Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

19839849869889891557

Comentários

  • @flashfs

    Se quiser usar um PDF-editor tudo bem. Não precisa, mas não faz diferença se você fizer assim, desde que tenha os acentos e cedilhas.

    Cuidado no entanto com sites que permitem fazer isso, e ao mesmo tempo capturam suas informações. Você põe informação demais aí. Mandando escrito com caneta, somente o IRN tem acesso a elas. ;-)

    Somente a assinatura tem que ser presencial no cartório, para ser certificado por autenticidade.

    Residente em: Estado, Brasil

    Código Postal: ponha seu CEP ou ZipCode, ou como quer que se chame o Código Postal no país onde vive. Se precisar escreve um dígito à esquerda, como no seu exemplo.

  • @flashfs , não tem problema algum editar o formulário para preencher.

    Sim, o campo ao lado do código postal é para continuar o endereço, se for o caso!

  • @gandalf peço desculpas por perguntar tantas coisas e as vezes tão óbvias. Mas quando vocês respondem, dá uma paz muito grande ;)

    Obrigada mais uma vez!

  • flashfsflashfs Member

    Obrigado @gandalf e @Leticia54. Pois é, @SandraP, esse é o problema, às vezes a gente até tem uma ideia da resposta, mas eles respondendo dão aquela paz de espírito =p.

  • Verdade @flashfs

    @Leticialele e @gandalf são sensacionais. Pessoas assim são pessoas iluminadas e abençoadas!

  • @flashfs , perdoado por ter trocado o meu nome.... não é o primeiro , nem será o último!! hahahahaha

  • editado May 2021

    Acheiiiii o lugar certo hahahaha

  • @g0ham , você não tem a chave de acesso para acompanhamento do processo online? Com esse prazo, no ACP, certamente caiu em exigência!

    Se não tem o número do processo e a chave de acesso, mande um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt, e dê o nome completo de sua mãe, filiação e data de nascimento, informando em que Conservatória está, e peça.

  • editado May 2021

    oi @Leticialele , tudo bem?


    Sim, já tenho a chave de acesso (em 29.05.2020), consegui mandando um e-mail (não ligando)! Ele está em: na Conservatória dos Registos Centrais (O seu pedido foi verificado, está completo e válido, e irá agora ser avaliado se cumpre os requisitos legais para lhe ser concedida a nacionalidade Portuguesa.)


    Na fase 4. agora não sei se eu devo aguardar mais ou se eu entro em contato com eles. Não queria pressionar sabe? Mas acho que já está fora do prazo hahahaha


    Obrigado pela rápida resposta hahahaha :)

  • editado May 2021

    @g0ham

    Atente para o texto que aparece abaixo das bolinhas.

    Seu processo é como filho art-1C ou como neto art-1D?

    @Leticialele ele possui informações em diferentes conservatórias, como tendo sido recebido em diferentes datas.

  • @g0ham , se está em Lisboa, é normal!!! Você postou aqui, nos comentários sobre o Arquivo Central do Porto!! Por isso achei estranho demorar tanto!

  • Bom dia, @gandalf

    A atribuição será feita através da minha mãe, somente ela é portuguesa, nesse caso envio a cópia simples do assento de nascimento dela?

    Outra dúvida, o que é cópia certificada?

    Minha certidão de inteiro teor repógrafica já está apostilada.

    Obrigada, pela atenção.

  • @CAMILA_ACCIOLI ...

    "...A atribuição será feita através da minha mãe, somente ela é portuguesa, nesse caso envio a cópia simples do assento de nascimento dela?..."

    R...Basta enviar cópia simples do Assento de Nascimento do Português em Questão

    "...Outra dúvida, o que é cópia certificada?..."

    R...Normalmente entendemos que em Portugal "Certificada" corresponde a "Autenticada" no Brasil...

    ***A Certidão de Nascimento do requerente do processo deve ser Reprográfica com Apostila de Haia...

  • Boa tarde,

    Não estou conseguindo realizar o pagamento do formulário 1C no site do IRN.

    O cartão de crédito é internacional e do Santander.

    Preencho tudo, no final ele faz uma validação com QR Code e depois germos um código.

    Mas, o pagamento não é realizado.

    Preciso entrar em contato com a operadora do cartão?

    Como proceder nesse caso?

    @Leticialele @Vlad Lopes @gandalf

  • @CAMILA_ACCIOLI

    Escreva NuBank na caixinha de busca, e verá vários relatos. Já lhe disse isso, mas você não quer fazer assim. É seu direito.

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/246618/#Comment_246618

  • @CAMILA_ACCIOLI , faça o pagamento com o cartão virtual gerado pelo aplicativo Way, do Santander. Use o telefone celular.

  • Boa tarde,

    @gandalf , obrigada pelas orientações.

    O meu Cartão Santander não passou nem falando com a Central.

    Consegui um cartão Nubank.

    A compra foi finalizada, ai apreceu um resumo número do requerimento/pedido, algo assim e a tela sumiu, ficou branca, atualizei e não voltou mais para a tela de compra.

