Meu processo na antiga plataforma foi ainda na Bolinha 1 na segunda feira.
Agora está "para decisão". Qual bolinha antiga corresponde a este fase? Se é 4 ou 6, seria muito rápido porque submetei meu pedido só no fim de julho deste ano.
@Cristiano Soares , o que significaria "CodSubPasso: 5.3.1"? O processo do meu marido também aparece assim. Vc disse algo sobre o andamento, mas qual posição poderia indicar exatamente 5.3.1?
o que significaria "CodSubPasso: 5.3.1"? O processo do meu marido também aparece assim.
Ninguém sabe! A nova plataforma não tem nem 72 horas de funcionamento, e sabidamente está cheia de "bugs" e falhas. Não houve nenhuma explicação para os requisitantes, nada. Não perca tempo tentando interpretar coisas que podem estar erradas, ou ser apenas temporárias. Tudo que você ler aqui no fórum, é pura especulação.
anteontem apareceu o da minha esposa, que estava terminado na bolinha 7, hoje aparece que está na terceira bolinha do novo sistema para decisão com informação: O pedido já passou por todas as transações com a exceção da transação "Proposta de Decisão"
@Mafiotecano obrigado pela informação. Fiz o teste aqui mas na minha consulta não encontrei nenhuma dessas chamadas que vc printou, aqui só aparece a “ActionGetPedidoData”… será que estou olhando no lugar errado? Desculpe mas não entendo tão a fundo de informática se você ou algum outro colega puder me ajudar agradeço d+
@aantunes o meu está igual o seu parece que 5.1 é 5.2 equivalem a antiga bola 1 e 2 mesmo…
A API ActionGetPedidoData retorna no meu caso o "codSubPasso" como 5.1, e eu estava na Bolinha 1 do site antigo.
Acho que esse site novo está baseando os status na API TimeLine2/DataActionGetData que retorna "Emanalise2": "past" e "Paradecisao2": "active"Essa deve ser a API bugada.
@Mafiotecano meus conhecimentos de informatica são limitados, testei pelo navegador Chrome conforme o tutorial que outro colega colocou acima mas não aparecem todos esses dados infelizmente :-( Te mandei uma mensagem privada quando puder por favor dá uma olhada
Boas membros, também verifiquei que o meu processo de nacionalidade portuguesa através de filha na antiga plataforma estava na fase 7 aguardando que fosse criadoe agora diz que está para decisão. Agora pergunto eu decisão de que? Vai voltar tudo para trás? Obrigada
@Viviane1972 não deve voltar não, essa plataforma nova está cheia de erros que acreditamos serão consertados ao longo do tempo... mas seu processo estava na 7 aguardando registro creio que esteja na mesma fase, mas indicada erroneamente na nova plataforma.
Concordo, o sistema não é confiável neste momento. Como falei antes foi uma rápida olhada e apenas observações (opinião). Mesmo quem está recebendo dados semelhantes que havia no sistema anterior deve desconfiar.
Realmente é uma consulta em duas bases ou sistemas, prova disso é o parâmetro "NewUserGuid" que é utilizado em outras solicitações na página para buscar dados.
Enfim, um coisa eu tenho certeza: Sistema Mal Feito e Mal Implementado!
@AlanNogueira , no site antigo estava na bolinha 2 verde, mas na Linha de Registos estava na etapa 4. Isso foi em julho. Liguei também em agosto e continuava na etapa 4.
Agora fica a dúvida. O número "8" em "5.8.1" não parece ter relação com as bolinhas do site anterior, já que não havia etapa 8. O 8 talvez tenha a ver com outras classificações.
O processo do meu pai também é de neto, foi submetido em 29/08/2023, e também estava na bolinha 2 e agora encontra-se na 1.
Agora o que estou percebendo é que alguns estão acessando e está aparecendo os dados do processo e até onde foi recebido (mesmo alguns estando errados) e outros que não estão com essas informações, como o meu por exemplo, não aparece número do processo, de quem é, como já era antes na antiga... Nada, a não ser a situação.
@Bentinho@Becagomes realmente não tem lógica nenhuma kkkkk tá dificil achar um padrão por enquanto todos estão com esses andamentos desencontrados mesmo...
@AlanNogueira Esta aparecendo o "aguarda resposta" ( mesmo sem estar marcado como se ja tivesse passado dessa fase ) , o que apenas aparece quando ha algum problema, vc deveria tentar ver a fase com mais detalhe, @Cristiano Soares explicou bem como fazer.
