ansiedade quase descontrolada... kkk... faz parte Mas estou muito contente, porque é visível que Tondela está voando baixo.... só estou na expectativa de que com o meu processo ocorra o mesmo que ocorreu com a @Juliana Monaco Martins Evandro Martins , e saia junto com o da minha mãe, concluído na mesma data....
Ainda preciso enviar os processos das minhas filhas
@Renato Nunes Gomes, o meu processo chegou em Tondela no dia 18/01, e acabei de receber o e-mail com a numeração do processo.
Se seguir esse padrão, acredito que até quarta-feira você receba o número do processo da sua mãe!
Eu também fiquei ansioso porque, quando fui fazer o vale postal nos correios, a funcionária me disse que, embora eles fizessem o valor do vale em Euros, no comprovante não estava saindo essa informação, e sim apenas a quantia equivalente em Reais. E que teve uma pessoa que teve que ir lá depois fazer uma complementação, porque em Portugal eles disseram que estava faltando.
Bem, como agora já foi numerado, acredito que o vale já tenha sido sacado, não é?
Pessoal, Estatísticas processuais. Está entrando em Portugal, nos Balções de Nacionalidade, uma média de 200 processos por dia, tomo como base o número do meu e dos demais colegas que foram numerados recentemente, ou seja: Werber...........................em 12/01....nº 21xx/17 Roberto..........................em 17/01....nº 28xx/17; Carlossr..........................em 23/01...nº 33xx/17; Thiago............................em 23/01...n} 33xx/17. Conforme levantamento elaborado pelo Iuriroman, as atribuições estão levando cerca de 90 dias para receberem o registro definitivo, assim processos protocolados em Janeiro/17, são esperados de ser aprovados até o mês de abril/17, se não ocorrer acidente de percurso. É muita gente querendo ser portuguesa...rsrs
SAIU Galera!!!! SAIU!!! Sou o mais novo tuga!!! Acabei de receber email da Sra. Clara com o numero do assento!!! Falta só o da minha filha... Qdo tiver novidades, posto aki... Processo 43xxx numerado em 03/11...
MUITÍSSIMO OBRIGADO A TODOS DO FÓRUM!!! São pessoas como vcs que me fazem acreditar no Ser Humano!!!
@Theresa Lima e @Marcia: Sintam-se carinhosamente abraçadas... Com certeza são seres imensamente evoluídos...
Estou em prantos pq a pessoa que me deu a possibilidade de ser tuga foi minha mãe que faleceu em Setembro no meio do meu processo e tinha prometido leva-la de volta a terrinha assim que concluísse, mas Deus quis que fosse diferente...
O da minha mãe também foi numerado hoje!!! Gente, eles estão numerando os processos enviados da semana passada! Estão agilizando!! O meu Vale Postal também não foi em euros, mas em reais. Parece que não deu problema nisso e eles sacaram o vale-postal, já que o processo foi numerado, certo??
"Deu entrada a 23.01.2017 nesta Conservatória o Processo de Nacionalidade a foi atribuído o nº Proc. Nac. –38XX/17-SITPRO – ADELAIDE NUNES GOMES SILVA Após este ser concluído será remetida certidão para a morada por vós indicada. No caso de ser necessário algum documento ou esclarecimento a Conservatória contacta para o email fornecido. Devido ao elevado volume de serviço poderá a conclusão do mesmo demorar algum tempo, pelo que deverá aguardar pelo nosso contacto.
12/01/2017 - Envio para Tondela (via EMS) 20/01/2017 - Chegada em Tondela 23/01/2017 - Processo numerado 38XX/17
@carlosbr e @thiagomcsilva , nossos processos foram numerados no mesmo dia, mas a numeração é completamente diferente. De vocês começam com 33, o meu com 38! Cerca de 500 processos numerados em poucas horas, é isso?
Boa tarde pessoal. Por favor, podem me ajudar? Eu moro em Curitiba, é meu pai foi registrado no RJ (o meu avô, pai do meu pai é o português). Eu pedi a certidão de nascimento do meu avô por e-mail com cópia reprográfica, porém o documento veio a cópia reprográfica , na frente do documento é atrás não tem nada. Em Portugal eles não aceitam a cópia reprográfica do documento? Tem que ser a cópia do livro e a certidão completa e apostilada? Se eu enviar só a cópia reprográfica o documento pode voltar?
