Transcrição de casamento por Ponta Delgada

1240241243245246256

Comentários

  • @rafamaia_14 , para a transcrição do casamento tem que pedir os assentos de batismo ao ABM (Arquivo e Biblioteca da Madeira) https://abm.madeira.gov.pt/pt/servicos-ao-utilizador/certidoes-e-averbamentos/

  • JDFJDF Member
    editado August 2021

    @Leticialele, Estou com todos os documentos para enviar a transcrição para Ponta Delgada. Surgiu uma dúvida, no caso no assento portugues da minha esposa, o nome da mãe dela está como casada e na certidão de casamento da gente costa o nome de solteira, devido o divórcio, pode acontecer problema como essa divergência?

    Lembrando que no processo de nacionalidade da minha esposa constava na certidão de nascimento inteiro teor o divórcio da mãe dela.

  • @JDF , isso não é divergência; se pedirem, você pode comprovar que houve divórcio e a volta ao nome de solteira

  • NILTON HESSEL, estou vendo nos ultimos comentarios ai, sobre receber link para pagamento da transcrição. Fiquei sem entender...é assim agora? Fiz a transcrição de casamento do meu avô, em inicio de 2019. No mesmo dia que mandei o processo pelo correio mandei também o vale postal internacional de 120 euros para a conservatória. Sem problema nenhum, é claro que só retiraram o vale postal 21 dias depois que enviei. Me orientem se mudou alguma coisa. Obrigada.aguardo.

  • @Rita_Guedes1954 sim, é assim agora. vale postal não é mais aceito para a transcrição em Ponta Delgada. Você manda os documentos, eles recebem, conferem, e depois de uns 30/40 dias mandam o link para você pagar por cartão de crédito internacional

  • Boa tarde pessoal. Alguém enviou os documentos para Ponta Delgada recentemente e já recebeu o link de pagamento? Os documentos que enviei chegaram lá dia 15/07 e até hoje nada do link (estou monitorando a caixa principal do meu e-mail e o SPAM). Obrigado.

  • Boa tarde !!

    Atualizando mais uma vez. Enviei meus documentos para transcrição em PD onde foi recebido em 12/07 e até agora (50 dias) nada do link para pagamento.

  • Boa noite!

    Pessoal, pra atualizar, meu processo chegou a PD dia 06/07 e recebi o link para pagamento apenas hoje, 02/09.

    @Brunoacp e @moraesricardode

  • @moraesricardode @Brunoacp

    Ja buscaram no youtube os vídeos de passeio na Ilha de São Miguel, e Ponta Delgada?

    É muito bonito e agradável no verão, e quase todos aproveitam as férias de verão, porque a água é muito fria no restante do ano. As piscinas de águas termais, e as praias do nordeste da ilha são muito boas. :-)

  • Oi @Rita_Guedes1954 ...

    Sim...Como o @gsilvestre já adiantou...As diretrizes de PD em relação ao pagamento dos emolumentos mudaram...

    Para se inteirar sobre como montar sua Transcrição de Casamento hoje e enviar para PD sem correr risco de errar...Recomendo que volte algumas páginas dessa mesma discussão e leia com bastante atenção...

    Todas as informações necessárias estão aqui...

    Sorte...!!!

  • Pessoal, bom dia,

    Vou realizar transcrição de casamento da minha bisavó portuguesa para entrar com processo do meu pai, preciso transcrever pois foi meu bisavô brasileiro o declarante do nascimento do meu avô.

    Estou aguardando os seguintes documentos, que devem chegar nos próximos dias:

    1 - Assento de batismo da minha bisavó portuguesa (1903), emitido pelo AD Leiria, cópia certificada.

    2 - Certificado de batismo do meu bisavô brasileiro (1901), emitido pela igreja de Sertãozinho, reconhecido firma do pároco, depois vou mandar apostilar.

    3 - Já tenho a certidão de casamento deles inteiro teor, só falta apostilar.

