocará estado civil casado, me surgiu uma dúvida, quanto a exigência dessa transcrição. Obrigado!

    Abraços,
  • @Fabio Malta Montanha, sem problema nenhum. Quando a pessoa coloca viúva, eles não "obrigam" a transcrição do óbito!
  • @M Adelaide, tem razão!!
  • Boa tarde grupo
    Hoje fui até o Cartório da minha cidade e acabei misturando as exigências de Tondela (onde enviarei) com ACP e pedi o seguinte:

    - Cópia de Inteiro teor, Reprográfica, com firma reconhecida do notário, para depois apostilar
    - Cópia autentica do RG, para depois apostilar.

    No final, a conta ficou mais cara do que me informaram, pois eles cobraram a certidão reprográfica + o reconhecimento da firma, 66,90 + 59,30. Eu imaginava que o reconhecimento fosse automático. E depois vi que Tondela não exige tal reconhecimento. =(
    Outra duvida é sobre o reconhecimento da firma do notário ser feita ANTES de apostilar ou depois de apostilar, como vi algumas pessoas aqui no grupo falando.

    Agora preciso preencher o formulário 1C, reconhecer assinatura por autenticidade no cartório e pagar o vale.. Pediram 5 dias para tudo ficar pronto. Não tenho as cópias das certidões dos portugueses, mas tenho os assentos deles e do casamento em Portugal. O que acham disso tudo, esta ok ?

    Obrigada grupo
  • @Natalia Polvani,

    Não entendi, quem pediu 5 dias?
    Certidão de nascimetno é = assento
  • Olá pessoal, boa noite.

    Hj recebi o email com assento do meu pai, deram entrada no processo dia 27/10/16. Processo numero 416xx/16.

    Correu tudo bem graças a Deus.

    Vim falar a novidade e claro.. agradecer a todos que me ajudaram e princialmente a @marcia que me ajudou muito muito muito mesmo, praticamente desenhando o processo pra mim.
    Agora vou começar o meu \0/

  • Boa Tarde Pessoal!
    Finalmente recebi o e-mail de Tondela com o assento da minha avó, quero agradecer a todos do fórum principalmente a @Marcia, pois sem a ajuda de vcs eu não teria conseguido.

    Agora estou enviando o processo de atribuição do meu pai para Tondela e surgiu uma duvida no preenchimento do formulário Quadro 2:Declarações:
    A certidão da minha avó está a caminho, entretanto quero mandar o processo do meu pai amanhã. ( já tenho todos os documentos pertinentes).
    Como devo preencher os campos:
    - Feguesia
    - Concelho
    - País
    Devo assinalar a Conservatória o REgistro Civil ou Conservatória dos Registros Centrais ?

    Desde de já agradeço.

  • @Leandro Rodrigues, Parabéns pela conclusão do processo e sucesso no seu!!
  • @Natália Polvani

    Escolha um dos portugueses e envie o xerox do Assento de Nascimento dele.

    Contudo, se ele nasceu antes de 1911, será necessário enviar o Assento de Nascimento emitido pela conservatória responsável pela guarda do Arquivo Distrital correspondente. Ou seja, nesse caso não basta a numeração do assento.

    Mas, se o português nascido antes de 1911 já tiver seu Assento de Nascimento informatizado, a numeração será suficiente.
  • @Cardia,

    Você vai precisar transcrever o casamento da sua avó para depois fazer do seu pai. Ela por ser mulher precisa transcrever.
    Tondela não aceita mais transcrição e atribuição junto.
    Você nesse caso faça a transcrição da sua avó em Ponta Delgada, fica pronto rápido e depois faça do seu pai
  • @M Adelaide Velloso

    Em outubro mandei os 2 processos da minha avó ( Atribuição + transcrição) obrigado querida.
  • @Cardia, então vc vai precisar aguardar, ou já informaram que está ok? Eles em dezembro eles pediram que a gente aguarde ficar pronto para enviar outro.
  • @ M Adelaide Velloso
    Conversei com Tondela e eles autorizaram mandar o processo do meu pai, entretanto o meu processo ele me pediram para aguardar finalizar o processo do meu pai.
    Quanto a minha duvida vc saberia ?

  • editado January 2017
    @Cardia,

    Marcar Conservatória dos Registros Centrais, colocar o numero do assento, data e data de nascimento.
    Só tem freguesia, concelho quem nasceu lá.
  • M Adelaide Velloso

    Muitíssimo obrigado! :)
  • @M Adelaide

    O cartório pediu 5 dias para me entregarem a cópia reprográfica de inteiro teor e com firma do notário reconhecida.

    Theresa Lima

    Os portugueses nasceram em 1916 e 1922, não tenho as certidões, mas pelo Arquivo da Ilha da Madeira, consegui o numero dos assentos.

    Então tudo bem a cópia ser reprográfica, de inteiro teor, com firma reconhecida e apostilada ( uufaaa)???? rsrsrs
    E tudo bem também se for apostilada depois de ter a firma do notário reconhecida? É que o cartório onde tirei a cópia não faz apostila, por isso tenho que levar em outro mais no centro de SP.

    Agradeço a atenção de vocês!
  • @M Adelaide ,

    No meu formulário 1C eu marquei 'Conservatória de Registo Civil' e escrevi ao lado 'VALPAÇOS', onde consta o assento de nascimento do meu avô.
  • Boa noite pessoal!

    Gostaria da ajuda de vocês, comecei meu processo através do consulado, mas depois de 3 meses me informaram que o nome do meu pai estava diferente (faltava um sobrenome). Então consegui, depois de 4 meses na justiça, alterar o nome dele em minha certidão de nascimento, porém não queria mais dar continuidade no processo de atribuição pelo consulado, gostaria começar novamente em Tondela.
    Como faço para cancelar e terá algum problema nisso?
  • @Italo, quem é o portugues na sua familia?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.