Parabéns, @Marco Antônio !!!!!!! Posso imaginar como deve estar sendo emocionante para você essa conquista, visto o momento tão difícil que você viveu, e tão recentemente! Sem dúvida, sua mãe está orgulhosa de você, onde quer que esteja. Felicidades!!
Mais uma Tuga no pedaço! SAIU! Acabei de receber o email de Tondela: Processo atribuição 417xx/16: - Docs em Tondela 20/10 - Processo numerado 27/10 - Processo concluído 23/01
Muito obrigada por esse fórum e à todos que ajudam os demais a conseguir a cidadania, eu não teria conseguido a minha sem vcs! GRATIDÃO!
Estou torcendo por todos vcs que ainda não receberam a resposta, paciência e pensamento positivo é a receita para o sucesso!
Acabei de receber e-mail da Clara, com o processo do meu avô concluído.
Segue as datas:
10/10 - enviado à Tondela por EMS; 14/10 - recebido em Tondela; 27/10 - processo número: 416**/16 23/01 - atribuição concluída
Meu avô se tornou o mais novo Tuga do pedaço.
Quero agradecer a todos, pois, mesmo não sendo ativo no fórum, eu tô diariamente lendo as mensagens, e assim tirando as minhas dúvidas. Não entrei em contato de nenhuma forma com a conservatória, apenas aguardei o retorno positivo. Tinha fé que ia sair essa semana, não existe forma melhor de começar a semana.
Gente a dúvida agora é: quanto tempo ta demorando pra sair o cartão cidadão e o pasaaporte no consulado de são paulo? Eu sei que já tem um tópico falando somente sobre esse assunto mas o pessoal não responde no tópico e as informações estão desatializado... Alguém poderia ajudar com os prazos?
Parabéns aos novos Tugas. Isso dá muito animo para continuar buscando os documentos.
Com a nova regra de Tondela aceitar apenas um processo por vez, isso se aplica a processo de transcrição de casamento e atribuição? Estou com a documentação pronta para a transcrição do casamento da minha bisavó, mas ja queria enviar a atribuição da minha avó junto. Se não for mais possível, é melhor fazer a transcrição por PD ou Porto? Li em outros tópicos que eles costumam ser bem rápidos.. alguém sabe quanto tempo demoram para transcrição?
@Vanessa, eu não sei pois não tirei o meu!! Mas leio que vc precisa agendar, pagar a taxa tem de urgencia que é mais caro. Mas pelo que li entorno de 15 dias
@Vanessa Giles, meu primo solicitou recentemente o CC e o Passaporte pelo consulado de São Paulo e demorou em média 20 dias. Nas lojas do cidadão em Portugal, pagando a taxa extra-emergencial fica pronto tudo em 3 dias.
Parabéns a todos pela conquista . Pelo que pude perceber já começaram a despachar os de novembro vamos ter muitos processos sendo cobrado concluído essa semana . Se Deus quiser! !!!
@Vanessa, se vc não vai para morar vai a passeio é negocio tirar lá, é rápido e mais barato. Farei isso tambem. Pois vou a passeio e como tenho passagem de ida e volta pra mim será bem melhor. Só não é negócio quem vai de vez e indo de vez sem o CC vc tem que ir com passagem de ida e volta, entar como se fosse turista.
Boa tarde, pessoal! Vi que hoje o fórum está ganhando muitos novos portugas, parabéns e felicidades a todos!!
Estou ajudando minha avó a dar entrada no processo de atribuição dela e gostaria de confirmar algo com vocês. Entre Tondela e Ovar, a diferença entre a documentação a ser enviada é somente a certidão de nascimento do requerente, que deve ser cópia reprográfica de inteiro teor? E as certidões dos portugueses, são cópias simples? Cheguei a conferir toda a documentação esses dias, mas salvei somente a de Ovar e acabei ficando confusa.
Parabéns pessoal!! Muito bom!! Já estão nos processos de Novembro. Em breve o do meu pai estará concluído e poderei dar entrada no meu.
@Rodolpho, mande a transcrição para PD, fica pronto em 10 dias no máximo. Melhor não mandar junto, devida essa nova determinação de Tondela.
