Prazo de atribuição consulado de sao paulo

1356

Comentários

  • Pessoal, meu numero de processo é 11xx/2016, e está aguardando integraçao desde 25/01, já liguei no consulado, que nao respondem nada, apenas que está aguardando integraçao, e no numero que foi postado aqui para integraçoes, dizem que em março foi pedida uma diligencia, que nao entendi o que é, e que ja foi respondido pelo consulado e meu processo já está com o responsavel. Alguem sabe o que é essa diligencia? tem alguem que passou de 6 meses de espera para a inegraçao? Estou pedindo nacionalidade por parte da minha mae que é Portuguesa.Vejo que meu numero é anterior ao de todos aqui e ainda nao foi integrado, e ligando la eles nao dao um prazo e nem me falaram quais processos estao sendo analisados, alguem tem mais alguma informaçao?
  • Bia, o seu caso é bem parecido com o meu, também me falaram que precisaram, no setor de integrações, falar com o consulado, que foi respondido e agora volta pra espera pra integração com eles, mas sem detalhes nenhum, apenas que irão informar por email quando tiver concluido.

    Eles estão bastante atrasados com os processos e algumas pessoas aqui passaram dos 6 meses aguardando integração. Meu processo completa 5 meses hoje aguardando integração, mas 7 meses no total, pois 2 meses ficou "perdido" no consulado.

    Infelizmente acho que não tem muito o que fazer.

    Estou com um processo em minha empresa de expatrição somente esperando essa pendência já há vários meses e estou até com medo de acabar perdendo a oportunidade.

    Me arrependo super de ter seguido o processo pelo consulado.
  • Oi Pessoal,

    Alguém teve o processo concluído recentemente? Estou indo pro sexto mês aguardando integração, sem novidades.
  • Olá @Emerson Gomes

    Meu processo deu entrada em 01/03/2016 no Consulado em SP. Sou filho de português vivo e regularizado e meu irmão concluiu o processo dele em 3 meses no ano passado, ou seja...deveria ser tudo muito simples!!
    Mas estou com o status "Aguarda integração, CRCentrais" desde o dia 23/03/2016. Liguei ontem na Conservatoria em Lisboa....dizem que está para a Integração mas não passam qualquer posicionamento.
    Pediram para enviar um email para rcentrais.consulados@irn.mj.pt e solicitar o status....porém ninguem responde o email....enfim....estou com 4 meses aguardando e pelo que entendi...meu processo não teve nada de incorreto ou incompleto.....estou na mesma situação...vaga de emprego me aguardando em Lisboa e não consigo ir!!! Dificil
  • Eu idem, desde 01/04 para integração, já liguei também, mas dizem apenas que esta no "informatico" , dependo do documento para trabalhar em Portugal/Espanha.
  • Que coisa estranha. Também mandei email para rcentrais e nada de resposta. O que será que está acontecendo?

  • Meu processo foi concluído hoje. Foram exatamente 6 meses aguardando integração.
  • Emerson parabéns, desejo tudo de bom , e agora aguardo o meu.
  • Obrigado Jairo e boa sorte. Não desanime, tarda mas (teoricamente) não falha.
  • Parabéns, Emerson Gomes!
  • @Emerson Gomes,

    parabéns!
  • Boa tarde a todos, Acabei de receber o email, minha mae foi convocada para dia 17, e o meu já entra em seguida. Enfim o processo dela deu tudo certo. abraço e sorte a todos.
  • O que estou achando estranho é o aumento brusco do tempo médio de espera, pois os processos da minha vó e minha mãe levaram bem menos. E olha que as datas abaixo são do Consulado, portanto na CRCentrais levou menos tempo ainda:

    MINHA VÓ - ATRIBUIÇÃO Consulado SP
    Entrada no consulado em 10/02/2015 - Liberado para agendamento em 06/05/2015 - 85 DIAS

    MINHA MÃE - ATRIBUIÇÃO Consulado SP
    Entrada no consulado em 24/07/2015 - Liberado para agendamento em 04/11/2015 - 103 DIAS

    EU - ATRIBUIÇÃO Consulado SP
    Entrada no consulado em 01/03/2016 - 204 DIAS depois ainda aguarda integração das CRCentrais. Já tem número de Assento e de Processo (38**/2016), mas sem previsão.
  • @Luiz, o aumento depois de Junho ate faz algum sentido pois Julho/Agosto sao meses de ferias e acredito que estavam com contingente reduzido.
  • ATUALIZANDO:
    Dei entrada 01/03/2016 no Consulado e hoje (23/09/2016) a CRC em Lisboa arquivou meu processo.
    Foram 206 dias.

    Portanto me parece que não estão analisando os do ano passado ainda.
    Lógico que vai levar mais um mês ou um pouco mais para ter o cartão cidadão + passaporte em mãos, mas já deixo aqui essas datas para orientar vocês.
  • Boa tarde,

    Meu processo deu entrada no CRC de Lisboa em 2016-09-08, 59xx/2016.
    Semana passada recebi a seguinte resposta:

    Tal como tem vindo a ser informado por esta Conservatória os processos provenientes de todos os Consulados, para fins de integração dos respectivos registos, encontram-se a ser vistos e integrados por ordem de entrada no sistema.