    Uma dúvida, Ponta Delgada faz a transcrição com o certificado de batismo do meu bisavô? Não consegui localizar a certidão de nascimento.

    Ai seria juntar com os documentos do meu pai, certo? Seria Passaporte cópia autenticada (o RG acho que tem mais de 10 anos), certidão de nascimento apostilada (precisa ser inteiro teor?) e requerimento com firma autenticada, é isso?

  • Obrigado @moraesricardode e @DanizinhaF . Não deve demorar muito, então.

    @gandalf estava pesquisando sobre o local recentemente. Vi poucos vídeos, mas realmente achei muito bonito.

  • @DanizinhaF estou no aguardo tbem do link. Chegou lá dia 9 de agosto. Então está dentro do prazo conforme suas datas. Quanto ao pagamento é tranquilo fazer com o link deles?

  • Oi, @mateusBH

    O meu chegou lá em PD em 06 de julho e, o link, só agora dia 02 de setembro. Qto ao pagamento, sim, foi tranquilo. Eles enviam o link no corpo do e-mail, ao clicar vc é enviado a uma página de pagamento do IRN, vc preenche os dados (a página de dados e pagamento é a mesma de qdo pagamos o formulário de atribuição), confirma, a próxima página será de pagamento, coloca os dados do seu cartão (o meu é NuBank e nunca tive problemas), após colocar os dados e confirmar, o timer de 2 minutos é acionado na tela, tempo pra vc abrir o aplicativo e confirmar a transação. Logo depois do pagamento, é enviado ao seu e-mail o comprovante do pagamento do IRN, o qual eu reenviei ao e-mail da Conservatória.

  • @DanizinhaF uma dúvida por favor, vc pagou com o cartão na função crédito ou débito? Cartão físico ou virtual, minha irmã já tá um mês tentando pagar com nubank e não consegue. Obg

  • @Badaró Roberto nubank crédito não deveria ter problema. qual erro ela recebe?

  • @Badaró Roberto

    Nunca use cartão de débito para pagamentos sem cartão presente. Mesmo com cartão presente, deve limitar o uso ao seu banco somente.

    Se seus dados do cartão de débito forem roubados (hackeados), a responsabilidade é sua. Você é que tem que provar que foi roubado. Depois que o dinheiro saiu de sua conta, a devolução do dinheiro em geral é difícil. Seu risco é grande.

    Se usar o seu cartão de crédito, a responsabilidade é da administradora do cartão. Desde que você comunique, eles é que vão atrás do dinheiro deles, porque o dinheiro não saiu da sua conta.

  • Oi, @Badaró Roberto

    Sempre paguei pelo cartão virtual (crédito).

  • TatyanneTatyanne Member
    editado September 2021

    Bom dia Letícia! @Leticialele providenciei os documentos necessários para a cidadania da minha mãe (que é neta de protuguês). A mãe dela que é a filha do português e foi ele que declarou o nascimento da minha avó. Assim, não fizemos a transcrição de casamento do avô dela. O que me diz acredita que vai tudo certo no processo dela ou é melhor procurarmos fazer a transcrição de casamento do português!?

    Outra dúvida é minha mãe tem 72 anos e ontem formos ao cartório assinar pessoalmente o formulário 1D por autenticidade, mesmo ela mesmo assinando precisa de prova de vida!? Eu entrei em contato com uma pessoa desse site https://www.cacbbrasil.com.br/post/prova-de-vida-em-portugal e expliquei que estamos fazendo a cidadania por conta e não estamos utilizando o Consulado, aí perguntei se tinha como fazer a prova de vida pelo cartório extranotorial, a pessoa informou que a prova de vida poderia também ser a do INSS, ocorre que minha mãe era servidora do município e a aposentadoria dela é pelo IMPCG. Em caso de você me orientar a encaminhar o documento de prova de vida mesmo a minha mão tendo ido assinar o formulário no cartório, um documento de prova de vida do IMPCG serviria, visto que eu teria que encaminhá-lo apostilado!?

