Prazo de atribuição consulado de sao paulo
Felipe Rodrigues3
Member
Primeira a critica: Consulado tem um péssimo habito de mentir. Você liga hoje é uma coisa, você liga amanha é duas vezes aquela coisa.
Queria saber o prazo de quem deu entrada no consulado de Sao paulo , em quanto tempo recebeu o cartao cidadao e o passaporte? Meu processo deu entrada em dezembro dia 03, falaram que em tres meses ligariam para agendar, liguei hoje pediram mais quatro meses?? tem cabimento??? Se alguém souber como reclamar também será bem vindo.
Obrigado
Queria saber o prazo de quem deu entrada no consulado de Sao paulo , em quanto tempo recebeu o cartao cidadao e o passaporte? Meu processo deu entrada em dezembro dia 03, falaram que em tres meses ligariam para agendar, liguei hoje pediram mais quatro meses?? tem cabimento??? Se alguém souber como reclamar também será bem vindo.
Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
No caso da minha mãe foram 3 meses, no meu uns 5 meses para fazer tudo e chegar o passaporte na mão.
Se eu não me engane, o atendimento do consulado é terceirizado - apenas respostas padrão. É melhor entrar no site, ver quem está cuidando do caso e enviar um email diretamente para a pessoa. A lista de email de todos os funcionários do consulado está no próprio site.
Voce deu entrada em qual data? para efeito de comparação?
desde ja agradeço sua resposta
Deu entrada no processo do meu pai dia 04/10/2015 e no momento o status do mesmo é [Aguarda integração, CRCentrais]
Agora o processo ter ficado na mesa de alguem por 1 mes foi f...
Uma pena nao ter encontrado o forum antes de iniciar o processo com eles.
Meus prazos foram:
março/2015 - maio/2015 - atribuição da minha mãe + CC ~3 meses
junho/2015 - novembro/2015 - minha atribuição + CC + passaporte ~5 meses
(em agosto os serviços públicos e privados em Portugal normalmente ficam mais lentos- mês de férias europeu)
No site do consulado de SP os STATUS do processo são:
1. Cadastro Efetuado.
2. Boleto pago
3. Processo encaminhado ao Sector - FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL: Atendimento Consulado - consulado
4. Processo encaminhado ao Sector - FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL: Chancelaria - cons.*************** (nome do funcionário responsável)
5. Liberado para agendamento
6. Convocado - AGENDADO PARA **/**/**** **:**
7. Convocado - REAGENDADO PARA **/**/**** **:**
8. Documentos enviados, processo concluído
Se for tirar passaporte você precisa ir 2x ao consulado. Se for apenas o CC então só é uma vez.
se vc fez pelo consulado, sugiro que pergunte a eles exatamente o que isso significa, porque as etapas das Conservatórias são diferentes e mais objetivas.
Imagino, pelo que entendo, que o processo esteja aguardando ser integrado pela CRC Lisboa, ou seja, ainda nem foi numerado. Ainda não é um processo tratado pela CRC Lisboa. Mas, não tenho certeza. Aliás, seria bom vc verificar com o consulado e postar aqui.
Recebi a seguinte mensagem de e-mail:
"O seu assento de nascimento já foi gerado, mas agora precisamos aguardar que o mesmo seja integrado pela Conservatória dos Registos Centrais em Lisboa, o que tem levado 3 meses em média. Assim que tiverem integrado voltaremos a lhe contactar. Por gentileza aguarde esse contacto. Não responda a este e-mail."
Acha que há algum problema? Se houvesse, eles não teriam enviado para integração, é isso?
Muito obrigado!
Acredito que o Wesley esteja certo. Parece que falta o registro no sistema apenas. Obrigada pelo retorno.
dei entrada no meu logo apos que saiu o cartão do cidadão do meu pai. e tb recebi um email igual do ddiego... n/ão entendi pq o do meu pai não constou isso. será que é novo status que antes não colocavam? Nossa estou perdida pq cada hora muda uma coisa. se alguem que já fez e que teve esse status, por favor me fale qt tempo demorou para liberar para agendamento.
acho que enviei tantos que não querem mais perder tempo comigo kkkk
Vamos ver o que vão me responder e posto aqui... No mais, vai fazer 3 meses no dia 11/06 que meu processo recebeu o status da integração..
Boa sorte p/ gente!
Vou aguardar o e-mail da Ana e acho que não espero mais de 4 semanas... Vamos ver!
Obrigado!
Meu processo está há quase 4 meses aguardando integração e não conseguiram passar uma previsão de conclusão. Me sugeriram ligar diretamente para o setor que cuida de integrações pelo telefone 213817633.
Fiz o processo da minha mae via consulado de SP e em 4meses ela ja estava com o cartao cidadao em maos.
Assim que recebi o cartao dela ja enviei os meus documentos em janeiro/16 a ultima atualizacao dosistema foi em 24/02/16 aguardando integracao no CR Centrais.... Afff que aguniante essa espera...
Ja liguei, ja enviei emails, mas nao consigo nenhuma informacao sobre o andamento.
No dia 24/02 tambem recebi um email ..... "O seu assento de nascimento já foi gerado, mas agora precisamos aguardar que o mesmo seja integrado pela Conservatória dos Registos Centrais em Lisboa, o que tem levado 3 meses em média. Assim que tiverem integrado voltaremos a lhe contactar. Por gentileza aguarde esse contacto. Não responda a este e-mail."
@ddiego conseguiu alguma resposta?
Elisangela
Também tenho 02 processos das minhas filhas que estão aguardando Integração CRCentrais, ai, enviei um email para o consulado e obtive a seguinte resposta:
Agradecemos o seu e-mail
"Infelizmente" não tem nada errado com seu processo.
Digo infelizmente pois passa-se um facto ao qual não temos como fugir atualmente.
No passado, gerávamos os assentos de nascimento pela manhã e à tarde a Conservatória dos Registos Centrais já os verifica e os integrava no mesmo dia.
Se eventualmente houvesse necessidade de alguma correção, levaria mais um ou dois dias.
Hoje em dia a Conservatória está levando mais de 6 meses em média para integrarem os processos que executamos.
Com isso temos milhares de processos como o seu, já executados, que estão apenas aguardando a análise e deferimento da Conservatória dos Registos Centrais.
Temos feito vários pedidos para que processem os pedidos como com mais rapidez, mas infelizmente não temos sido atendidos, pois a Conservatória está com poucos funcionários e muito sobrecarregada.
Por esse motivo lamentamos que seu processo ainda não esteja pronto.
Assim que estiver, iremos lhe informar.
Continua com o referido status e não há previsão p/ conclusão.
Obrigado, @Antonio, por postar o conteúdo do e-mail que recebeu. Cheguei a mandar mensagens de e-mail, mas não houve a resposta de nenhuma delas.