Bom dia , não entendo bem quando usam termos distintos aos usados pela CR Lisboa , meu processo é o 59xx/16 de 13/05/16 feito envio e pgto pelo consulado no mês 04/16 atribuição e encontra-se : POR INTEGRAR. que fase é esta, inicial ?
Acabei de ligar na conservatoria, e fui informada pela atendente que os conservadores estao a analisar os pedidos de fevereiro/16. Ela anotou meu email, para me Informar assim que meu registro for integrado. Disse tambem que pode ser que demore alguns dias ainda, devido a entrada do meu Processo ter sido no final de fevereiro.
Pessoal, apenas para tranquilizar a todos, os processos são demorados mas normalmente saem tranquilamente. Se você não tem nenhum plano que precise da nacionalidade nos próximos 6 meses, não precisa se desesperar! Depois que ela chega, se você não for utilizá-la para algo imediatamente, ela vira só mais um documento que você guarda na gaveta. Paciência, fé, força!
Por gentileza, tenho processo que entrou em FEV/16 via consulado, de minha Mãe (atribuição) depois vem o meu, enviei o e-mail em maio e recebi a resposta padrão, que o assento já tinha sido gerado e aguardar a integração, alguém sabe o telefone do CRC Lisboa, para perguntar sobre ?? alguém pode me dizer se compensa ligar? ou relaxa e espera ? é a melhor opção ...
Eu liguei primeiro no +351211950500 ai me diseram que Nao constava nenhum Processo no meu nome e que o numero que me deram no Consulado sp estava no none de outra Pessoa. Fiquei assustadissima. Me deram um outro numero que eu ligo e so chama. Ai lembrei de ter visto um numero aqui mesmo no forum +351213817633 tentei Varias vezes Durante a semana e so hj Consegui falar com uma Pessoa. Eu acho que compensa ligar sim... Eu ligo via Skype que é muito barato...
Olha o que recebi hj a tarde! To taoooooooooooo feliz!!!!
Exmª Senhor/a Informo V.Exª que o assento de nascimento correspondente ao processo abaixo referenciado lavrado no Consulado de Portugal em São Paulo já se encontra integrado nesta Conservatória, pelo que poderá V.Exª dirigir-se ao referido Consulado, apresentado cópia deste email, a fim de tratar de sua documentação.
Caso resida em Portugal pode dirigir-se a uma Conservatória do Registo Civil ou Loja do Cidadão e aí efectuar o pedido de Cartão do Cidadão Sugere-se o agendamento do Cartão do Cidadão através do site : www.portaldocidadao.pt , por ser esta a forma mais cómoda, uma vez que tem a possibilidade de optar pela data, hora e local de atendimento. Com os melhores cumprimentos A Ajudante, Maria do Rosário C.Almeida
Ótima notícia Elisangela! Eu mesmo ainda não liguei no número que cuida de integrações. O processo do meu pai é de 5 de fevereiro e ainda aguardo a convocação. Espero que saia essa semana, estou na Europa e gostaria de aproveitar a viagem e dar entrada no meu pessoalmente.
Acho que devem ter dado uma agilizada pra vc por ter ligado rs
@tarin , voce deve pedir o numero do seu Processo pelo email do Consulado, esse email tem que ser o da Pessoa que esta cuidando do seu Processo. No meu caso era Aline Trinidade. E no meu post anterior tem os numeros que Vc pode ligar la em Portugal . Vale muito a Pena ligar la sim. Eu comprei um pacote do skype e fiz as ligacoes.
Na verdade o Urgente é so pra confeccao dos documento "Cartao cudadao e passporte " Essa informacao obtive dentro do Consulado qnd fui fazer o Cartao cudadao da minha Mae. A urgencia Nao vale para o deferimento do Processo. Eu fui ontem no Consulado pra fazer meu Cartao e o prazo é de 20 Dias pra ele chegar. E eu tambem paguei como Urgente.
O que vale é a data que o pedido foi enviado pra integração para a CRCentrais, e não a data de entrada no Consulado. Devido a diversas trapalhadas no consulado, meu pedido teve entrada em 12/2015, mas só foi enviado pra integração em 05/02/2016. O processo da Elisangela pelo que entendi foi enviado pra integração em 01/2016. Acredito que somos uns dos próximos da fila agora.