Estou acompanhando os comentários desde o primeiro minuto e o meu processo sempre esteve sem número, sem nome e sem conservatória.
No sistema antigo estava com a bolinha 3 marrom, e quando conferi pela 1ª vez e até ontem, estava na bolinha com a bolinha "submetido" com tique e "em análise" com o lápis.
Hoje pela manhã encontro meu processo com o tique em "para decisão" e o lápis em "concluído".
Entrei na página de inspeção, como sugerido, e as informações são totalmente diferentes.
Não tenho várias informações que no de vocês tinham, como ActionGetPedidoData2 e outras.
Espero que o meu processo ajude na análise no aprofundamento das especulações rs
Nota: Meu processo é de novembro de 2021 e a movimentação para a bolinha 3 se deu somente em agosto deste ano... fiquei muito feliz. Hoje eu queria estar também mas não sei se devo kkkk
O IRN está promovendo uma nova versão da plataforma de nacionalidade, incluindo uma nova tela de consulta dos processos.
Ainda está cheia de "bugs" e inconsistências, portanto não faz muito sentido consultar ou se preocupar com o que está aparecendo no momento. Aguarde pelo menos até a próxima semana, até que as coisas se estabilizem.
Perda de tempo essa especulação, quando o IRN não deu nenhuma explicação sobre o que significam as fases, ou os ícones que aparecem na tela. Quer saber como está o seu processo? A maneira mais simples é ligar para a Linha Registos.
Bom dia, também tenho inconsistências, pesquisei processos de 2023 e de 2024, os de 2023 tem 5 bolinhas e estão pendentes somente na última e os de 2024 apresentam 4 bolinhas e estão na 2a.
@biaamourao Acredito que o IRN continuara sem dar qq explicacao ou informacao. Na minha opiniao, o AI vai piorar mais ainda o andamento dos processos pois eles vao comecar a confiar muito nesse sistema e deixar pra la alguns casos que requerem atencao. Eles ja nao eram de atualizar processos, agora entao. E boa sorte quem tentar por email, eles raramente repondem, por telefone, depende muito de quem atende, e quando cai em exigencia eles nem sempre enviam carta por "snail mail". Quem ligar por skype tem que lembrar de incluir + antes do numero senao a ligacao nao completa, e ter credito suficiente pra pelo menos umas 3 hrs de ligacao para portugal de onde estiver.
O meu processo de naturalização por casamento desde 28 de maio de 2021 estava no sete na antiga plataforma, mas neste novo sistema está conclui. No entanto até agora não recebi o assunto. Por isso queria saber, depois da conclusão do processo , quanto tempo leva para o envio do assunto pelo correio ou morada constante no processo.
Eu estou com o pedido junto a um advogado, fui informado essa semana que o processo foi para a "antiga" bolinha 2, fui verificar e me deparei com esse novo sistema, e agora aparece como, "Para decisão". Tinha ficado até feliz, mas resolvi entrar aqui no Fórum para ver se tinha algum debate sobre, e agora estou triste, kkkk.
Notei muita gente falando que o processo que aparece no novo sistema é diferente do número antigo, aparece no nome de outra pessoa, data diferente, enfim... desculpe a ignorância, mas para mim não apareceu dados nenhum, ou não estou sabendo localizar, onde que verifica?
Comentários
@AlanNogueira
@Cristiano Soares
@gustgdp
Meu processo na nova consulta: codSubPasso = 5.2
Meu processo na consulta antiga estava na Bolinha 2.
Meu processo na antiga plataforma foi ainda na Bolinha 1 na segunda feira.
Agora está "para decisão". Qual bolinha antiga corresponde a este fase? Se é 4 ou 6, seria muito rápido porque submetei meu pedido só no fim de julho deste ano.
@joaquim2002
não é possível dizer. o sistema foi implementado há menos de 72 horas, com um monte de "bugs" e nenhuma explicação.
Aguarde.
@Cristiano Soares , o que significaria "CodSubPasso: 5.3.1"? O processo do meu marido também aparece assim. Vc disse algo sobre o andamento, mas qual posição poderia indicar exatamente 5.3.1?
@verifel @Cristiano Soares
o que significaria "CodSubPasso: 5.3.1"? O processo do meu marido também aparece assim.
