Prazo de atribuição consulado de sao paulo

12346»

Comentários

  • @jessicafsf sim, vc já e tuga.e pode ja agendar o CC e o Passaporte.Leve a copia do email.
  • @Vlad Pen Obrigada pela info! Já vou correr atrás dos outros documentos.

    Boa sorte para os que aguardam conclusão de processos. <3
  • gallogallo Member
    Olá jessicafsf !!! Por favor vc poderia dizer a data que o seu processo passou para o status Aguardando integração centrais para eu ter ideia do tempo que demorou até vc concluir.
    Parabéns !!!
  • @gallo O meu processo entrou no status "Aguarda Integração, CRCentrais" no meio de Agosto de 2017.

    Obrigada! :)
  • gallogallo Member
    Olá jessicafsf muito obrigado pela informação !!
    É que estou super ansioso .
    Abs
  • Olá. Sou novato e vou relatar minha dificuldade com a nacionalide, pois sou filho de pai e mãe portugueses, pelo consulado, onde dei entrada com o processo em março de 2016. O site dizia que o prazo estimado era de 6 meses, depois mudou para 8 e hj nem sei como está, após um ano, passei a enviar e-mails e tentar um contato via fone para com o consulado, tendo em vista que o Cartório de Lisboa havia me enviado uma msg que o mesmo havia pedido uma diligencia para o consulado e pedia que eu fizesse contato para agilizar. Em uma dessas tentativa via fone, consegui uma alma boa que me passou para a pessoa resposável pelo meu processo, sra. angélica, e a mesma me disse q eu precisava provar que minha mae de 90anos, era minha mãe, pois na certidão brasileira aparecia que ela não esteve presente no ato do meu registro. Como minha mae já não se locomove mais e já possui uma certa debilidade mental, argumentei que o obrigatório era ser filho de pai, mãe ou ambos, para ter direito sobre a cidadania. A mesmo foi irredutível e só colocava dificuldades, pois bem coloquei minha mae para trinar sua assinatura e fiz uma declaração com firma reconhecida e com o registro da convenção de HAIA e encaminhei em junho/18. o Site registra que foi recebido no consulado, porém a partir daí não teve mais nenhuma atualização e não tenho repostas nas msg que envio para o consulado ou CRCentrais de Lisboa. Meu processo irá completar 2 anos pelo que vejo e talvez ainda possa ser recusado. Parece que há uma certa criação de dificuldade para emissão da nacionalidade.
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    @joaotma, ligue para a Linha Registros e veja qual a situação.
    Fornecendo seu nome e data de nascimento eles irão te fornecer o número do processo e te dirão se a exigência foi solucionada.

    +351 211 950 500
    Sugerimos que ligue quando for 5h da manhã no Brasil (9h de Portugal), para ser atendido com menos de 10 minutos, outrossim demorará mais de 30 minutos pois a demora é absurda.
  • Bom dia pessoal. Andei lendo vários informações no tópico da ACP dizendo que os processos então sendo transferidos para as conservatórias e, consequentemente, levando mais tempo para serem concluídos. Gostaria de saber se neste momento acaba sendo mais vantajoso fazer a atribuição por aqui. Eu já tenho a certidão portuguesa de minha mãe e o registro de casamento dela e os demais documentos (minha certidão de nascimento/RG). O que vocês acham? Os documentos são os mesmos? Compensa?
  • @Jonas,
    Os documentos não são os mesmos. Busque a lista de documentos no site do seu consulado.
    Em geral pelo consulado pede-se bem mais documentos.
    Quanto ao tempo é uma incógnita.
    Algumas pessoas reportaram 2 ou 3 que conseguiram rápido, tipo 7 meses, mas muitos estão aguardando entre 1 e 2 anos.
    Se voce quiser ser cobaia, conte aqui sua experiência.
    Alguém que tem experiência pode te dar mais informações.
  • @Jonas
    Quando peguei minha Nacionalidade, acabei fazendo pelo ACP, que ainda era relativamente rápido... Mandei em Março/19 e em Novembro/19, já estava com CC e Passaporte ( CC e Passaporte ) , foram relativamente rápidos... Não sei o processo todo pelo consulado, quanto tempo. Sempre que tive dúvidas e liguei no consulado SP, fui bem atendido.. Quando perguntei sobre averbar o casamento, a pessoa que me atendeu, disse que levarai em torno de 90 dias pelo Consulado SP, mas que, se fosse via Santos, estava mais rápido, em torno de 30 dias... Acho que vale a pena ligar lá e perguntar sobre prazo, não custa.... Meu filho, vai começar a fazer a Nacionalidade dele e disse que antes de enviar ao ACP, que iria ligar no Consulado de SP..
    abs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.