Outra informação importante, se for ligar pra conservatória, precisa informar que o pedido foi entrado pelo consulado. O consulado tem uma numeração de pedidos distinta. Por isso que aconteceu comigo e algumas pessoas de informar o número e cair no processo de outra pessoa.
Ontem mandei um email para responsável do meu processo em SP pedindo o numero do meu processo em Lisboa pois precisava saber pq tanta demora....
E por um acaso recebi o e-mail de convocação hoje pela manhã!! Estou muito feliz!
Acredito q meu processo ja estava lá em SP...mas como são lentos nao tinham pego nele ainda..e como ontem reclamei eles foram lá e acharam meu processo que já estava liberado!!
Aconteceu o mesmo com o da minha mãe no ano passado..quando reclamei eles mandaram no dia seguinte a convocação.
@Emerson tenta mandar um email pra lá fazendo pressão....
@Tárin, já mandei diversos, a resposta vem imediatamente de que não tem atualizações, com certeza não se dão nem ao mesmo ao trabalho de procurar... Triste.
Liguei agora no setor de integrações, e me falaram que o processo precisou voltar pro consulado e agora retornou para eles, e aguardando nova análise. Não entendi bem o que aconteceu. Ficou cadastrado meu email e falaram que irão informar de atualizações.
Bom dia Emerson, qual o numero do telefone no setor de integrações, o da minha mãe esta lá desde 1/4 e estou na mesma situação de vocês, precisando ir embora...
Boa tarde Grupo, Alguém tem ideia qual o numero de processo que estão finalizando agora? tenho um processo na casa dos 40xx/16 e estou muito ansioso com essa demora. Alguém sabe responder por favor ?
Jairo qua do liguei eles me falar am que is conservadores estavam analisando os pedidos de fevereiro ... O seu é de Abril , acredito que que vc ainda tem ai Julho e agosto pra aguardar... Fique tranquilo esta no prazo.
O meu processo é o 17xx/2016, de 05/02 e ainda estou aguardando. Como a Elisangela comentou, possivelmente você tem pelo menos mais uns 2 meses de espera pela frente.
Comentários
Espero que realmente não fuja muito desses 6 meses.
Acabei de ligar na conservatoria, e fui informada pela atendente que os conservadores estao a analisar os pedidos de fevereiro/16. Ela anotou meu email, para me Informar assim que meu registro for integrado. Disse tambem que pode ser que demore alguns dias ainda, devido a entrada do meu Processo ter sido no final de fevereiro.
Sentindo-se esperançosa.
Se você não tem nenhum plano que precise da nacionalidade nos próximos 6 meses, não precisa se desesperar!
Depois que ela chega, se você não for utilizá-la para algo imediatamente, ela vira só mais um documento que você guarda na gaveta.
Paciência, fé, força!
Eu liguei primeiro no +351211950500 ai me diseram que Nao constava nenhum Processo no meu nome e que o numero que me deram no Consulado sp estava no none de outra Pessoa. Fiquei assustadissima. Me deram um outro numero que eu ligo e so chama. Ai lembrei de ter visto um numero aqui mesmo no forum +351213817633 tentei Varias vezes Durante a semana e so hj Consegui falar com uma Pessoa. Eu acho que compensa ligar sim... Eu ligo via Skype que é muito barato...
Chegou minha tao esperada convocacao.....
Olha o que recebi hj a tarde! To taoooooooooooo feliz!!!!
Exmª Senhor/a
Informo V.Exª que o assento de nascimento correspondente ao processo abaixo referenciado lavrado no Consulado de Portugal em São Paulo já se encontra integrado nesta Conservatória, pelo que poderá V.Exª dirigir-se ao referido Consulado, apresentado cópia deste email, a fim de tratar de sua documentação.
