Prazo de atribuição consulado de sao paulo

Primeira a critica: Consulado tem um péssimo habito de mentir. Você liga hoje é uma coisa, você liga amanha é duas vezes aquela coisa.

Queria saber o prazo de quem deu entrada no consulado de Sao paulo , em quanto tempo recebeu o cartao cidadao e o passaporte? Meu processo deu entrada em dezembro dia 03, falaram que em tres meses ligariam para agendar, liguei hoje pediram mais quatro meses?? tem cabimento??? Se alguém souber como reclamar também será bem vindo.

Obrigado
«13456

Comentários

  • Atribuição, então é de pai/mãe para filho/filha, certo?
    No caso da minha mãe foram 3 meses, no meu uns 5 meses para fazer tudo e chegar o passaporte na mão.

    Se eu não me engane, o atendimento do consulado é terceirizado - apenas respostas padrão. É melhor entrar no site, ver quem está cuidando do caso e enviar um email diretamente para a pessoa. A lista de email de todos os funcionários do consulado está no próprio site.
  • Isso mesmo, no caso mae para filha e depois mae para filho.
    Voce deu entrada em qual data? para efeito de comparação?

    desde ja agradeço sua resposta :D
  • Felipe Boa noite,

    Deu entrada no processo do meu pai dia 04/10/2015 e no momento o status do mesmo é [Aguarda integração, CRCentrais]
  • Dei entrada em meados de dezembro, e o processo ficou parado por 1 mes. Quando questionei, me deram uma resposta rispida para consultar o andamento no site. Por 'coincidencia' no dia seguinte fizeram a analise do processo e devolveram por nao terem encontrado os dados do meu avo, cuja transcricao de casamento e obito eu ja tinha realizado no proprio consulado poucos dias antes de dar entrada. Agora foi para o mesmo estado, Aguarda Integracao. Essa parte que teoricamente demora 3 meses, no melhor dos casos.
    Agora o processo ter ficado na mesa de alguem por 1 mes foi f...

    Uma pena nao ter encontrado o forum antes de iniciar o processo com eles.
  • felipefelipe Member
    editado February 2016
    Pessoal, estamos falando de processos realizados junto ao consulado de SP, e não por correio diretamente com as CRC de Portugal.

    Meus prazos foram:
    março/2015 - maio/2015 - atribuição da minha mãe + CC ~3 meses
    junho/2015 - novembro/2015 - minha atribuição + CC + passaporte ~5 meses
    (em agosto os serviços públicos e privados em Portugal normalmente ficam mais lentos- mês de férias europeu)

    No site do consulado de SP os STATUS do processo são:

    1. Cadastro Efetuado.
    2. Boleto pago
    3. Processo encaminhado ao Sector - FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL: Atendimento Consulado - consulado
    4. Processo encaminhado ao Sector - FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL: Chancelaria - cons.*************** (nome do funcionário responsável)
    5. Liberado para agendamento
    6. Convocado - AGENDADO PARA **/**/**** **:**
    7. Convocado - REAGENDADO PARA **/**/**** **:**
    8. Documentos enviados, processo concluído

    Se for tirar passaporte você precisa ir 2x ao consulado. Se for apenas o CC então só é uma vez.
  • Eu enviei o meu processo pelo Correio para o Consulado de São Paulo no início de novembro. Desde o dia 08 de dezembro ele está com o Status "Processo encaminhado ao Sector - FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL: Chancelaria - cons......" ..... Fazem mais de 4 meses desde o dia que encaminhei o processo para o consulado.
  • @Cristina, aqui fazemos tudo diretamente com as conservatórias de Portugal. Já que vc fez o processo pelo consulado, o acompanhamento só pode ser por eles.
  • Bom dia, pessoal! Hoje meu processo está com status "aguarda integração, CRCentrais", situação que não foi apresentada em nenhum momento no processo da minha mãe. Alguém sabe o que quer dizer o referido status? Um abraço.
  • @Diego,

    se vc fez pelo consulado, sugiro que pergunte a eles exatamente o que isso significa, porque as etapas das Conservatórias são diferentes e mais objetivas.

