Nem fale.... A ansiedade está difícil de segurar!!!! Vendo todos os processos sendo concluído!!!! Acredito que até o final desta semana sairá o nosso!!!!
A transcrição de casamento é sempre necessária no processo de atribuição? Um neto de portugues , filho de brasileiros. Precisa transcrever o casamento dos pais brasileiros mesmo?
Senhores, alguém me esclarece uma divida: Pra efeito de pedido de nacionalidade, a pessoa que está solicitando e é separada (estado civil), volta a ser solteira ou deve apresentar outro estado civil? "separada" "divorciada" "desquitada". [???]
@Rodrigo, sim separada, divorciada.... Conforme a real situação. Algumas pessoas são somente separada e não divorciaram, coloca separada. Eles pedem a certidão de nascimento para observarem a filiaçao, nascimento... O estado civil para atribuição não interfere em nada!! Apos a cidadania a pessoa se quiser atribuir o filho precisa transcrever o casamento mesmo sendo separada.
Pessoal, No final de novembro enviei para Tondela a transcrição de casamento da minha vó e a atribuição da minha mãe. Liguei para a LR hoje e o processo (nº 49xxx/2016) está para despacho. Isso significa que a transcrição de casamento da minha vó já foi feita?
Galera! Processo concluido A.39xxx/2016 B.Processo entrou em analise no dia 14/10 C.Recebimento do email por tondela de conclusao no dia 17/01 D. 1 atribuicao
@hector costa, sim por serem processos independentes... Só vão no mesmo envelope. Vc separe os processos por dois envelopes colocando na parte externa: atribuição de hector costa, no outro processo de fulano de tal e coloca esses dois envelopes dentro do grande do correio.Cada um vai pagar seu vale separado com os dados de cada um.....
@Renato, não pode dependentes.... Ou seja de pai ou mãe para filhos.... Ele disse dois processos independentes, só vão jun tos no envelope, mas da mãe já ficou pronto.
@Renato, é como se eu e vc mandasse os nossos processos ´no mesmo envelope para aproveitar a correspondencia, entende? Por isso, falei para separar por envelopes
O processo de atribuição da minha mãe deve chegar até sexta-feira em Tondela. Assim que sair o número do assento, já mandarei a transcrição para Ponta Delgada!
Parabéns, @Hector !! Mais um TUGA! Tenho fé de que ainda hoje teremos pelo menos mais duas conquistas aqui!! \o/
Enviei o processo de atribuição da avó de minha esposa pra Tondela com a transcrição do casamento dela. Vou passar a relatar o andamento por aqui para que acompanhem.
Envio por EMS dia 09/01 Chegada em Tondela 17/01
Em quantos dias acham que poderei ligar na LR para receber o numero do processo?
@Silvio Custodio mandei a certidão com a certidão indicando o livro. O problema é que é data é de 1869/1874. Diz estar conforme a original e indica o livro e folha. Você acha que devo solicitar outra a Viseu?
Resgatei os últimos 5 casos de atribuição relatados no Fórum e apenas estou compartilhando a média de tempo atual de um processo de atribuição, considerando data de abertura do processo e data de conclusão. Os valores abaixo não contemplam tempo de envio, recebimento e análise dos documentos. Portanto podemos ver que se considerarmos este tempos, estamos falando em média de 100 a 110 dias corridos. A informação abaixo é válida para quem já tem o processo aberto.
Abertura do processo (1) Conclusão (2) Tempo em dias corridos (3)
Comentários
Parabéns a mais nova TUGA do pedaço. Curta bastante!!! Ate que enfim eles começaram a ser mexer!!!! Está indo um atrás do outro!!!!
Parabéns @Roberta!
Me refiro aos depoimentos. Faça o contato com o Arquivo Distrital o qual tem a guarda do registro e veja a condição do pagamento.
O mais comum é transferência bancária. A taxa tem um custo superior a 100 reais, vc poderá tentar casas de câmbio.
Ansiedade a mil, meu processo foi enviado em outubro!!!!!
Nem fale.... A ansiedade está difícil de segurar!!!! Vendo todos os processos sendo concluído!!!! Acredito que até o final desta semana sairá o nosso!!!!
A transcrição de casamento é sempre necessária no processo de atribuição?
Um neto de portugues , filho de brasileiros. Precisa transcrever o casamento dos pais brasileiros mesmo?
Grato!
Resposta:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/70150#Comment_70150
Eles pedem a certidão de nascimento para observarem a filiaçao, nascimento... O estado civil para atribuição não interfere em nada!! Apos a cidadania a pessoa se quiser atribuir o filho precisa transcrever o casamento mesmo sendo separada.
Procure o site Transferwise.
Abs,
No final de novembro enviei para Tondela a transcrição de casamento da minha vó e a atribuição da minha mãe. Liguei para a LR hoje e o processo (nº 49xxx/2016) está para despacho. Isso significa que a transcrição de casamento da minha vó já foi feita?
B.Processo entrou em analise no dia 14/10
C.Recebimento do email por tondela de conclusao no dia 17/01
D. 1 atribuicao
Vc separe os processos por dois envelopes colocando na parte externa: atribuição de hector costa, no outro processo de fulano de tal e coloca esses dois envelopes dentro do grande do correio.Cada um vai pagar seu vale separado com os dados de cada um.....
Eles não tinham dito que só estão aceitando um processo por vez?
Por isso, falei para separar por envelopes
Bacalhau e vinho do porto pra comemorar!!!!
O processo de atribuição da minha mãe deve chegar até sexta-feira em Tondela. Assim que sair o número do assento, já mandarei a transcrição para Ponta Delgada!
Parabéns, @Hector !! Mais um TUGA! Tenho fé de que ainda hoje teremos pelo menos mais duas conquistas aqui!! \o/
Enviei o processo de atribuição da avó de minha esposa pra Tondela com a transcrição do casamento dela.
Vou passar a relatar o andamento por aqui para que acompanhem.
Envio por EMS dia 09/01
Chegada em Tondela 17/01
Em quantos dias acham que poderei ligar na LR para receber o numero do processo?
Resgatei os últimos 5 casos de atribuição relatados no Fórum e apenas estou compartilhando a média de tempo atual de um processo de atribuição, considerando data de abertura do processo e data de conclusão. Os valores abaixo não contemplam tempo de envio, recebimento e análise dos documentos. Portanto podemos ver que se considerarmos este tempos, estamos falando em média de 100 a 110 dias corridos. A informação abaixo é válida para quem já tem o processo aberto.
Abertura do processo (1)
Conclusão (2)
Tempo em dias corridos (3)
Caso A
1: 14/10/2016
2: 17/01/2017
3: 95
Caso B
1: 14/10/2016
2: 17/01/2017
3: 95
Caso C