Nova plataforma de consulta de andamento do processo

123578

Comentários

  • @joao_machado seu processo é de quando? estava em qual bolinha? já tinha sid despachado?

    Percebemos que muitos que estão com o processo já aprovado aguardando assento, eles estão voltando para bolinha 3 do novo sistema com o lapizinho ai depois o processo é concluído. Acho que como é o sistema emitindo automatico como prometeram, logo que o conservador aprova ele já conclui e gera o assento. Só que para quem já recebeu o despacho eles estão voltando para poder ativar o gatilho do sistema.

  • @geluk O meu está assim:


  • @jpvecchi igual o meu... aparentemente quando eles forem emitir o nosso assento, a bolinha 3 vai retornar ficar com o lapizinho editar, como estivesse para analise do conservador, e ai e aprovado só que vai ativar o gatilho do sistema que vai concluir e emitir o assento automatico

  • @Ruivo

    O meu processo não teve pendência. No sistema antigo estava na bolinha 2. Primeira vez que consultei no sistema novo estavam ticadas as 2 primeiras bolinhas e alguns dias depois recebi o e-mail de concluído.

    Nas notificações aparecem as datas dos e-mails que me enviaram para notificar concluído, mas quando clico nelas não acontece nada.


  • @Alcepeda seu processo de qnd? Ficou na crc?

  • @Alcepeda

    A notificação aparece a informação de concluído ou só um texto genérico que há notificação naquele dia ?

  • Por aqui, aparace da seguinte maneira:


      "versionInfo": {

        "hasModuleVersionChanged": false,

        "hasApiVersionChanged": false

      },

      "data": {

        "Submetido2": "past",

        "Emanalise2": "past",

        "Aguardaresposta2": "active",

        "Paradecisao2": "active",

        "Paraministerio2": "next",

        "Concluido_Ministerio": "next",

        "Concluido_DecisionProposal": "next",

        "HoldAnswer2": false,

        "MinisterioSelected3": false,

        "Submetido_Date": "",

        "Aguardaresposta_Date": "",

        "Paradecisao_Date": "",

        "Paraministerio_Date": "",

        "Concluido_Ministerio_Date": "",

        "Concluido_DecisionProposal_Date": ""

  • @Alcepeda fico feliz que o seu tenha se resolvido, parabéns pela conclusão do processo :)

    O meu é anterior ao seu, de 02/10/2023, também de filho está no CRC Lisboa. Aquela conversa de que os processos serão tratados na ordem de chegada é tudo balela, haja vista o seu que é posterior ao e foi concluído.

    Com esse sistema cagado (desculpe lá a expressão mas é a verdade) e o outro desativado não há como ter certeza de nada, estamos mais no escuro que estávamos antes.


    Se eu como Lider Tecnico do meu time subo um código cagado desses e ao mesmo tempo desativo o tráfego no site anterior que funcionava, certamente estaria demitido na semana seguinte. Fora a vergonha do orgão e de quem participou no projeto, tendo essa galhofa sendo veiculada internacionamente.

  • A minha duvida e se, ao se clicar no "i", aparecem informacoes diferentes a respeito do que se passa no processo. O do meu filho diz no "i" da bolinha em analise que " o pedido ja iniciou a sua analise", alguem ja viu info diferente? Obrigada!

  • @AdeSFaria me parece ser padrão


  • @gustgdp ,

    Seguindo o passo a passo que você escreveu, no caso do processo do meu marido não aparece a opção  ActionGetPedidoData2.Como faço para visualizar as informações dadas por esta opção?

  • @Alcepeda pelo menos temos uma evidência que tão sincronizando as mensagens com a plataforma nova, com sorte realmente integraram os sistemas. E se o assento tá mesmo automático, libera mão de obra pra tocar os processos (não custa sonhar)

  • Olá pessoal, comecei a acompanhar aqui diariamente depois do ïncidente" de 01/10/2024 :-) Tô esperando essa cidadania pra fazer minhas malas, mas tá difícil!

    @Alcepeda (e outros que tiveram processo concluído recentemente), na consulta no portal novo, tem alguma notificação na aba "Histórico de notificações"? O meu teve uma pendência em março (pediram transcrição do batismo que tava ilegível), meu adv mandou em abril e tava na bolinha 4 marrom no sistema antigo. Meu status não tem nem a etapa "aguarda resposta", e nem histórico algum de notificação. Minha esperança é que a pendência já tivesse sido resolvida e por isso não incluiram nenhum aguardo, mas pelo visto nossas especulações são praticamente fanfic nesse estágio :-)


  • @Ruivo Meu status tb não tem a etapa que diz estar aguardando resposta. Alguém sabe explicar o porquê da diferença descrita das etapas?