    Imagino, pelo que entendo, que o processo esteja aguardando ser integrado pela CRC Lisboa, ou seja, ainda nem foi numerado. Ainda não é um processo tratado pela CRC Lisboa. Mas, não tenho certeza. Aliás, seria bom vc verificar com o consulado e postar aqui.
  • @Marcia,

    Recebi a seguinte mensagem de e-mail:

    "O seu assento de nascimento já foi gerado, mas agora precisamos aguardar que o mesmo seja integrado pela Conservatória dos Registos Centrais em Lisboa, o que tem levado 3 meses em média. Assim que tiverem integrado voltaremos a lhe contactar. Por gentileza aguarde esse contacto. Não responda a este e-mail."

    Acha que há algum problema? Se houvesse, eles não teriam enviado para integração, é isso?

    Muito obrigado!

  • @ddiego, aparentemente vc já é português, pois o assento do seu nascimento já foi gerado. Agora só precisa aguardar a inclusão do seu nascimento no sistema da CRC Lisboa.
  • ddiegoddiego Member
    editado March 2016
    Obrigado, @Wesley! Tive problemas por na minha certidão de nascimento constar averbação com a declaração paterna (a partir dos meus 12 anos)... enviei outros documentos, mas fiquei com receio de que houvesse mais complicações. A atribuição da nascionalidade portuguesa se dá pelo lado da minha mãe.
  • Diego,

    Acredito que o Wesley esteja certo. Parece que falta o registro no sistema apenas. Obrigada pelo retorno.
  • Muito obrigado, @Marcia! Fiquei perdido por não ter havido este status no processo da minha mãe. Mas, devido ao que vocês disseram, estou bem tranquilo.
  • Minha atribuição pelo CRLisboa demorou um 11 meses....via consulado de Curitiba!
  • A solicitação da atribuição da NaCionalidade portuguesa da minha mãe demorou 3 meses, a partir do envio dos documentos.
  • ViviVivi Member
    Olá pessoal. fiz o processo do meu pai em julho e em novembro já estava tudo certo. os status foi extamente como o felipe descreveu...
    dei entrada no meu logo apos que saiu o cartão do cidadão do meu pai. e tb recebi um email igual do ddiego... n/ão entendi pq o do meu pai não constou isso. será que é novo status que antes não colocavam? Nossa estou perdida pq cada hora muda uma coisa. se alguem que já fez e que teve esse status, por favor me fale qt tempo demorou para liberar para agendamento.
  • ddiegoddiego Member
    editado April 2016
    @Vivi, eu havia conversado com uma mulher do consulado que informou que todos os processos passam por essa integração, apesar de apenas alguns serem sinalizados no sistema.
  • ViviVivi Member
    editado April 2016
    @ddiego como está o seu processo? vc tem numero? fui informada que é por ondem no sistema... o meu é numero 12xx/2016
  • ddiegoddiego Member
    editado April 2016
    @Vivi, o meu é um número distinto, sem ano. O número decorre independentemente da virada de ano. Meu número é 143xxx e foi atualizado com esse status no dia 11/03/2016, às 10h54min. Não acredito que seja por ordem dessa numeração, pois tive problemas com averbação do nome paterno na minha certidão de nascimento (aí foram uns 11 dias p/ isso ser resolvido).. Acredito que seja por ordem em relação à mudança status no sistema p/ aguardo da integração... Quando houve a mudança de status no seu processo?
  • ViviVivi Member
    @ddiego eu fiz pelo consulado de Sp... por la tem um numero, mas qd dão entrada em Lisboa eles colocam outro... o ideal seria vc enviar um email e perguntar qual o numero do seu processo. Pq esse numero que vc tem é interno do consulado. Os numeros de processos de nacionalidade são por ondem de entrada no sistema e são numerados com o ano.
  • ViviVivi Member
    @ddiego conseguiu mais alguma informação? O meu e-mail eles não respondem mais :(
    acho que enviei tantos que não querem mais perder tempo comigo kkkk
  • ddiegoddiego Member
    Olá, @Vivi! Confesso ter enviado apenas hoje a mensagem de e-mail questionando sobre o número do processo quando este é enviado p/ integração @_@

    Vamos ver o que vão me responder e posto aqui... No mais, vai fazer 3 meses no dia 11/06 que meu processo recebeu o status da integração..