    Gratidão deste de já! Tem ajudado muita gente!

  • @Tatyanne , não creio que vá precisar da transcrição.

    Pode mandar a cópia autenticada e apostilada da prova de vida do IMPCG.

    Boa sorte!!

  • Ola pessoal, estou por enviar documentos de transcrição de casamento com base em comentários daqui, mas antes gostaria só de confirmar se o caso é o mesmo...

    Meu avô é português falecido, estou requerindo a cidadania de minha mãe e agora vou transcrever o casamento dela para depois requerer a minha.

    Docs: Minuta assinada por autenticidade; copia RG autenticada; Certidão de nascimento inteiro teor apostilada do marido de minha mãe; certidão de casamento em inteiro teor apostilada, número do assento da minha mãe.

    Gratidão!

  • @aleserain , os documentos estão corretos.

  • Boa tarde, pessoal.

    Tive um probleminha com o pagamento do link... o banco estornou o valor na minha conta, mesmo depois de eu ter recebido o comprovante da conservatória. Comuniquei PD, pedindo um novo link e eles não me responderam.

    Na sequência, o dinheiro sumiu de novo da minha conta e ao ligar no banco eles falaram que havia dado certo e dinheiro havia sido enviado para a conta da conservatória. Comuniquei novamente a conservatória por e-mail que havia dado certo, para desconsiderarem o e-mail anterior e também não me responderam.

    Como faço para saber agora se está tudo certo? Espero um tempo e peço uma certidão pelo civil online? E quanto tempo? Me enviaram o link para pagamento no dia 01/09/2021.

    Obrigada.

  • @Beatriz Sartori acho que mais uma semana

  • @Beatriz Sartori

    Geralmente após receberem o pagamento, o assento é emitido em 1-2 dias, mas hoje é sexta, e deu rolo no pagamento. Então...

    Na noite de terça-feira, mande um e-mail curto para civil.pdelgada@irn.mj.pt e explique que fez o pagamento, mas que houve uma instabilidade que parece ter sido resolvida, mas te deixou insegura. Pergunte se o assento foi emitido, e se teria como você obter uma cópia em PDF. (claro que pode pedir pelo civilonline, mas quem sabe eles te mandam o PDF de graça, pra te acalmar? :-)

    Eles vão receber na quarta-feira, e devem te responder à tarde. Se não tiver resposta, já pede na noite da quarta pelo civilonline, e receberá na quinta-feira.

    Siga esse cronograma, pra não embolar na sexta, e passar mais um final de semana angustiada. Na prática você ganhou 2 dias. Um pra reagirem e responder a pergunta e/ou emitirem o assento, e outro para o civilonline reagir ao seu pedido, já com o assento da véspera.

  • Pessoal, bom dia !!

    Após 60 dias que receberam meu processo de transcrição em PD, fiquei com receio de que não tenha ficado legível meu endereço eletrônico. Sendo assim, enviei um e-mail à conservatória para esclarecer e recebi a resposta abaixo.

    Exmo Senhor

     

    Agradecemos a sua comunicação e aproveitamos para informar que os processos de transcrição de casamento celebrados no estrangeiro, estão com grande atraso no seu estudo e tratamento, dado a grave carência de recursos humanos por força de faltas por doença e período de férias dos trabalhadores e enorme volume de serviço.

     

    Com os melhores cumprimentos

    A oficial de registos,

    Maria de Fátima Vitorino

  • @DanizinhaF , boa tarde !!

    Seu processo já foi concluído ?

  • Boa tarde a todos! Por acaso tem alguém que tenha enviado os documentos para PD em Agosto e que já tenha recebido o Link para pagamento???? Já faz um mês que os meus chegaram lá e não tive nenhum retorno ainda.

  • @MarisaL os meus documentos chegaram lá dia 15/07 e até hoje não recebi o link para pagamento.

  • Minha documentação chegou dia 9 de agosto e nada ainda de receber o link do pagamento. Acho que esta demorando mesmo pra todos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.