Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1798799801803804877

Comentários

• Daniel HenriquesDaniel Henriques Member, Moderator
    @SAMANTHA3, não adianta tanta ansiedade. A expectativa atualmente é de, pelo menos, uns 6 meses pra concluir o processo, se com apenas 14 dias da entrega dos documentos você já ficar assim tão ansiosa você infarta antes da conclusão do processo. Aguarde pelo menos mais uns 10 dias para ligar e ver se tem novidades.
  • O processo do meu marido que enviei em 16/10/2019 ainda não foi informado o código de acesso ao site.
    Liguei dia 11/11 na LR e me passaram a numeração, mas disseram que ainda não era possível passar o acesso ao site. Me pediram para ligar passados 60 dias da numeração.

No formulário 1C coloquei o meu email para contato, e através dele enviei na semana passada para rcentrais.admin@irn.mj.pt uma mensagem solicitando o código, mas ate agora, nada...
  • @SAMANTHA3

A mesma coisa aconteceu comigo e com o meu irmao. Os dois processos foram enviados juntos. Eu mandei o email e recebi a chave de acesso. Depois disso, ele mandou o mesmo email (trocando os dados, obviamente), e o dele foi encaminhado.
  • @Natália Medeiros obrigada , ele vai ligar para pegar pelo menos o número do processo. Obrigada
  • Letícia LLetícia L Member
    editado November 2019
    Finalmente hoje meu processo foi atualizado pra 2ª bolinha (foi registrado) no site de consulta.
    Enviado via EMS 15/07/2019. Recebido 25/07/2019. Vale sacado dia 12/08/19. 04/09 Recebi a senha de acesso.
  • Nilton HesselNilton Hessel Member
    editado November 2019
    @Marcus... @Eduardo... @SAMANTHA...

Complementando a resposta do @gandalf...

Quem procura obter senha de acesso para acompanhamento de processo antes de **NO MÍNIMO** 40 dias após a chegada dos documentos à Conservatória...Está perdendo tempo...!!!

Digo **NO MÍNIMO** pois pode ser que numerem o processo e disponibilizem a senha apenas depois de 60 Dias...Como pode ser que num "golpe de sorte" façam isso com 30 Dias...

O fato é que é impossível obter junto aos serviços Portugueses...(Seja por email...Seja pela Linha Registos)...Algo que simplesmente não existe ainda...Simples assim...!!!
  • luan soaresluan soares Member
    editado November 2019
    @nilton hessel , acredito que a chave de acesso seja gerada junto com a numeração , me inviaram minha chave de acesso em 14/09 e meu porcesso foi recebido em 02/09 e numerado em 12/09 nao tenho tanta experiencia e tempo de forum para confirmar isso , posso ter cido um caso fora da curva .
  • @gandalf quando solicitei a chave de acesso por telefone só quiseram informar a minha exatamente pq a do meu irmão somente ele poderia solicitar.
    Porém, algumas semanas antes de ligar, mandei e-mail solicitando o dos dois e acabou que informaram tanto a minha quanto a dele, alguns dias depois de eu passar 40 minutos no telefone.
  • @todos,
    Recentemente @PedroGaspar comunicou que os números de processo na planilha estavam fora de sincronismo.
    Eu refiz o numero de processo de todos os registros baseado em uma versão de planilhas antigas e estáveis (12/nov, 21:19 e conferido novamente com 14/nov-20:11).
    Caso alguém perceba que o seu número de processo ainda esta incorreto, apenas atualize seu próprio numero.
    Não precisa notificar erros aqui no forum. Se desejar, pode me envie uma mensagem privada notificando o problema.
    Somente o campo de "Numero de Registro" (primeira coluna) foi corrigido.
  • @Letícia L por curiosidade, qual o número do seu processo ? Acredito que o meu seja muito próximo, porém, ainda não alterou para a "bolinha 2". Obrigado!
  • Tem processo que já foi despachado e aguardando o registro desde início de agosto. Processos recebidos em abril de 2019, ou seja, concluíram em 4 meses e levando praticamente outros 4 meses e ainda não saiu o assento.
  • editado November 2019
    @gandalf como faço para fazer parte dessa lista?
    Enviei os meus documentos no dia 07/11/2019.
    Aguardo...
  • Ola!