Caso resida em Portugal pode dirigir-se a uma Conservatória do Registo Civil ou Loja do Cidadão e aí efectuar o pedido de Cartão do Cidadão
Sugere-se o agendamento do Cartão do Cidadão através do site : www.portaldocidadao.pt , por ser esta a forma mais cómoda, uma vez que tem a possibilidade de optar pela data, hora e local de atendimento.
Com os melhores cumprimentos
A Ajudante, Maria do Rosário C.Almeida
Eu mesmo ainda não liguei no número que cuida de integrações. O processo do meu pai é de 5 de fevereiro e ainda aguardo a convocação. Espero que saia essa semana, estou na Europa e gostaria de aproveitar a viagem e dar entrada no meu pessoalmente.
Acho que devem ter dado uma agilizada pra vc por ter ligado rs
Estou na mesma situação de alguns do Fórum....
Eu dei entrada em Janeiro e recebi em 25 de fevereiro e-mail dizendo q tinham encaminhado meus docs e que após 3 meses seria chamada.
Já estou indo pra mais de 4 meses de espera após este e-mail.
A Elisangela já recebeu o chamado para a convocação no dia 17 de junho e eu dei entrada praticamente na mesma data.
Não entendo a demora e estou ficando muito preocupada..
Vocês sabem como eu consigo o número do processo utilizado lá na Conservatória de Portugal?
Estou pensando em ligar lá... Vocês acham que vale a pena ligar?
Abraços
Opção 1 e novamente opção 1
E no meu post anterior tem os numeros que Vc pode ligar la em Portugal .
Vale muito a Pena ligar la sim.
Eu comprei um pacote do skype e fiz as ligacoes.
Boa sorte!
Agora vejo que ter pago para ter "URGENTE" foi a maior burrada rs..
Vi mta gente dizendo que não faz diferença e pelo jeito não faz mesmo rsrs
Abraços
Essa informacao obtive dentro do Consulado qnd fui fazer o Cartao cudadao da minha Mae.
A urgencia Nao vale para o deferimento do Processo.
Eu fui ontem no Consulado pra fazer meu Cartao e o prazo é de 20 Dias pra ele chegar. E eu tambem paguei como Urgente.
O que vale é a data que o pedido foi enviado pra integração para a CRCentrais, e não a data de entrada no Consulado. Devido a diversas trapalhadas no consulado, meu pedido teve entrada em 12/2015, mas só foi enviado pra integração em 05/02/2016. O processo da Elisangela pelo que entendi foi enviado pra integração em 01/2016. Acredito que somos uns dos próximos da fila agora.
Outra informação importante, se for ligar pra conservatória, precisa informar que o pedido foi entrado pelo consulado. O consulado tem uma numeração de pedidos distinta. Por isso que aconteceu comigo e algumas pessoas de informar o número e cair no processo de outra pessoa.
Ontem mandei um email para responsável do meu processo em SP pedindo o numero do meu processo em Lisboa pois precisava saber pq tanta demora....
E por um acaso recebi o e-mail de convocação hoje pela manhã!! Estou muito feliz!
Acredito q meu processo ja estava lá em SP...mas como são lentos nao tinham pego nele ainda..e como ontem reclamei eles foram lá e acharam meu processo que já estava liberado!!
Aconteceu o mesmo com o da minha mãe no ano passado..quando reclamei eles mandaram no dia seguinte a convocação.
@Emerson tenta mandar um email pra lá fazendo pressão....
Boa sorte a todos!
jairo
Caramba que sinistro...:(
Mas se já voltou pra Lisboa já vai resolver o problema.. Tomara que libere logo
Manda noticias...
Boa sorte
O meu processo foi pra Lisboa no final de fevereiro..e só chegou agora.
Em junho a Conservatória pegou os processo de fev para liberar.
O seu deve ser um dos próximos.
Abraços
fiquei pensando aqui e aposto q foi erro do Consulado de Sp.
Pois se eles nao entraram em contato com vc foi pq da sua parte estava tudo ok.
Q absurdo!! e a gente paga super caro pra isso!
O meu processo é o 17xx/2016, de 05/02 e ainda estou aguardando.
Como a Elisangela comentou, possivelmente você tem pelo menos mais uns 2 meses de espera pela frente.