    Dada a enorme quantidade de processos instruído pelos Consulados, mesmo tratando-se de processos em reapreciação ( com diligências respondidas) a integração dos assentos é feita de acordo com a entrada no sistema (ordem geral) , pelo que a integração do seu assento de nascimento, poderá estar sujeita a alguma demora.

    Os utentes irão ter que aguardar, uma vez de momento se encontram a ser trabalhados os processos entrados em sistema em MAIO , não sendo possível fornecer uma previsão para conclusão dos processos e consequente integração dos assentos.

    Com os melhores cumprimentos

    A Ajudante

    Maria do Rosário C.Almeida
  • Boa tarde

    Dei entrada no processo do meu pai via consulado no dia 2016-05-16, ASSENTO Nº 38xx/2016, e até agora nada....

    Algum caso iniciado com proximidade de data?
  • @BrunoAlexandre
    Esse número não é de assento. É o número do processo. O número do assento sá sai com a conclusão do processo e será diferente.
    Quanto ao prazo, varia um pouco. Vejo casos resolvidos em 6 meses. Outros, um ano. Mais um pouco e deve sair.
  • Entendi @Cynthia .... Vamos aguardar então! muito obrigado..... Assim que concluir, eu coloco as datas aqui.
  • @BrunoAlexandre Olá dei entrada no processo da minha mãe por atribuição dia 12/05/16 , chegando em Lisboa só dia 16/06/2016 n. do processo 74XX/2016, falei no Consulado de SP ainda hoje e eles me informaram que esse número dado pelo consulado é o número de assento, entrei em contato com Portugal através de email e ligação, eles me informaram para ligar no fim do mês , e me disseram que provavelmente não tem nenhuma diligência porque se não teriam me informado com antecência, ou seja já completou seis meses que meu processo está lá e no site do Consulado ainda está Aguardando integração , vou ligar em quinze dias novamente para Portugal , espero ter uma resposta concreta e clara!! Boa sorte para nós todos!!!
  • @Nanda Quedas, processo no consulado está levando 1 ano!! Muito complicado.
    A gente não indica ninguem a fazer pelo consulado. Se tivesse feito sozinha com orientação do fórum ja estava tudo pronto.
  • @MAdelaideVelloso gente!! Hoje recebi o e-mail de convocação para ir no Consulado Amém !!! Todo o processo da minha mãe apartir da chegada no Consulado no dia 12/05/16 foi concluído hoje dia 18/11/2016 6 meses e quatro dias!!! To muito feliz E QUERIA COMPaRTILHAR COM VOCES MINHA ALEGRIA! ! Agora vpu ar entrada no meu processo farei diretamente pelas conservatorias mais rapidas tem uma que demora duas semanas !!Ora pois!!! ;)
  • @Nanda Quedas, Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Agora vc precisa fazer a transcrição da sua mãe ou já fez?
    Se não fez manda junto a transcrição dela e a sua atribuição.
    Logo será vc Portuguesinha!! Feliz por vc!!
  • Eu já fiz a transcrição para sair tudo atualizado!!:) To cheia de alegria, Obrigada MAdelaideVelloso!!!! :) Boa sorte para todos nós!!!!
  • @Nanda Quedas, que bom!!! Agora é só a sua!!
    Solicite sua certidão de inteiro teor por cópia reprografica e manda seu processo para Tondela para ser mais rápido!! Boa sorte!! Feliz por você!!
  • @NandaQuedas, parabéns! obrigado pelas informações.... O meu processo chegou no consulado no dia 16/05, só que o número do meu processo é 75xx/2016.... De acordo com o seu processo, o meu deve estar nos "finalmente" também! Boa sorte
  • @BrunoAlexandre só da uma ligada ou manda email avisa que ja completou seis meses , porque dai eles dao prioridade foi assim que eu consegui!!! :) porque realmente preciso com urgencia!! Agora se vc está sem pressa tudo bem , boa sorte!!!
  • @NandaQuedas, enviei email para a CRC de Lisboa e responderam o seguinte:

    Exmª Senhor/a
    Informo V.Exª que o assento de nascimento correspondente ao processo abaixo referenciado lavrado no Consulado de Portugal em São Paulo, já se encontra integrado nesta Conservatória, pelo que poderá o interessado dirigir-se ao referido Consulado, apresentado cópia deste email, a fim de tratar de sua documentação.
    Caso resida em Portugal pode dirigir-se a uma Conservatória do Registo Civil ou Loja do Cidadão e aí efectuar o pedido de Cartão do Cidadão
    Sugere-se o agendamento do Cartão do Cidadão através do site : www.portaldocidadao.pt , por ser esta a forma mais cómoda, uma vez que tem a possibilidade de optar pela data, hora e local de atendimento.
    Com os melhores cumprimentos
    A Ajudante, Maria do Rosário C.Almeida

    Acredito que já posso considerar meu pai como português (o processo é dele) não é?

    O consulado demora dias e dias para responder os emails ....

  • @Bruno, sim seu pai é Tuga!! Parabéns!!
  • Que felicidade e alívio ao mesmo tempo!!!!!

    Só mais uma pergunta.... Eu já posso dar entrada no meu processo ou devo esperar ele ir no consulado fazer a documentação (o cartão cidadão, dados biometricos, etc)?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.