Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1135136138140141454

Comentários

  • Olá pessoal.

    O processo da minha mãe recebeu a numeração. Detalhe, Tondela não deu esse retorno automaticamente. Ao completar 2 meses de ter dado entrada, enviei um email e me informaram a numeração.

    Data da entrada: 16/11/2016 (transcrição do casamento dos meus avós e atribuição da minha mãe).

    Nº do processo da minha mãe: 476xx/16

    Um abraço para todos,

    Alexandre.
  • @Paulo Vilarinho ,

    Só agora vi a novidade. Parabéns!!!!!!!!!
    Comemore com bastante vinho português e boa sorte na sua carreira!!! Felicidades!!!
    Estamos todos muito felizes pela sua grande conquista!!!
  • editado January 2017
    Pessoal,

    O processo de atribuição da minha mãe acaba de chegar em Tondela ! ! !

    12/01/17 - Envio para Tondela (via EMS)
    20/01/17 - Chegada em Tondela

    Agora é a ansiedade para receber o e-mail com o número do processo!
  • Pessoal, no meu caso enviei o meu e do meu pai.
    Será que eles fazem os dois ao mesmo tempo?
  • @Renan Martins,

    Quando você enviou o seu processo? Se foi até o final de dezembro ou bem no início de janeiro, talvez não impliquem. Mas acredito que mesmo assim não farão ao mesmo tempo como faziam. Acho que vão fazer o do seu pai e depois o seu, por causa das novas regras.
  • @Renan Martins, uns 3 meses para fazer o do seu pai e depois mais 3 meses pata fazer o seu, esse tempo pode ser maior!
  • Espero e não acredito que leve mais de três meses @M Adelaide Velloso

    Digo isso porque o histórico dos últimos processos concluídos mostra que o tempo de análise e conclusão está caindo. Acredito que o tempo de espera agora vá diminuir....

    E embora seja um sonho, tenho a esperança de que, por não aceitarem mais processos em sequência, eles vão agilizar os que já estão por lá. Não lembro qual usuário do fórum mandou os processos em sequência no ano passado e, antes de o processo dá mãe ser concluido, ambos se encontram em despacho.

    Quem sabe.... Kkk
  • @Marcosalonso, verdade!! Vamos aguardar!!
  • @M Adelaide Velloso

    Sim, ele foi o declarante... Estou fazendo por tondela justamente pra n ter que transcrever o casamento dele...pq teria que fazer o divorcio dele e iria complicar um pouco.

    Só estou com problema quanto ao processo da minha cunhada. Enviei o processo dela junto com o do meu sogro (Setembro), para que assim que o dele fosse concluído eles dessem entrada no dela (Na epoca podia mandar os 2 juntos), porém até agora eles não mandaram e-mail algum com o número do processo dela e sequer consigo entrar em contato com eles. Sabe como eu devo proceder?
  • editado January 2017
    @Rafael, não tem que fazer divócio!! Vc transcreve só o casamento, foi assim que fiz para atribuir meus filhos. Tambem sou divorciada e não precisei homologar para passar a atribuição. Mas se o seu pai é o portugues declarante, pode fazer por Tondela e não transcrever. Tem essa opção, já a portuguesa precisa transcrever o casamento.
    Aguarde pois ainda é cedo!! se enviou em setembro, eles fazem do sogro depois que o do sogro ficar pronto mais 3 meses para a sua cunhada. Esse tempo poder ser mais um pouco!! Fique tranquilo que eles são repsonsáveis e se está lá e não entram em contato é porque está tudo certo!! Quando ficar pronto receberá um e-mail ou a certidão em casa. Quando eles não entram em contato é porque não ficou pronto ou porque está tudo certo e ainda aguardando conclusão,.
  • @M Adelaide Velloso

    Eu mandei o delas sem transcrever pq ele eh o declarante...Aí não tem problema...

    Ele está no segundo casamento, então tem 2 casamentos e 1 divorcio pra fazer...rsrs...por isso to correndo por tondela mesmo.

    Pra ele tirar o CC teria algum problema n transcrever? Pq vejo o pessoal falando q n precisa transcrever o casamento pra tirar o CC, mas no consulado e la em portugal eles falam q eh dever de todo cidadão manter seu estado civil atualizado... Aí n sei se pode dar algum problema pra ele depois...

    Quando eu fiz o meu foi por PD...lá era bem rápido, pena q acabou...rs
  • editado January 2017
    @Raphael, mas vc só precisa transcrever o casamento que elas são filhas, o divórcio não precisa!! Mas ainda bem que não precisou transcrever o casaemento com a mãe delas. ´Não precisa transcrever o outro casamento.
    Agora PD só faz transcrição e é bem rápido
    Ele vai morar em Portugal?
    Geralmente não precisa atualizar. Consulado exige tudo!!
  • @marcosalonso o atual comportamento da CRC penso q ainda é uma incognita pq mandei o meu processo e de minha filha em Outubro antes da nova ordem e o meu processo está para registro e o dela ainda está em análise... Estou bastante apreensivo em imaginar q o processo dela possa demorar o mesmo tempo que o meu... apesar que ela é menor e dizem que há prioridade nestes casos...
  • Tenho a mesma dúvida, e no caso de ter filhos dos dois casamentos e ambos querem dar entrada no processo de cidadania, eu preciso transcrever o primeiro casamento, regularizar o divorcio e só depois transcrever o segundo. Certo?