  • E mais uma vez o sistema mudou, o que antes aparecia a data de aplicação do processo e o status "Para Decisão". Agora não aparece a data, aparece o nome completo e a bolinha voltou para o estágio 1.

  • Mesma coisa aqui.

    Agora mudaram algumas APIs.

  • Aguardando resposta é pros processos que entraram em exigencia, ai recebem uma notificação por isso o "Aguardando resposta"

  • Mudaram a tela de consulta.

    Meu processo que estava com a fase "Em Análise" ticada, agora retornou para "Submetido".

    As fases voltaram a ter números nas bolinhas.

    O nome do requente aparece novamente.

    Acho que tinha que tirar esta página do ar e só voltar quando o sistema estiver desenvolvido, testado e homologado. Ou seja quando estiver PRONTO.

    A estrutura de dados também mudou.


  • @aantunes aparentemente plataforma enfim está pronta, só estão polindo ela conferme termina a migração dos dados

    Veja que a unica informação incorreta está em Completed (data emissão)

    Ou seja acredito q a API foi validada e já está ativa pois já tem certidões sendo enviadas.

  • O meu estava

    E hoje está só ticado em Submetido, mas agora tem meu nome e número do processo.

  • editado October 10

    Mudou

  • O meu, que estava na segunda bolinha, também mudou. Agora foi para a primeira kkkkk

  • Bom dia pessoal!Acho que hoje atualizou de novo.Meu processo agora aparece as datas


  • Plataforma mudou novamente, hora de tecer uma nova leva de especulações :-)

    Meu processo aparece com a canetinha na fase 4, agora com o nome da requerente e a localização coerente com a plataforma antiga. Tudo indica que dessa vez o status é real.


    Olhando a troca de requests (DataActionGetData), tenho essa informação:

    "Submission" (bolinha 1 no sistema novo e no antigo) está com status "past", assim como "Analysis" (bolinha 2 no novo, bolinhas 2, 3, 4 e 5 no antigo). O status "AwaitingReply" tem status vazio, por isso o sistema não mostra essa etapa. Suponho que os eventos que causavam os status 4 e 5 na plataforma anterior eram opcionais, e apenas nesses casos vão ativar a bolinha "Aguardando resposta" (bolinha 2,5 na plataforma nova?).

    "ForDecision" aparece ticado com a caneta, e na request está como "active". Alguns aqui vêem só o "V" na bolinha 2, e "3" na bolinha 3. Suponho que isso ou é bug, ou tem algum status intermediário na etapa 2 que não está claro.

    Reparei que o histórico de notificações também sumiu. Creio que isto aqui (ActionGetPedidoData) é o que controla essa aba:


    "Message" e "Notification" estão vazios, então a página simplesmente não carrega esse elemento. Alguém aqui com mensagens vê alguma coisa?

    P.S: Como mencionei antes, meu processo teve exigência no início do ano, nos mandaram email, e meu advogado mandou o documento logo em seguida. Isso me faz crer que aquela pendência já tinha sido resolvida desde junho, só não atualizaram a plataforma antiga... o que talvez signifique que os processos foram migrados para a nova plataforma no status atual, sem o histórico dos eventos.

    P.P.S.: Notei que a data não aparece mais em lugar nenhum - o meu estava 07/09/2021, e recebi a senha no início de 2022 (imagino que por isso meu processo é xxxx/22). Estranho que isso vinha correto antes, mas se de fato migraram sem as dadas do histórico, faz sentido omitir esses passos (mas não no inicial). Tentem reparar se vem alguma data quando mudar o processo de vocês.

  • Meu processo estava na penúltima bolinha. Fiquei feliz…

    mas agora voltou pra primeira…

    que bagunça

  • @ElaineACChristo, que tipo de dado você vê em "mandatário"? Nome do advogado?

  • Bom dia a todos!

    Por acaso alguém está conseguindo acessar a plataforma e realizar a consulta? No meu caso estou inserindo minha senha e ao clicar em pesquisar nada acontece, alguém passando pelo mesmo problema?

  • @Laajunior2021


    tem que lembrar de digitar os hífens

  • Muitíssimo obrigado, não me atentei para esse detalhe. Consegui realizar a consulta.

  • Bom dia! Podem explicar-me o que isso significa? Fiz o passo a passo como explicaram e no meu aparece que está no status 5, mais na plataforma pra mim só aparece até a 5 bolinha, desde já obrigada:)


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.