@Luciana obrigado, verdade , de manhã não tinha atualizado estava falando que tinha sido despachado , daí agorinha olhei e estava tudo verde , nossa que felicidade , boa sorte pra todos , e obrigado gente e administradores do fórum , o dia chega pra todos , ...que Deus abençoe vocês
@menda, inicialmente gostaria de te parabenizar pela conquista, finalmente chegou e mais uma vez obrigado pelo apoio, mandei email e dona Maria falou que iria dar uma analisada no processo, mas até agora nada, vamos aguardar. Abços!!!
@Samuca, não fique preocupado, se ela falou que vai olhar, breve o seu processo estará com o registro feito. Vou pedir a uma amiga minha lá em Peniche pra olhar isso pra vc.
Bom dia Parabéns a todos!!!!!!!!!!! O da minha esposa foi despachado em maio/19 e foi para CARTAXO e ainda não saiu, só a título de acompanhamento, o de alguém mais foi para Cartaxo?
@Klebergarcya O do meu marido foi para Cartaxo despacho final de junho, sei que não é o ideal telefonar para conservatória mas mesmo assim meu marido ligou para lá hoje e a atendende informou que receberam processos por naturalização e aquisição por casamento e que primeiro estão trabalhando nos processos de naturalização e logo seguiram para os de aquisição, e disse que será respeitada ordem de chegada..só Nos esta ter muita paciência
@amandacorreia obrigado , o meu permaneceu nos registros centrais de Lisboa , foi aprovado dia 18/04/2019 e feito o registo ontem dia 05/03/2020 , dado entrada em fevereiro de 2018 , quem conseguir colocar na planilha pra ajudar os demais que estão à espera seria bom , foi aquisição por casamento .
Gente nem acredito, agora a tarde meu processo terminou , bolinhas de 1 a 7 verdes. Estava na Conservatória do Registo Civil, Predial e Comercial de Póvoa de Lanhoso, o registro tinha sido aprovado em 25 de julho de 2019. Proc. N. 479xx/2018. Obrigado por tudo e por todos.
@menda, creio que a carta /certidão deva chegar em sua residência em 20 ou 30 dias. (Não tenho certeza). Se tiver urgência (data previamente agendada no consulado para tirar CC e passaporte), sugiro que tire pelo Civil Online.
Oi @LucianaOCS, td. bem? Obrigado. Então, para tirar a certidão online precisa de um código que me parece que vem nessa carta, não sei como tirar a certidão sem esse código.
@menda, não precisa de código não! Vc entra com o pedido de certidão e no campo abaixo a direita, clica em entrar sem autenticação.preencha com teus dados (nome completo, data de nascimento, etc) e eles localizam e te enviam um código para que vc possa abrir o documento (certidão) que geralmente chega em até 24hs após solicitação. É bem simples e não necessita do nr de assento
@LucianaOCS, obrigado pela informação. Encontrei as informações como vc. está falando, já fiz o pedido e paguei pelo multibanco então acho que vai dar certo. Obrigado novamente.
quantas notícias boas, várias pessoas com os processos sendo finalizados, acho que esta distribuição ajudou bastante.... Eu que nem olhava mais o meu, voltei a olhar todo dia agora....
Olá boa noite a todos! Não poderia deixar de passar aqui no fórum para informar a todos que já conseguimos a certidão de minha esposa, agora é só levar no consulado para tirar CC e Passaporte. Para quem já recebeu a certidão, sabe que a mesma não é mais do que uma transcrição dos dados da certidão de nascimento que é enviada juntamente quando se envia a documentação para aquisição de nacionalidade (no caso, por casamento), cujos dados são inseridos numa página do Word, previamente formatada, mais uma averbação de 2 linhas que é o averbamento da aquisição de nacionalidade. Me parece que esperar meses para fazer isso é muito tempo. De qualquer maneira desejo a todos que continuam esperando pelo desfecho não desanimem, mais agora que a maioria dos serviços em Portugal devem atrasar por conta do Covit19. Um abraço a todos e quem tiver alguma dúvida que eu possa ajudar é só deixar mensagem aqui no fórum. Boa sorte a todos.
Comentários
Fico muito feliz por vcs!!!
Logo vai ser o nosso @Samuca e @Luciana.
Vocês já moram em Portugal ou pretendem morar?
Parabéns a todos!!!!!!!!!!!
O da minha esposa foi despachado em maio/19 e foi para CARTAXO e ainda não saiu, só a título de acompanhamento, o de alguém mais foi para Cartaxo?
Abração
Nos esta ter muita paciência
479xx/2018. Obrigado por tudo e por todos.
Agora tá dando gosto de entrar no fórum! Só notícias boas!!!
Sucesso na nova etapa!!!
Pena que o da minha esposa de maio/19 foi para Cartaxo, lá parece que não anda. KKKKKKKKKK
Se tiver urgência (data previamente agendada no consulado para tirar CC e passaporte), sugiro que tire pelo Civil Online.
Boa sorte e parabéns pela conquista!!!
É bem simples e não necessita do nr de assento
Qualquer dúvida estamos por aqui
https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/homepage.jsp
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
certidão de minha esposa, agora é só levar no consulado para tirar CC e Passaporte. Para quem já recebeu a certidão, sabe que a mesma não é mais do que uma transcrição dos dados da certidão de nascimento que é enviada juntamente quando se envia a documentação para aquisição de nacionalidade (no caso, por casamento), cujos dados são inseridos numa página do Word, previamente formatada, mais uma averbação de 2 linhas que é o averbamento da aquisição de nacionalidade. Me parece que esperar meses para fazer isso é muito tempo. De qualquer maneira desejo a todos que continuam esperando pelo desfecho não desanimem, mais agora que a maioria dos serviços em Portugal devem atrasar por conta do Covit19. Um abraço a todos e quem tiver alguma dúvida que eu possa ajudar é só deixar mensagem aqui no fórum. Boa sorte a todos.