Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1797798800802803877

Comentários

• @MARI F...
    Concordo com os colegas...Não deve se preocupar...Até por que nada pode ser feito nesse momento...Aguarde o tempo certo...(Entre 40 e 60 Dias a partir da data de entrada dos documentos na Conservatória)...E solicite a senha de acompanhamento pelo email rcentrais.admin@irn.mj.pt ...
    Eu acredito que dará tudo certo...
  • valeu amigo daniel , muita ansiedade por aqui!!!
  • Boa tarde, pessoal.
    Conclui o processo da minha avó e agora vou mandar os documentos da mãe.
    Dúvida: posso mandar uma cópia da carta de Portugal, indicando o assento da minha avó, ou preciso pedir uma cópia da certidão dela no civil online? É o único doc que me falta. Li, em alguns comentários bem pra trás, que tem gente que apenas manda o número de assento num papel separado... mas fico muito preocupada com o processo cair em exigência se for só mandar um num.
    Agradeço a ajuda :)
  • gente me deem uma ajuda , a algum procedimento para estender o prazo de 90 dias como turista com motivo de esperar o processo ficar pronto?
    obs: me programei para imigrar para portugal junto com minha famila em janeiro entraria como turista e esperaria meu processo ser concluido em fevereiro mas com o passar desses meses o processo ja tem previsão de conclusão para o mes 04 temo acabar ficando ilegal no pais , meu pai portugues atribuido vai junto comigo ,gostaria de saber se caso os 90 dias acabem se a alguma forma de ficar legalizado . caso contrario tentarei reagendar minha passagem
  • Vlad PenVlad Pen Member, Moderator, Banner
    @Luan vc pode renovar o visto de turista por mais 3 meses.
  • Vlad PenVlad Pen Member, Moderator, Banner
    editado November 2019
    @Pessoal o atrasos nos processos de ACP se deve pq a conservatória recebeu centenas de processos de Lisboa para desafogar a CRC de lá.
  • @LianeAlegria,

Acredito que possa sim entrar com o cartão cidadão, mas ela não tem nenhum passaporte ainda, então não consigo comprar a passagem.
    Sem saída, resolvi fazer o passaporte brasileiro mesmo, porque não vou conseguir o português a tempo.
    Mas muito obrigada Liane pela atenção.
  • @Fcamuri, boa sorte e boa viagem para sua mãe!!
  • @Lianealegria

Obrigada! : )
  • Vlad Pen

voce acha que esses assentos saem ate dezembro estou esperando assento des do dia 22/08 ate agora nada
    obrigado
  • Bom dia a todos!
    meus documentos chegaram dia 04/10, alguem sabe me dizer como pego a numeração do processo e acompanho pela internet ?
    obrigado a todos!
  • Bom dia, pessoal! Meu processo recebido em 01/08/19 pulou hoje para a bolinha 2.
  • Alguém poderia me mandar o link da planilha por favor.. obrigada
  • MARI F MARI F Member
    editado November 2019
    @gandalf @Daniel Henriques

Foi recebido hoje 19/11 por CEU DUARTE, vou aguardar até amanhã e ver se houve alguma alteração no formulário do CTT.PT.
    Obrigada pela força.
    Abraço a todos.

Nº de Objeto Produto Data Hora Estado Info
    RR0424000001BR 2019/11/19 11:41 Objeto entregue [-]Info
    Hora Estado Motivo Local Recetor
    terça-feira, 19 Novembro 2019
    11:41 Entregue - 4200 - PORTO CEU DUARTE
    08:03 Em distribuição - 4200 - PORTO -
  • Daniel HenriquesDaniel Henriques Member, Moderator
    @MARI F, no site do CTT não terá mais nenhuma alteração. Os documentos foram entregues no ACP e o serviço de entrega está concluído. Se ACP encaminhar os documentos será por malote deles e não reflete no rastreio que você tem.

Aguarde uns 20 a 30 dias e ligue na LR para saber da numeração dos processos.
  • Obrigado a todos os que tiraram minhas dúvidas. Finalmente essa semana vou mandar os documentos para atribuição da minha esposa.

Demorou mais um pouco que como informaram era melhor eu mandar também a certidão de casamento de inteiro teor mesmo a mudança de nome estando averbado na certidão de nascimento.

Paguei por cartão no dia 27/10 e vou mandar:

- Certidão de nascimento por cópia reprográfica autenticada e apostilada
    - Cópia da identidade autenticada e apostilada
    - Formulário 1C - Assinar no cartório - SÓ UMA VEZ - e reconhecer firma por AUTENTICIDADE veja se na etiqueta do reconhecimento diz que foi reconhecida por " autenticidade" ou "por verdadeira". Por semelhança não pode.
    - Cópia do email que a conservatória mandou informando o assento do pai dela
    - Comprovante de pagamento do email que eles mandaram
    - certidão de casamento inteiro teor apostilada para justificar a mudança de nome.

Referente ao envio vou mandar por EMS seguindo essa dica:
    Mandar por DHL - olha a dica (Nunca mandei por EMS, leva de 8 a 11 dias úteis. Por mais 70 reais, faço o envio pela DHL. Sai a 238 reais com o seguro de mil reais e o prazo de entrega é de 3 dias úteis, com possibilidade de rastreamento o tempo todo, até o nome de quem recebeu!!)

