Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1140141143145146454

Comentários

  • @Theresa Lima, sem dúvida, precisava alguma atitude!! Tem gente que exagera!! e ficam com aqueles processos das familias se arrastando...
  • Marco AntonioMarco Antonio Member
    editado January 2017
    Essa história agora complicou meu pensamento... Preciso mandar os processos de atribuição dos meus 2 irmãos e ia aproveitar o mesmo sedex... Embora sejam processos independentes, será q podem barrar apenas pq estão indo no mesmo sedex?
  • @Marco Antonio

    Os processos dos seus irmãos independem um do outro. Portanto, pode enviar todos no mesmo Sedex.

    Mas se seus irmãos tiverem filhos, terão que esperar que os processos dos pais sejam concluídos.
  • @theresa
    Poxa vida... tomare que não devolvam.
    Já teve muitos casos de tondela devolver ?
  • @Luciana, hoje um conhecido recebeu sim a documentação em casa da transcrição de volta com o bilhete informando para aguardar a atribuição ficar pronta.
  • @m Adelaide
    Espero que não ocorra. Mas se acontecer, só me resta mandar de volta.
    A @simeia disse q não necessariamente posso receber o e-mail com o número da transcrição da minha mãe. Como saberei se será aceito?
    Se eu ficar esperando devolver e a questão do vale postal?
  • Pessoal, agora pouco no grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/cidadaniaportuguesa/?fref=nf

    Adriano Santos
    2 h
    Mandei processo atribuição e transcrição juntos a Tondela e hj devolveram a transcrição informando é um processo por vez e q não podem fazer processos q dependa de outros.
  • Eu acabei de vê isso @Fabio
  • Mas como será o meu então? Pq numeraram o meu e o da minha mãe não.
    Ela vai passar pra mim ...ou seja se eles devolverem o Dela como será?

    Não seria mais fácil devolver o meu e fazer o Dela.
  • Não quero parecer uma burra que não compreende o que vcs dizem.
    Eu já entendi oq me disseram. Só não entendo como seria.
  • Deu entrada a 25.01.2017 nesta Conservatória o Processo de Nacionalidade a foi atribuído o nº Proc. Nac. –42**\17-SITPRO – LUCIANA R.
    Após este ser concluído será remetida certidão para a morada por vós indicada.Após este ser concluído será remetida certidão para a morada por vós indicada.

    Seria referente a Atribuição ou a transcrição?
    Ao meu ver atribuição ... estou errada?
  • @Luciana,

    O que entendo do seu caso é: Se numeraram o seu processo, é por que não devolveram. Pois, eles não teriam iniciado o seu. Teriam ficado com a transcrição e devolvido o seu processo de atribuição. Visto que, é condição para a conclusão do seu, transcrever o casamento.

    Ligue para LR e pede a numeração da transcrição de casamento de sua mãe.
  • Luciana, esse sí é de nacionalidade, nao de transcricao! Foi o da sua mae que recebeu numero!!
  • Mas o que foi numerado foi de nacionalidade que é o meu.
    O da minha mãe q é transcrição ...q eu não recebi nada.
  • @Luciana ,

    Eles aceitaram o seu processo e já deram entrada, pois recebeu a numeração. Já a transcrição de casamento da sua mãe, até agora nada. Neste caso, você deve cruzar os dedos e torcer para que não devolvam. Pois se devolverem, o seu processo será indeferido pela falta da transcrição da sua mãe. Aí vai ser um rolo daqueles.

    Não sei como procederia neste caso. Mas acho que entraria em contato com eles (lembrando que só devemos entrar em contato com a conservatória em caso de extrema necessidade) para tentar explicar a situação. Quem sabe eles mandem de volta a sua atribuição (que não sei se é possível, já que recebeu uma numeração) e numerem o processo da sua mãe OU se podem abrir uma exceção e não devolverem NENHUM dos dois processos. Mas acho que isso tem que ficar bem claro entre você e eles.

    Pode ser que eu esteja errado, mas os nossos colegas mais experientes do grupo podem confirmar.
  • @renato

    Mas foram os dois processos em envelopes independentes nomeador transcrição de fulano de tal, atribuição de ciclano dentro do "Sedex" ambos com os vales em cada um.
    Será q eles se enganaram ou não farão os dois?
    É comum eles não mandarem e-mail informando o número do processo?
  • @Luciana, Então o seu foi numerado e vão fazer sim o da sua mãe. O seu escapou de voltar. Relaxa!!
  • @Luciana,

    Eu se fosse você não me preocuparia. Teoricamente a transcrição da sua mãe deveria ser feita ANTES da sua atribuição certo? Você enviou a documentação dos dois processos no mesmo sedex, correto? A pessoa que pegou seus documentos viu toda a documentação e numerou o seu processo de atribuição mesmo sabendo que há uma transcrição a ser feita. Acredito que estão fazendo os dois ao mesmo tempo. Se tivesse que negar, você não teria um número de processo de atribuição e eles enviariam sua documentação de volta, aceitando apenas os documentos da transcrição. Acho que você tem que seguir o conselho da Adelaide e relaxar.
  • Kkkkk @M Adelaide tô até suando de tão nervosa kkkkkkkkkk

    Quando eu comecei com isso tudo ia contratar um advogado, porém o abençoado me cobrou R$40 mil reias pra fazer todas as gerações.
    Dai descobri o fórum e Perceu q estava fácil e que poderia fazer sozinha.