Ninguém sabe! A nova plataforma não tem nem 72 horas de funcionamento, e sabidamente está cheia de "bugs" e falhas. Não houve nenhuma explicação para os requisitantes, nada. Não perca tempo tentando interpretar coisas que podem estar erradas, ou ser apenas temporárias. Tudo que você ler aqui no fórum, é pura especulação.
Aguarde!
anteontem apareceu o da minha esposa, que estava terminado na bolinha 7, hoje aparece que está na terceira bolinha do novo sistema para decisão com informação: O pedido já passou por todas as transações com a exceção da transação "Proposta de Decisão"
@Mafiotecano obrigado pela informação. Fiz o teste aqui mas na minha consulta não encontrei nenhuma dessas chamadas que vc printou, aqui só aparece a “ActionGetPedidoData”… será que estou olhando no lugar errado? Desculpe mas não entendo tão a fundo de informática se você ou algum outro colega puder me ajudar agradeço d+
@aantunes o meu está igual o seu parece que 5.1 é 5.2 equivalem a antiga bola 1 e 2 mesmo…
Aqui no meu caso essas são todas as chamadas que o site faz:
Eu consegui extrair elas e criem aqui um catálogo nesse programa que testa APIs e consigo fazer as chamadas sem precisar do site:
Minha opinião baseada em achismos:
A API ActionGetPedidoData retorna no meu caso o "codSubPasso" como 5.1, e eu estava na Bolinha 1 do site antigo.
Acho que esse site novo está baseando os status na API TimeLine2/DataActionGetData que retorna
"Emanalise2": "past"
e"Paradecisao2": "active"
Essa deve ser a API bugada.@Mafiotecano meus conhecimentos de informatica são limitados, testei pelo navegador Chrome conforme o tutorial que outro colega colocou acima mas não aparecem todos esses dados infelizmente :-( Te mandei uma mensagem privada quando puder por favor dá uma olhada
Boas membros, também verifiquei que o meu processo de nacionalidade portuguesa através de filha na antiga plataforma estava na fase 7 aguardando que fosse criadoe agora diz que está para decisão. Agora pergunto eu decisão de que? Vai voltar tudo para trás? Obrigada
@Viviane1972 não deve voltar não, essa plataforma nova está cheia de erros que acreditamos serão consertados ao longo do tempo... mas seu processo estava na 7 aguardando registro creio que esteja na mesma fase, mas indicada erroneamente na nova plataforma.
O processo daqui aparece como codSubPasso "5.8.1" @Cristiano Soares .
Processo de neto maior de 76 anos, em Lisboa.
@AlanNogueira
@eduardo_augusto
Concordo, o sistema não é confiável neste momento. Como falei antes foi uma rápida olhada e apenas observações (opinião). Mesmo quem está recebendo dados semelhantes que havia no sistema anterior deve desconfiar.
Realmente é uma consulta em duas bases ou sistemas, prova disso é o parâmetro "NewUserGuid" que é utilizado em outras solicitações na página para buscar dados.
Enfim, um coisa eu tenho certeza: Sistema Mal Feito e Mal Implementado!
@Bentinho qual a data de entrada do processo? No sistema antigo estava em qual "bolinha"?
@Cristiano Soares muito obrigado! Tomara que melhorem...
@AlanNogueira , no site antigo estava na bolinha 2 verde, mas na Linha de Registos estava na etapa 4. Isso foi em julho. Liguei também em agosto e continuava na etapa 4.
Agora fica a dúvida. O número "8" em "5.8.1" não parece ter relação com as bolinhas do site anterior, já que não havia etapa 8. O 8 talvez tenha a ver com outras classificações.
@AlanNogueira
O processo do meu pai também é de neto, foi submetido em 29/08/2023, e também estava na bolinha 2 e agora encontra-se na 1.
Agora o que estou percebendo é que alguns estão acessando e está aparecendo os dados do processo e até onde foi recebido (mesmo alguns estando errados) e outros que não estão com essas informações, como o meu por exemplo, não aparece número do processo, de quem é, como já era antes na antiga... Nada, a não ser a situação.
@Bentinho @Becagomes realmente não tem lógica nenhuma kkkkk tá dificil achar um padrão por enquanto todos estão com esses andamentos desencontrados mesmo...
@AlanNogueira Esta aparecendo o "aguarda resposta" ( mesmo sem estar marcado como se ja tivesse passado dessa fase ) , o que apenas aparece quando ha algum problema, vc deveria tentar ver a fase com mais detalhe, @Cristiano Soares explicou bem como fazer.
Como consultar o novo link?