    Boa sorte p/ gente!
  • ViviVivi Member
    @ddiego recebi um e-mail da CRC que já está integrado o meu processo. Deu certo. To tão feliz... O seu em breve vai sair pq seu processo do consulado era bem proximo ao meu. veja já com a CRC se o seu já está ok tb.
  • ddiegoddiego Member
    editado May 2016
    Booaaaa, @Vivi! Fico contente por ti!
    Vou aguardar o e-mail da Ana e acho que não espero mais de 4 semanas... Vamos ver!
  • Boa informacao Vivi! O meu é 17xx/2016, lavrado em 5/16. Acredito que deve ser um dos proximos da fila.
    Obrigado!
  • Liguei hoje na linha registros. Uma informação interessante é que a fila de processos dos consulados é diferente da fila geral, até por isso tem prazos diferenciados.
    Meu processo está há quase 4 meses aguardando integração e não conseguiram passar uma previsão de conclusão. Me sugeriram ligar diretamente para o setor que cuida de integrações pelo telefone 213817633.
  • Boa tarde gente...

    Fiz o processo da minha mae via consulado de SP e em 4meses ela ja estava com o cartao cidadao em maos.
    Assim que recebi o cartao dela ja enviei os meus documentos em janeiro/16 a ultima atualizacao dosistema foi em 24/02/16 aguardando integracao no CR Centrais.... Afff que aguniante essa espera...

    Ja liguei, ja enviei emails, mas nao consigo nenhuma informacao sobre o andamento.
    No dia 24/02 tambem recebi um email ..... "O seu assento de nascimento já foi gerado, mas agora precisamos aguardar que o mesmo seja integrado pela Conservatória dos Registos Centrais em Lisboa, o que tem levado 3 meses em média. Assim que tiverem integrado voltaremos a lhe contactar. Por gentileza aguarde esse contacto. Não responda a este e-mail."

    @ddiego conseguiu alguma resposta?

    Elisangela
  • Pessoal Boa Tarde!!
    Também tenho 02 processos das minhas filhas que estão aguardando Integração CRCentrais, ai, enviei um email para o consulado e obtive a seguinte resposta:

    Agradecemos o seu e-mail

    "Infelizmente" não tem nada errado com seu processo.
    Digo infelizmente pois passa-se um facto ao qual não temos como fugir atualmente.

    No passado, gerávamos os assentos de nascimento pela manhã e à tarde a Conservatória dos Registos Centrais já os verifica e os integrava no mesmo dia.
    Se eventualmente houvesse necessidade de alguma correção, levaria mais um ou dois dias.

    Hoje em dia a Conservatória está levando mais de 6 meses em média para integrarem os processos que executamos.
    Com isso temos milhares de processos como o seu, já executados, que estão apenas aguardando a análise e deferimento da Conservatória dos Registos Centrais.
    Temos feito vários pedidos para que processem os pedidos como com mais rapidez, mas infelizmente não temos sido atendidos, pois a Conservatória está com poucos funcionários e muito sobrecarregada.
    Por esse motivo lamentamos que seu processo ainda não esteja pronto.

    Assim que estiver, iremos lhe informar.
  • ddiegoddiego Member
    Amigos, boa noite!

    Continua com o referido status e não há previsão p/ conclusão.

    Obrigado, @Antonio, por postar o conteúdo do e-mail que recebeu. Cheguei a mandar mensagens de e-mail, mas não houve a resposta de nenhuma delas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.