Dei entrada pessoalmente na 4aCRC com meu pai na cidadania dele em 12/12/2018. Saímos de lá com o número do processo assinado pela funcionária Paula Lopes.
    Em março/19 enviei um e-mail e ela me respondeu que ainda iriam ver os processos de dezembro/18. Até aí tudo bem.... mas o problema é que não me respondem mais, nem por telefone que aliás nem completa a ligação...

Mesmo tendo dado entrada pessoalmente, as etapas são as mesmas? Pois os documentos ja foram verificados pela funcionaria no ato né?

Liguei para o consulado aqui no Rio mas me informaram que só passam informações para quem deu entrada pelo consulado...

Também soube de uma linha de Registros Gerais 351211950500, alguém já conseguiu algo nesse número?

Obg
    Abraços
  • @luan soares...

Se as datas citadas estão corretas...Seu caso foi certamente uma exceção...
    As Conservatórias estão "atoladas" em processos...O normal está sendo disponibilizarem a senha somente depois de um Mês ou mais...

Existem ainda muitas postagens aqui no Fórum daqueles que conseguiram o número do processo ligando na Linha Registos...Porém foram também informados pelo atendente que "a senha de acesso ao site ainda não estava disponível porque ainda era muito cedo"...

Independente disso...Não faz nenhum sentido ficar arrancando os cabelos duas semanas depois dos documentos terem sido recebidos na Conservatória sendo que é de conhecimento geral que os processos estão sendo finalizados em 6 meses ou mais...!!!

Já está comprovado que se o processo foi montado e pago corretamente...E foi entregue na Conservatória...Mais dia menos dia ele será concluído...

Em quase cinco anos de Fórum eu nunca soube de um único processo montado e pago CORRETAMENTE que tenha sido Indeferido ou Devolvido por Portugal...
    Se tudo foi feito da maneira exigida o processo vai ser finalizado...Pode demorar...Como realmente tem demorado bastante...Mas quanto a isso nada pode ser feito além de ESPERAR...

A preocupação deve existir ANTES de despachar os documentos para Portugal...Depois disso não tem muito que ter pressa não...Esse é o ritmo de trabalho por lá atualmente...

Muitos tem criticado o site...Mas...A verdade é que as duas únicas informações RELEVANTES quanto ao andamento dos processos depois que os mesmos se encontram tramitando dentro da Conservatória tem sido disponibilizadas no site do MJ Português...

São elas...:

EXIGÊNCIAS
    E
    CONCLUSÃO

Desculpem...Mas...Na minha opinião...O resto é conversa fiada...!!!
  • @marciajones as etapas são idênticas. a única diferença é que o processo entregue pessoalmente é numerado na hora do recebimento, não havendo qualquer prioridade em relação aos que são entregues por correio.

O número da Linha de Registros é esse mesmo, compensa ligar lá logo cedo, por causa do fuso, e perguntar sobre o processo. Vários atendentes se recusam a passar informações para familiares, então talvez vale a pena seu pai ligar diretamente. Via skype é a maneira mais barata de fazer essas ligações.

Vc também pode tentar mandar um e-mail para rcentrais.admin@irn.mj.pt com o número do processo e os dados pessoais do seu pai, solicitando a chave de acesso para acompanhamento online no site https://nacionalidade.justica.gov.pt/
  • Gente, alguém tem alguma novidade se saiu mais algum assento?
    Será que os processos despachados em janeiro saem até dezembro?
  • Gente,eu estou feliz,hoje 20/11,finalmente o processo da minha neta,Maria Luiza,passou para a bolinha 2:o seu pedido está pronto para ser verificado.Não está na planilha,pq não se mexer.Processo recebido dia 05/08,numerado 12/08,nº 627xx/2019.
  • gandalfgandalf Member
    editado November 2019
    @masan, (e também @Franciane Esteves)
    Agora está. De uma olhada e corrija os campos faltantes: forma de pagamento, e como voce obteve a data de numeração.
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0
  • @gandalf,,muito obrigado!Já acertei lá,mas é minha neta,vc colocou filha.Já fiz a atribuição dos meus filhos com a ajuda deste fórum maravilhoso,agora é a vez da minha neta.Está custando mais dessa vez.Um levou 49 dias,junho de 2018, para finalizar e o outro,77 dias,setembro de 2018.
  • gandalfgandalf Member
    editado November 2019
    @marciajones,
    Todos os processos de 12/2018 já se completaram em fins de março/2019, a menos que tenha caído em exigência.
    Informações sobre como consultar estão aqui:
    https://justica.gov.pt/Servicos/Estado-do-processo-de-nacionalidade

