Prazo de atribuição consulado de sao paulo

1246

Comentários

  • @Bruno, se você já tiver os dados da certidão já pode sim dar entrada no seu, mas isso se o seu pai foi o seu declarante na sua certidão de nascimento.Verifique isso se foi ele quem foi lá e declarou seu nascimento.
  • @MAdelaide, a certidão de nascimento brasileira dele?

    E sim, foi ele o declarante de meu nascimento!

    Obrigado pelas informações!
  • @Bruno Alexandre, Não a portuguesa!! Quando vc tem cidadania vc recebe um numero de certidão e data de quando essa certidão saiu. Basta vc colocar no formulario 1C esses dados do assento(certidão) Portuguesa.
    Como seu pai foi o declarante você não vai precisar transcrever o casamento do seu pai com a sua mãe.
  • Ah sim! muito obrigado @MAdelaide!!

    E só pra atualizar, @NandaQuedas, Finalmente agendei horário para ir ao consulado, valeu pela dica!!!

    Prazos:
    2016-05-16 18:03:42 Processo encaminhado ao Sector

    2016-11-23 08:13:23 Liberado para agendamento
  • @BrunoAlexandre e @NandaQuedas
    Parabéns aos dois! Já estava ficando aflita!
  • Muito obrigado @Cynthia, a ajuda de vocês foram fundamentais, porque se dependesse do consulado para sanar minhas dúvidas, tava frito!!!
    Grande abraço a todos
  • @Bruno Alexandre, vc vai fazer processo pelo consulado?
  • @MAdelaide, Não, só o do meu pai que foi pelo consulado, pois não sabia de outro meio para fazer....

    A minha atribuição vou fazer pessoalmente em Ovar em fevereiro!
  • Atribuição pelo consulado São Paulo + CRCentrais Lisboa

    Olá, pessoal! Tenho pesquisado bastante aqui no forum e as informações têm sido muito úteis. Foi aqui que descobri que poderia ter feito minha solicitação de atribuição (meu pai é português) diretamente numa conservatória, porém... fiz pelo consulado em São Paulo. Como meu processo é recente, gostaria de dividir com vocês como está sendo o trâmite. Primeiro solicitei CC + casamento simples do meu pai, o consulado demorou 1 mês para a convocação/agendamento. Ele recebeu o CC aproximadamente 2 semanas após ter ido ao consulado.
    No meu caso, a solicitação chegou ao consulado dia 28/11/16 e no dia 08/12/16 recebi um email informando que meu pedido foi executado e encaminhado à CRCentrais Lisboa para integração no sistema. Achei que essa parte do consulado foi bem rápida, mas vamos ver agora como será em Lisboa. Vou fazendo a atualização por aqui. Espero poder ajudar!

    Data da Atualização Status Usuário Observação
    2016-12-08 14:22:18 Aguarda integração, CRCentrais
    2016-12-06 16:55:40 Processo encaminhado ao Sector
    2016-12-02 11:40:39 Processo encaminhado ao Sector



  • @BrunoAlexandre
    Boa tarde, para qual email de Portugal voce enviou, o meu processo estava na mesma data que o seu (12/05/2016) e ate agora o Consulado de Portugal em Santos nao me mandou nenhuma noticia.
    Obrigada
  • @Tati 2016, enviei consulta para o email rcentrais.consulados@irn.mj.pt, informando meus dados.

    Liberado para agendamento no consulado dia 23/11, marcado para o dia 07/12. Estou só aguardando chegar o CC.

    Obrigado a todos do fórum.

    Espero ter ajudado também.


  • Bom dia a todos! Entrei com processo de atribuição do meu pai pelo consulado sp no dia 13/06/2016 e aguarda integração desde 15/07/2016.Alguém sabe informar se já estão integrando os processos do mês de julho? Agradeço a atenção.
  • @Cláudio, aqui não sabemos nada de consulado, enviamos nossos processos direto para Portugal.
  • M Adelaide,sim. Eu entrarei com o meu pedido direto para Portugal mas o processo de meu pai foi pelo consulado de SP e o tópico desta discussão é exatamente "Prazo de atribuição consulado de Sao Paulo" por esse motivo perguntei se tem alguém na mesma situação.
  • Boa tarde Claudio Vaz!
    Estou na mesma situação sua.
    2016-07-12 10:13:01 Processo encaminhado ao Sector
    2016-08-05 10:56:36 Processo encaminhado ao Sector
    2016-08-05 12:29:27 Aguarda integração, CRCentrais
    Até o momento nada....
  • Boa Tarde Celso!
    Acho que o processo é demorado mesmo.Quando eu tiver novidades eu te aviso.Obrigado pela informação!
  • Olá senhores, dei entrada no processo de naturalização de minha avó no consulado de sp e ta enroscado desde 03/16. Pedi informações no consulado e recebi isso:

    "Informo que a conservatória de Lisboa solicita que seja esclarecido o motivo pelo qual a certidão junta ao processo foi emitida com base em decisão proferida em processo administrativo, devendo ser apresentada a referida decisão. A decisão mencionada SOB Nº 2.638/09, deverá apresentar o solicitado, para que se possa responder a diligência exposta junto a conservatória, para que assim os conservadores possam dar continuidade a análise do processo de nacionalidade."

    Ou seja, o consulado deu alguma explicação ao documento...