    Será que o procedimento foi finalizado?

    Fiquei preocupada, pois não consegui ver os dados ou alguma mensagem dizendo que tinja sido finalizado com sucesso.

  • editado May 2021

    @CAMILA_ACCIOLI

    Não foi completado. Essa última fase de confirmação é que falha quando o seu cartão não suporta 3DS2.

    Se não tem outro jeito, e não tem nenhum parente ou amigo que possa pagar pra você com o cartão virtual dele, tente então as outras alternativas disponíveis, como pagamento por Vale Postal.

    Nesse caso, tenha tudo pronto, inclusive o form-1C padrão preenchido e autenticado. No dia de mandar, pague por VP pelo correio, ponha junto com a cópia xerox do recibo do VP no envelope e mande por DHL. O formulário padrão (não me lembro que modalidade é a sua) você baixa daqui: https://irn.justica.gov.pt/Impressos-e-Modelos

    Tire uma cópia antes de tudo o que está mandando, inclusive do original do recibo (porque vai apagando com o tempo), e guarde com você caso precise conferir mais tarde o que mandou.

  • Oi @gandalf ,

    A compra ainda não apareceu no app do cartão, a central pediu pra aguardar umas 02h pra ver se aparece que foi realizada.

    Eu vou esperar esse tempo.

    Mas, como ainda não recebi nenhum e-mail deles, to desconfiada também que não passou.

    Ai vai ser o jeito partir pro Vale Postal.

    Eu tentei de tudo com.o Santader, lá está aurorizado o pagamento, tudo normal, fiz com a central na linha, fiz com o app Way pelo celular e nada.

    Obrigada, pela atenção de vocês.

  • @CAMILA_ACCIOLI

    O expediente já se encerrou há algumas horas em PT. O e-mail com o formulário pode demorar até 24h.

  • editado May 2021

    @g0ham

    Preciso de sua ajuda para "fechar" os lançamentos que ainda estão em aberto.

    Quando teve o Despacho e a Conclusão do processo de sua mãe Cintia (art-1D), Recebido em 14/07, numerado 19.07.2019?

    Em outro post você diz "meu processo consta apenas como recebido desde 30.07.2019" (postado 30/10/19). É o mesmo processo acima?

    Agora diz que o seu (art-1C) foi Recebido 20/04/20 e recebeu chave de acesso em 29.05.2020, e está também na CRCentrais? Tem o número do seu processo (234xx/20)?

  • Bom dia,tenho uma dúvida,

    1. A prova de vida no Consulado do RJ é só chegar no local e pegar uma fila ou tem que marcar horário?
    2. Quando o Documento de identidade tiver mais de 10 anos pode enviar junto com o RG para ACP/Porto a CNH com data de expedição de 2016 e vencida em 2019? ....aguardo resposta e muitíssimo obrigado.
  • @Mauro Porto

    Você disse que tinha uma pergunta. hehe

    1. Sim, a PV pode ser feita no consulado sem marcação prévia. Não tem fila. A Leticialele já postou um roteiro aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/245857/#Comment_245857 e aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/239940/#Comment_239940
    2. Aceitariam a CNH se estivesse válida. Vencida não. Recomendo fazer um novo RG.
  • gandalf

    Obrigado.

  • @CAMILA_ACCIOLI , bom dia, vc deve ter me confundido com o Vlad Pen ( o que é normal aqui no forum) que é uma das pessoas bem informadas por aqui; mas nesse caso posso te apresentar um relato: estou fazendo o processo do meu irmão que tem cartão do Santander e também não conseguiu pagar, nem mesmo falando com o atendimento e tudo o mais, acabei pagando com meu cartão do Banco do Brasil e funcionou. Então acho que vc vai mesmo precisar de outra alternativa ao cartão do Santander, como já te apresentaram. Boa sorte.

  • Gostaria de uma ajuda, se alguém souber..

    Meu filho vai aplicar para a cidadania portuguesa. O problema é que ele fez intercambio na Irlanda em 2018, por 8 meses, por isso, ele precisa de um registro de Antecedentes Criminais da Irlanda. Já enviamos e-mail para a Garda mas não responderam. Depois vai precisar apostilar lá mesmo né?

    Ele está "travado" nisso, pois não sabemos como fazer . Será que a solicitação e a emissão desse documento poderia ser feito por email ou só pessoalmente?

    Agradeço a quem puder ajudar.

  • Bom dia, @gandalf

    Ontem, realmente não passou o pagamento e nem recebi o e-mail.

    Resolvi esperar até hoje, e refiz a operacão com o Nubank e deu tudo certo.

    Obrigada, pelas orientações.

  • @dricafaria seu filho vai fazer a atribuição por ser filho de português, correto? Se for isso, ele não precisa do antecedentes criminais.

  • Sandra P, vai fazer por ser descendente de judeu sefardita português. É exigido nesse caso.

  • @dricafaria ah desculpa. Mas já já alguém aparece para te ajudar. Boa sorte!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.