@Monique, a diferença principal é essa. Ovar não exige que a Certidão de Inteiro Teor seja Reprográfica. Porém, em Ovar terá que fazer todas as transcrições de casamento, mesmo que o progenitor português seja o declarante na certidão de nascimento. Já as certidões dos portugueses, pode ser uma cópia simples, desde que sejam certidão de nascidos após 1911.
@Marco, bonita sua história. Parabéns. Sua mãe certamente está feliz.
@iuriroman muito obrigada pelo seu retorno! Achei 20 dias um prazo bem razoável, achei que tava demorando muito mais... @M Adelaide Vou fazer por aqui mesmo então tinha esquecido que terei que comprar a passagem de volta isso me geraria um desnecessário, obrigada por ter me lembrado!
Comentários
ansiedade quase descontrolada... kkk... faz parte
Mas estou muito contente, porque é visível que Tondela está voando baixo....
só estou na expectativa de que com o meu processo ocorra o mesmo que ocorreu com a @Juliana Monaco Martins Evandro Martins , e saia junto com o da minha mãe, concluído na mesma data....
Ainda preciso enviar os processos das minhas filhas
Vamos ver o que essa semana nos reserva...
Eu tenho fé de que nesta semana vão liberar todos os de outubro! Está na hora de começarem logo os de novembro...
Alguma novidade?
Consegui agendar no consulado para dar entrada no Cartão Cidadão!!!!
Os caminhos se abriram de vez, com a graça de Deus!!!!
Recebi hoje o email de Tondela com a numeração de meu processo. Mais um passo dado.
09/01/17 - Envio por EMS
17/01/17 - Chegada em Tondela
23/01/17 - Processo numerado 33xx/17
Se seguir esse padrão, acredito que até quarta-feira você receba o número do processo da sua mãe!
Eu também fiquei ansioso porque, quando fui fazer o vale postal nos correios, a funcionária me disse que, embora eles fizessem o valor do vale em Euros, no comprovante não estava saindo essa informação, e sim apenas a quantia equivalente em Reais. E que teve uma pessoa que teve que ir lá depois fazer uma complementação, porque em Portugal eles disseram que estava faltando.
Bem, como agora já foi numerado, acredito que o vale já tenha sido sacado, não é?
Acho que tiraram hoje pra enviar e-mails com as numerações.
Enviei dia 11/01 e foi entregue em 18/01. Hoje a Sra. Clara enviou e-mail com a minha numeração também.
Proc. nº: 33xx/17- SITPRO
Estatísticas processuais.
Está entrando em Portugal, nos Balções de Nacionalidade, uma média de 200 processos por dia, tomo como base o número do meu e dos demais colegas que foram numerados recentemente, ou seja:
Werber...........................em 12/01....nº 21xx/17
Roberto..........................em 17/01....nº 28xx/17;
Carlossr..........................em 23/01...nº 33xx/17;
Thiago............................em 23/01...n} 33xx/17.
Conforme levantamento elaborado pelo Iuriroman, as atribuições estão levando cerca de 90 dias para receberem o registro definitivo, assim processos protocolados em Janeiro/17, são esperados de ser aprovados até o mês de abril/17, se não ocorrer acidente de percurso.
É muita gente querendo ser portuguesa...rsrs
MUITÍSSIMO OBRIGADO A TODOS DO FÓRUM!!! São pessoas como vcs que me fazem acreditar no Ser Humano!!!
@Theresa Lima e @Marcia: Sintam-se carinhosamente abraçadas... Com certeza são seres imensamente evoluídos...
Estou em prantos pq a pessoa que me deu a possibilidade de ser tuga foi minha mãe que faleceu em Setembro no meio do meu processo e tinha prometido leva-la de volta a terrinha assim que concluísse, mas Deus quis que fosse diferente...
O da minha mãe também foi numerado hoje!!! Gente, eles estão numerando os processos enviados da semana passada! Estão agilizando!! O meu Vale Postal também não foi em euros, mas em reais. Parece que não deu problema nisso e eles sacaram o vale-postal, já que o processo foi numerado, certo??
"Deu entrada a 23.01.2017 nesta Conservatória o Processo de Nacionalidade a foi atribuído o nº Proc. Nac. –38XX/17-SITPRO – ADELAIDE NUNES GOMES SILVA
Após este ser concluído será remetida certidão para a morada por vós indicada.