    Porque no meu entendimento não dá pra transcrever dois casamentos sem regularizar que o primeiro acabou.
    Os filhos do primeiro casamento e os filhos do segundo só assim terão direito não é?
  • Poxa Adelaide,
    Mas eu mandei na época em que ainda podia.
    Lá para meados de dezembro.
    Antes quando tinha processos de gerações reunidas tratavam de fazer logo na sequência.
    Não faz sentido esperar 3 meses para tocarem no meu processo.
  • @rafael freitas, eu enviei a transcrição de casamento da minha avó, atribuição do meu pai e a minha atribuição dia 15.09, recepcionaram em 23.09 e concluiram tds no mesmo dia 09.11, eles não irão fazer do seu sogro e esperar 3 meses pra fazer da sua cunhada não, eles farão no mesmo dia como fizeram a minha.
    Enviei em 31.10 minha transcrição de casamento e estou no aguardo.

    Já estão concluindo os processos de outubro, acho melhor vc tentar contato com a LR pois já deveria estar concluído.

    Podem ter enviado o e-mail para vcs no e-mail errado se caiu em exigência de algum documento.

    Essa é a minha história, pois foi assim que fiz.
  • @RodrigoVerdi, se vc foi o declarante dos filhos, não precisa transcrever!!
  • @renan, fique tranquilo, eu fiz conforme vc, e a minha foi concluída no mesmo dia que a do meu pai!
  • @Juliana, O meu foi assim, por isso falei pra ele, realmente não tem uma regra só. E acabei confundindo.... o meu foi em Ovar que chegou em 5/08 junto com atribuição do meu filho. Fizeram a transcrição em inicio de nov e a a tribuição do meu filho nada ainda desde 5/08
  • @Renan , pensamento positivo!! Como você mandou em meados de dezembro, pode ser que eles tenham bom senso e agilizem os dois processos ao mesmo tempo!
    Mas os que foram mandados depois disso, eu acho bem difícil fazerem ao mesmo tempo, e acontecer como a Adelaide bem disse.
    Fique tranquilo!
  • @Renato, o do meu filho mais novo mandou 1 processo para Tondela, receberam em 10 de Outubro/16 e ainda não ficou pronto
  • Nossa, @M Adelaide!!
    Eles devem ter se enrolado com alguma coisa. Já está em despacho ou em análise?
    Percebi que eles não estão seguindo uma ordem linear dos processos, mas já está na hora de sair o do seu filho! Sair até no máximo na semana que vem!
  • @Renato, vai sair!! O status está em analise.
  • Relato de um membro no grupo do face:

    Saiu!!!! Hoje liguei na LR e descobri que meu processo de atribuição está finalizado por Tondela...
    ...Só para constar, enviei o processo no início de outubro e foi numerado em 27/10/2016.

    O Paulo Vilarinho teve o processo numerado em 28/10 e recebeu e-mail, já este rapaz não... Então pode haver muito mais gente tendo processo finalizado que não recebeu e-mail... O meu foi numerado em 03/11, semana q vem ligarei na LR pra saber...
  • Gente, duas dúvidas. Meu bisavô português se casou em Portugal, e ao ficar viúvo, veio ao Brasil. Se casou com a minha bisavó brasileira e teve a minha avó e os irmãos dela, todos brasileiros. Ele foi o declarante na certidão da minha avó e a certidão foi lavrada 5 dias após o nascimento dela (vó).
    Agora as dúvidas, eu posso enviar os documentos para a Conservatória de Tondela sem precisar transcrever o casamento dele com a minha bisavó brasileira? A minha dúvida vem do fato de ele já ter sido casado em Portugal. E mais uma coisa, o primeiro casamento ocorreu em 1897, o segundo em 1932, as datas tem alguma influência em relação a transcrição?
  • @MarcoAntonio meu processo foi numerado em 27/10 e eu ainda não recebi nenhum email, acredito que essa semana eles comecem a liberar os de numeração 41 e 42. O meu é 417xx/16 estou na torcida!
  • @Marco Antônio, nao existe uma sequencia rigida! O meu filho teve o processo numerado em 12/10 ja ligou para LR e ainda em analise!
  • Mas eu estou dizendo com relação a processos concluídos... Pode haver mais processos sendo concluídos do que os que estão mandando e-mail, visto que o rapaz que relatou no face só descobriu pq ligou na LR...
  • Pelo jeito o prazo esta sendo reduzido, de 3 para 2,5 meses, isso demonstra que estão trabalhando a pleno vapor...deixe-os trabalhar...
  • Estou torcendo para que continue reduzindo esse tempo, @Werber .
    O processo da minha mãe chegou ontem em Tondela. E o meu devo mandar lá para abril ou maio.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.