Olá pessoal! Enviei os documentos para Transcrição em PD dia 02/10 e chegou em 12/10/17. Se houvesse algum problema na documentação, a Conservadora já teria avisado por e-mail ou ainda é cedo? Obrigada!!
A linha de registo informa sobre o processo de transcrição também né?
Envie a transcrição do casamento dos meus pais no dia 10/10/17. Chegou em Portugal no dia 16/10/17. Como já se passaram duas semanas e já vi que o prazo é a partir de duas semanas podendo ir até um mês, em média, queria ligar pra linha de registo pra saber se já foi finalizado. Acho melhor isso que mandar email para a CRC para não atrapalhar o trabalho deles. Estou planejando ligar na próxima quinta-feira. Vi que em Portugal o feriado é no dia 1º (quarta-feira)
Sei que ainda está em tempo do processo ser finalizado porém com esses problemas que têm ocorrido com os Correios se negando a fazer vale postal quero mandar minha atribuição para Portugal o mais rápido possível para não dar problema.
@fsorf9 Tembém enviei para PD e receberam no dia 12/10. Segundo o relato do processo do @MAUROMB, estamos dentro do previsto. O dele demorou 23 dias para conclusão contando da data de chegada. A preocupação é se há alguma exigência, mas acredito que já haveria algum comunicado por e-mail.
Peço perdão à todos pela pergunta repetida. É que por algum motivo pulei o comentário do @MAUROMB falando sobre a linha de Registo não informar sobre conclusão de transcrição.
Vou esperar o tempo e entrar em contato direto com Ponta Delgada então, se não resta outra alternativa.
@fsorf9...Até onde sei...A Linha de Registos não informa sobre andamento de processos de Transcrição de Casamento... Nessa mesma página...(Logo acima)...Pode encontrar a postagem do @MAUROMB ...Que trata exatamente dessa questão...
@Nilton Hessel , sim sim. Eu vi depois, perdão pela pergunta repetida. Por algum motivo eu pulei o comentário dele quando estava lendo o post anteriormente. Leio tanta coisa que acaba confundindo, pulando comentário haha Mas hoje eu li. Mas de qualquer forma, obrigado !
@fsorf , conte o tempo 30 dias a partir da entrada do processo na conservatória e mais 20 dias para o assento chegar a sua residencia.Se houver alguma pendencia,vc será informado pela conservatória.
Pessoal, tirei uma certidão de casamento de minha mãe em abril, para enviar uma cópia em sua atribuição. Outubro fez 6 meses , está apostilada. Ainda não ficou concluída Atribuição de minha mãe. Será que PD vai aceitar ?? Li relatos q está mais exigente...
Recebi a informação através do e-mail que enviei ao CTT que o VP foi pago no dia 18/10. Posso considerar que os documentos estão certos? Será que já analisaram e transcreveram?
Não peça perdão kkkkkkkk Também estou na mesma situação: segurando a ansiedade para não enviar e-mail para PD. Enviei o VP em 02/10 e sacaram em 18/10. Diferente do testemunho do @MAUROMB que sacaram 2 dias após concluído. É bom trocarmos figurinhas.
Obrigada @Mariza Guerra, vou esperar sim. Saindo em novembro , acho que 7 meses talvez ainda seja aceita né. O envelope está pronto só assinar o requerimento na véspera.
Não tem problema...Eu toquei no assunto com a intenção de tranquilizar...Não de complicar... : ) Essa ansiedade é natural...Se você mandou tudo certinho não tem por que se preocupar... Eu enviei duas Transcrições para PD dia 20/10...Consta que foram recebidas por LUISA ontem 30/10...
O que fiz foi acompanhar o rastreamento ...(CORREIOS e CTT)...E a partir agora...(Recebimento dos documentos por lá)...Acompanho com atenção minha caixa de entrada de emails...E o andamento de processos semelhantes aqui pelo Fórum... Como existe uma estimativa de conclusão...(+ - 30 dias)...Eu só vou começar a me preocupar em Dezembro...
Pessoal, ouvi dizer que PD não responde mais emails com documentos scaneados. Isso procede ? Gostaria de ter certeza se os documentos estão 100 por cento antes de envia-los. Vocês mandaram direto?
Outra dúvida, eles fecharam mesmo o balcão de atribuição de cidadania?
@Bruna Cibrão nenhuma conservatória faz mais pré-analise por e-mail pois estão sobrecarregadas de processos. PD não tem mais balcão de atribuição, você pode tentar Tondela que está sendo a mais indicada pelo pessoal do fórum agora.
Olá, continua somente sendo necessário a certidão de inteiro teor com assinatura reconhecida do juiz mais apostila então, conforme o tópico ( Transcrição de Casamento: Dicas e Informações Gerais) ?