    Então como por descuido mandei 2 juntos, já estava aguardando devolver o meu e darem continuidade o da minha mãe.
    Porém hj recebi o e-mail do meu e da minha mãe nada.
    Dai fiquei doida.
    Penso que se devolverem o da minha mãe, não terá como fazer o meu.
    Ah tô muito nervosa kkkkk
  • @luciana relaxa já deu tudo certo na semana que eu enviei meu processo eu fiquei super nervosa ,mas a turma de fórum e espetacular eles são show de bola .
  • @Luciana, fique tranquila!! Agora vc já conhece como funciona as coisas!! Dá trabalho, mas não precisa de conhecimento de advogado!!
    Notícia ruim chega logo!! Fique tranquila!! Mandaram e-mail pra vc!! Se pintar alguma duvida deles vão entrar em contato.
  • @simeia e @M Adelaide obrigada por me tranquilizarem...kkkkkkkkkk
    Mas amanhã vou pedir pra minha mãe ligar na LR pra pedir o número kkkkkkkkk aí eu me acalmo.

    @m Adelaide o único e-mail que recebi do Joao Agostinho Barros foi o número da atribuição. Fora isso mais nada.
  • @Luciana ,
    Fique tranquila!! Pelo que o pessoal está dizendo aqui, não há com o que se preocupar. Agora é relaxar e esperar que logo logo você será portuguesa!
  • @Luciana,

    João é gente boa, superprofissional. Como ele já numerou a sua Atribuição, vai ter que fazer a Transcrição antes. Você teve sorte. Não se preocupe, vai dar TUDO CERTO. @:D
  • Olá!
    Alguém saberia me explicar qual a diferença entre processo em análise e processo em despacho?
    Meu processo já esteve com status de despacho, aí pensei que já ia ficar pronto logo ahahaha
    Mas agora está com o status de análise.. .
  • Obrigada @Renato e @theresa fico mais calma
    Mas ainda assim amanhã pela manhã vou pedir pra minha mãe L ligar na LR e solicitar o numero do processo Dela.

    Mas @theresa pode ser "comum" o joao não numerar o processo.
  • Boa noite! Fiquei bem feliz em ver que os processos estão andando, principalmente pelo Paulo que estava na angústia de perder a oportunidade de trabalho. De um modo geral essas notícias positivas nos deixam motivados!

    Estou com quase tudo pronto para enviar os documentos da atribuição da minha mãe, enviarei tudo nessa próxima sexta-feira.

    Podem me ajudar com as seguintes dúvidas? (algumas são meio bobas, mas estou inseguro rsrs e mesmo lendo os tópicos sobre o formulário 1C não achei que ficou muito claro)

    1 - Meu avô nasceu em Ribeira Brava, que fica na Ilha da Madeira. Alguém sabe me dizer se tanto a freguesia quanto o conselho eu devo preencher "Ribeira Brava" no formulário 1C?

    2 - Ainda no "quadro 2" do formulário, tem dois campos antes de "conservatória do registro civil" que eu acredito que seja para colocar algum número, mas não sei qual o número que devo colocar para a conservatória da Ribeira Brava. Deixo em branco?

    3 - Também no quadro 2, eu devo escrever o nome da conservatória, porém, o nome completo é muito grande (Conservatória do Registo Civil – Cartório Notarial de Ribeira Brava). Eu posso escrever apenas "da Ribeira Brava", visto que já vem impresso "Conservatória do Registo Civil"?

    4 - Tem algum envelope específico para o envio dos documentos ou é qualquer envelope?

    5 - No endereço, no formulário 1C, devo preencher Nome da Rua/número/cidade/estado. Essas informações eu separo por vírgula? Por exemplo: Av. Rio Branco, 40, Rio de Janeiro, RJ. Essa vírgula eu coloco no formulário? ou só deixo os espaços em branco?

    6 - No quadro de "relação dos documentos" do formulário 1C eu marco apenas os itens 1 e 3? Visto que não vou enviar certidão do português, apenas escrever o número de assento?

    Desculpem o post enorme e confuso.

    Muitíssimo obrigado!!! Já amo todos vocês!
  • Achei essa discussão no Facebook, talvez alguém tenha essa dúvida:
    A constituição brasileira prevê a perda da nacionalidade brasileira para quem adquira outra nacionalidade, excepto se a aquisição for originária. Como é no caso da aquisição pelo cônjuge, este perde ou não a nacionalidade brasileira?

  • Tereza LimaTereza Lima Member
    editado January 2017
    @Rebelo,

    Este tópico é para Atribuição. Esse assunto já foi amplamente debatido em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3096/perda-da-nacionalidade-brasileira-riscos-ou-real e em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4673/caso-de-perda-da-nacionalidade-brasileira/p1. Leia tudo e caso queira participar dessas discussões, basta postar num dos tópicos que indiquei.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.