Claro, como é uma ligação internacional, voce tem que trocar o "+" pelo código de acesso, dependendo de como sua ligação é feita (se via Skype, se via Embratel, outro país, etc). Cada um tem seu "prefixo" de acesso internacional.
    Do Brasil seria 0021, dos EUA seria 011, de Portugal eu não sei, mas provavelmente tem algum digito a ser inserido.
    Via Skype: https://support.skype.com/pt-br/faq/FA10938/como-faco-para-discar-um-numero-internacional-do-skype-na-area-de-trabalho

Sim, quase todos usam a LR, demora, é congestionado, mas funciona.

Uma alternativa no seu caso pra saber se concluiu, é pedir uma certidão pelo civil on-line. (busque pelo link. tem vários).
    Se estiver concluída eles lhe mandam o assento por e-mail, se não estiver eles lhe informarão. Vai lhe custar $10 (euros).
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • @masan,
    Verdade. Bons tempos aqueles... Minha mãe levou 29 dias desde a numeração.
    Completamos 3 gerações em menos de um ano, mesmo com duas averbações de casamento no meio.
  • Meu processo foi para a bolinha 5 (O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português) em 22/08/2019 e até então na acontece. Meu processo foi recebido em 29/04/2019 foi numerado em 10/05/2019 e foi aprovado em 22/08/2019. Tenho marcado Consulado aqui em SP para 13/12 para tirar o CC mas pelo jeito não dará tempo. Tenho acompanhado a planilha e pude observar que desde 17/04/2019 nada acontece a respeito de registro salvo algumas exceções. Realmente os registro pararam de andar. O que acontece porque os recebimentos, as numerações, as analises e os despachos estão acontecendo somente os registros que estacionaram.
  • @gendalf

Muito obrigada por toda sua atenção! Estou nessa batalha desde 2016 quando fui atrás dos documentos dos meus avós, depois a transcrição de casamento onde tive que retificar a certidão de casamento deles... enfim nem tenho como agradecer todas as informações obtidas aqui neste forum
  • @gandalf

Caso conste que a certidão nao foj feita, vou pedir pra minha filha que mora em Lisboa fique tentando a LR. Ela ja compareceu na ACP visc de setubal mas não conseguiu ser atendida.

Abraços
  • @ferrju

Entendi,

Já enviei vários e-mails em julho solicitando o código e me responderam solicitando mais informações sendo que havia enviado em anexo uma cópia autenticada do RG do meu pai... depois não me responderam mais...

Hj reenviei o email.

Muito obrigada pela atenção e por sua ajuda!

Abraços
  • @leandrotartarinip o número do processo é 625xx/2019 :)
  • Vlad PenVlad Pen Member, Moderator, Banner
    editado November 2019
    @Pessoal, a chave de acesso não é gerada no ato da numeração. Pode ser que ocorra , mas não é a regra. Acredito que depois de 2 a 3 meses depois da entrada do processo na conservatória. Todos terão que ter paciência.
  • O pedido de minha tia Shirley (enviado em 22/07/2019, recebido em 01/08/2019) também está com as bolinhas 1 e 2 verdes, e a informação: "O seu pedido está pronto para ser verificado" :D (Rezando para não cair em exigência pois minha tia tem 82 anos e meu avo nasceu em 1904)
  • @Nilton Hessel, @Vlad Pen @Gandalf

Obrigado pelas repostas.

Meu processo chegou há 40 dias. Pelo relato de vocês eu devo aguardar mais uns 30 dias.
  • @gandalf, muito obrigado por ter arrumado a coluna de número de processo na planilha, e por manter a planilha de modo geral! Foi você quem a criou?
    Mas, eu estava tranquilo, só mandei a mensagem para avisar mesmo, até porque o número do processo não infuencia nos cálculos de previsão e etc., né.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.