Ou tem que ser por cópia reprografica? Tb? A certidão de casamento o mesmo ?
Eu já mandei o email perguntando se o vale foi sacado, pois eles demoram alguns dias para responder. Todo dia fico de olho no email também. Já vi relatos de pessoas que receberam o aviso de conclusão e outras que tiveram que mandar email perguntando. Vou aguardar.
Até então eu não estava preocupado com o tempo, pois sei que estão recebendo uma enxurrada de processos de um ano pra cá. Comecei a me preocupar agora porque aqui no Rio muitas agências dos Correios estão se negando a fazer Vale-Postal, cada dia uma nova entra nessa lista...
Mas enfim. É controlar a ansiedade mesmo e aguardar.
@fsorf9 Enviei um e-mail para os Correios de Portugal. Demorou um pouco, mas me responderam. Mencione o número do vale postal, emitente, beneficiário e data de envio para: m.fernanda.borges@ctt.pt No meu caso, os documentos chegaram em PD dia 12/10 e o vale foi sacado dia 18/10. Segundo o @Vlad , o dia do recebimento dos documentos é para aguardar os 30 dias. Controle da ansiedade é tudo!
Eu também não sei se sacaram o vale e muito menos se o processo foi numerado. A única informação que eu tenho é que o rastreamento dos correios (brasileiro) informando que os documentos foram recebidos em 17/10. Preenchi o formulário no site dos correios português (CTT) pedindo informações para saber se o vale foi sacado. No dia 21/10 a mensagem foi redirecionada internamente e, até o momento, não obtive respostas. Pelo que eu entendi, devo contar 30 dias após essa data (17/10) e caso não receba nenhuma informação, mandar e-mail para Ponta Delgada? É isso mesmo?
Se os documentos foram recebidos em Ponta Delgada não há motivo para se preocupar com o vale. A transcrição de casamento poderá ser concluída antes do CTT responder.
Após trinta dias do recebimento basta enviar e-mail à Conservatória para obter o número do assento, isso se não puder aguardar o documento em casa.
@Claucon eu já enviei o email para o CTT, antes de comentar aqui, consultando sobre o VP. Já sabia como fazer, já tinha mandado um anteriormente, quando do processo de atribuição da minha mãe. Sei o tempo que levam a responder. Agora estou no aguardo. Como bem disso a @Mariza Guerra não duvido nada do processo de transcrição ser finalizado antes de receber email do CTT, ou seja, 30 dias depois dos documentos terem chego a PD.
Boa tarde, alguém poderia me confirmar se PD está exigindo certidão de inteiro teor apostilada do pacto antenupcial? E o acréscimo de 30 euros no vale postal?
Boa tarde a todos. Atualizando informações: recebi hoje email da CTT informando que meu Vale Postal enviado em 10 de Outubro foi pago ao destinatário em 25/10. Logo após mandei mail para Ponta Delgada pergutando sobre o processo. Menos de 5 minutos a senhora Lúcia me respondeu de forma sucinta informando que o processo foi finalizado e me passou o número, sem informar a data. Mas mesmo assim achei rápido, de acordo com os últimos relatos que tinha lido aqui no fórum. Quando receber a carta em casa informo por aqui.
ENVIADO: 10/10 RECEBIDO EM PD: 16/10 CONCLUÍDO: 03/11 ou antes ( ainda sem data confirmada)
Comentários
Agradeço o esclarecimento
Enviei os documentos para Transcrição em PD dia 02/10 e chegou em 12/10/17.
Se houvesse algum problema na documentação, a Conservadora já teria avisado por e-mail ou ainda é cedo?
Obrigada!!
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/116490/#Comment_116490
Eu estava mesmo me referindo a outra pessoa.
@aidarosorio,
"teve uma pessoa que disse que seu SEDEX aparecia como entregue na Noruega (ou Dinamarca, não lembro bem). "
A linha de registo informa sobre o processo de transcrição também né?
Envie a transcrição do casamento dos meus pais no dia 10/10/17.
Chegou em Portugal no dia 16/10/17.
Como já se passaram duas semanas e já vi que o prazo é a partir de duas semanas podendo ir até um mês, em média, queria ligar pra linha de registo pra saber se já foi finalizado. Acho melhor isso que mandar email para a CRC para não atrapalhar o trabalho deles. Estou planejando ligar na próxima quinta-feira. Vi que em Portugal o feriado é no dia 1º (quarta-feira)
Sei que ainda está em tempo do processo ser finalizado porém com esses problemas que têm ocorrido com os Correios se negando a fazer vale postal quero mandar minha atribuição para Portugal o mais rápido possível para não dar problema.
Tembém enviei para PD e receberam no dia 12/10.
Segundo o relato do processo do @MAUROMB, estamos dentro do previsto. O dele demorou 23 dias para conclusão contando da data de chegada.