Enviar para:
    PORTO
    Arquivo Central do Porto
    Rua Visconde de Setúbal, 328
    4200-498 Porto – Portugal
    E-mail: arqc.porto-nacionalidade@dgrn.mj.pt
  • Meu processo também foi para a bolinha 2, ACP recebido em 01/08/2019.
  • Boa tarde pessoal! É comum o email em que se pede a senha de acesso não ser respondido? Já mandei 2 vezes e nada
  • @MariaHernandes
    Explicando o post do @Nilton Hassel, a carta que voce recebeu de Portugal imagino ser o assento dela.
    O nome estará de solteira. Se voce pedir uma nova certidão, depois da averbação, já vai constar o nome de casada.
    É rápido, barato, e acelera a análise de seu processo, porque o documento atualizado já vai junto.
    Pode só mandar o número. Eu mesmo mandei só o número separado numa folha pra resolver a exigência e deu certo.
    Mas eram outros tempos... Facilite a vida deles que eles facilitam a sua.

Se a carta de Portugal a que voce se refere é a averbação de casamento, basta uma cópia simples.
    Se a carta é o assento, peça outro para vir com o nome de casada. Voce garante que o nome na averbação está correto.
  • @Pedro Henrique Silva
    Por email ou ligando na Linha de Registros.
    Leia no primeiro post dessa pagina, ou no site do IRN
    https://justica.gov.pt/Servicos/Estado-do-processo-de-nacionalidade
  • @Eduardo Braga

tbm já enviei email por duas vezes e até então nao obtive a senha de acesso.
  • @fabiocabrall
    Só por curiosidade, quando voce diz "foi pra bolinha 2", qual o texto que esta escrito abaixo?
    Se a "bolinha 2" esta verde, quer dizer que ele já passou dela.
    Por isso o texto é mais claro do que a cor da bolinha.
    Os patrícios às vezes têm um entendimento e uma forma de ver as coisas um pouco diferente.
    Por isso a gente acha engraçado e faz(ia) tantas anedotas. Hoje se chamaria de Bullying. :-)
  • @gandalf
    A bolinha 2 está verde e o texto é: "O seu pedido está pronto para ser verificado".
  • @marcuspergentino, @Eduardo Braga
    Veja no link que postei recentemente, que e-mail não está explícito entre as formas de solicitar o código.
    Sim, eles aceitam e respondem (está mencionado implicitamente no sub-link "pelos registros centrais").
    No entanto, eles só fornecem para a própria pessoa ou seu procurador.
    Certifique-se de que o e-mail que solicita o código confere com o e-mail fornecido no 1C, e inclua a cópia de algum documento (RG) que demonstre que é a própria pessoa que está solicitando. Eles precisam do nome completo (e o número do processo se tiver).
    Seja solícito e breve no texto, porque a pessoa estará de certa forma lhe fazendo um favor de responder por e-mail.

Há casos em que eles recebem super rápido, há outros que demoram, e há outros que nunca recebem.
    Se quiser saber com garantia, ligue cedo na LR (leva 1:30), converse com a atendente. e ela lhe dará o código, se já existir.
  • @Pessoal preciso de uma ajuda, meu irmão enviou o processo para ACP , chegou dia 05/11 e recebido por Hermogenes, ele mandou o email para rcentrais.admin@irn.mj.pt solicitando sua chave de acesso eles encaminharam o email dele para o ACP dizendo "
    Colegas do Arquivo Central do Porto
    Porque o processo se encontra nesse Serviço, remete-se este e-mail para a informação solicitada.
    Com os melhores cumprimentos

O Oficial de Registos
    Ta certo isso? Quando solicitei o meu eles me mandaram a chave de acesso e fiz o acompanhamento.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

• Daniel HenriquesDaniel Henriques Member, Moderator
    editado November 2019
    @SAMANTHA3, pode ser que o processo ainda não esteja numerado ou que a chave de acesso ainda não tenha sido gerada. Faz pouco tempo que os documentos foram entregues.
  • @fabiocabrall,
    Para sua informação: Seu processo completou a bolinha 2, e foi pra bolinha 4.
    O seu texto texto não é muito usual, mas claramente o seu processo passou a conferencia inicial, esta completo, pago, indo então para verificação (Análise).
    Daí ele irá direto pra bolinha 6 (Despacho aprovado), ou bolinha 3 (Exigência de doc complementar).

Na pagina do IRN há "8 fases" possíveis, e elas não correspondem 1:1 às "bolinhas".
    E as bolinhas têm um código de cor (verde, branco, amarelo, marrom, vermelho), que também não é claro.
  • @daniel henriques obrigada pelas informações , sou ansiosa vou ver se ligo na central. Obrigada
  • @SAMANTHA3
    Estão todos sobrecarregados. Passaram a batata quente pra mão de outro descascar. :-)
    Leia meu post imediatamente acima do seu, e tire suas conclusões.
    Se quiser saber com garantia, ligue cedo na LR.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.