    Vi aqui que é possivel fazer esses pedidos diretamente na Conservatória de Portugal. Como proceder isso?
    Pois assim que sair de minha avó, tentaria diretamente a de meu Pai por lá em virtude da demora.
    obrigado
  • @guilherme marques, não me parece que o Consulado tenha dado algum esclarecimento, parece que estão pedindo que você o preste.

    Informam que uma certidão juntada ao processo de atribuição foi emitida a partir de uma decisão, baseada na lei no. 2638/09, em processo administrativo. É esse o caso?

    Há uma diligência/exigência da CRC Lisboa pedindo que apresente a decisão.
  • @Guilherme Marques, o processo da sua avó é naturalização ou atribuição? Porque sendo naturalização ou aquisição seu pai não tem direito.
    Quem era o Portugues? Sua avó é viva?
    Como Augusto falou tem uma decisão que vc precisa providenciar algo.
  • Bom dia @M Adelaide Velloso e @augusto, após os cometários de vocês, contatei o consulado novamente que afirmaram que eles deram os esclarecimentos, não era para eu enviar nada, tanto que não me foi solicitado.

    O pedido é de Atribuição de nacionalidade de minha avó, filha de portugueses, nascida aqui no Brasil, ela é viva ainda.
  • @Guilherme, então é aguardar!!
  • Boa Tarde!Recebi atualização do Consulado de São Paulo solicitando certidão nascimento e RG por fotocópia ambas apostilhadas.Entrei com processo de atribuição do meu pai pelo consulado sp no dia 13/06/2016 e aguarda integração desde 15/07/2016 , antes da nova exigência do apostilamento.Infelizmente terei que gastar mais uns R$300,00.
  • @Guilherme Marques melhor ainda, resta aguardar, boa sorte para nós.
  • Tb estou aguardando desde 29/9/2016 a integração e tenho apenas o número do código dado pelo Consulado.
    Será que tem alguém na mesma situação? Já se passaram 5 meses e não tive mais notícias. SOCORROOOO

    2016-09-29 08:57:10 Aguarda integração, CRCentrais cons.alanapiperino
    2016-09-28 11:50:25 Processo encaminhado ao Sector
    2016-08-23 10:46:08 Processo encaminhado ao Sector - consulado
    2016-08-03 11:06:44 Boleto pago cons.admin BOLETO PAGO
    2016-07-26 13:34:26 Cadastro Efetuado.

    De: "Consulado Geral de Portugal em São Paulo"
    Enviada: 2016/09/29 08:56:38
    Para:
    Assunto: [Consulado Geral de Portugal em São Paulo] Status do Processo

    Prezado(a)
    O seu pedido de nacionalidade já foi executado e encaminhado à Conservatória dos Registos Centrais (em Lisboa) para a devida integração no sistema português. O tempo de espera varia de acordo com o volume de pedidos naquela conservatória, que no momento é de 6 meses. Por gentileza queira, por favor, aguardar nosso contato.
    Com os Melhores Cumprimentos
    Alana Piperino
    cons.alanapiperino@gmail.com
    Consulado Geral de Portugal em São Paulo
  • @samiha o meu esta na mesma... mas so que dei entrada em janeiro.
  • Olá Pessoal, adorei achar este Fórum, parabéns ao criador!
    O caso do meu marido é igual a muitos aqui: Aguarda Integração CRCentrais, Processo entrou em Jul/16 e este status está desde 09/16, porém o consulado não colabora muito. Vi que alguém falou sobre enviar e-mail direto para a pessoa que está cuidando do processo. Pois bem, tenho o nome mas não achei a tal lista de e-mail disponível no site. Alguém poderia me ajudar com isso? O ultimo usuário do consulado no status do meu marido é cons.alanapiperino. Muito obrigada!
  • @rosana simas
    alana.piperno@mne.pt
  • Boa tarde galera!

    Eu não sei o que está acontecendo mas eu não consigo obter uma estimativa de chegada do meu cartão cidadão. O consulado não responde meus emails, e por telefone n ajudam. Como eu pretendo estudar em Portugal, eu preciso o quanto antes desse documento. Vocês saberiam me ajudar a agilizar esse processo? Talvez ir buscar o cartão cidadão direto em portugal? Alguem conhece o orgão que regulamente as atribuições de registro civil em Portugal?

    Obrigado por qualquer ajuda!
  • @Samiha Tauil, por acaso teve alguma novidade do seu processo? Alguma atualização? O meu ta com esse status de aguarda integração desde novembro/2016... enviei email para a responsavel pelo processo, mas não consigo informações pq ela nem respondeu! :(
  • @MAdelaide, sou nova por aqui, pedi a atribuição do meu pai através do consulado pois não sabia que poderia fazer de outra forma. A minha já planejo fazer como ensinam aqui. Mas fiquei curiosa com o que você disse para o Bruno. Quando a atribuição do meu pai sair, eu não preciso nem esperar ele fazer os documentos dele e nem transcrever o casamento dele com minha mãe (já que ele foi declarante do meu nascimento)? Em que conservatória posso fazer dessa forma?

    Outra ajuda que peço é a de me indicarem uma discussão que esteja atualizada sobre os documentos que preciso enviar para atribuição, pois nas Orientações para Iniciantes ainda está descrita a forma antiga com legalização e não com apostila de Haia, correto?

    Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.