Galera, alguem que já teve o processo aprovado e registro criado pode consultar no novo sistema e olhar pf as ferramentas desenvolvedor
"data": {
"Submetido2": "past",
"Emanalise2": "past",
"Aguardaresposta2": "active",
"Paradecisao2": "active",
"Paraministerio2": "next",
"Concluido_Ministerio": "next",
"Concluido_DecisionProposal": "next",
"HoldAnswer2": false,
"MinisterioSelected3": false,
"Submetido_Date": "",
"Aguardaresposta_Date": "",
"Paradecisao_Date": "",
"Paraministerio_Date": "",
"Concluido_Ministerio_Date": "",
"Concluido_DecisionProposal2": ""
}
}
conferir como esta esses campos, aparentemente esses são os q mostra estado atual
@Mafiotecano Muito bom que conseguiu isolar as api's! Poderia partilhar comigo?
Agradeço
Estou acompanhando os comentários desde o primeiro minuto e o meu processo sempre esteve sem número, sem nome e sem conservatória.
No sistema antigo estava com a bolinha 3 marrom, e quando conferi pela 1ª vez e até ontem, estava na bolinha com a bolinha "submetido" com tique e "em análise" com o lápis.
Hoje pela manhã encontro meu processo com o tique em "para decisão" e o lápis em "concluído".
Entrei na página de inspeção, como sugerido, e as informações são totalmente diferentes.
Não tenho várias informações que no de vocês tinham, como ActionGetPedidoData2 e outras.
Espero que o meu processo ajude na análise no aprofundamento das especulações rs
Nota: Meu processo é de novembro de 2021 e a movimentação para a bolinha 3 se deu somente em agosto deste ano... fiquei muito feliz. Hoje eu queria estar também mas não sei se devo kkkk
Bom dia !
Alguem sabe me dizer se o sistema de consulta do estado do processo atualizou ? Antes apareciam 7 etapas, agora so 4. ALguem sabe me dizer o porque?
@Alexafla
O IRN está promovendo uma nova versão da plataforma de nacionalidade, incluindo uma nova tela de consulta dos processos.
Ainda está cheia de "bugs" e inconsistências, portanto não faz muito sentido consultar ou se preocupar com o que está aparecendo no momento. Aguarde pelo menos até a próxima semana, até que as coisas se estabilizem.
---------------
@biaamourao
Perda de tempo essa especulação, quando o IRN não deu nenhuma explicação sobre o que significam as fases, ou os ícones que aparecem na tela. Quer saber como está o seu processo? A maneira mais simples é ligar para a Linha Registos.
Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos — Fórum Cidadania Portuguesa
Bom dia, também tenho inconsistências, pesquisei processos de 2023 e de 2024, os de 2023 tem 5 bolinhas e estão pendentes somente na última e os de 2024 apresentam 4 bolinhas e estão na 2a.
@biaamourao Acredito que o IRN continuara sem dar qq explicacao ou informacao. Na minha opiniao, o AI vai piorar mais ainda o andamento dos processos pois eles vao comecar a confiar muito nesse sistema e deixar pra la alguns casos que requerem atencao. Eles ja nao eram de atualizar processos, agora entao. E boa sorte quem tentar por email, eles raramente repondem, por telefone, depende muito de quem atende, e quando cai em exigencia eles nem sempre enviam carta por "snail mail". Quem ligar por skype tem que lembrar de incluir + antes do numero senao a ligacao nao completa, e ter credito suficiente pra pelo menos umas 3 hrs de ligacao para portugal de onde estiver.
Excelência,
O meu processo de naturalização por casamento desde 28 de maio de 2021 estava no sete na antiga plataforma, mas neste novo sistema está conclui. No entanto até agora não recebi o assunto. Por isso queria saber, depois da conclusão do processo , quanto tempo leva para o envio do assunto pelo correio ou morada constante no processo.
Eu estou com o pedido junto a um advogado, fui informado essa semana que o processo foi para a "antiga" bolinha 2, fui verificar e me deparei com esse novo sistema, e agora aparece como, "Para decisão". Tinha ficado até feliz, mas resolvi entrar aqui no Fórum para ver se tinha algum debate sobre, e agora estou triste, kkkk.
Notei muita gente falando que o processo que aparece no novo sistema é diferente do número antigo, aparece no nome de outra pessoa, data diferente, enfim... desculpe a ignorância, mas para mim não apareceu dados nenhum, ou não estou sabendo localizar, onde que verifica?