A preocupação é se há alguma exigência, mas acredito que já haveria algum comunicado por e-mail.
Peço perdão à todos pela pergunta repetida. É que por algum motivo pulei o comentário do @MAUROMB falando sobre a linha de Registo não informar sobre conclusão de transcrição.
Vou esperar o tempo e entrar em contato direto com Ponta Delgada então, se não resta outra alternativa.
Nessa mesma página...(Logo acima)...Pode encontrar a postagem do @MAUROMB ...Que trata exatamente dessa questão...
Eu vi depois, perdão pela pergunta repetida.
Por algum motivo eu pulei o comentário dele quando estava lendo o post anteriormente.
Leio tanta coisa que acaba confundindo, pulando comentário haha
Mas hoje eu li. Mas de qualquer forma, obrigado !
Outubro fez 6 meses , está apostilada.
Ainda não ficou concluída Atribuição de minha mãe.
Será que PD vai aceitar ?? Li relatos q está mais exigente...
Recebi a informação através do e-mail que enviei ao CTT que o VP foi pago no dia 18/10.
Posso considerar que os documentos estão certos?
Será que já analisaram e transcreveram?
Não peça perdão kkkkkkkk
Também estou na mesma situação: segurando a ansiedade para não enviar e-mail para PD.
Enviei o VP em 02/10 e sacaram em 18/10.
Diferente do testemunho do @MAUROMB que sacaram 2 dias após concluído.
É bom trocarmos figurinhas.
Aguarde a atribuição para uma melhor avaliação. Até um ano eu acredito que aceitam.
Saindo em novembro , acho que 7 meses talvez ainda seja aceita né.
O envelope está pronto só assinar o requerimento na véspera.
Não tem problema...Eu toquei no assunto com a intenção de tranquilizar...Não de complicar... : )
Essa ansiedade é natural...Se você mandou tudo certinho não tem por que se preocupar...
Eu enviei duas Transcrições para PD dia 20/10...Consta que foram recebidas por LUISA ontem 30/10...
O que fiz foi acompanhar o rastreamento ...(CORREIOS e CTT)...E a partir agora...(Recebimento dos documentos por lá)...Acompanho com atenção minha caixa de entrada de emails...E o andamento de processos semelhantes aqui pelo Fórum...
Como existe uma estimativa de conclusão...(+ - 30 dias)...Eu só vou começar a me preocupar em Dezembro...
Boa Sorte pra você...!!!
Gostaria de ter certeza se os documentos estão 100 por cento antes de envia-los.
Vocês mandaram direto?
Outra dúvida, eles fecharam mesmo o balcão de atribuição de cidadania?
Ou tem que ser por cópia reprografica? Tb?
A certidão de casamento o mesmo ?
Eu já mandei o email perguntando se o vale foi sacado, pois eles demoram alguns dias para responder. Todo dia fico de olho no email também. Já vi relatos de pessoas que receberam o aviso de conclusão e outras que tiveram que mandar email perguntando. Vou aguardar.
Até então eu não estava preocupado com o tempo, pois sei que estão recebendo uma enxurrada de processos de um ano pra cá. Comecei a me preocupar agora porque aqui no Rio muitas agências dos Correios estão se negando a fazer Vale-Postal, cada dia uma nova entra nessa lista...
Mas enfim. É controlar a ansiedade mesmo e aguardar.
Enviei um e-mail para os Correios de Portugal. Demorou um pouco, mas me responderam.
Mencione o número do vale postal, emitente, beneficiário e data de envio para: m.fernanda.borges@ctt.pt
No meu caso, os documentos chegaram em PD dia 12/10 e o vale foi sacado dia 18/10.
Segundo o @Vlad , o dia do recebimento dos documentos é para aguardar os 30 dias.
Controle da ansiedade é tudo!
A única informação que eu tenho é que o rastreamento dos correios (brasileiro) informando que os documentos foram recebidos em 17/10.
Preenchi o formulário no site dos correios português (CTT) pedindo informações para saber se o vale foi sacado. No dia 21/10 a mensagem foi redirecionada internamente e, até o momento, não obtive respostas.
Pelo que eu entendi, devo contar 30 dias após essa data (17/10) e caso não receba nenhuma informação, mandar e-mail para Ponta Delgada? É isso mesmo?
Após trinta dias do recebimento basta enviar e-mail à Conservatória para obter o número do assento, isso se não puder aguardar o documento em casa.
Muito obrigado!
Te respondi no outro tópico. PD dispensa informações sobre pacto ocorrido no Brasil.
Quando receber a carta em casa informo por aqui.
ENVIADO: 10/10
RECEBIDO EM PD: 16/10
CONCLUÍDO: 03/11 ou antes ( ainda sem data confirmada)