No caso de ser necessário algum documento ou esclarecimento a Conservatória contacta para o email fornecido.
Devido ao elevado volume de serviço poderá a conclusão do mesmo demorar algum tempo, pelo que deverá aguardar pelo nosso contacto.
Atentamente,
João Barros - Escriturário
CRC de Tondela
12/01/2017 - Envio para Tondela (via EMS)
20/01/2017 - Chegada em Tondela
23/01/2017 - Processo numerado 38XX/17
@carlosbr e @thiagomcsilva , nossos processos foram numerados no mesmo dia, mas a numeração é completamente diferente. De vocês começam com 33, o meu com 38! Cerca de 500 processos numerados em poucas horas, é isso?
SAIU! Acabei de receber o email de Tondela:
Processo atribuição 417xx/16:
- Docs em Tondela 20/10
- Processo numerado 27/10
- Processo concluído 23/01
Muito obrigada por esse fórum e à todos que ajudam os demais a conseguir a cidadania, eu não teria conseguido a minha sem vcs!
GRATIDÃO!
Estou torcendo por todos vcs que ainda não receberam a resposta, paciência e pensamento positivo é a receita para o sucesso!
Chegou em Tondela 26-10
Numerado 16-11
439xx -16
Status : Despacho
@Vanessa, curta bastante!!
Acabei de receber e-mail da Clara, com o processo do meu avô concluído.
Segue as datas:
10/10 - enviado à Tondela por EMS;
14/10 - recebido em Tondela;
27/10 - processo número: 416**/16
23/01 - atribuição concluída
Meu avô se tornou o mais novo Tuga do pedaço.
Quero agradecer a todos, pois, mesmo não sendo ativo no fórum, eu tô diariamente lendo as mensagens, e assim tirando as minhas dúvidas. Não entrei em contato de nenhuma forma com a conservatória, apenas aguardei o retorno positivo. Tinha fé que ia sair essa semana, não existe forma melhor de começar a semana.
Boa sorte a todos! Tondela voltou!!!
Alguém poderia ajudar com os prazos?
Parabéns aos novos Tugas. Isso dá muito animo para continuar buscando os documentos.
Com a nova regra de Tondela aceitar apenas um processo por vez, isso se aplica a processo de transcrição de casamento e atribuição?
Estou com a documentação pronta para a transcrição do casamento da minha bisavó, mas ja queria enviar a atribuição da minha avó junto.
Se não for mais possível, é melhor fazer a transcrição por PD ou Porto? Li em outros tópicos que eles costumam ser bem rápidos.. alguém sabe quanto tempo demoram para transcrição?
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda!
Pelo que pude perceber já começaram a despachar os de novembro vamos ter muitos processos sendo cobrado concluído essa semana .
Se Deus quiser! !!!
Só não é negócio quem vai de vez e indo de vez sem o CC vc tem que ir com passagem de ida e volta, entar como se fosse turista.
Vi que hoje o fórum está ganhando muitos novos portugas, parabéns e felicidades a todos!!
Estou ajudando minha avó a dar entrada no processo de atribuição dela e gostaria de confirmar algo com vocês. Entre Tondela e Ovar, a diferença entre a documentação a ser enviada é somente a certidão de nascimento do requerente, que deve ser cópia reprográfica de inteiro teor? E as certidões dos portugueses, são cópias simples? Cheguei a conferir toda a documentação esses dias, mas salvei somente a de Ovar e acabei ficando confusa.
@Rodolpho, mande a transcrição para PD, fica pronto em 10 dias no máximo. Melhor não mandar junto, devida essa nova determinação de Tondela.
@Monique, a diferença principal é essa. Ovar não exige que a Certidão de Inteiro Teor seja Reprográfica. Porém, em Ovar terá que fazer todas as transcrições de casamento, mesmo que o progenitor português seja o declarante na certidão de nascimento. Já as certidões dos portugueses, pode ser uma cópia simples, desde que sejam certidão de nascidos após 1911.
@Marco, bonita sua história. Parabéns. Sua mãe certamente está feliz.
Abraços a todos!
Achei 20 dias um prazo bem razoável, achei que tava demorando muito mais...
@M Adelaide Vou fazer por aqui mesmo então tinha esquecido que terei que comprar a passagem de volta isso me geraria um desnecessário, obrigada por ter me lembrado!